Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CARNE MOÍDA : RÊtornando a malhação diária ou à CONSERVA!

Senhor, se não puder fazer com que eu emagreça, faça com que todas minhas amigas engordem.
(Oração Feminina)

Não é essa minha oração! A minha é um bate-papo (brava messssssmo) , com o HOMEM lá de cima, para que eu possa compreender os mecanismos existentes e influentes quando fica-se impedida de fazer exercícios físicos e tudo que se construiu - por anos a fio - se perde em poucos meses... Quando jogador de futebol, depois de um ano de campeonatos e mais campeonatos, treinos diários saem de férias por uns 20 dias não voltam balofos? Tem explicação?  Nem posso falar dos quilos extras... ( Milene, inquietude pura, baixa aqui e me estapeia todinha). São tantos e espalhados pela conserva que foi pro ralo, que perdi as contas. Então, vou dividir com vocês o meu RÊtorno à academia.
Não tive jeito de escapar. Depois de quatro meses parada, longe da academia, fui obrigada a refazer a tal avaliação funcional. Supliquei, argumentei, mas não teve jeito. A fisioterapeuta toda sorridente me dando as boas vindas, alisou meu ego dizendo que todos estavam com saudades e eu tremendo na gordura acumulada.
Primeiro: Subir na balança. Único item retirado foi os tênis. Não sei prá quê, já que são levinhos mesmo. E ela lá movendo, na ponta dos dedos, o peso prá lá, um pouquinho mais prá cá e mais um tiquim prá cá. Se pensarem que vou confessar o que foi revelado por essa malfeitora de mulheres (quem inventou a balança?) podem desistir!
Segundo: tirar a roupa de ginástica ficando somente de top e calcinha. Aferição da gordura. Olhei prá ela perguntando se estava preparada para a visão. Ainda dá tempo, to avisando... Vai que a moça desmaia de susto e tenho que sair da sala quase nua pedindo SOS A danada ri, e euzinha dizendo que esse streap, as sete da matina, não tem graça nenhuma! Ainda mais prá ela!
Afere daqui, dali, acolá... Será que não vai ter um lugarzinho sequer para não incomodar minhas gordurinhas? Mera tentativa de tratando-as assim, carinhosamente, elas se seduzirem e derreterem como por milagre.
E aí? Como tá o estrago? Pergunto me fazendo de boba mesmo.
Que exagerada! Não é tanto assim...
Sorriso amarelo como resposta. Estava exercitando nesse dia – ainda bem - a respiração Zen-Rê de ser, pois do contrário, enfiava a mão nas fuças da lindinha de vinte e poucos anos.
Depois veio a tal bicicleta ergométrica que me abstenho de contar o quanto bufei. Quando eu encontrar aonde foi parar o meu fôlego, resistência vou colocá-los de castigo! Assim aprenderão a nunca mais sair sem avisar pra onde.
Ficha nova em mãos, recomendações dadas, subo prá fazer uma aula light, localizada, pouca aeróbica, sem muito esforço e sem pesos. Depois de uma hora, vou embora feliz por estar recomeçando. Dali um tempo, começo a sentir as tais dores musculares, super bem localizadas: dos pés à cabeça sem escapar nadica de nada. Nem carecia de GPS!
Sabe quando a gente vai ao açougue e pede prá moer bem fininha a carne? É assim que está cada pedacinho da minha exuberância. MO-I-DI-NHA!
E eu pensando que um dia - nem faz tanto tempo assim - já fui elevada da categoria conservada para enxuta! (RR)



 

23 comentários:

  1. Rê, você contando é de chorar de rir...rsrsrs
    Eu acho que tudo que é conquistado às custas de uma eterna dieta e malhação tinha que ter prazo de validade igual a de produtos cosméticos. 2 anos no mínimo!!!
    Não é justo né?
    Mas que você é exagerada, é mesmo!!..rs
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk Você é muito engraçada, mesmo quando está moída duas vezes. Pois é, quer ficar enxuta, é nisso que dá. Daqui a pouco passa e a imagem no espelho vai recompensá-la por tudo. E fôlego você tem demais. Não por acaso faz 215 coisas ao mesmo tempo. Beijinhos sarados pra você hoje, tá bão?

    ResponderExcluir
  3. hahahah....sensacional...muito bom!! A oração então, nem se fala...rsrs

    []s

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrs, adorei o texto, Rê!

    Eu já fiz exercícios e dieta por anos e anos. Hoje só arremesso de bituca e levantamento de copo...
    Exercício cerebral conta?

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Olá, Regina!
    Adorei a oração, kkkkk!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rê
    Quanto eu gostava de estar lá na "avaliação" só para ver a tua expressão de "pânico" ! rsrsrs
    ... e o streap também não devia ser nada de perder, né ? rsrsrsrs
    Beijão !
    .

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Tô aqui morrendo de rir de vc...eu tb tô assim amiga, console-se...e o pior, depois de anos malhando, estou parada há mais de um ano...E, as gorduras de um ser que vive praticamente sentada em frente ao Pc o dia todo...já viu onde foram parar né? Claro! Nela, na barrigota! Que está "exprudindo" por cima das calças jeans...ô diacho...será porque que ainda não inventaram uma cadeira que faz massagem enquanto a gente escreve? Quando for "otografar" meus livros, vão achar que mandei minha mãe no meu lugar...coitada tô brincando com a anjinha que já tá lá no céu faz anos...Hj tô que tô amiga! Feliz e animada! Pássaros livres voejando pela aí...beijo Rênorrrme!

    ResponderExcluir
  8. Regina, amada!

