Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BATE-PAPO DO AGORA OU NUNCA

Gosto de flores o que já não é nenhuma novidade. A grande nova foi sair pela cidade e conseguir - a preços razoáveis e praticáveis - as que queria para perfumar a casa.Brancas, amarelas e grafite. Lírios, copos-de-leite, chuva de prata, girassol e orquídea. Estava fazendo os arranjos enquanto a música tocava e fazia abrir minhas asas do coração e voar...
- O amor é a maior alegria de todas. Esqueça as suas ideias preconcebidas sobre o que é o amor.
- Nem mesmo na véspera do ano novo você me esquece?!
- Você, agora, é capaz de distinguir o amor de verdade de todos os outros falsos conceitos que você achava que tinham relação com o amor.
- Tá de brincadeira, né?  Sou absolutamente incapaz!
- Você viu quanto amor existe na sua vida; você sentiu o quanto o amor pode ser espetacular; você percebeu as muitas formas diferentes que o amor pode assumir e com que facilidade costumou considerar o amor como algo certo.
- Se vi... não enxerguei. Se senti... estou dormente. Se percebi... estou na incerteza das múltiplas formas.
- Pense na sua casa, na sua família, no seu cônjuge, namorado,  num amante, nos seus filhos, pais, parentes, animais de estimação e amigos íntimos; nas pessoas que representam a maior preocupação do seu coração. Pense nas pessoas que, realmente, fazem parte do seu universo. Você não deverá ter dificuldade para encontrar paz e equilíbrio, considerando tudo o que aprendeu neste ano. Este é um momento de perdão, de aceitação ou, no mínimo tolerância.
- Abro minhas asas, solto minhas feras!!!
- Onde houver mal-entendidos ou má vontade, tente restabelecer a paz e harmonia. Deixe que os outros sejam quem eles são. Mostre às pessoas de que você gosta, que na verdade você as ama. Comunique-se e deixe-as comunicar os próprios sentimentos para você
- Ok! Nada de ventroliquismos, nada de portar a não ser a própria voz.
- O amor precisa ser LIVRE! Agora, depende de você salvar o amor na sua vida de tudo o que o está reprimindo.
- Vou me realistar no Exército da Salvação. Pensei que já tinha prestado os anos suficientes para uma merecida aposentadoria!
- Dissemine o seu amor entre as pessoas. Assim deve ser o amor quando é livre. A sua capacidade de criar algo maravilhoso - seu acalentado sonho - as soluções que precisa estão dentro de você. Elas chegarão quando você estiver relaxada e centrada.
- A sementeira parece que secou e você ainda me diz para relaxarrrrr???
- Você estará ampliando o que acha que são os seus limites ao reconhecer e tirar proveito do seu potencial ilimitado. Você vai aprender a diferença entre luta e esforço. E será capaz de criar um sentimento de ordem para si mesma dentro desse mundo caótico.
- To tão cansada... Não enxergo armas para empunhar e nem sei ,se quero mais ,ir para a frente das batalhas!
- Por enquanto simplesmente assuma e sinta tudo o que aconteceu com você e seus familiares durante este ano. Entenda os passos positivos que ele lhe permitiu dar. Seja o que for que tenha aprendido, nunca esqueça. Mantenha os seus sonhos, a sua posição, a sua confiança e o seu otimismo. Leve essas coisas com você quando chegar a meia-noite de 31 de dezembro e você passará para o poderoso ciclo de 2011 que é de trabalho, organização, nova identidade e EVOLUÇÃO.
- Então... FELIZZZZ NOVO ANO BEM NOVO!!!(RR)

29 comentários:

  1. Rê querida
    Você ficou muito bem nessa foto. Tá linda! Uma flor entre flores...

    Gostei de seu texto. É muito interessante, e faz-nos meditar.

    Quero desejar um final de ano muito bom, com muita saúde e alegria, e uma entrada no novo ano com o pé direito... para que ao longo dos 365 dias vc possa realizar todos os seus sonhos mais queridos.

    FELIZ ANO 2011.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Para não dizer que não falei de flores...
    Um beijo querida amiga.

    ResponderExcluir
  3. EITA UMA BENÇÃO DA ANJA EM FORMA DE PUXÃO DE ORELHAS UAI.....BAO DEMAIS..MAS É ISSO MESMO..PENSAR EM QUEME STA DO NOSSO LADO E PENSAR NO QUE FIZEMOS OU DEIXAMOS DE FAZER PELO AMOR....ISSO QUE VALE EM NOME DO AMOR....POR MAIS QUE ERAAMOS POR MAIS QUE VIVEMOS ATROPELANDO O CERTO...AS VEZES SENDO ATROPELDAS PELO CERTO E PELO INCERTO O QUE VALE NO FIM DE TUDO É O AMOR...SABE RE EU DESCOBRI ISSO LENDO UM LIVRO A MUITOS ANOS ATRAS O DOM SUPREMO...ESTE LIVRO EM UMA FRASE ELE RESUME O AMOR ..FLORES AHHH UMA JUNTÃO PERFEITA ENTRE ELAS E O AMOR...FLORES...PRA ALEGRAR A CASA A VIDA A ALMA....QUE NOS COLOCAMOS MAIS FLORES NA ALMA TAMBEM NESSE ANO QUE DESABROCHA LINDO 2011;..EU QUERO MAIS É SER FELIZZZZZZ E MUITO
    FELIZ ANO NOVO RE...
    BEIJOS
    OBRIAGADA PELO DIVÃ

    OTILIA

    ResponderExcluir
  4. Rêzina da Grória.... nenunvô fala nada que é pra modi num cunfundir meus miôlo!!!!

    A cena tá munita, as frô tá munita, o lugar tá munito, a barraca tá munita, as pissuinha la no fundo tão munitos, o chão umido da garoa tá munita.. Só tu num tá munita !!! Tu tá Zúberânte .... rssss

    Bejô DoisMileOnze
    Tatto

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê !!

    Flores pra vc !!!

    Linda sua mensagem, adorei !!

    Se não rolar pelo menos vamos tentar né ??

    Uma boa passagem de ano pra você e sua família !!!
    Até 2011

    beijos, querida !

    ResponderExcluir
  6. "Dissemine o amor entre as pessoas"... O quão redundante foi dizer isso, pois é o que você já faz naturalmente. A cada palavra, a cada riso, a cada olhar preocupado com a inquietação alheia... Tu é isso daí!

    Bendita seja a hora em que tu foste lá no meu Inquietude, sei lá como e porquê, mas foste e teje pra sempre presa!

    Feliz ano novo, Rêzina da Grória, surtadinha de viver!

    E estou sim desacelerando a acidez, fique tranquilinha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. E você acha que 'eles' a deixariam sozinha na passagem para o Ano Novo? Só pelo conteúdo da mensagem você pode acreditar no projeto novo para 2011. Vamos apostar nessa idéia com todo o nossoa fervor? Eita! TÔDENTRO! Beijinhos. Angelinha.

    ResponderExcluir
  8. Heita que lindo lindo lindo!!!

    adorei o texto adorei a imagem lindona demasi...

    adoro flores, vc é uma orquidia linda e rara!

    Rêzina da Grória...

    ps: minhas cores aos poucos me surgem ah minha volta e foram palavras suas sobre elas que me empurraram ah tentar novamente vê las...

    Ainda me vejo em preto e branco mas em volta de mim já posso sorrir pra um lindo arco iris...

