Sete de setembro data tão feliz, foi a independência dessa terra tão querida... Viva, viva, viva a independência do Brasil... do Brasil! Alguém se lembra dessa música - se é que podemos chamá-la assim – e de termos que cantá-la enquanto éramos obrigados a marchar em 07 de setembro? Ainda bem que dela só mesmo a lembrança infantil, enquanto víamos os jovens estudantes de Lagoa Dourada (delicioso rocambole mineiro) treinando nas ruas para hoje. Ontem saímos cedo da fazenda rumo a Tiradentes. O dia amanheceu bem frio, nublado, mas mesmo assim fomos colhendo cada instante dele. Tínhamos muitas compras a fazer para a casa que está brilhando, irradiando energia, através de suas paredes, com a nova pintura. Fomos parando pela estrada afora: em Santa Cruz de Minas os móveis de demolição para a varanda e lustre para o corredor nos aguardava (muito, mas muito mais barato que Tiradentes). Pensávamos que iríamos encontrar a cidade superlotada, já que na semana passada terminou o XIII Festival Gastronômico e nesse está ocorrendo uma Feira de Artesanato. Mas ela estava prazerosamente transitável... Invadida pelos sons de ssss cariocas e rrrr paulistas. Bão dimaiiiisss essa mistura de sotaques e observar o encantamento de todos pelo charme de Tiradentes! Não tem como não se render a ele: é uma cidade-monumento pela riqueza do seu acervo arquitetônico e paisagístico. Ruas, igrejas, museus, monumentos históricos, enfim, todo o conjunto do colonial português que é muito homogêneo e me encanta. Imagina aos inúmeros turistas? Já perdi a conta de quantas vezes vim à Tiradentes. Adoro! Sempre é como se fosse a primeira vez. Enquanto as “moças” batiam perna por suas ruas entrando e saindo de cada loja, ouvindo músicas ( só não teve ópera), os “moços” tomavam sua cervejinha gelada - bem sossegadinhos - vendo esse vai-e-vem delicioso. Coisas que não se explicam... Simplesmente vive-se nessa Minas Gerais! Enquanto aproveito mais um cadim desses dias vamos rir juntim? Garradim messssmo?
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de tanto ouvir falar da astúcia dos MINEIROS, decidiu convidar um grupo deles para visitar os Estados Unidos.
Para mostrar o quanto desejava conhecer os MINEIROS, mandou o seu próprio avião "AIR FORCE ONE" apanhá-los em Belo Horizonte e preparou uma grande recepção no hangar presidencial, onde foi instalado um palanque, com banda, faixas e cartazes de boas-vindas.
Quando o avião chegou, a banda começou a tocar, os coros a cantar, abriu-se a porta do avião, mas os mineirinhos convidados.. . não desceram.
O presidente, sem entender o motivo da demora, mandou seu secretário averiguar.
O secretário foi ao avião e regressou dizendo ao presidente:
“Senhor, os MINEIRINHOS não querem descer porque estão com medo do Wel ”.
O presidente, mais confuso ainda, perguntou ao Secretário:
“Mas, quem é Wel” ?
Para saber quem era, o Secretário voltou ao avião e disse aos MINEIRINHOS:
- “O Presidente quer saber quem é Wel”?
E o porta-voz do grupo responde:
– Uai, nóis tamém num sabemo,moço... o pobrema é qui naqueles cartaz tá iscrito:
"WEL COME MINEIROS"... (Essa recebi da Ângela, amada, mireirinha quiném eu! Brigadim!!! Fonte:Internet)
Divirta-se,saborei bem este dia,pois a independência é um bem precioso.
ResponderExcluirBeijinho
Ói Rê ! :)) Esta comemoração tem uma vantagem enorme : dá um dia feriadinho para não fazer nada ! ... isso é bom !!! rsrsrs
ResponderExcluirQuanto ao Well ... cuidado com ele, que ele come tudo que lhe apareça pela frente ! rsrsrs
Bom feriado !
Beijão
.
Esta fez-me lembrar aquela outra do reformado a quem a mulher perguntou...
