Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SEM PALAVRAS...APENAS UMA!

Sempre escrevi, aqui, do meu encantamento com essa blogosfera. Sempre afirmei como esse espaço nos liga formando uma rede maravilhosa. Sempre tive o privilégio de ler, aprender, conhecer -coisas antes inimagináveis por mim- com cada amado meu. Sempre alimentei minha esperança no Homem ao ver lutas enfrentadas, campanhas criadas, guerras travadas por um mundo melhor! Não nos faltam batalhas. De todos os tipos... De todas as cores... Sempre constatei a força do bem gerada e frutificada. É tempo de despertar!
Sempre partilhei com vocês o meu respeito em relação a qualquer crença, religião, doutrina ou prática que nos conecte a uma FORÇA MAIOR. Sempre confirmei também, minha visão de que religião é diferente de Fé. E que tenho uma Fé que só faz crescer a cada segundo de minha vida.
Recebemos inúmeras mensagens, lindas, de que nada acontece por acaso, de que todos que entram em nossas vidas têm uma razão de ser, que cada um de nós tem uma missão, que estamos todos conectados, que não existem coincidências, entre outros tantos alertas.
Se retornarmos um pouco na história, podemos verificar que as pessoas criaram a tecnologia para melhorar sua capacidade de funcionar e de ficar confortável no mundo. No início foram simples terrinas para guardar nossa comida e ferramentas para cavar a terra, depois casas e construções mais sofisticadas. Para criá-las extraímos minérios da terra e os transformamos nas coisas que a nossa mente criava.
Queríamos viajar com mais eficiência, de modo que inventamos a roda e então os veículos de vários tipos. Queríamos voar, fizemos os aviões. Queríamos nos comunicar mais rapidamente, através de grandes distâncias, sempre que desejássemos, então inventamos o telégrafo, o telefone. A radiofonia e a televisão, para vermos o que acontecia em outro lugar. E aí a internet.
Será que não inventamos a tecnologia porque queríamos atingir outros lugares e fazer contato com mais pessoas, e o nosso coração sabia que isso era possível?  Será que a tecnologia não foi sempre um degrau para aquilo que podemos fazer nós mesmos, aquilo que sabíamos ser nosso direito de nascença? Será que o verdadeiro papel da tecnologia não tem sido ajudar-nos a construir a certeza de que podemos nós mesmos fazer todas essas coisas, com o nosso poder interior?
Será que não foi isso que aconteceu ontem? Usar o verdadeiro potencial do nosso campo-da-prece, adaptando essa tecnologia para simplesmente amplificar esse campo? E assim materializar tudo o que precisamos ou queremos fazer?
Foi isso que aconteceu ontem, que pode acontecer hoje e amanhã! Sem palavras... Apenas uma: OBRIAGADA!
Sejam muito bem-vindos todos aqueles que chegaram no nosso Divã pela primeira vez.

P.S: A todos que quiserem linkar o “Doe palavras” em seus blogues, permanentemente, os pacientes do Hospital Mário Penna agradecem. É um "selinho" de VIDA e pela VIDA!

18 comentários:

  1. Pois aterrei aqui hoje pela primeira vez, após longo período de indecisão.
    Ainda bem que finalmente me decidi a visitá-la, pois acho o seu texto muito bom.
    Bem haja!

    ResponderExcluir
  2. Rê!!! Você sempre emocionando!
    Que texto maravilhoso.
    Já vou lá eu colocar o selinho no blog.
    Toda divulgação é pouca.
    Beijo grandeeee

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, cinzelado com a cinzel da poesia...

    ResponderExcluir
  4. Hoje ao ler este texto fiquei na dúvida se doar palavras era para ser colocado no meu blogue ou se era para enviar para o link apresentado e para onde fiz duas ou três frases.
    Não costume entrar nestas postagens colectivas mas esta causa merece uma excepção e irei continuar a enviar alguns textos para eles grandes amigos e grandes heróis.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma doação maravilhosa.Estou sempre por lá.Nada CUSTA E É TÃO BOM PRA QUEM RECEBE!BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
  6. Ah Rê,
    o projeto é muito especial e só uma pessoa tão especial como vc poderia tb ser porta voz .
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, um projeto maravilhoso, que pode deixar mais alegre a vida dessas pessoas que tanto sofrem. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Rê, a "ressonãncia do bem" encontra eco em corações que respiram os mesmos sentimentos e transbordam a mesma emoção - desencadeadas pela ação que vc promoveu aqui. Se vc tivesse "falado cás parêdis", os pacientes no Instituto Mário Penna não estariam recebendo as novas mensagens...
    Isso me leva ao ponto de partida: você, que mobilizou mais pessoas, ou relembrou outras que já participavam. A tecnologia a serviço do bem, ou tenha o nome que tiver esse avanço tecnológico - neste caso, ele foi instrumento de uma coisa infinitamente maior do que suas ferramentas - foi a própria construção.

    Simbora doar mais amor???...rs
    Bjãozão, minha querida e especial amiga!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Regina...

    O Doe Palavras está tb em meu blog. Sempre vou lá amiga,pois como afirmou a Chica, nada custa, e faz toda a diferença em muitas vidas!
    Nossa, arrepiei ao ler seu texto, quanta riqueza!
    Foi muito bom vir aqui avisá-la do meu e-mail e deparar com algo assim, surpreendente!

    A propósito,enviei-te hoje , veja sua caixa, please. Lá temos detalhes.
    A mamãe do Júlio vai ficar muito contente (*) com esse nosso carinho...rs

    Um enorme abraço!

    ResponderExcluir
  10. Vou levar sim amiga querida...Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga, tenho um carinho especial por você! Amo esse seu jeito de espalhar generosidade, de estimular o melhor de nós, de criar correntes do bem. TÔDENTRO! Deus a abençoe todos os dias de sua vida! Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  12. minha querida Regina, não é à toa que aqui estamos a compartilhar com teu coração, as bem aventuranças de corações lindos, iluminados, fraternos e amáveis.
    Oxalá que os que aqui aportarem, venham sempre como uma mensagem da plenitude do amor.
    Enriquece-nos a nós todos.
    Um abraço afetuoso, bjs em teu coração.

    ResponderExcluir
  13. São, seja muito bem-vinda! Que bom que após longo período de indecisão decidiu aterrissar aqui no nosso Divã. Realmente chegou num momento muito especial! Volte quando quiser, pois esse divã é igual coração de mãe!!! Cabe todo mundo e sempre com muito AMOR!
    Beijuuss n.c.

    Xará, amada!
    Você disse tudo: toda divulgação é pouca! E colocando-o no seu cantinho vai sempre se lembrar de doar.
    Beijuuss n.c.

    Rouxinol, amado!
    Que delícia "rê"/vê-lo por aqui e nos brindando, como sempre, com palavras lindas!
    Beijuuss n.c.

    Luis, amado!
    Isso não é uma postagem coletiva. Essa é uma campanha de um hospital que trata de pacientes com câncer. Não há ganho financeiro ou de qualquer outra ordem que não sejam as palavras que os pacientes recebem através de uma tela, enquanto são submetidos ao tratamento. Você pode tanto clicar, somente hoje, e doar suas palavras ou colocar o link (que nomeei carinhosamente de "selinho")no seu blog para não se esquecer de fazer sua doação diária. Fique à vontade, amigo.
    Beijuuss n.c.

    Chica, seja muito bem-vinda! Fico muito feliz em saber que já faz suas doações...MARAVILHA!
    Beijuuss n.c.

    Fatinha, afinadora de minh'alma, amada!
    Especial é seu carinho e mais especial ainda foi quem criou essa campanha! Nossa função é além de divulgar, doar todos os dias... trabalho de formiguinha, lembra-se?
    Beijuuss n.c.

    Marilu, amada!
    Projeto não, realidade. Já fez sua doação hoje?
    Beijuuss n.c.

    Dê, moça linda de viverrr, amada!
    São tantas as campanhas que podemos nos engajar, que acontece exatamente isso: participamos assim que são lançadas e depois nos "esquecemos". Por esse motivo pedi sua ajuda para deixá-la lá em cima rsrs e todos os dias quando abro o blog, clico lá e faço minha doação. Sai cada coisa amigamada, que sinto que pelo menos umas risadas os pacientes vão dar.
    Beijuuss n.c.

    Graça, amada!
    Bom demais saber que já está doando faz tempo...
    Quanto o email vou verificar, ok? (acabei de chegar do consultório)
    Beijuuss n.c.

    Sandra, engordativa de minh'alma, amada!
    Engorda a alma deles com sua poesia... eles vão adorar!
    Beijuuss n.c.

    Ângela, iluminada, amada!
    Ah minha linda... tenho tanto por fazer. E realmente fiquei muiiito feliz com a adesão desses amados meus, que só tenho mesmo que agradecer...todos os dias. Como disse anteriormente, são tantas as campanhas e doações que não só podemos, como devemos nos engajar e fazê-las um hábito diário!
    Beijuuss n.c.

    Antônio, amado!
    Amém! Já me conhece um cadim prá sentir, mais que saber, que sou uma crente esperançosa do Homem. Obriagada, meu querido, por sua doação.
    Beijuuss n.c.

    Ana, amada!
    Não tinha a menor dúvida que estaria dentro. Agradeço em nome dos pacientes e no meu.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  14. Garota Super Poderosa!
    Que post mais danado de bom. Acreditar no ser humano é saber valorizar a nós mesmo.
    Quanto ao link doe palavras falo parte desse movimento! Bela iniciativa, se todos pudessem colocar no cabeçalho de seus blogs seria magnífico.
    Beijos Mil!
    E vamos salvar o mundo mais um dia, ele conta com sua alegria e força!

    ResponderExcluir
  15. Si, amada!
    É isso... quanto mais adesões amorosas como a sua, mais alegria, conforto e AMOR doamos. OBRIAGADA por sua visita...estava com sôdades, doces, docê.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  16. Realmente, a Blogosfera é sensacional...

    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  17. Doar é colocar amor em sua vida, parabéns, beijo Lisette.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!