    E a culpa é sua! "me conquistou agora ta frita"
    vaitedemiguéntá!!!!

    beijO GANDÃO PROCÊ bem massadim!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo balcão de flores!
    Escolheu uma boa moldura!
    Que lugar ótimo, que dá para usar casaco em dezembro! Aqui, só hoje refrescou um pouco!
    Muita esperança, para que o novo ano venha repleto de sonhos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. - Mas vocês duas-uma discutem até quando estão de acordo: "- Eu te amo"... "- Eu te amo mais"... "- Não, sou eu"... "- Uma ova"... etc, etc.
    - Olhem aqui, vocês duas-uma: arranjem uma moeda pra resolverem isso. As antigas, de Cr$ 100,00 são ótimas...
    - Deixo abraços e beijos, e fujo correndo... já estou adivinhando: "- Esse é meu"! "- Nào... é meu"!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Regina!
    O amor tem muitas traduções e significados em todo mundo, em vários corações. Pra uns é isso, pra outros aquilo... Mas sempre tem um ponto em comum, seja qual for a tradução/denominação: é uma coisa boa, que nos leva a fazer e querer coisas boas!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. Rê Amiga, Farol de Alegria e Felicidade,
    O Amor é uma planta delicada... É preciso cuidar realmente dela e alimentá-la.
    Obrigado pelo seu apoio e carinho. Daqui lhe envio um XIÃO com votos de um ano Novo Muito Feliz.
    Jorge

    ResponderExcluir
  13. Rêzina da Grória... Vortei pra dizê!!

    Diz tu que as cores que regem o 2011 são:- Blanco, Amalélo, Plata... Serrrto ?

    Tomara que seja, pois comprei no chinês da 25 of the March ( tri ) 3 cuecas dessas cores pra passar o ano novo.... Forante o banho de bacia cum SAL GROSSO pra tirar a ZÍCA.... hehehe

    Deussskiajude
    Bejô DoisMileOnze
    Tatto

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga Regina!

    O que dizer da mais bela flor?????
    Obrigada pela amizade, pela alegria dada em cada palavra, pela sempre presente amabilidade e carinho, genuinidade!
    Que 2011 traga tudo o que mais almejas para ti e todos os que amas e para o Mundo.
    Vamos passar 2011 mais próximas!

    Felicidades e Bom Ano Novo!

    Beijos e abraço cerrado

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto...
    Feliz Ano novo pra ti tb
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Amo vir aqui quando preciso de boas palavras e alimentar meu espírito. Para que pagar terapeuta tenho uma amiga que vale muito mais. Vc é muito especial. Quem ama as flores , ama a vida e o ser humano. Meu anjo quem sabe um dia vc venha nos visitar e trazer o ar de sua alegria e paz. UM MARAVILHOSO 2011 para vc e todos que como vc merecem muito amor e carinho.

    ResponderExcluir
  17. Que palavras inspiradoras eu li aqui! Que palavras lindas você deixou pra mim! E as flores combinam demais com você, com suas cores, seus amores. Um ano de grandes e boas novidades é o que te desejo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Adoro estes textos.
    Obrigado por este ano da tua companhia,e simpatia.
    Um grande beijinho para a ... flôr maior.

    ResponderExcluir
  19. Re um 2011 repleto de flores perfumadas e muitas bençãos na tua vida um gd beijo no coração

    ResponderExcluir
  20. Querida e amada Rê.

    Divaguei... ouvi o som e pensei contigo.
    Quanta paz e tranquilidade se atinge, quantas bandeiras da paz se levantam com a harmonia que o amor concebe.
    Pensar em quantas coisas boas vão acontecendo no dia a dia que devemos valorizar. Pequenas etapas, realizações, reforçam a ideia de que pensamento positivo, passo a passo, encontramos forças para recriar.

    Gratificante ler este texto que contagia e inspira.

    O ano dito 2011 está chegando e com ele desejo que só leves em mente, o que te reforce!
    Sorri, isso também é contagiante e atrai coisas boas.
    Muitas alegrias e tranquilidade para ti e para os teus.

    Beijos e kandandos a atravessar tanto mar...

