Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 28 de novembro de 2010

DOMINGO É DIA DE CONFESSAR

Recebi da amiga, amada, Márcia Abobrinha. Imaginou que hoje sendo domingo, além de dia de tomar banho, vestir a tal roupa domingueira, eu precisava ir a missa e confessar meus pecados... Pois eu confesso: ri dimaiiiisssss da conta, sô! Além de rir (tava precisando e quase esquecendo como é bauumm) fiquei eu,aqui,pensando com o meu ladinho BIOS de ser. É tanto convite que a gente recebe prá participar de redes sociais, se falar, que isso anda atrasando minha tentativa evolutiva.  É um tal de facebook, orkut, msn, twitter, badoo,googlefriends e sei lá mais o que... E eu dizendo: gente, prestenção, não sei mexer nessas coisas nauuuummmm! Essas coisas é que andam mexendo comigo e me fazendo sentir "a" brotossaura nesse mundo ultra moderno. Tem alguém aí, disponível, prá uma acessoria básica??? Se careço aqui, vocês imaginam pra operacionalizar essas tantas outras coisas. É... Pra mim ainda é uma COISA! Dessas que a gente fala:  uma coisa doutro mundo! Enquanto não aparece algum ASPONE, dá prá continuar a conversar pessoalmente (minha preferência... que não troco, vendo, nem empresto), pelo telefone, aqui, e até mesmo por imeio? E, se um dia existir um confessionário desses, vocês podem ter certeza, já vou confessar: morro lotada, entupida de pecados, mas morro felizzzz dimaiiisss! (RR)

29 comentários:

  1. Oi, RÊ !

    Adorei o post ! (rssrsrsrsr)
    Nada como começar o dia rindo !
    Bom Domingo !

    bjus

    ResponderExcluir
  2. RE
    se isso te consola sou igualzinha, bronca demais da conta.
    Mas concordo com vc, não podemos substituir uma boa conversa olho no olho, e se tiver uma xícara de chá ou de café, muito melhor né?

    ResponderExcluir
  3. RÊ, você é demais rsrsrs
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. É, a igreja também está evoluindo...O Vaticano já aceita até o uso de camisinha...
    Qualquer dia, vai dar pra se confessar por e-mail, ou imeio, como você bem disse!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Eita nós, misericórdia Deus me livre de uma confissão tecnológica, ainda bem que o padre apareceu antes, pois estava aqui já aflitarssssssssssssss. brincadeiras de lado a modernidade mexe conosco, nós agita e faz várias vezes vc começar tudo de novo com uma dose de... agora eu acerto. Vc pode me dar a permissaõ de utilizar o selo :Doe palavras e bullying. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Rê
    O video está o máximo ! :)))
    Não me admiro nada que daqui por uns anos venha a ser assim, mas sem a freira ! :)))
    Não há dúvida que estamos a entrar numa era informática de redes sociais e não só, que poderão dominar por complecto o futuro ! Sabe-se lá qual será o limite !?
    Beijão e bom Domingo !
    Já tomou o seu banho hoje ? ... é o dia ! rsrsrs
    .

    ResponderExcluir
  7. Olá Ré
    Acordou para a boa disposição e isso é a melhor confissão. Deus não quer só contrição mas arrependimento e emenda de vida.
    Deus é perdão no silêncio de nossa casa e família.
    Arrependei-vos dizia Jesus e depois acrescentava corrigi os vossos pensamentos e acções.
    Todos nos temos pecados mas nem todos tem humildade para pedir perdão a Deus pelo nosso comportamento.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo Rê!!!Já descobri o que vinha fazendo nos comentários não esperava para colocar a palavra...olha só que é a correria...ainda bem que me perdoou...hahahahh
    Bjokas...
    Zu

    ResponderExcluir
  9. Re
    voltei...
    fico imaginando se um dia acontece isso de um padre acessar nossos dados.
    Já pensou pagar penitência retroativa???
    Eles não vão deletar não???
    Hummm....

    ResponderExcluir
  10. Rê,

    Essa foi otima!
    Se colocassem meus "pecadinhos" no HD, o padre tinha que ter um de 1 Tera.....rsrs
    Você esta igualim a mim, menina.
    Você acredita que o meu celular até hoje só serve pra ligar?
    E a minha filha me falou que o meu, de ultima geração, até assa pão de queijo....

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Booommm diiiia, amada minha!
    Apesar do tom bem humorado, tua postagem carrega uma questão séria - da qual compartilhamos, eu sei...deixando de fora o aspecto positivo dessa modernidade tecnológica (pq de fato tem, e eu me valho dela pra estar perto daqueles que moram longe), essas ofertas todas disponibilizam coisas que atrapalham a vida diária, se não for bem dosada. Sabemos todos disso, tanto que nos referimos à vício o estar aqui, blogando - o que é delicioso na maior parte do tempo, mas quando rouba um tempo precioso de estar em outros lugares, dentro do nosso ou outros lares, em inteira e gostosa interação, ou trabalho, ou...ou...é questionável.
    Vc resume com perfeição isso: atrasa a evolução da gente sim, ainda que o BIOS melhore, tende a piorar tudo o mais se ultrapassar o bom senso...de novo tô contigo, irmiga, em sintonia e momento de vida.
    Vale refletir sobre tudo isso, obrigada pelo toque - este e o que sempre tem aqui no Divã, o de amor!
    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa demais ......coitado de 1 vez foi pra 11.....parece asqueles caixas automaticos que a gente se mata pra fazer operações e sempre tecla errado srsrs srsrsrs..REGINA DEUS ME LIVRO DESSE CONFESSIONARIO .....lembrei de uma coisa ..sempre fui muito irreverente na minha epoca todas garotinhas eram comportatas e submissas aos pais a tudo que falavam e eu sempre tive um ponto de interrogação pra tudo..pq quando fui fazer minha primeira comunhão tive que confessar ..o padre me perguntou FALA MINHA FILHA SEUS PECADOS ...e eu com meus 9 anos de idade me virei pra ele e disse EU NÃO TENHO PECADOS NÃO PADRE ...rsrsrsr ele sorriu o padre JANUARIO e me mandou rezar 10 pais nossos e ave maria.kkkk MAS FALA ´SERIO EU TINHA???COM 9 ANOS RSRSRS ??minha filha disse o mesmo pois eu a instrui a dizer rsrsr rsrsrs ..bjs bjs
    adorei o video..

