Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

MIMOS EM FORMA DE SELINHOS


Já escrevi, aqui, o quanto é bom ser mimada, acarinhada, lembrada, admirada por pessoas, GENTE, que só nos conhece através desse meio de comunicação! Lembro-me como se fosse nesse instante o primeiro selinho que recebi da minha amada, amiguérrima, Rebeca ("Esse blog acerta em cheio") e que nem sabia - BIOS que era e ainda sou - do que se tratava. Selo era coisa que colava em cartas, e sem nenhuma regra. Rebeca deixou a blogosfera poucos meses depois que iniciei meus primeiros passos. Mudou-se de mala, cuia , proposta irrecusável de trabalho e maridão para o outro lado desse mundão de D'US. Agora nem tem mais tempo prá essas "bobagens" (ela nunca pensou isso). É uma CEO competente por dimaiiisss e promove malabarismos para se fazer presente com os amigos que aqui deixou. Beca, sôdades docê muié!!! Depois vieram os outros. Cada qual num momento e de amados  a quem fui me aconchegando... Ando, de uns bons tempos prá cá, seguindo só minhas regras interiores (e foi um longo e árduo percurso para atingir esse ponto) e em função disso recebo esses dois selinhos - que muito me honraram,além de terem afagado meu coração - sem seguir as tais! Se sou merecedora ou não, se é propaganda, politicagem ou bobagem...pouco me importa. Presente recebo com gratidão, e de ser mimada nunquinha que abro mão!!! Sou doida tanto assim nauuuuummmm. Mininas, amadas minhas: OBRIAGADA!
Esse recebi da Xará (deve ser o "mal" das Reginas rsrs) que balança minhas horas com seu jeito de ser!

Já esse outro, fui duplamente afagada: pela Carla que. com seu Pequenos Barulhos Internos,faz um barulhão no meu coração e pela minha Dê, "velha" de casa, irmiga de outras vidas que não tece mais minhas ideias...é livro inscrito em minh'alma! 

18 comentários:

  1. Re

    e não merece não??merece sim..e muitos mais virão...

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  2. Você merece RÊ minha linda!
    Parabénsssssss!!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Regina!
    Ainda tem alguma dúvida sobre se mereces ou não? Então de digito agora: SIM MERECES!!!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. ÔÔô Rêêê...(chego assim, sem bater, vou entrando...coisa feeeia...rsrsrs...Rêêê...faz assim ó, vai lá no Tecendo e gruda junto mais ôtro desse bunitão que a Carla te deu!!!! Acabô que não avisei ninguém (perdoa eu? vcê tava diviagi ainda...rsrs)
    Bjosssss, queridona!



    *Todo mimo que chega, te faz jus!!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Regina, eu é que me sinto em casa nesse Divã... Bem à vontade mesmo.
    Quero lhe dizer que seus posts/palavras/textos/alegria/jeito de ser e tudo mais, fazem falta e muito!
    A propósito, gostei do que falou quando disse que está seguindo só suas regras interiores, e do longo e árduo percurso para atingir esse ponto. Atingir isso é um ponto muito bacana do ser humano, novas janelas se abrem, os sentidos afloram, a percepção aumenta, você se agiganta... Ainda mais.
    Obrigada por suas palavras, minha querida.

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Oiii Rê, agradecendo seu comentário e visita no meu blogue, aliás blogues quero dizer, eheheh, seja muito bem-vinda e espero vê-la muito mais vezes!!!
    Se você gosta de boa comida, de artesanato, de música e diversão, então você é das “minhas” e gostaremos (eu e minha esposa) de conviver consigo, de certeza!! Ela é gaúcha de gema, e assim formámos um casal luso-gaúcho, apaixonados um pelo outro e pelas coisas boas da vida.
    Que bom você tem amigos Portugueses também, então não vai estranhar a minha escrita ou o meu sotaque escrito,,, e será um prazer tornar-me seguidor aqui no Divã, um cantinho bem aconchegante diga-se, parabéns pelo excelente Blogue!!!
    Para que se situe melhor lá em nossos espaços, o “Sítio” é o Blogue do casal, mas ultimamente gerido pela Cris, temos também o Blogue da Família Sales, também família da Cris e que tão bem me acolheu aqui no Brasil, e os outros dividi-os por temas, sendo um de carácter mais pessoal e em especial o do Artesanato ao qual dedico mais tempo pois trata-se de uma de minhas paixões, já que quer a Culinária ou a Música uso mais como terapia e distracção!
    Beijos e abraços, Zé Maria

    ResponderExcluir
  8. EU CONCORDO COM A CARLA...E TAMBEM TENHO UMA IDEIA CRIAR O SELO ALEGRIA ..NOS BLOGS..VC É O SIMBOLO DA ALEGRIA NO MUNDO DOS BLOGS...
    BJS
    OTILIA PARABENS...
    MERECE UM OSCAR..KK
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Rê querida
    Quem não gosta de ser mimada??? Só se for tonta...
    Pela ternura, carinho e gentileza que vc espalha à sua volta é inteiramente merecedora desses miminhos.
    Eu também estou precisando de miminhos :))) porque a minha constipação não quer passar, e já tou a ver que tenho que ir fazer o lançamento de máscara :)... para não espalhar os vírus...
    Pois eu não nego que ando com um pouquinho de stress, mas também é constipação e das fortes!!!