ResponderExcluir- Que vais fazer hoje querido...?
- Nada...respondeu ele
- Mas isso foi o que fizeste ontem....
- Sim, mas ainda não acabei....rematou o reformado....
Ah, como é bom retornar a este Divã!!!!!!!
ResponderExcluirDe cara mergulhando na história e na tua viagem por caminhos já desbravados, mas cheios de en[cantos] novos, né queridona??
Fiz um tour pelos posts, atualizando minha ausência (tb cheia de delícias, visse?...rsrs), matando a saudade, rindo, pensando, viajando com vc...a sincronicidade do momento nos levou para lugares semelhantes, vivenciando a natureza de um jeito único. De cara, na chegada, fui recepcionada por um por-do-sol sem igual, uma bola de fogo suspensa no fim da paisagem que os olhos alcançavam, e na seqüência de dias cheios do esplendor da natureza, como o céu estrelado (como é diferente da cidade, já notou?), as flores que brotam na sua maior beleza, os sons de pássaros, do vento, os bichos habitando a natureza em coexistência perfeita (inveja dessa sabedoria!), isso sem falar, é claro, das pessoas amadas dividindo esse cenário de beleza. A isso, nada se compara.
Aproveite MUITO, minha amada, renovando as energias (tô tinindo...rsrs) e recarregando a vida desse combustível incomparável...
Um super abraço, cheio de carinho...beijãozão, flor do diiaaaa!...rs
aahahah....as diversas línguas podem mesmo ter estes efeitos cómicos! E isso é que torna agradável!Feliz dia para sim e aproveite o dia para azer o que mais ama, com quem mais ama!
ResponderExcluirQuerida amiga, não sei até onde somos totalmente independentes..sempre estamos presos a outros paises, devendo o Brasil todo...Mas de qualquer maneira é Setembro e a Primavera está ai...novas flores, novos amores, novas esperanças...Beijocas
ResponderExcluirNão existe melhor lugar pra se passar o 7 de Setembro do que nas Minas Gerais...
ResponderExcluirMoça passeadeira, vim só dar beijim rapidim... vou ali em Brasília acenar e sorrir pro casal Lula da Silva... Rsrs...
Beijos.
Eita, Rê, que delícia de feriado comprido você está curtindo! Este lado das Minas Gerais é muito lindo mesmo. Já foi a Rezende Costa? Também tem um artesanato bonito. Aliás, acho que as Minas Gerais têm alguns cantinhos que deveriam se chamar Minas Parciais, de tão especiais, não acha?
ResponderExcluirE o Wel, tá por aí também? Credo... rsrsrs
Aproveite bem. Tá acabando :-( Beijos
Rê querida, quase que me senti por lá também!
ResponderExcluirDeve ser muito giro mesmo, gosto da tipica maneira de falar destas regiões e seus costumes. Por cá também temos muito disso apesar de ser-mos um País pequeno.
Adoooorei a anedota, genial, ri à brava.
Bjs.
Manuel, poeta, amado!
ResponderExcluirIndependência de estar, de ser, de ir e vir é um bem PRECIOSO dimaiiisss... muitas vezes só valorizamos quando perdemos.
Beijuuss n.c.
Rui, amado!
Esses dias foram tooooodos de "fazer nada"... só contemplação, recarregar a ENERGIA com e através da mãe Natureza. Quanto ao Well... sou "osso duro de roer" rsrs.
Beijuuss n.c.
Luis, amado!
rsrs é o que fiz nesses últimos dias, amigo, NADA! "Pena" que diferente do reformado retorno aos meus afazeres ( digo de passagem: GRAÇAS A D'US!!!).
Beijuuss n.c.
Dê, moça linda de viverrr, amada!
Vivemos então tudo isso... o céu sem a poluição da cidade parece que carrega mais estrelas, o por-do- sol, ontem, parecia uma gigantesca bola de basquete encestando meu/nosso TÔDENTRO dessa VIDA, os ipês amarelos, orquídeas, unha de vaca, manacá, camélia rosa (já viu que maravilha que é?), a comunhão com amados.... afff só mesmo AGRADECENDO a ELE por tantas bençãos!!! Fomos ali e voltamos mais felizes, né?