    Ai que saudade de você, guriaaaaaa!!
    Saudade de dar boas gargalhadas com os teus causos!....rssss

    Que coisa, eu simplesmente não conseguia abrir o teu blog, acredita?
    Não sei o que aconteceu, mas travava tudo e eu nem conseguia ler os posts, ou então, eu lia, mas na hora de postar um comentário, travava! Putz!

    Isso aconteceu com outros blogs também,mas com o teu foi pior, tipo castigo. Quanto mais eu tentava, mais travava!... HUNF! HUNF!

    Hoje, por milagre, abriu...ufa!!
    Que delícia ler, novamente, essas maravilhas que você escreve!

    E, pô pará, gordura?....o que é isso?
    Num sei, nunca vi, num conheço!...kkkkkkkk

    Que bom perceber que você está bem e retomando a tua rotina, com humor, que é a tua marca registrada!

    Beijos lindona!

    E vê se não trava a porta de novo....rs

    Lia
    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrssrsr RÊ te adoroooooooo você é show!!!
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, sou a mais solidária das amigas, engordei mais que o suficiente antes mesmo de te conhecer, pois saberia que vc precisaria de uma força, com essa obesidade assustadora que carregas.

    Fala sério, Regina, a exagerada!!!
    Sinta-se devidamente estapeada, oxente!

    Beijos... Adorável in conserva.

    ResponderExcluir
  11. Olááááá,,, ahahahah, essa oração, se bem que você não a pratique, vou-lhe contar cara amiga, tá djiiimaiiisss!!! Mas e que tal assumirmos nossas gordurazinhas com suavidade e sem complexos? Afinal elas fazem parte de nosso valioso património né???
    Beijocas, Zé Maria

    ResponderExcluir
  12. Regina,
    Adorei!
    Eu sempre digo que desde que nasci eu tenho dois problemas, um é dificuldade de emagracer, o outro é a facilidade de engordar... Então você imagina!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  13. Oi ,amada Rê,eu ando naquela, que quando me dá um grande vontade de ir ao ginásio,sento-me num cantinho e espero que a crise passe.Rsrsrs.

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Senhor, se não puder fazer com que eu emagreça, faça com que todas minhas amigas engordem.
    (Oração Feminina)

    QUEIMA JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

    BJS.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei a oraçao.
    Oraçao?
    kkk
    Vai saber...
    ------------------------
    Sim, vou pensar se mudo ...

    Beejo, que bom que está de volta!

    ResponderExcluir
  16. TAMBEM MAHLO MUITO HOJE EM DIA ..NO SONHO..SONHO QUE ESTOU NUMA LINDA CADEMIA E FAÇO TANTO EXERCICIO QUE ACORDO MORTA...MAS FALANDO SERIO EU ATE OS 36 ..VIVIA NUMA NEURA ...MAS COMO SEMPRE FUI GORINHA ME CANSEI E HOJE EU NÃO TENHO MAIS A MINIMA POSSIBILIDADE DE VOLTAR A VER FERROS NUMA ACADEMIA..O MAXIMO EU ESTOU PENSANDO EM PILATES MAS FAZ 3 ANOS QUE TODA TERÇA COMEÇO.RSRSR MAS SEI QUE PRA SAUDE É BOM ..MAS FALANDO SERIO NEM VIVI POUCO ASSIM RSRSRS ...EU SOU TOSADORA DE CÃES E ELES ME CONSOMEM UMA CALORIA DANADA QUE DEPOIS QUE SE VÃO EU REPONHO OBVIO..AHH ETAMBEM TO MALANDO MEU CEREBRO....DIZEM QUE ESTE A GENTE USA MAIS NA VELHICE ME CONFORMO COM ISSO RSRSR

    ResponderExcluir
  17. Oi Regina!
    Ainda bem que dá pra manter o bom humor.
    Pensando bem e depois de ler teu relato, vou fazer umas caminhadas!
    (Até uma academia, a 3 kilômtros daqui, rsrs)
    Um fraternal abraço, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá, amiga!!!

    Você me mata de rir mesmo...mas sabe?? Vc é linda, de qualquer jeito!!!
    Obrigada pela visita.
    Abraços e laços!

    ResponderExcluir
  19. Olá, RÊ!

    Quanto à oração, parece-me, mesmo,coisa de mulher; acho que homem nunca chegaria a tanto...
    E, amiga, quanto ao resto, a todo esse penar, deixa lá: é por uma boa causa, e, depois, "quem corre por gosto, não cansa" - diz o ditado, ainda que ache que não seja bem verdade...

    Gostei, como sempre, da tua boa disposição.
    Beijinhos amigos. Bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderExcluir
  20. Regina, você consegue tornar engraçadas coisas que normalmente soam como trágicas para as mulheres!
    Anos (muitos) atrás, eu costumava ler na revista Seleções do Reader's Digest (sou careta mesmo) os artigos de uma atriz e humorista americana chamada Cornelia Otis Skinner. Seus textos não devem nada para ela!
    Não se preocupe com os quilinhos a mais! Converse com o jogador Ronaldo, do Corinthians! Ele nem esquenta com isso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. RÊ Você sabe que gostei da oração? Acho que vou começar a fazer. Rs... Ah! Essas balanças... Eu depois de quimio e agora com tamoxifeno engordei e haja para emegrecer. Mas chego lá. Vai fundo amiga e boa malhação para vc! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  22. Querida aluna....
    Adorei a oração!!!!!
    Quanto às carne moídas...são por pouco tempo... pense no projeto filé!!! Eu sei que você chega lá! Rss

    ResponderExcluir
  23. Carolzinha, outra fêssora amada!!!
    Agora é que tô perdida messsssmo... "Projeto filé"???? Não vale conserva de primeira nauuummm?
    Adorei a visita, nem carecia de dizer...
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!