Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 16 de março de 2010

TÔ DENTRO OU TÔ FORA? FINAL!

Em termos de saúde gosto das coisas prá ontem. Esse lenga-lenga de marcar, aguardar horário (só tinha para o mês de abril!!!), pedir autorização no convênio não é comigo não!!! A gente tendo que dar conta da vida, como se nada estivesse acontecendo, e ainda ter que lidar com essas burocracias. Lá fui eu, usando da minha simpatia, bom humor - só mesmo sendo artista - e consegui falar com Dr.Dalfran (pois tinha que ser com ele):
- Ei, tudo bem? É Regina R. falando, a prima do Salvador., o Sr. se lembra de mim?
- Ei moça (uau! adoro quando ainda me chamam de moça, menina) como vai? Imagina se esqueço de você e de todas as risadas que você arranca quando vem me visitar...
Não estou muito assim não, disse a ele e já fui explicando o que estava acontecendo e suplicando que me atendesse prá ontem! Sabem, ansiedade nessas horas é pouco para descrever o que ando sentindo. Depois da ultrassonografia o médico me informou que não era uma imagem e sim duas. Não sabia se era bom ou ruim... O nódulo adiposo - precisava de ter gordura até na mama???? - estava lá, do mesmo tamanho que há anos e agora, bem grande messssmo, tem um "cisto" com forma e limites bem definidos. Dr.Dalfran me tranquilizou, apesar de me antecipar a necessidade de puncioná-lo e enviá-lo para biópsia. Procedimento esse, feito a nível ambulatorial, com anestesia local, guiado por ultrasom. Tenho que ir acompanhada. Quando perguntei o motivo ao "delicado" do outro doutor, que não conheço, respondeu que "faz parte do procedimento". Então serão dois médicos e para conjugar os horários lá fui eu, novamente, fazer a via crucis de pedir autorização no convênio, me adequar aos horários dos médicos, etc e tal e continuar tocando a vida como se tudo estivesse bem. É só uma pausa... Amanhã, quarta-feira, será esse dia, de caça ao E.T. e espero que seja uma caçada e tanto, pois de extra-terretres só gosto mesmo é daquele do Spielberg. Ah, antes que me esqueça: meninas, amadas, cuidem-se e vocês, meninos, amados, pois também possuem mamas,idem e idem!!! Não é só de próstata não, que precisam de serem tocados rsrs. Por enquanto tenho que aguardar o resultado da biópsia e espero, em breve, postar aqui em letras garrafais: TÔFORA DESSA!!! Deixei, caprichadamente, para o restante da semana, o meu bom humor e minha alegria de viver! Até breve...

21 comentários:

  1. Viu??? Ascoisas estão se esclarecendo...
    Ainda vamos dar risadas regadas a CHAMP"s .e com saude. Voce vai ver? Boa sorte amanhã.
    Beijo fraternos!!
    Miraci

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Lendo seu texto ou seria uma página do diário virtual resolvi agradecer. Obrigada.
    Pela sua coragem e sensibilidade, é difícil quando existe “se” na nossa saúde, o um “vamos ver”, médicos são poucos os delicados e que não olham só um lado e sim o todo, contudo sei que você ama Viver e vai tirar esta de letra. O maior remédio é aquele que tomamos com fé, que acreditamos nos curar e acredito que para isto tem que se amar muito a Vida. Pílulas de alegria te envio com este post e coragem no exame de amanhã estou aqui na torcida.

    Renata beijos e força garota

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo, minha querida Rê !
    Em Portugal diz-se : “O touro pega-se pelos cornos”. Se há uma suspeita, o melhor é esclarecer logo .
    Como vê, as “coisas” vão correr bem ! Não passará de um “quisto de gordura” sem malignidade e se for preciso tirá-lo, tira-se e tudo fica bem!
    Fico aguardando com “pensamento positivo” (meu e TEU !) o “TÔFORA DESSA” duma “mocinha” querida como você ! Será uma alegria muito grande !
    Beijão
    .

    ResponderExcluir
  4. Amanhã eu também levarei o resultado de uma biópsia pro médico espiar e me deixar ainda mais tranquila. No meu caso, foi um sinal que deixei se agigantar na coxa. Claro que quando recebi o resultado, na sexta, abri e fiquei confusinha da silva. Fui pesquisar na net, o que nao me ajudou em nada. Mas aí segurei a onda, acho mesmo que tá tudo bem e amanhã terei a confirmação.
    Regina, amanhã teremos as duas ótimas notícias, vc vai ver.
    Beijos...fica bem.