    Continuação de boa semana, minha querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. PS - rsrsrsssssss
    com os espirros... esqueci de fazer referência a essa imagem que encima o texto, e que achei espectacular!
    + 1 besito

    ResponderExcluir
  11. Minha delicinha...Eu tbem não sou uma seguidora de regras não...Amo ganhar selos mas os guardo com muito amor lá no Gotinhas.
    Sou uma descumpridora de regras...heheheh.Tenha dias lindos viu?
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga

    Estes presentes são
    os mais significativos,
    pois seus valores
    só podem ser medidos pelos
    sentimentos.

    A vida é o nosso milagre particular.

    ResponderExcluir
  13. Olá, RÊ!

    Obrigado pela visita!

    Sabe uma coisa? Pensei que pudesse estar zangada ou magoada comigo, ainda que não conseguisse imaginar porquê.Não está, já percebi, e fico contente com isso - e aqui estou de volta, com muito gosto.
    Claro que merece todos os selinhos do mundo,e o sermos apreciados e mimados sabe sempre bem - em especial quando o gesto provém de que gostamos.

    Beijinhos amigos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  14. Otília, minina,amada!
    Não poderia deixar de responder a esse comentário seu. Sua percepção, sensibilidade, sobre minha pessoa é mais que pertinente! Como vc é "nova" por aqui (e em todos os outros sentidos também rsrsrs)há postagens antigas que falo desse jeito meu de ser e que é mais que um traço, característica, desde que me entendo por gente. Muitas vezes, alegria de viver e ser bem-humorada é confundido com porralouquice ou falta de seriedade, além de incomodar àqueles que estão sempre de mal com a vida. Muiiiito tempo atrás, dei permissão para que me roubassem essa minha alegria...MORRI EM VIDA e depois, lutando, consegui resgatar! Hoje, nada nem ninguém me tira, rouba esse meu lado de ser! Ao longo da minha vida profissional esse lado, também, foi meu grande diferencial. Sem jamais perder o rigor técnico e teórico, minhas salas de conferência, palestras, casuísticas sempre foram disputadas à tapa rsrs. Seriedade sempre, mau-humor TÔFORA com força!rsrs E last but not least, é claro que tenho meus dias de tristeza, melancolia, angústia e aqueles (poucos GRAÇAS A D'US!) de cão chupando manga!!! Quanto ao Oscar já ganhei: cada palavra sua e de todos os meus amados que vem aqui, amorosamente, enriquecer esse Divã nosso de cada dia. Careço de mais nada nauuuuuummmm!!!
    Beijuusss minina linda n.c.

    ResponderExcluir
  15. Rê, só nos conhecemos por aqui. Mas você me contagiou tanto, mas tanto, com seu jeito alegre, afetuoso na medida certa, com sua forma lúcida e extremamente sensível de ver o mundo e, principalmente, as pessoas, que me cativou por completo.
    Sabe aquela pessoa que dá muita vontade de papear, de contar nossas dúvidas e apreensões, de receber um afago, de oferecer um carinho, de olhar nos olhos e dizer: gosto muito de você?
    Pois é. Essa é você.
    Você merece todo carinho que recebe.
    Porque vc o oferta em dobro, com certeza!!
    Obrigada querida, por me permitir entrar um pouquinho no seu mundo e compartilhar dessa vastidão de alma...
    Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  16. Vitor, meu amigo "velho de guerra de Divã"rsrs, amado!!!
    Ficou doidim? Êita homem de D'us, contador de histórias que eu amo de viverrrr,zangada, magoada com você???? Então PRESTENÇÃO que vou dizer só uma vez e não repito nem com reza braba: se um dia eu me "zangar" rsrs ou me chatear com vc (ou com qualquer outro que se tornou meu AMIGO) irei lá no seu cantinho falar diretamente com o interessado!!! Tá me estranhando??? Já sei: é que andei sumidinha e vc sentiu sôdades de euzinha...Vai, confessa!!! Meu querido AMIGO de tanto tempo, é que estive FORA messssmo e DENTRO de minhas vielas e becos. E prá terminar vai lá no dia 20/07/10 e relê a postagem que escrevi ´"Mágoa" e seu comentário... Dessa má água TÔFORA!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  17. Ah Xará, assim vale nauuuummmm, fico vêxada, perco o rumo, a rosca e tudo mais! Eu querendo me des-ligar (não tem jeito mesmo...essa super-bonder que me liga a vcs, jogaram a fórmula fora!) e vc fazendo baixar a Síndrome de T.M.A (TÔMEACHANDO)! Olha que vai se instalar e vc será a responsável... Tô aqui, quiném uma manteiga derretendo... maiiiisss dirritida que já sou! Afff... cês inda me matam disso!!!
    Beijuuss balançados no seu coração

    ResponderExcluir
  18. Livro inscrito em tu'alma??

    ...

    ...

    Não tem - ou não encontrei! - jeito algum de de te responder tamanho gesto de carinho, mas, como eu e vc (Rê)conhecemos o que nos encant'alma...OBRIGADA minha amada, deixo o mesmo que estou levando...uma sensação tão boa dentro do peito, uma alegria sem fim!!!
    Bjãozão!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!