    otilia

    ResponderExcluir
  13. Regina....

    Muito boa essa iniciativa... rsss
    Mas o Macaco aqui já vem à tempo insistindo pra botar o protótipo do confessionário em funcionamento.... Com ajuda do Tatto ( mó metidão em Tecnologia da Informação ) ..rsss

    Veja com teus "própiszóins"... neste LINK..
    ( http://xipanzeca.blogspot.com/2010/05/novidade-confessionario-virtual.html )

    BãoooooooooooooooooooooooDomingo.... rsss
    Bejô
    Tatto

    ResponderExcluir
  14. Opsss,... o link..
    Xipan Zeca: NOVIDADE - CONFESSIONÁRIO VIRTUAL

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkk heita Rêgina bom demais viu..
    vc é ilária mesmo. rsrsrrs
    um bom domingo querida.

    ResponderExcluir
  16. ih! hoje é domingo... então, devo correr até a igrejinha aqui perto e abrir o verbo? será que o padreco tá com tempo?

    menina do céu, que pepino vc me enfiou na cabeça... adio o churrasco? paro de tomar minha cervejinha domingueira?

    ai, rê, vou fazer assim: vou continuar com o churrasco, tomando minha cerveja e pensando. prometo que antes do ano novo dou minha resposta. kkkkk

    meu carinho,
    anderson fabiano
    http://anderson-fabiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. - Xipan, vamos importar um desses confessionários? Desde já vc está nomeado operador...
    - Regina, não é só você... eu tb meto os pés pelas mãos qdo quero administrar + de 1 blog e 1 1/2! Tenho convites para o Facebook, o MSN, o Badoo e outros e não sei o que fazer... a Graça que tenha paciência.
    - Tô te devendo uma gargalhada homérica, moça. Abração!

    ResponderExcluir
  18. Vou te confessar uma coisa,,,rs,,rs,,,não sabia que é dia de confessar...rs..rs..mas é um dia diferente,,da preguiça...rs..rs..beijos de boa semana.

    ResponderExcluir
  19. ô RÊ! Esses negócios muito internérdicos tb não são da minha alçada...peripateticamente, ingnorantemente, exdruxulamentemente tb não sei...só sei o basiquinho...e tb prefiro zóio nos zóio pra a gente ler dentro da pessoa, ou ouvir a voz da alma. Sou do tempo do abraço...tem coisa mió di boa? Beijos, bom domingo amada!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Regina!
    Esse confessionário, é o que chamo de tecnãologia!
    bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  21. Ei Regina!
    Amei seu post(Rssss)
    Também não acompanho essa tecnologia toda não, todo mundo falando em twiter, facebook e sei mais o quê! Eu nem me atrevo!
    Fico com meu bloguezinho mesmo, onde eu posso interagir e expor meus pensamentos da forma que eu bem entendo.
    Beijos amada!

    ResponderExcluir

  22. São tantas as informações nessa era da net que fico meio boba, não fomos criados com toda essa parafernália. Vejo meus alunos, meu filho, a facilidade com que eles "pegam" o jeito de manusear tudo isso. Como vc eu tb vivo pedindo ajuda..rs... Mas vamos em frente! Um abraço e bom domingo! Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Hola Regina,

    tambien reí mucho con esa imagen... jajajaja... muy gracioso.

    Saludos,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  24. Rê amada

    ah ah por isso voce quer um espacinho no meu buraquinho de topeira???...bem vinda ao grupo...kkkkkkkkkk

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  25. Uma semana toda linda pra ti amiga,,,muita paz e carinho...beijos.

    ResponderExcluir
  26. Rê VOLTEI....FACEBOOK É FACIM FACIM ..QUIZER TE DOU UMAS AULINHAS GRATUÍTAS VIU??SRSRS ADORO FACEBOOK ...BJS BJS ..E BOM DA PRA COMPARTILHAR FOTOS E MUITAS COISAS BOAS..BJS BJS...

    ResponderExcluir
  27. A Igrja nunca será assim. A tecnologia pode avançar, mas um dos sacramentos mais valiosos da Santa Igreja, a Confissão, sempre será face-a-face , com Padre , em persona Cristo. Não entendi porque você riu quando ela falou que ia confessar.
    Não vejo graça .

    ResponderExcluir
  28. Bon sang, pourquoi es-tu si paresseux? Voici le site Web qui vend des médicaments sur ordonnance, ils ont beaucoup de pilules, allez-y vous-même et découvrez chacun d'eux vous-même! Si vous avez besoin d'une liste, créez-la simplement. Je pense qu'il existe des médicaments pour les femmes viagra générique prix . Donc, si vous les recherchez, vous les trouverez. Je pense qu'ils sont séparés de ceux qui existent pour les hommes. Avez-vous encore des questions?

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!