Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CENSO OU CONTRA-SENSO?

            Domingo 22/08 diversos comediantes fizeram passeata na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para protestar contra o decreto que proíbe a veiculação, por rádio ou TV, de entrevistas ou montagens que "degradem ou ridicularizem" candidatos. A manifestação, batizada de “Humor sem Censura”, teve como objetivo a leitura de um manifesto e o recolhimento de assinaturas num abaixo-assinado, que foi entregue ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira, para que se reverta esta censura. Diversos humoristas estiveram presentes como integrantes do “Comédia em Pé” (grupo que idealizou o evento), “Rock Bola”, “Pânico na TV”, “Casseta & Planeta”, “Zorra Total” e “CQC”, entre outros... BRASIL IL IL IL!!!                           





"A ALEMANHA TEM UM POLVO QUE SABE DE TUDO...
                                  O BRASIL TEM UMA LULA QUE NÃO SABE DE NADA..."

"Apenas cinco dias após a manifestação dos humoristas realizada na Praia de Copacabana. o Supremo Tribunal Federal derrubou as restrições presentes na lei eleitoral, que censurava as sátiras a candidatos e partidos políticos durante a campanha. Os próprios humoristas ficaram espantados com a agilidade da decisão do vice-presidente do STF, ministro Ayres Britto, que concedeu uma liminar suspendendo os efeitos do trecho da lei relacionado aos programas de rádio e TV." (Fonte: O Globo/Fábio Brisolla) 
 E eu fico aqui, só com os meus botões e o TICO e TECO tentando funcionar e responder: como é que um movimento, passeata dessa consegue medida assim tão rapidim??? E outras tantas coisas , tão ou mais importantes para nosso país, se arrastando pelos porões do STF??? É ou não é um contra-senso? Que D'US nos acuda!  

17 comentários:

  1. Querida amiga, esse é o retrato do Brasil, e com os candidatos atuais vai piorar muito...Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rê.

    É isso aí!
    Censo, sem ou com noção?
    Estou sem computador, entrarei raramente mas, virei aqui.
    Eu pensei que escrever não incomodasse ninguém, me enganei...
    Beijo e vou indo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina, já estava pra vir aqui há um tempão, mas minha vida tá danada menina! Eu via sempre comentários seus em outros blogs e sempre gostava do que lia...ficava pensando: puxa queria ser amiga dela....até que finalmente vc escreveu no meu blog! Uhu! Fiquei feliz, mas sem tempo do jeito que ando, só hj estou vindo aqui. Gostei demais do seu post, embora ache de suma importância que esse tipo de censura seja combatido, mas isso não invalida a luta por outras causas tão importantes ou mais. É inadmissível que sejam deixadas de lado ou postergadas questões importantíssimas para o país e que ficam lá, se arrastando no STF. Muito bom seu post. Mas a luta contra a censura que anda nos rondando é muito importante, pois há algo de podre no ar...quem viver verá. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Regina,

    passo para dizer-te que não saberia viver sem os meus amigos.
    Para ti, que fazes parte deles, vai o meu carinho e o meu agradecimento em forma de palavras escritas no meu blog. A acompanhá-las há um presente feito especialmente para ti...
    Visita o meu Estados de Alma e verás...

    Um beijo e desejos de rápidas melhoras.

    ResponderExcluir
  5. Olá RÊ!

    Alguém terá dito que "o ridículo mata", e se calhar essa gente que proibiu a "chacota" como forma de se auto-proteger, deve ter percebido a tempo que o feitiço se estava a virar contra o feiticeiro, e então optaram pelo chamado mal menor ...

    Olhe, e para concluir, confesso que não dei conta que tinha havido para aí uma festinha, à Rê dedicda: Esse dia não foi particularmente simpático para mim, saí pouco, e agora paciência. Fica para a próxima!

    Beijinhos amigos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  6. Rê ! De manhã fiz um comentário e não o vejo. Tem acontecido várias outras vezes, mas eu suponho que sei o que se passa: acontece que neste blog (e não só neste) a confirmaçâo das letras demora muito e fico em dúvida se algumas vezes não espero o suficiente para que apareçam, saia, pensando que já está e o comentário não entra.
    No meu blog e em muitos outros o comentário entra directamente e daí o hábito ...
    Beijão
    .

    ResponderExcluir
  7. Tia Regina!!
    Não sei qual é melhor: o polvo da Alemanha, a Lula do Brasil ou o pinguim da Argentina!!! Difícil!!! beijos.

    ResponderExcluir
  8. Vc acredita que tb fiquei aqui matutando!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá,Regina!

    Como sempre e mais uma vez, estás completamente correta! E como eles conseguiram tão depressa, e outras coisas mais importantes não, "coisas do Brasil/coisas do amor/luzes da cidade acendendo..."
    Bjs!
    Rike.
    P.s.: as imagens estão ótiimas!

    ResponderExcluir
  10. I'm here again!
    Muito e muito e muito (e + um bocado de muito) mesmo, obrigado pela "lembrancinha",de coração, todos nós adoramos muito!
    Bjs!
    Rike.
    P.s.: amanhã (02/9), sai um post pedindo assinatura pra um louco abaixo-assinado, se interessares...

    ResponderExcluir
  11. Rê,
    C disse que tinha lembrancinha pra mim...

    nao achei.

