Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

88


A casa já estaria toda florida e arrumada para receber suas filhas, genros, netos, bisnetos, irmãos, cunhadas, sobrinhos e amigos.
Desde ontem você preparando de um tudo. Porque é uma só para fazer, muitos para comer e só tenho duas mãos! Diria a senhora? Daquela cozinha que sempre saiu os nossos pratos prediletos o que estaria para hoje preparando? Sinto o cheiro e sua preocupação para agradar a todos, sem exceção. Mãããe, quanta comida! Que exagero, não vai aprender nunca? Aí você iria deitar um pouquinho porque as pernas – cheias de varizes – estavam doendo. Mãe, não vai ao Roosevelt arrumar os cabelos e pintar suas unhas de vermelho?  Daqui a pouco... deixa eu descansar.
E qual roupa vai colocar? Ah, ganhou de quase todas as filhas que, agora, está apertada para escolher e não magoar!
Seria o infinito a celebração do número deste ano? Duplamente infinito... E é nesse infinito de AMOR e LUZ que você está! E é daí também que recebe meu infinito AMOR... Porque “metade de mim é saudade... e a outra metade também!” Para com esse chororô, agora! Enérgica, brava e bradando – amorosamente - me diria: Hoje é dia de celebrar a VIDA!!! Então, obediente, seco as lágrimas da minha saudade e saúdo seu duplo infinito com uma de suas músicas prediletas. AMO VOCÊ DE VIVERRR, minha pãe! (RR)

18 comentários:

  1. Regina R.....
    Quero dizer que te adoro muito e gostaria de transmitir pra ti toda a alegria que hoje recebo por minha data de todos que se penduraram em meu humirdi porém pretensioso bróguinho....
    E te dar um banho com toda essa energia para ao menos poder suprir um tikin da saudade daquela que te faz falta neste mesmo momento da minha intensa alegria...
    Déussssssssssssssssssskestejacontigo... por ela.
    Beijo Grande
    Do teu AMIGO
    Tatto ou Xipan Zeca , como queira chamar.. rss

    ResponderExcluir
  2. Oxe!
    Que lindo amiga...Me emocionei viu?
    Bjos querida. Tenha um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  3. olhe que lindo! falar de mãe em mãe qualquer coisa que seja muito mexe comigo..
    bjo querida. uma boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Lindo e emocionante! beijos,chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh menina.
    Tô sentindo tua saudade daqui.
    Mãe é um Ser tão Divino, que quando parte realmente se torna um anjo, que sentimos a presença constante.
    A celebração agora é diferente.
    Mas ela está lá, recebendo todo esse carinho e dizendo pra quem estiver por perto:
    - Aquela ali é minha filha, me fazendo uma homenagem...

    Paz

    ResponderExcluir
  6. Regina,sensibilidade no texto em homenagem a sua mãe e na escolha da musica:pura emoção!Ficou lindo!Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. O amor ultrapassa todos os planos, e chega lá, de onde ela resplandece em outra beleza, e te conforta - seca tuas lágrimas tentando te enviar essas cenas de amor e tantas outras que ocupam tua mente e distraem teu coração da saudade que dói...a saudade, Rê, é só de coisas incomparáveis já vividas - então é bom senti-la, transmutando até serenar e preencher esse suposto vazio repleto de tanto amor.
    Um viva para ela, que te ensinou a amar com tanta emoção e profundidade - este amor que as uniria para além da vida, esse duplo infinito que vc saúda, amada minha!
    Bjo com todo carinho!

    ResponderExcluir
  8. Um beijão nessa mãe com muita saudade.
    Agora me lembro dos miminhos que a mãe nos fazia a todos....que docinho.....

    ResponderExcluir
  9. Rê amada


    me fazes chorar porque?
    minha adorada também está longe...também é minha pãe...mas ela está lá...e o seu sofrimento e a sua saudade são tão maiores que as minhas...mas um dia haverá o grande encontro...enquanto isso Deus estará sempre contigo..e ela a te olhar...hoje..amanhã... sempre..


