Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DESAFIANDO O DESAFIO...

Fui visitar a Minina-essência que deita palavras como só ela mesma, e lá tinha esse desafio, em forma de convite. Quando fui deixar um comentário agradecendo, apareceu uma novidade nessa minha peleja de BIOS que sou: "parece que vc não foi convidada para esse blog...entre em contato com o administrador". Como assim? Recebo um convite e não posso ir? Vou de penetra? Seria educado?rsrs De qualquer maneira e depois de algumas tentativas, bem parecidas com aquelas quando a gente tá muito afim de ir na tal festa, consegui! UFA...Começava a baixar em mim a síndrome da excluída...
Devo responder as sete perguntas apresentadas e no final indicar mais sete blogueiros para também respondê-las. Como já vi essa brincadeira em outros blogues (e a memória não tá ajudando nem um cadim) essa última parte vou "pular". Então, vamos lá...


7 coisas que pretendo fazer antes de morrer:

- Conhecer as Ilhas Maldivas

- Fazer o Caminho de Compostela (todas as "rotas")

- Escrever um livro de crônicas

- Dar uma festa, um baile dos tempos do século XIX, com todos os convidados vestidos à caráter e se possível até carruagens (tô jogando na mega-sena rsrs)

- Construir um "espaço especial" para receber determinados pacientes... (continuo jogando na mega-sena)

- Fazer um cruzeiro (o dia que eu deixar de enjoar...pq enjoo até em estrada com muitas curvas)

- Morar numa casinha entre as montanhas e o mar (bem isolada messssmo)



7 coisas que mais digo:

- Prestenção...

- Ah neimmmm!

- Tô falando grego???

- Vai pro meio de Machado!

- Calma, muiiiita calma nessa hora

- Tá brincando, né?

- Obrigaaaada!!!



7 coisas que faço bem:


- Falar em público

- Ouvir

- Trabalhar

- Arrumar uma mesa, enfeitar com flores cada cantinho da casa para acolher os amigos

- Comer (adoooooro)

- Organizar festas, jornadas, congressos

- Viver



7 defeitos meus:


- Deixar as coisas prá lá ... (dou uma boiada prá não entrar numa briga)

- Me isolar quando não estou bem...

- Acreditar que posso carregar todo mundo o tempo todo...

- Sofrer com a dor do outro...

-  Falta de disciplina

- Falar mais do que deveria...

- Impaciência (quero resolver tudo prá ontem)



7 coisas que amo:

- Minha família (meu patrimônio maior!)

- Minha casa (a de tijolos e a outra)

- Meus AMIGOS

- Arte (todas)

- A simplicidade grandiosa da Natureza

- O silêncio... da minha (in)quietude

- Minha profissão



7 qualidades:

- Transparência

- Ser amiga

- Alegria e bom humor

- Carinhosa

- Lealdade

- Fé

- Amorosidade

15 comentários:

  1. Oii amie saber mais um pouquinho de vc!!!
    e, só uma pergunta: o quer dizer - Vai pro meio de Machado? kkkk

    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse que responder à essas perguntas, acho levaria meses para responder...
    Até decidir o quê vem antes do quê...

    ResponderExcluir
  3. Adorei as respostas, é a RÊ!!!
    Ah, e alias AMO essa RÊ!!!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  4. - Um bom exercício da autocrítica... mas sendo em público, a gente desconfia que a pílula tá meio douradinha. Mesmo assim, quero dar fé à Rê, dizendo claramente que eu não seria capaz de entrar nessa festa. Abraços, amiga que cada dia conheço melhor e admiro mais.