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina!

    Em ocasiões como esta, o que todos nós gostaríamos era de ter o poder para obrigar toda a gente do mundo da medicina a trabalhar para nós, de acordo com as nossas necessidade e estado de ansiedade:Começar numa ponta do hospital e acabar na outra - já com os resultados na mão, em vez de ter que esperar por agendas de médicos e laboratórios ...
    A Regina lá terá que tentar dosear a sua ansiedade(fácil de dizer, eu sei)e, pouco a pouco, vai ver que os tons carregados de início vão ficando mais claros, e a tranquilidade vai retornar.

    Abraço grande!
    Vitor

    ResponderExcluir
  6. Amiga Rê,
    Faço força para ficar "fora dessa". A sua boa disposição é meio caminho andado.
    A nossa saúde é a maior dádiva, devemos lutar por preservá-la.
    Vou seguir, com mais atenção, e aguardar as melhores notícias.
    Um abraço solidário.

    ResponderExcluir
  7. Regina, querida!!

    Continuo aqui, amiga. Firme e forte do teu lado!
    Que bom te "ver" mais calma e te "sentir" mais tranquila!!!

    Que sufoco heim?
    Pagamos plano de saúde pra ter atendimento eficiente, eficaz e efetivo...e cadê?
    Ainda bem que você é das minhas...eu também vou "atropelando" a burocracia pra fazer jus aos meus direitos...caso contrário, você fica dias, ou até meses, aguardando procedimentos tão importantes não é mesmo?
    Num momento tão delicado ainda ter que passar por situações que aumentam a ansiedade e consomem nossas energias.

    Mas as notícias são boas...já vou providenciar balões coloridos, óculos de "gatinho", boás, marabus e até "lingua-de-sogra" para a nossa "festa virtual"....rsss

    Tão logo você tenha o resultado definitivo..."vamo comemorááááááá"!!!!!

    Beijos e abraços carinhosos pra você!!

    Lia♥

    ResponderExcluir
  8. Querida Moça, quase igual a todos que comentaram, tenha a necessária fé no Criador e amanhã tudo se esclarecerá.
    A Luna brilhará no céu de sua vida e lhe trará maravilhosas notícias.
    Quando for possível, post o resultado para nós podermos parar de importunar Deus, a Mãe Santíssima, os Santos, os anjos, os querubins, os serafins, etc, etc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte menina!!!
    Menina,
    Com fé em Deus, tudo isso não passará de um grande susto..... ou quem sabe um alerta??????
    Tenho várias amigas que já fizeram essa punção e deu tudo certo! Tenho certeza que com você acontecerá o mesmo!!!
    Dê notícias quando puder, tá?
    Beijos, com carinho,
    Paty Amada

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte menina!!!
    Com fé em Deus, tudo isso vai passar!!!
    Tenho várias amigas que já fizeram essa punção e correu tudo bem! Com certeza, com você acontecerá o mesmo!
    Dê notícias quando puder, tá?
    Beijos, com carinho,
    Paty Amada

    ResponderExcluir
  11. Estamos em pensamento consigo querida Rê!!!Força aí!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Regina, primeiramente muitissima boa sorte pra vc, estamos aqui eu e meu Antonio com pensamentos mega positivos, pra que não seje nada e q vc fique muito bem !!!
    Sobre sua fotinha nos nossos "persiguidores", nos não sabemos te responder, somos tecnicamente nesse mundo de maquinas um pouco deficiente, sabe !!??
    Então podemos fazer assim, vc se exclui de lá e se adiciona novamente, mas vamos sempre saber e lembrar q vc é a nossa primeira "persiguidora"!!
    Bjs e mais uma vez muita boa sorte de coração !!!

    ResponderExcluir
  13. É mesmo assim querida amiga,em serviço não se brinca.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Regina!

    Li um comentário seu na casa de alguma amiga comum e decidi vir visitá-la para lhe dar o meu apoio.

    Pelo que li, ainda não sabe o que é exactamente, então não sofra por anticipação, tente com muita determinação, vai conseguir.

    Não seja negativa, isso nunca será bom para si nem para o seu organismo.
    Também já e acnteceu algo de muito semalhente e ao fim e ao cabo, felizmente era só um empastamento glandular, conforme apareceu ...desapareceu.
    Felizmente consigo será igual.

    Estarei atenta e desejo-lhe tudo de bom.

