Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

YES, I'AM... NO,YOU DON'T


Profissionais da área de saúde por cuidarem, todos os dias, de outras pessoas, se esquecem, muitas vezes, de si mesmos. Eu me incluo nessa categoria, e foi assim que descobri por onde andava meu colesterol, triglicérides e que minha última avaliação funcional, na academia, havia sido feita em 2005! Já que recomeçamos, fui enfrentar mais essa. A fisioterapeuta, super delicada e profissional, começou a coleta dos meus dados que incluía 1. Avaliação postural e teste de flexibilidade muscular. Não me saí de todo mal para uma “conservada” que, necessariamente, todos os dias faz malabarismos com suas funções de mãe, dona de casa, profissional, amiga, amante... UFA! Só mesmo se esticando para conseguir dar conta de tudo. Então meninas, nesse item, fiquem descansadas porque damos um show.
2. Plicômetro. ???? Tecla SAP ligada: aparelho para aferir o percentual de gordura e classificá-lo quanto à minha idade. A solicitação da retirada da blusa – que isso? - e a permanência somente de top não foi nada, perto daquele aparelho que ia a cada gordurinha minha – sejamos gentis com elas – já tão conhecida e comodamente instalada, apertando-as e dizendo: tomates cerejas aqui, berinjelas ali, abóbora moranga acolá. Aferições feitas, dados percentuais no computador, posso dizer que tooooda a conserva ficou ligeiramente mexida e ferida.
3. Teste de esforço no cicloergômetro de Astraud. ???? SAP novamente ligada: sentada numa bicicleta, braço direito com aparelho de medir pressão, no tórax um frequencímetro ou colar que vai mostrando a freqüência cardíaca, de tempos em tempos, a Adrienne - fisio -  vai aumentando a carga da bicicleta e a gente, bem... eu fui botando todos os bofes pra fora.
Missão cumprida, moral lá embaixo, mas a certeza de que agora, vou ter uma ficha atualizada e personalizada para melhorar o vinagre. Horas mais tarde, na minha aula de inglês, discutíamos sobre coisas que nos deixam aborrecidos. Fui, é claro, contar para o meu teacher do mais recente aborrecimento. Vocês conseguem imaginar isso tudo aí em inglês? E quando ele começou a afirmar, categoricamente, que eu não precisava emagrecer, que eu não estava gorda: era Yes, I’am contra No, You don’t, Yes, I’am, No, You don’t... Não! Não adianta explicar, em nenhuma língua, a um homem, aquilo que somente uma mulher, diante de um espelho, enxerga! De qualquer forma Alex, eu adorei ouvir o elogio, que me fez, mesmo que por instantes, esquecer da realidade  duramente aferida!

6 comentários:

  1. Esse aparelhinho ia sair fumaça se fosse me medir...rsss....muito bem escrito amiga...cqd.
    Lembra das aulas de matemática?
    bjins
    eidia
    www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ieda Amada
    Saía fumaça nada...Como queríamos demonstrar rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. Regis Amada!!!!!!!!!!!!!!!

    Que drama, sua personagem de novela mexicana!!!! Concordo com seu Prof... Tá tudo bom por aí. A "Áfria " te fez bem.
    Gotosona!!!!!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ah Clarinha...eu com os meus 27 aninhos que nem vc rsrsrs. É só o bom humor que me deixa esse "espetáculo" toooooodo rsrsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  5. Deliiiiicia de avaliação...
    kkkkk
    Hellen Acad.

    ResponderExcluir
  6. Hellen Flor do dia
    Não deixe de mostrar prá Dri e me "cobrar", esqueci na sexta de pagar! Ou vai ser um 0800 da minha academia????rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!