    ResponderExcluir
  21. Prece para Ano Novo Neste ano que se inicia, abra os meus olhos, os meus ouvidos, os meus sentidos e o meu coração. Que eu veja além do comum. Que eu enxergue, através dos homens, o que há de melhor em cada um. Que eu ouça somente as palavras bonitas. Que eu sinta apenas as coisas boas. Que eu seja mais do que um simples mortal. Que eu seja eterna como eterna deve ser a esperança. Que eu seja maior que a própria vontade de crescer. Que eu queira mais do que o próprio querer. Que eu seja mais do que esperam de mim. Que eu possa expandir felicidade e perceber na simplicidade o valor de todas as coisas. Que eu seja a semelhança do bem. Que todos que de mim se aproximarem pressintam o amor que tenho a oferecer. Que eu nunca cobre nada dos outros, mas cobre de mim. Que eu consiga me doar sem esperar agradecimento. Que eu seja simples e grandiosa, como simples e grandiosa é a criação. Que eu permaneça voltada ao que é bom e precioso - a vida em toda a essência de sua grandeza. E assim, serei humana e feliz, humilde e poderosa, amante e amada. Estarei pronta e de braços abertos para colher os frutos de um novo tempo, que espera mais compreensão e tolerância de cada um para todos os seres do universo. Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e o mundo que o acolhe - todos os seres inteirados, respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor e eu terei feito apenas, uma parte de tudo isso. Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença. Que eu tenha a felicidade de ver meus amigos e familiares unidos em um só pensamento, o de amor, paz e harmonia. Que eu tenha a felicidade de um ser privilegiado por sua bondade de encontrar no ano que se inicia um mundo melhor para todos os seres do universo. Então estarei em paz. Que assim seja! Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  22. Que texto, Rê! affmaria!

    "Você estará ampliando o que acha que são os seus limites ao reconhecer e tirar proveito do seu potencial ilimitado. Você vai aprender a diferença entre luta e esforço."

    "Ampliar limites - luta e esforço"...isso ficou preso na minha mente inquieta...enquanto penso, as palavras se aglutinam - ou amotinam - na parte da mente que quer entender (sou salva pela parte que aceita...) e precisa falar...vai longe essa reverberação...TÁQUEOSPARIIIUUU, amiga, vc foi fundo e me levou nessa...rs

    Amei a reflexão, me leva além...obrigada por mais essa...inté mais...logo mais...bjãozão!

    ResponderExcluir
  23. Esqueciiiiii...aqui tudo tá prata/branco e amareloooo...uhúúúúu!!

    ResponderExcluir
  24. To dentrona dessa idéia - 'AMOR DARÁ E RECEBERÁ -
    Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família. Atirei-me ao mar... Mar de gente onde eu mergulho sem receio...Mar de gente onde me sinto por inteiro'

    Regina, sabe, quando eu cheguei por aqui, eu nada entendia, achava um clubinho, o assunto girava em torno de algo que eu não compreendia... Mas, devagar...devagarinho... vc, generosamente, foi me colocando pra dentro.
    Obrigada.
    BEIJOS
    E como disse o MOISÉS POETA...FELIZ TUDO PRA VC

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post, o blog. Tudo muito lindo por aqui.
    Feliz Ano Novo! Desejo-te toda a paz que houver no mundo!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. MEUS AMADOS:
    OBRIAGADA por todos que aqui deitaram seu afeto, carinho, amizade e AMORRRRR ao longo de todo esse 2010.
    Já os convido para o nosso DOISMILEONZE...vem...chega mais...assim,garradim...que amanhã vai rolar a festa!!!

    ResponderExcluir
  27. I also faced an unpleasant phenomenon called erectile dysfunction. But I went to the doctor I was assigned to take sildenafil http://www.sildenafilfromindia.net/ . You know, after a week I didn't need the pills, but in any case, you need to undergo treatment.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!