Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 11 de setembro de 2010

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM...

É possível sentir saudades daquilo que não se viveu? Como explicar o inexplicável dos dias, noites e madrugadas intensamente sentidas? Ouvir vozes sussurradas em poesia? Inspirar seu cheiro numa folha de papel? Enxergar sua presença em cada amanhecer? Sentir seu gosto - num beijo sonhado - que traz em seus lábios  o amor eternizado? Tatear suas formas intimamente conhecidas em viagens astrais? Sentimento estranho esse... Mas , tatuado está nas entranhas do vir a ser... Prova de fogo que a vida prega e costura nas asas de um anjo  "onde você estiver...".(R.R.) 

6 comentários:

  1. Será que está em causa uma "memória imaginária" ou sentida mas não vivida na hora ? ... Talvez. Ou, será que através dos sentidos nos pode restar saudade ?
    Será que um simples cheiro, um paladar, uma audição, um sentimento nos podem deixar saudade ?
    Parece-me que sim, sem qualquer dúvida !
    Assim como o simples tempo passado e não específico, nos pode deixar saudade.
    Não só o que os nossos olhos viram e as nossas mãos tocaram nos podem deixar saudade !
    Beijão, Rê.
    .

    ResponderExcluir
  2. Rêeeee..como assim????? Poxa que maravilhaaa q me encontrOoou :D adoreiii..rsrsrs eu havia visto vc ha um tempãoo atráaaas e nãoo entendOoo como perdi vc de vistaaa ... eu adoro seu espaço,ele é super criativo...o modo de como vc se expressa... nossa tem explicaçao nao...bom d+ mulher........ Eu ja estava seguindo vc eu acho... bom pra nao ter duvida vou verificar isso agora rsrsrs..... Super beijOooos e mtoo bem vinda no meu humilde Diário!!!! Bj bj

    ResponderExcluir
  3. Elis se foi, ficou a Nana. Sorte a nossa.
    bjo
    eidia
    www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, tudo o que Roberto Carlos canta é lindo, e Nana é mágica...Tenha um lindo final de semana..Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Saudades do que não se viveu? Não sei, melancolia talvez por aquilo que podia ter sido, por tudo o que se podia ter feito ou vivido e que por vezes conseguimos visualizar na nossa mente numa imagem tão real com cheiros e cores, palavras que nunca foram ou serão ditas, que me trazem sempre à memória um belíssimo tema de Roberto Carlos (Como É Possível), porque como diz a letra há tantos mistérios entre o céu e a Terra...

    "Existem mesmo tantos mistérios
    Ocultos entre o céu e a Terra
    Que a gente às vezes se aprofunda tentando explicar
    Como é possível que eu tenha o poder de entender
    Tanta coisa que vem de você
    E antes que eu diga alguma coisa
    Você diz justamente
    O que eu tinha pra dizer.
    E tanto a gente se adivinha
    Que às vezes eu fico pensando
    Que a gente já se conhecia e se achou outra vez
    Como é possível saber qual o gosto, o perfume
    Dos beijos antes de beijar
    E quando eu fico triste ou precupado
    Você sente na pele
    Não adianta disfarçar.
    Seu rosto me faz sentir
    Saudades do que não sei
    Seus olhos me falam de coisas
    Que eu tenho certeza que já escutei.
    De onde eu te conhecí
    Será que eu já te amei
    Só sei que vibra nos seus braços
    Uma antiga e tão linda canção de amor. "

    ResponderExcluir
  6. Rui, amado!
    Todos as questões que faz são realmente exclamações que, sensivelmente, escreves nessa frase: "Não só o que os nossos olhos viram e as nossas mãos tocaram nos podem deixar saudade !"
    Beijuuss n.c.

    Cris, amada!
    Então, como já disse e repito: nos achamos e seguimos garradinhas messsmo!!!
    Beijuuss n.c.

    Ieda, amada!
    Essa dama é dimaiiisss, né não? ARREBENTA nas interpretações...
    Beijuuss n.c.

    Marilu, amada!
    Definiu a dama de jeito perfeito...MÁGICA!!!
    Beijuuss n.c.

    Miguelito, duplo-anjo, amado!
    Tô abobadinha... passada à ferro pelo avesso... Vou ali e volto já: respirar um cadim rsrs me recompor!!! OBRIAGADA!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!