    :(

    ResponderExcluir
  12. Hehehehehehe... Seus textos são o máximo... Ei linda, tem presente pra vc no meu blog...ok???

    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  13. Oi Regina!
    Encontrei sua página através do Café com Bolo, da Glorinha.

    Adorei seu jeito divertido e leve de escrever e vou ficando por aqui para acompanhar suas letrinhas e bisbilhotar mais um pouco seu blog.

    Bjos.

    Clau Finotti

    ResponderExcluir
  14. Marilu, amada!
    Nem me fale...nem me fale...
    Beijuuss n.c.

    Renatinha, amada!
    Cê é uma boba messsmo... Tá carecendo de um "alisamento egóico"? Tia Regina 5.0 te dá com o maior AMOR desse mundo! Larga mão de ser boba e trata de colocá-la no teclado... pq causdiquê, não abro dela de POR TODA MINHA VIDA!
    Beijuuss n.c.

    Glorinha, amada!
    Já fui tomar cafezim no intervalo que tive e agora já somos amigas... Baummmm dimaiisss!!! Sabe, dessa história de censura TÔFORA e assino embaixo de qq manifesto, mas que não entendi como tudo aconteceu tão rapidim...ah isso nauummm entendi mesmo!!! Deve de ser tempos globais eleitoreiros rsrs... PLIN-PLIN
    Beijuuss n.c.

    Amélia, amada!
    Fico prá lá de honrada de fazer parte desses dois zeros que somaram ao quatro iniciais... E desde agora agradeço, com minh'alma, seu carinho e amorosidade!
    Beijuuss n.c.

    Vitor, amado!
    Todos os dias são para celebrar... preocupa não que vamos organizar uma festança no SALÃO DE FESTAS para comemorar a VIDA NOSSA DE CADA DIA!
    Beijuuss, amigo querido, n.c.

    Rui, amado!
    Esquenta nauuummm... Desses "mistérios da net" já abri mão... senão ficava sem meu TICO e TECO rsrs
    Beijuuss n.c.

    rsrs Dudu amado da tia!
    Ainda bem que tenho pelo menos um sobrinho que prestigia a tia... e que prestígio: UM BRASILEIRO EM BUENOS AIRES!!!
    Beijuuss n.c.

    Fatinha, afinadora de minh'alma, amada!
    Coisa de mineirinha das boas... matutando com os botões.
    Beijuuss n.c.

    Rike, mininu, amado!
    Devaneios de uma mulher-máquina rsrs. Mas que fiquei e fico danada de intrigada, ah fico... ingênua ignorância essa minha! Xácumigo que amanhã tô batendo, prazerosamente, meu ponto lá. Beijuuss na tchurma toooooda

    Minha essência, amada!
    Perdoa euzinha... já corrigi... é que foi tanta emoção pro coração dessa tia!
    Beijuuss n.c.

    Carlos, mininu-poeta, amado!
    Mais presente??? Afff... inda morro disso e cê vai ter que escrever poema prá "lápide" (cruzessss que responsa te dou!!! rsrs)
    Beijuuss meu lindu n.c.

    Clau, seja muito bem-vinda!!! E de onde vem já sei que vamos prosear até....... Volte quando quiser... pq nesse divã haverá de ter, sempre, um lugar reservado, com AMOR, prá lhe acolher! Vc usa "rexona"?rsrs Se não usar, tem problema nauuummm... sempre cabe mais um!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  15. hoje estou mais virado para o sol,beijinho minha amada.

    ResponderExcluir
  16. Amadamiga,

    Também achei estranho, se é que nestes tempos exista algo na política e adjacências que não seja surreal esta medida.
    Creio, olhando dentro do viés humorístico, que os políticos , como são comediantes, não aguentaram a pressão dos seus pares.
    E também se existir e existe alguma "inteligência oculta" que analisa o povo, está explicado: O povo aprecia piadas, ele exorciza seus demônios através delas, não importa que o povo sofra , que haja impunidade, que sejamos confiscados por impostos , tipo o IR, que nunca muda seus percentuais, só para beneficiar os mais ricos.
    Afinal, existe a desprezível revista CARAS que o pessoal adora ler!
    Lembro-me quando morreu o Airton Senna, houve uma comoção Global, no meso dia na Internet piadinhas e charges.
    Somos assim, um país sorridente.Felizes.
    Pagamos bem nosso fisco! E viva Zapata!
    Minha linda, preciso responder o porquê dos dois blogues??? Um é para soltar o animal político que mora dentro e fora de mim!!!
    outro para expressar a espiritualidade que igualmente fazem parte do meu serzinho. Viu!!?? rsssss
    No palavra in-comum tenho lá minhas tarataruguinhas pedintes: Rousselfath e Serath, que brigam na TV e vão comer juntos as nossas reservas.
    posso colocar isto no MVP? Vixi... colocar mais sofrimento nas pessoas que lá adentram.
    Num dá, lindona!

    Hoje vou para mais um massacre, para minha tortura kkk virar frango de padaria! Eu escrevi aquele post cheia de dor... mas não devo passar isto. Isso é só meu.

    Beijos, minha amadamiga, iluminada!
    Te amo de viverrrrrrrrrrrr tumem!!!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!