Beijuss n.c. (flor da noiiite)
Isabel, diva, amada!
Pode acreditar, colhi cada um desses dias com independência de alma e cativa de coração. A gente não precisa de mais nada, né?
Beijuuss n.c.
Marilu, amada!
Euzinha sou independente no meu ser e isso me é suficiente para receber a primavera, o verão... todas as estações da vida. Sabe, amiga, com ela não espero novas flores, amores, mas que refloresçam esperanças, desabrochem flores e ratifique o AMOR!
Beijuuss n.c.
Milene, minina-ternura, amada!
Ahhh, vai nauuummm rsrs. Vem prá cá... prá gente passear nessas Gerais até proclamarmos (apesar que já o fizemos) a república mais democrática do mundo: NOSSA AMOROSIDADE!!! Êita trem danadu de baummmm, sô! Aqui, perfumadora de minha'lma, prestenção: larga mão desse lado agri, visse? Nauuuummmm dianta: és doce e tenho dito!
Beijuuss n.c.
Ângela, iluminada, amada!
Conheço tumém... fica garradim no Brás e o precinho do artesanato bem camarada messssmo,né? (as colchas, almofadas, joguinho americano, puxa-saco, tapetes, afff...tudodebom!) A-DO-REI o nome "MINAS PARCIAIS" DE TÃO ESPECIAIS! Por isso os amados quando vem prá cá não nos esquecem jamais rsrs e voltam muitas e muitas vezes. Acabou... snif snif mas já fiz minha pré-reserva prá 12 de outubro rsrs.
Beijuuss n.c.
Urbano, amado!
Cê nem imagina que delícia é essa minha Minas Gerais... Aliás, esse Brasil com todas as suas regiões, comidas típicas, hábitos e costumes é MARAVILHOSO DIMAIIISSS. Do que conheci e ouvi (muitas vezes sem entender nadica de nada rsrs) dessa Portugal linda, sei que é assim tb.
Beijuuss n.c.
KKkkkkk! Adorei!
ResponderExcluirQue delícia de feriado heim!
Beijos amada!
Ah! Esse povo "nóis" mineiro é bomdemais.
ResponderExcluirbeejo amiga, saudade. Viu!
Gil, amada!
ResponderExcluirDelícia messsmo... com direito a quero maissss!
Beijuuss n.c.
Minha linda, mineirinha, colega, amada!
Que delícia saber que tá com sôdade de euzinha... nauummm se apoquente, logo logo tô de vorta, visse?
Beijuuss n.c.
Olá querida e amada Rê!
ResponderExcluirGanhando asas,
directo para Minas eu queria voar.
É a tradição, são falares que em Portugal
há muito se deixaram de empregar e que aí
se continuam a usar. Gastronomia, essa vou tendo em Portugal o prazer de ir conhecendo, pois tenho o privilégio de ter uma cunhada Mineira, que me presenteia com excelentes acepipes.
Riqueza cultural enraizada e que se expressa
pelo que me é dado a conhecer, de forma genuína
e singular.
Desejando que estejas a "absorver" tudinho e aproveitar bem, envio o meu kandando já com imensa saudade de por aqui passar e de te "ler".
Até já...
Olá, Regina!
ResponderExcluirÓtima o "Well come", kkk!
Bjs!
Rike.
Kimbanda, feiticeiro, amado!
ResponderExcluirÉ com prazer que "absorvo" sua visita pois sôdades doces docê já não me cabiam. Êita que ter uma cunhada mineirinha quiném eu deve de sê o trem maisss mió de bão... Assim, sabes bem do que relato e voa, voa direto prá essas Minas Gerais (ou "Parciais" como Ângela bem definiu)que nóis agarante: não irá se arrepender!
Beijuuss n.c.
Rike, mininu, amado!
Gostou né? Tadim de nóis!!!
Beijuuss n.c.
Saboreie bem este dia. Adorei a história, fez-me rir.
ResponderExcluir