    ResponderExcluir
  5. REginaaaaaaaaaaa...

    que legal, morar em um lugar bem isoladooooooo é tudo principalmente entre montanhas e o mar...
    defeitos nossa tenho de monte, qualidades aquelas que conheço e os outros veem em mim. Mas com o passar dos anos aprendi que tem coisas que posso falar e não me sentir culpada, que amigos são poucos, amor é um ato maior e multifacetado, que envelhecer é natural e nãO proximidade com a morte, que fumar faz muito mal (parei há 03 anos), beber só em ocasiões especiais e ficar de pileque só a dois, que errar é humano e perdoar é divino (falta trabalhar mais isto) não tenho esta grandiosidade demoro muito... enfim tem muita coisa mas é pra comentar e não fazer terapia, hahahahahaha.

    Beijo e desculpa por ter me estendido tanto.

    Renata

    ResponderExcluir
  6. Resumindo: você é um querida.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Regina
    Me identifiquei com vários tópicos de sua lista! Mas o legal é ver tantas coisas boas numa pessoa especial como você! Lute mesmo por seus sonhos, no fim sempre vale a pena! Um abraço e obrigada pelas palavras tão carinhosas que deixa em meu blog. Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Bom demais essas brincadeiras neh amiga...Nos fazem te conhecer melhor...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  9. Olá Regina,

    que lindo foi conhecer-te melhor, mas ainda que não te conheça pessoalmente, já adivinhava algumas respostas...

    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  10. Essa brincadeira invadiu os bloggers, acho bacana como as pessoas se envolvem e participam. O resultado é essa possibilidade de nos conhecermos um cadim mais, né amigamada? É engraçado que algumas respostas não causam surpresa, como se já soubéssemos, intuíssemos - deve ser pq vamos aprendendo mesmo a conhecer os amigos daqui.
    Baummm te ler, queridona!
    Bjãozão!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Regina!
    Foi um prazer "te conhecer"!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. LEGAL PRA CARAMBA...TEM MUITAS COISAS QUE SOU E ESTA AI..MAS FAZER O CAMINHO DE SANTIAGO INTEIRINHO ESSE É MEU MAIOR SONHO.....DEPOIS QUE LI AS MARGENS DO RIO PIETRA EU SENTEI E CHOREI..SABE QUE VIVI A VAIGEM FOI INCRIVEL E NO LIVRO AO VIVO SERA MARAVILHOSO EU AINDA VOU(jogo na mega tambem) BEIJOS QUERIDA FOI MUITO FRNACA NAS RESPOSTAS COM CERETZA DA PRA PERCEBER PELO SEU BLOG A PESSOA QUE ÉS!!!
    BJS OBRIGADA POR LEVAR TUDO QUE TA DENTRO E FORA PRO MEU CANTINHO LA TA BOM?
    BOA NOITE
    OTILIA

    ResponderExcluir
  13. Regina querida!
    Uma mulher amiga, leal, amorosa, que tem a familia como patrimônio maior, que fala "muita calma nessa hora", e ainda quer morar entre as montanhas e o mar... Ah, desculpe... Mas merece tudo de maravilhoso que a vida tem a oferecer.
    Eu gostei dessa brincadeira, mais pelo fato de poder conhecer um pouquinho dos amigos com quem compartilhamos tantas intensidades.
    Adorei!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  14. Luna, amaaada!
    rsrs Seguinte: tenho um amigo, amadíssimo, irmão desde os tempos de colégio que quando se formou em medicina, casou e foi morar lááááá em Machado. Uma cidadiiiiizinha no sul de Minas que quando vc acha que já chegou, ainda tem que virar à direita rsrs. Aí quando eu queria mandar alguém "tomar banho", "catá coquinho", "lamber sabão", "não encher o saaaaaco" e tb o quê minha educação rsrs não permite... eu digo: Ah! Vai pro meio de Machado...intendeu??? E graças a D'US esse moço de nome Ricardo/PIGA (já escrevi aqui sobre ele muitas vezes)voltou prá Belzonte e é hoje meu médico tb (clínico geral/geriatra rsrs). Se quiser ver a lindeza dele vai na postagem do dia 06/07/2010 que tb explico lá a tal expressão rsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!