Dizem, quando tudo está correndo bem em nossas vidas, que os anjos conspiram a favor. Venho aprendendo que a vida se define no varejo, não no atacado. Não adianta traçar grandes metas, nem selar compromissos com o futuro. São as miudezas do cotidiano que nos ocupam, que definem a pessoa que somos e traçam o nosso destino. E chega uma hora em que a gente tem que acreditar que o futuro já chegou... não é amanhã, nem ano que vem: é hoje, aqui e agora, todo o dia!
ESTAMOS DE LUTO
-
* A *cor que representa o luto na Índia é o branco.
A familia e todos os amigos do Anup estão de luto.
Morreu ontem em um acidente de trânsito na Índia ...
Há 12 horas
Olá Regina!
ResponderExcluirPrimeiro, tenho que confessar que não estava a entender lá muito bem o que significava "varejo"no contexto desta história -mas agora já sei; já aprendi alguma coisa graças a si!.
E acho que tem razão no que diz; não há, nunca, uma data para inaugurarmos o noso futuro.Ele não surge por atacado; é antes o resultado do que foi o passado e do que vamos fazendo, ou deixando de fazer, no dia a dia - o "tal varejo".O futuro é agora, como alguém disse-e acho que muito bem!
Beijinhos:
Vitor
Viva!!! Tão simples e a gente complicando tudo, né Rê? Nada de ficar adiando, esperando, planejando e não realizando, sempre na expectativa de algo grandioso - ah, essa nossa megalomania! O dia é hoje e o extraordinário é 'extra'. Cada minuto é um milagre e a vida é pra lá de muito boa. Viva!!! Superbeijo, Angela
ResponderExcluirEu é que diga, lutamos tanto e ajudamos para nosso amigo realizar o sonho dele e, agora perdemos o amigo e ficamos só com os sonhos dele.
ResponderExcluirVolto a lembrar: "Há muitos planos no coraçao do homem,mas somente a vontade de Deus se realiza."
Viver cada dia e nada mais. Bjus molhados pelas lágrimas.
Amiga.
ResponderExcluirPenso que tudo o que possuímos
chamamos de presente.
Não existem futuros.
Não existem amanhãs.
O hoje é tudo o que nos resta.
Viver é tudo o que se quer.
Vida intensa para ti.
Isto resume-se no famoso "carpe diem". Há que gozar o momento presente, nunca deixar o que podemos fazer hoje para amanhã, porque amanhã pode ser tarde demais...um bj minha inspiradora
ResponderExcluirChérie, creio que sonhos devam existir, um planejamento bem de leve e ir fazendo acontecer a cada dia.
ResponderExcluirBjs.
Para mim é como uma viagem de automóvel, mais ou menos programada, mas sem data obrigatória de chegada, vai-se andando, apreciando a paisagem, podem-se até fazer uns desvios, para ver e fazer, coisas novas, voltamos novamente à estrada principal ou aproveitar, para experimentar umas estradas secundárias, sem abusar demais na velocidade, para não apanhar demasiadas multas e depois, logo se vai vendo o que se encontra e até onde conseguimos ir. Esta viagem termina no dia em que morremos.Em que sítio do mapa ficámos, não será tão importante, como o que fizemos e aproveitámos ao longo do caminho.
ResponderExcluirAcho que já estou a divagar demais, deve ser do sono (na viagem não esquecer, as sestas, as sonecas e os cochilos ;-)). Beijinhos.
Vitor, amado!
ResponderExcluirImpressionante como, falando a mesma língua, temos tantas diferenças...também tenho recorrido ao google e a vocês para me explicarem muitos termos e expressões que não entendo. Assim, sem nenhum "acordo ortográfico" (coisa burricida essa que nos inventaram)vamos nos entendendo maravilhosamente bem. Amém!
Beijuuss n.c.
Ângela, instigadora de minha gula, amada!
A gente não é brinquedo naummmmm...Êita exercício esse difícil de fazer. Mas a vida, realmente, vai nos ensinando, diariamente, a saboreá-la no varejo.
Beijuuss n.c.
Mariza, mestra amada!
Fica assim naummmm...Se pudesse estava aí, nesse pedacinho de céu dando-lhe meu colo! Mas saiba que envio, todos os dias minhas orações e energia.
Beijuuss n.c.
Aluisio,amado!
É isso, amigo...hoje, agora, nesse instante.
Beijuuss n.c.
Isabel, diva amada!
Essa é uma lição, como já disse, difícil de fazer...Fomos educados a planejar muito, criar as tais das expectativas e nos frustarmos. Mas eu tento, todos os dias, a fazer, refazer, fazer, refazer essa lição.
Beijuuss n.c.
JC, amado!
Num abro mão de sonhar naummmmm. Só tenho o cuidado de não viver neles em tempo integral rsrs
Beijuuss n.c.
Isa, amada!
Bacana dimaiiisss moça. Viagem assim tôdentro!
Beijuuss n.c.
Salve o varejo! E, além dele, a prestação, outra figurinha que vai se fazendo necessária em boa parte das situações existenciais... :-)
ResponderExcluirbeijinho
Yessss, Zé, amado! Super bem lembrado: as prestações...
ResponderExcluirBeijuuss n.c.