Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A VIDA



A escuta que atrai e nos trai.
O olhar que traduz e seduz.
O tato que envolve e revolve.
O desejo que move e demove.
A atitude que dita e faz.
O abraço que acolhe e recolhe.
O corpo que vibra e reverbera.
O coração que dispara e ampara.
A alma que agradece:
A VIDA! (RR)

24 comentários:

  1. Oi!
    Ah, essa vida tão linda e colorida!
    É muito bom estar aqui e fazer o melhor...
    Bjs
    Ser Estranho Ser!

    ResponderExcluir
  2. Quanta inspiração e VIDA encontrei aqui, irmiga!!!
    Coisa mais linda, vou levar na bolsa pra enfeitar a vida de muitos amigos que não são blogueiros, mas estão acostumados a receber minhas "sugestões" de leitura por estas paragens...rsrs

    Bjãozão procê!

    Dorei tudo ixplicadimmmmm....rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Amei... Vamos viver tudo que há para viver...

    Bjuxxx linda!

    ResponderExcluir
  4. Ôooohh minha linda!!!
    Eu fico adiando a minha vinda aqui para ler tudo com calma e acabo demorando um século para voltar aqui. Freud explica isso?????

    Eu adorei as palavras de hoje, principalmente "O olhar que traduz e seduz".
    Com um olhar somos capazes de nos comunicar. Dizer muitas coisas ou entender muitas coisas do outro.

    Rê querida. Muito obrigada pelas suas visitas carinhosas. Amanhã voltarei aqui com mais tempo viu linda??
    Eu e esse meu eterno dilema com os horários! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amadinha minha!
    aiii to cançadinha to preparando a festinha da minha pequena pra sabado e é tanta coisinha detalhesinho ...
    agora tirei pra vir aqui te ver..
    e esse colorido emmmmm????
    ta querendo me pegar nééé???
    gosto do verde e do rosa ...
    A atitude e o olhar!
    bjo meu mô....

    ResponderExcluir
  6. A vida ta falando... Falei de vida tambem ontem.
    E sua vida - escrita- ta linda!

    Um beijo meu.

    ResponderExcluir
  7. - Esse colorido vital da Rê merece ser bordado por mãos de fada... fica a sugestão pra quem conhece os mistérios dos panos, das agulhas, das linhas e do bastidor. Já pensou o efeito numa mochila ou numa bolsa?
    - Parabéns, poetisa! Abração!

    ResponderExcluir
  8. VIDA BOA VIDA COLORIDA RÊ...A VIDA É ASSIM TEM DIAS CINZAS COMO DIZ CARLA ..TEM DIAS VERDES..TEM DIAS VERMELHOS..TEM DIAS QUE MAIS PARECE UM ARCO IRIS ...ASSIM VAMOS PASSANDO PELO COROLIDO E NEGRO DA VIDA....UMAS VEEZS BEM OUTRAS NÃO...MAS VIVER É ALGO DIVINO E TEMOS QUE PELO MENOS DAR GRAÇAS A TODOS DIAS A GENTE ESTAR VIVA!!1MESMO QUE SENDO UM DIA PRETO E BRANCO..
    VIVA A VIDA RÊ
    OTILIA

    ResponderExcluir
  9. Simples e profundo! Essa é a Rê!
    Adorei!
    Um beijinho
    Bia

    ResponderExcluir
  10. Rê Amiga,
    [In]grato pela sua amizade, apoio e carinho.
    O seu prazer de viver e criatividade, estão presentes no colorido da imagem e deste belo poema contribuindo certamente para desbloquear o stress e a ansiedade deste nosso quotidiano.
    Um xião,
    J

    ResponderExcluir
  11. A vida em cores, versos, sentimentos e sensações!
    Muita sensibilidade para expressar coisas de tantas formas !
    Cada vez mais mostrando seu talento de formas tão variadas!
    A felina mostrando as garras!
    Saudações!

    ResponderExcluir
  12. Olá Rê ! Lindo ! A vida é tudo isso e a alma agradece !
    Beijiiiimmm !
    .

    ResponderExcluir
  13. E viva a vidaaaaaaaaaaa!!!
    Beijosssssssss RÊ!

    ResponderExcluir
  14. A vida, esse mistério doce, que as vezes amarga o paladar.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  15. Olá, Regina!
    Ah, vida
    que seja sempre
    corrida ou preguiça,
    seja sempre e sempre
    colorida ou tingida
    seja muito mais e sempre
    MUITO BEM-VINDA!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  16. A vida é isto...

    Abraço minha querida.

    ResponderExcluir
  17. Manuel Marques diz que a vida é isto. Eu digo que é muito mais. Faltariam palavras, mas você acharia todas se fosse necessário, não é?

    Abração!

    ResponderExcluir
  18. Minha vida se encheu de colorido ao ler seu texto.
    Querida, que lindo!
    Você foi tecendo a vida em cores...
    Me lembrou aquele linda canção de Gilberto Gil: "A linha e o linho".
    Amei!
    Beijão

    ResponderExcluir

  19. Veja só o que é a sintonia.
    Digo isso em relação ao teu comentário lá no Bloguinho.
    Como diz uma pessoa que conheci um dia:
    - Tá tudo certo!
    Como vc criou aqui:
    O abraço que acolhe e recolhe.

    Beijinhos e boa noite

    ResponderExcluir
  20. Querida e amada Rê!

    um olhar que diz tudo
    o silêncio que escuta
    o que sabemos vai ser
    desejo que nos ultrapassa
    num gesto mudo
    a alma que engrandece por amar
    uma vida que temos de agradecer.
    Porque viver, é um estado de graça.

    Lindos teus versos, onde prevejo muitos mais para connosco partilhares.

    Beijo e kandandos meus a atravessar tanto mar.

    ResponderExcluir
  21. Vê-se pela bela expressão poética que tua vida, guria, além de bonita é tri colorida! E é bem assim que a vida deve ser... Pelo menos é assim que eu gostaria que a minha vida fosse.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Karin, minina-criadora de imagens, amada!
    Bem que fucei seu blog prá encontrar uma, especial como só tu sabes fazer e és...mas, encontrei outras e por isso lhe digo: OBRIAGADA!
    Beijuuss, cheios de vida, coloridos n.c.

    ResponderExcluir
  23. Lindo, Rê! Curtinho e tão grande! A imagem é uma explosão das cores, assim como a vida. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!