(Da janela do meu quarto... invasão do final de primavera)
Essa mineiridade panhei, faz tempo, lá do Cláudio do verdevida e é por essa sabedoria de ver de vida, dedo de prosa, que amo de viverrr esses minerim, jeitim simplis di sê! Sinto que, não só em tempos de final de ano, guardamos no fundo da alma tudo e todos que nos fizeram e fazem bem!
Essa mineiridade panhei, faz tempo, lá do Cláudio do verdevida e é por essa sabedoria de ver de vida, dedo de prosa, que amo de viverrr esses minerim, jeitim simplis di sê! Sinto que, não só em tempos de final de ano, guardamos no fundo da alma tudo e todos que nos fizeram e fazem bem!
"... Mas, num domingo, alargamos ainda mais a prosa. E foi aí que pude observar mais atentamente o que trazia o Domingos. Falávamos de alguns conhecidos comuns, que já haviam se distanciado e de outros, mais próximos, porém, alterados pelo tempo. E o Domingos concluiu: "Num intendo sô Cláudio, aquele sujeito qui vi no crescimento. Hoje, passa na istrada e parece nem mim inxergá. Nun tenho a égua, nem mula, nem nada, só a bicicreta e a fé em Deus. Num devo nada. Nem uma balinha na venda. Mas cumpreendo que tudo passa, inté as água do rio. E sei que si um dia eu e aquele não nós incontrá, lá bem nu fundo da sua mimória, o que lhi fiz de bão vai ficá".
Ola Rê,
ResponderExcluirCom certeza as coisas positivas que são plantadas em nós, não devem ser esquecidas jamais...
Um beijo grande!
Querida amiga, quem tem uma paisagem dessa tem obrigação de ser feliz,flores lindas a lhe dizer bom dia...todos os dias. É na simplicidade do Sr. Domingos que está a verdadeira sabedoria. Beijocas
ResponderExcluirSimplicidade é tudo de lindo.Lindas flores essas! um beijo,FELIZ NATAL,chica
ResponderExcluirQue maneira linda de relatar a vida.
ResponderExcluirNão é por acaso que tantos se encantam.
A Jornalista Leda Nagle, lançou há alguns meses o livro, chamado Jeito Mineiro de Ser, relatando essa beleza.
O Mineirinho sem saber, consegue de uma simples mágoa, transformá-la em uma linda crônica
Beijos
wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com
Regina.
ResponderExcluirFico feliz por voltar a postar; atividade que vai nos "unindo por fios invisíveis de benquerência". Agradeço-lhe pela lembrança do Domingos, que graças a Deus continuo encontrando.
Desta vez não pude identificar o vegetal, pareceu-me uma Azaleia ( elas formam muitas floradas híbridas ). Mas a sua floração ocorre entre o final do inverno e o início da primavera.
Grande abraço deste seu admirador.
http://www.vervida.blogspot.com
Verde Vida
- Mineiro que é mineiro
ResponderExcluir- (tem uns poucos que não são)
- sempre guarda um companheiro
- num canto do coração.
- Abraço, Rê...
Beleza a sua janela!
ResponderExcluirTriste é quem esquece das pessoas simples!
Saudações!
Tomara que assim seja... Que as coisas boas que a gente sente por outro alguém, criem raízes e um dia dêem frutos no coração dessa pessoa. Mesmo que estejamos longe e não possamos mais regá-las.
ResponderExcluirBoas Festas, um grande beijo,
Neca.
Tenho um amigo sem abraço, um grande amigo eu diria, que é mineirim... Sempre que me liga lembro de ti, e quando te leio lembro dele... O mesmo jeitim acolhedor e simples tem ocês dois.
ResponderExcluirAcho que gosto muito das pessoas acolhedoras e simples... E pare já de chorar, que a viagem do Rodolfo já acabou. Ou teje presa!
Beijo.
Amoocê!
Rê
ResponderExcluirLindas flores! Eu agradeço sua visita no blog, vou precisar de suas orações viu? Bom Natal cheio de paz e luz e que 2011 venha cheio de coisas boas. Um abraço!
Maravilhoso, Regina!
ResponderExcluirmaravilhoso...
Lição!