    Um beijo com muito carinho,

    ResponderExcluir
  15. Rê querida, coragem menina! Tenha calma porque o resultado de uma biópsia demora cerca de uma semana para sair. Já passei por isso, e era o 'tal'... ou seja, sou uma sobrevivente; tenho certeza que, qualquer que seja o seu resultado, tudo se resolverá e breve você estará maior e melhor. Vá com fé na turma lá do alto e acreditando sempre na sua integridade. Depois vamos falar mais sobre alimentação saudável, quero ajudá-la com o que sei. Força na peruca, moça!!! Estou torcendo por você! Muitos bjs

    ResponderExcluir
  16. Minha amadinha, iluminada RÊ!
    Existe dentro de toda pessoa assim como vc uma "força" que consegue encarar de frente e lutar pelo positivo da vida. O medo, a dúvida sempre nos apavora , mas existem modos de vivenciar essas situações aflitivas.
    De vc, querida, o esperado é Um Grito de Alerta e um Vamos Lá! de guerreira!
    Quanto carinho acumulado neste coração, linda!
    Vai passar, amiga...vai passar... Se depender de nós todos , seus amigos, vc nunca sofrerá! Nossas preces, nossas vibrações de energia positiva e curadora sempre irão como flechas em forma de AMOR , pois que nós te amamos!
    Quarta feira... vamos lá!
    Nossos corações te acompanharão, tenha certeza.
    E depois, será a comemoração do "TÔ FORA!!!
    Um beijo neste coração amado!

    ResponderExcluir
  17. É bem verdade que muitas vezes não damos a atenção devida a pequenos detalhes que depois nos pregam grandes sustos, mas essa mania de querer sempre deixar tudo para um amanhã sem data marcada e mesmo esse medo de preferir ignorar as coisas ao invés de as encarar, muitas vezes leva-nos a situações que podiam ser facilmente evitadas. Amigos e amigas, não se importem de chatear o médico com as nossas visitas, pois não há bem mais precioso do que o nosso corpo. Você vai ver que tudo vai dar certo, amiga. Estamos torcendo.

    ResponderExcluir
  18. Temos que dar atenção as coisas, mesmo que sejam pequenas coisas.
    Estou saindo de férias.
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  19. Regina, tuas palavras são canção conhecida pra mim. Passei pelo mesmo sufoco (idêntico procedimento) que não trouxe nada conclusivo da análise, me levando ao centro cirúrgico. A "bolinha" que foi pro lixo chamaram de fibroadenoma, restando a mim e minha família, a paz e a saúde perfeita.

    O caminho é investigar. Desejo que o desfecho seja motivo do alívio (que tb conheço bem!) que vai te levar direto para a comemoração!
    Bjs e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  20. Coucou XD...está alguém em casa?????
    Com tantas novidades nem sei por onde começar. Vou pelo início...minha querida amiga Regina, que saudades tinha de ti e deste teu cantinho tão instrutivo, caloroso e divertido.
    Obrigado pelo carinho e atenção que me trazes quando nos visitas, meu papys fez questão de me dar o teu recado, que entretanto já li e agradeço do fundinho do coração cada letrinha " filha de peixe..peixinho é" lool, mas que grande elogio, ñ sei se mereço. Aaah, também adooooooro quando me chamas de menina, moça linda de viverrr...acho fantástico, enche-me o coração e fco vaidosa, ihihihih, agora tb a Rê é mais uma, de tantas que somos independente da idade que temos, somos todas moças lindas de VIVERRRR..rsrsrsrsr, e VIVER é a palavra de ordem, de hoje e de amanhã :)
    e seguindo os seus últimos posts atentamente, lhe digo que, seja qual for esse resultado, esse E.T., não será mais forte que você e que a vontade de nada ser... mas que estou aqui para o que for, para o dividir consigo e ajudar a resolvê-lo, pois tudo nesta vida tem solução amiga e só uma, uma mesmo, é que não.
    Há que reanimar, sorrir, cantar, dançar, colocar roupas alegres, pintar a cara, fazer palhaçadas, fazer saltar o sal, lool, espantar os máus agoiros e más energias e viver, viver com muita esperança e paixão, porque tudo se irá resolver pelo melhor, acredite.
    Agora respire fundo, sacuda a poeira e triplique essa alegria linda de viver que só você tem, e enfrente sem medos esse E.T.
    Xinhos enormes repenicados, kandandos fortes e presentes.
    Eyala, "deusa da lua, moça linda de viverrrr" por Rê igualmente menina, moça linda de viver.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!