Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

HOJE A ALMA TÁ AFINADAMENTE EM FESTA!


Não sei bem quando e nem como conheci a Fátima do Viver é afinar o instrumento. Seu blog logo que fui, me apaixonei. É mineirinha como eu e tem um gosto musical refinado que só vocês ouvindo. Entende mesmo dessa arte que tanto amo. Ela nos apresenta – diariamente - músicas, ritmos, intérpretes conhecidos e desconhecidos (pelo menos para mim) com o seu Bom dia meus amores!  Mas, sei contar que rapidamente se tornou a afinadora de minh’alma amada... Da mesma maneira que tem um rigor teórico e técnico para nos contar suas histórias musicais, o faz assim: amorosamente. Hoje é seu aniversário (não faço a mínima idéia de quantos anos rsrs, e isso importa???).  Como vocês me conhecem, dessas artes bacanérrimas que muitos amados meus sabem fazer, TÔFORA (snif snif). Mas, com a cara de jacarandá que D’US me deu e  também com esse amigo peludo, generoso, desbocado e amado nosso, pedi e fui atendida nesse mimo por ele criado. Xipán Zeca, Tatto para quem ainda não o conhece, ou como eu (uma besta) que demorei em adentrar sua floresta (é que sou envergonhada), não sabe o que está perdendo! Pura alegria, bom humor, irreverência... Misturado com seriedade no que escreve e temperado com AMOROSIDADE (fez niver dia 26/11). Bichim peludim: OBRIAGADA!
E para você Fatinha, afinadora de minh’alma, amada: que o PAI continue a lhe cobrir de bênçãos e carregá-la nas palmas das mãos!!! FELIZZZZZZ NATAL!!! E mesmo sabendo que é o seu dia ainda peço a ELE (sou pidona) que você continue a afinar minha alma por muitos e muitos anos... AMO VOCÊ DE VIVERRR!!!

18 comentários:

  1. coisa boa é festejar com quem gostamos...
    parabéns ah sua amiga..
    e vou lá conhece-la agora mesmo...
    elogiada assim por vc.. deve ser muito bacana. "feito vc".
    bjo querida. uma linda tarde procê..

    ResponderExcluir
  2. que gostoso comemorar um dia feliz com amigos!
    muito lindo seu post, cheio de bom sentimento. eu vou lá conhecê-la, pq se é indicação sua, tô nessa! rs

    Regina, desculpe a demora, sobre o festival da neve.
    Até que a gente não fica incomodado não, aqui a gente usa uns aquecedores por dentro da roupa, chamados de Kairo (vou até postar sobre eles em breve). e a roupa é especial, fica bem quentinho.

    onde tem bastante gelo, a gente sente menos frio do que aonde não tem! pode parecer loucura, mas é igual o que acontece com um iglu, o gelo parece represar o calor. é frio, mas a gente sente menos frio do que ao ar livre, tudo sem gelo.

    aqui onde moro não neva nada... uma pena, adoro neve rs
    bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Que homenagem mais bonita, Rê!
    Parabéns pra Fátima, vou lá conhecê-la, coisa que já deveria ter feito antes, pois sempre a vejo por aqui...ô vida corrida que não ajuda...rsrs
    Bjãozão amada, adorei a mensagem, linda, já passei adiante!

    ResponderExcluir
  4. Conheço o Blog riquíssimo da Fátima há pouco tempo, mas você tem toda razão em tudo o que falou sobre lá. Muito bom gosto, descobertas incríveis, enfim.

    Que ela continue nossa eterna afinadora de almas.
    Todo o amor que houver nessa vida pra Fátima, como disse Cazuza.

    Beijo, Rê Rô do meu coração.