Grande abraço, amiga!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiradoro mineirins assim como oce...adorei a foto da janela ..que jeito obm de acorda menina!!e sabe de que mais..amo pessoas simples...cultivo as pessoas simples pela minha vida..ainda hoje quando vou de ferias na minha terra onde se fala porrrrta carrrne..etc...gosto de ver as pessaos mais velhas da rua da minha mãe aquelas que me viram crescer ate nascer algumas viram..gosto de cumprimenta las conevrsar com elas e depois da uma coisa boa na alma sabe ?eu penso assim..SE UM DIA EU PRECISAR TENHO PRA QUEM VOLTAR ...E COMO TENHO...
ResponderExcluirja te falei que acho que ja fui mineira em outra encarnação pois a palavra UAI eu falo todo dia umas 1000 vezes ...adoro a mineiridade e a simplicidade sofisticada de voces mineiros todosss adoro de verdade ..quanto a seu DOMINGOS ...é o que ele disse ate as aguas correm epassam....
bjs
otilia
Owww menina Rê... como disseram ali em cima, quem tem o privilégio dessa paisagem tem por dever a gostosa obrigação de ser feliz!
ResponderExcluirE eu também sou dessas: A COISAS SIMPLES SÃO AS QUE ME FASCINAM SEMPRE!
Mais triste é quem diz
Que para um problema
Só existe a solução
Da matemática
O que me faz feliz
São coisas pequenas
Um lindo arco-íris
Riscando o fim de tarde...[Nando Reis- Livre como um deus]
Vcs agora estão com a mania de emocionar "nós tudo",né...
Beijos!
Rê querida, o bom gesto nunca é esquecido...
ResponderExcluirE esses mineirim então, né? Devagarzinho vão enchendo a alma da gente de canções e cores...
Tem como esquecer?
Trem bão demais sô..rs
Beijo grande
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ..... Tia Rêzina da Gróriaaaaaaaaa...
ResponderExcluirAinda tô mêi tordoado du piléque da lascrifósa Vodka de 5,99 que dimulí na viagem FANTAÁRTIGA do Bruxo Barcellos.... Mas nada que uma agua de coco sare a cuca... ou não!!!
Como a Si diria que plageio ela ... rsss
AMOCÊISTUDO PRÀ CARÁI.....
Deusssssssssssskiajude
Tatto
Hola Regina,
ResponderExcluirquien tiene una visión tan linda cuando se despierta tiene que exibir una sonrisa a la vida... que lindo!
FELIZ NAVIDAD!
Saludos argentinos,
Sergio.
Rêzinha Rozen, minha amiga linda dimais, primeiro amei a nova foto: você curtindo uma noite tropical em nossa BH. Tá com uma cara tão boa... Dispois, dorei o jeitin bem mineirim di ocê contá essas historinha danada de boa, mostrano qui alma de mineirim é qui nem memória de elefante: isquece não...
ResponderExcluirBijin procê. Angilinha minerinha
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirO povo vai pensar que te xinguei e vc me removeu... Rss. Minha maluquete preferida! Rêzina da Grória... Adorei isso!
ResponderExcluirXeiro nocê!
Memem rsrsrs xapralá o povo...aqui só tem amados (graças a D'US!!!) Madame Surtô na área!!!
ResponderExcluirBeijuuss minha minina-ternura n.c.
Rê, guardada no fundo de minh'alma, a simplicidade tem sido vista, aparada com alegria e dividida com singeleza.
ResponderExcluirDesnecessário falar nos seus efeitos, basta observar os cachos floridos que colorem teu amanhecer, perfumando teus sentidos...inspira essa graça divina e traduz no sentir as ondas que se propagam, ampliadoras dessa energia simples, completa e perfeita.
Tb estava com saudade, nunquinha que meu lugar no Divã fica vago, ôôôôô...prestençããoooo, criatura amada!!
Super beijo, com carinho imenso!
Regina minha amiga, essas coisas boas que ficam na memória, acredito que são luzes nos lembrando que o propósito nosso de cada dia, seja o de iluminar o pouquinho mais o mundo.
ResponderExcluirComo é bom abraçarmos essa sapiência mineira, oriunda da Luz Infinita, não é mesmo?
Um fraterno abraço, shalom!