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  10. Linda homenagem.

    Beijionho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo texto... fiquei arrepiada!!!
    beijuuu
    www.sermuhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Regina!
    Voltou de viagem com os dedos maravilhosamente inspirados!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto, linda homenagem.
    O amor pode eternizar a vida.

    ResponderExcluir
  14. LINDO DE VIVER...E ESSE FOI O PRESENTE QUE COM CERTEZA ELA AMOU ESSE TEXTO QUE COM CERTEZA CHEGOU ATE ELA EM ENERGIAS....ESSE AMOR DE MÃE DE FILHA DE FILHA PRA MÃE É ETERNO EU SEI DISSO TENHO CERTEZA QUE MÃES NÃO MORREM ELAS VIRAM ANJOS E FICAM NOS AJUDANDO DE LA..ISSO É CERTO...A FALTA FISICA É DOÍDA POR DEMAIS MINHA AMIGA..MAS AMENIZA VIU??FICA MAIS DOÍDINHA ...QUIETINHA E APARECE NESSAS DATAS MAS MELHORA SIM...E FALAR PRA VOCE FICAR FELIZ...POR QUE É ANIVERSARIO DA SUA MÃE NÃO VOU FALAR POR QUE SEI QUE QEURIA ELA DO SEU LADO ..MAS ELA ESTA COM CERTEZA TE MANDANDO BOAS VIBRAÇÕES E VOCE JA DEVE TER SENTIDO E EU VOU COLOCAR UMA FRASE DO FINAL DE UMA MUSICA QUE AMO QUE FALA EXATAMENTE O QUE QUEREMSO PRA AQUELA PESSOA QUE FOI NO VAGÃO NA FRENTE DA GENTE PRA OUTRA ESTAÇÃO

    "EU SEI QUE VOU SOFRER
    A ETERNA DESVENTURA DE VIVER
    A ESPERA DE VIVER AO LADO TEU
    POR TODA MINHA VIDA"

    FIQUE BEM

    AMAMOS VOCE VIU MESMO SEM TE CONHECER EM CARNE E OSSO MAS NA ALMA JA CONHECMOS
    OTILIA]
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Re amada olha nessas horas me sinto frágil e eu que sou sempre tão tagarela, me faltam as palavras para dizer algo...Esse tipo de saudade doi e como doi pois é uma saudade que não temos como matar, mas resta-nos o consolo de que um dia todos nos nos reencontraremos la na glória e tenho certeza de que ela foi muito amada e ainda é por vc e por toda Familia...Um beijo na alma e parabéns pela linda homenagem...As mães sempre merecem mesmo em sua ausencia...

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga, lindo e emocionante texto. Adoro Elis cantando Carinhoso. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Rike tem toda razão... Voltaste de viagem inspiradíssima. E o amor faz transbordar ainda mais nossa inspiração, esse amor incessante, que resiste à ausência do abraço, do aconchego, porque tem a certeza de que o elo é imortal, o elo do amor não acaba jamais.

    Certamente ela ralharia contigo por chorar tanto, né? Então, engole o choro! Olha pro céu e dá um largo sorriso, que será recebido com certeza lá em cima.

    Beijos especialmente terno a ti hoje, querida.

    P.S: Lembra daquele meu outro Blog, o Relicário? Pois é, eu excluí... Rsrs. A questão é que era muito chato ter duas contas, entao resolvi vincular tudo aqui, daí criei outro Relicário, que obviamente precisa de sua presença.

    Procure no meu perfil, por favor.

    Beijos de novo.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, mãe da Rê! Por ter posto no mundo esta moça tão especial...Viva você, que só deixou saudades! O comentário de hoje é seu, a guisa de presente. Beijos de uma pessoa que você conhece de longe, atenta como sempre foi às suas meninas e suas companhias. Fique com Deus onde estiver. E de vez em quando, dê uma olhadinha para baixo e nos abençoe.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!