    ResponderExcluir
  5. RE SUA MINEIRA QUERIDA ...GENEROSIDADE EM MINASSSSSSSSSSSS ECOISA CURRIQUEIRA VIU??E DOREI SABER DO BLOG QUE ESTOU CORRENDO IR LA VER...QUANTO A SUA AMIGA PARABENS PRA ELA PRA VOCE E POR VOCES DUAS TEREM ESSA AMIZADE LINDA DE BLOG MAS QUE SEI QUE É MUITO BOA E VERDADEIRA POIS TAMBEM TO ASSIM ..CREDITA OCE QUE NUM SEI MAIS PARAR DE PENSAR NUSS SEIS TUINHO..QUE TREM SERA ESSE SÔ KKK
    BJ BJ
    OTILIA

    ResponderExcluir
  6. Regina,

    Eu sou fã desse carinho que você tem pelas pessoas e que fica evidente por trás de cada letra, cada palavra e cada frase que você escreve. Dá uma sensação muito positiva e gostosa ao ler... Não conheço a Fátima do Viver é afinar o instrumento, mas pode estar certa de que irei conhecê-la. Parabéns pra Fátima, que aliás, deve estar muito feliz com essa linda homenagem; parabéns pra você, Regina, por ser uma alma iluminada e também parabéns ao seu amigo Tatto, pela arte!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Ela é uma linda mesmo.
    Homenagem muito merecida.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhhhhhhh Rê!
    Que lindeza minha amiga!
    Muito obrigada mesmo viu!
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei e estou levando lá pra casa!
    Amo vc tb!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. engraçado como nos podemos sentir tão´próximos de pessoas que "apenas" conhecemos virtualmente!
    estamos com eles na privacidade do nosso lar...abrimos computador e nos mimam com palavras e atenções.a sua amiga marcou a com o seu habitual "bom dia", assim como vc nos brinda a nós todos os dias com sua boa disposição!! obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Regina Rozenbaum...
    Aquela que foge a regra que aprendi nos livros... rss
    Que o antecessor do "B" na regra é "M".. e a regra é clara... Faltou - CARTÃO VERMÊIO... hehehe
    (Momento Fingimento)
    - Nossssssssssssssssa que MONTAGEM mais Magnífica de Munitinha, Que Classe tem esse Sujeito, Esse Rapáis é Um Gênio da computaria...
    MeusssssDeusesssssssssssss.... Ficou simpresmente M-A-G-A-V-I-L-H-O-S-O... Que talento tem esse indivíduo ... Pórca Miséria!!!!
    Passado o "pití" de Endeusamento próprio.... rss
    Parabéns Amiga de minha amiga Rê , denominada "Afinadora de Minh´alma" mais conhecida como FATINHA.... Você tem uma amiga que ama-te de verdade... Pois socê visse a cara de páu com que ela pediu prêu fazê essa montagem... hehehehe
    Brincadeirinha...
    Parabéns pelo Niver e pela amiga que tens.. Meninas

    Dórooooocêis
    Bejôs Dandões
    Tatto

    ResponderExcluir
  11. Parabéns à Fátima e seu blog muito colorido!
    E parabéns a você por voltar ao jeito alegre de ser!

    ResponderExcluir
  12. Dizem que o bom filho, sempre retorna a casa, não é mesmo? mas tenho passado por aqui sim, mas sem tempo para escrever como queria...(nem no meu próprio!) mas hj feriado em Pt aproveitei para actualizar!;) mas não sumo não!!!nao se livra de mim tão fácil assim!;)beijooo

    ResponderExcluir
  13. Rê Amada

    parabéns pra Fátima
    Pro Tatto( esse macacaco é tudo de bom mesmo)
    e parabéns pra essa mulher encantadora de eu: você..

    obrigada pelo seu carinho no meu cantinho..fico muito feliz de te ver sempre lá

    me passa o link do post que voce fala de mágoa?
    não achei..sniff


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  14. Rê, que delícia de post!
    Vou já lá conhecer essa moça que afina tão bem os instrumentos :D
    E quanto ao vídeo. Que show de bola!!!!
    Me permita dar patabéns ao Tatto!
    Ficou incrível!
    E parabéns a você também querida, que é também uma afinadora de almas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Regina
    Parabéns a Fatima! Vou lá conhecer esse blog, pois tb gosto muito de música! Uma boa noite para você e fique com Deus! Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Eu não a conheço, aliás, estou conhecendo as pessoas aos poucos, visto que meu blog é novo. Mas vou lá no blog dela. Quem sabe não viramos amigos. Com uma carta de referências dessas, vale ir conferir.

    Abraços,

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget