Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

JUMP DA CONSERVA

Nanda nos aguarda terças e quintas para 30’ de sua aula. Pensam que é pouco? Até pode ser para quem não fez 45’ de local antes e com ela fazendo a contagem de cada exercício da maneira mais lenta, lerda, tartaruga possível. Só o intervalo entre cada série passa voando como uma lebre. E quando pergunto se não pode alternar as séries dos exercícios, membros superiores com inferiores, a professora responde do alto de sua competência: não, pois assim a musculatura fica estressada e outras fibras serão trabalhadas. ESTRESSAR??? Mas venho é para relaxar!!!
Carolzinha também intercala o Step com o Jump. Estilos únicos, incomparáveis, só se convergem na malvadeza e nesse sorriso-botox natural dos vinte e poucos anos.
O da Fê é chamado POWER JUMP. Força, garra que perdi e ainda não “rê”encontrei, mas tudo bem... Rebatizo de PRESERVERD MEAT, fica mais coerente.
Que mal haveria de acontecer num mini-trampolim, destinado a realizar o trabalho cardiovascular e  nos fazer sentir como crianças pulando numa cama elástica?  
Bem, se você é portador de alguns dos sinais e/ou sintomas da Síndrome de PIA nem pense em tentar fazer. A saber: labirintite, instabilidade articular (tornozelo, joelhos e quadril) entre outros. Esses ainda não tenho, apesar de possuir um joelho estourado dos tempos do vôlei e uma lombalgia crônica administrável.
Deveria se esperar: uma aula muito divertida, com alto gasto calórico (leia-se: diminuição da gordura corporal total), melhora da resistência geral, aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas), estabilizadores abdominal e lombar, drenagem linfática auxiliando na prevenção e combate à celulite! Observaram o tempo verbal utilizado? DE- VE- RIA!!!
O que vem sendo para mim? Divertida? Claro que sim! Tenho que me divertir ao ver nos espelhos - que rodeiam a sala - meus legumes chacoalhando na conserva. E se esqueço de colocar um top reforçado, no final da aula, tenho que sair em busca do peito perdido. Pois das minhas gordurinhas é que não é.
O alto gasto calórico se fosse medido pelo suor derramado, para bem além do término da aula, estaria Regina Palito.
Prevenir e combater o inimigo número um das mulheres – depois de confortavelmente instalada – só se for à base de preenchimento. Como quando a gente pede no açougue pros mininus rechearem um lagarto.
Fernanda grita: trava, trava tudo! E eu: tá destravado, tá destravado e despencado já faz tempo!
Fernandinha, lindinha da tia, incentiva: é o programa biquíni de lacinho... Verão 2011! E eu: serve um sunquinauuuuummmm? Duas peças quem sabe? E vamos com calma, muito calma nessa horas. Ontem não era projeto filé?! E a(s) música(s) que ela coloca? Bem apropriada para aumentar os batimentos cardíacos e da alma também...
Vem chegando o verão
O calor no coração
Essa magia colorida
São coisas da vida...
As mininas – essas lindezas de vinte e poucos anos – fazem a aula sorrindo mesmo. (O mininu é só a cenoura que faz mover minha conserva e estimula o "sorriso" das colegas)... E eu? Bem, eu sorrio também, pensando o que é que to fazendo aqui?! Relaxando...Desestressando minhas fibras gordurosas...(RR)
(Imagens: Arquivo Pessoal)

25 comentários:

  1. Êitchá que a menina Regina tá cuidando das formas... rss

    Faz JUMP... no maior agito e nos pulinhos quando sobe diz "TO DENTRO"... e quando desce diz "TO FORA".. e por aí vai repetindo inté cansar... rss

    O macaco aqui se aventura de briciquétinha nos finais de semana... eu fazí até uma poesia pra ela... depois te mostro.. ok

    Bejô respingados de suadinhas... hehehe
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Bom demais esse exercicio,,,só que depois,,,tem que tomar uma coca cola bem gelada como recompensa...rs..rs...beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  3. Pula, pula que faz bem,rsrsrs Beijos,tudo de bom e boa sorte! um beijo,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, RÊ!

    As coisa que se fazem para manter o corpinho e a auto-estima na ordem...Lendo isto até mais parece um exercício voluntário masoquista, mas sei que não é!E também dá para perceber que de lá sai bem disposta, o que é quase tão importante como o resultado do exercício.
    A descrição da aula é tão detalhada e cheia de vida que eu quase me senti lá: só que não tenho a certeza que pudesse durar o tempo suficiente para dar todos esses saltinhos ...

    Beijinhos amigos.
    Vitor

    http://vitorchuvashortstories.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Sei não, mas se me vissem de malha dando uns pulinhos, ia pegar mal. Além do mais, mesmo com 43 anos, tô com um corpinho...nem te conto!

    kkkk

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. - DEVERIA... do verbo UAI!
    - E vc, moça, pererecando pra cima e pra baixo, transformando gordurinhas em suor... boa sorte! Eu a convido, e aos amigos todos, a participarem do meu hobby predileto: Executar experiências de química orgânica, transformando cerveja em urina.
    - Abraços suados.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, que as passarelas te aguardem em 2011...Parabéns. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Rê !!
    Hahahahaha, que sofrimento hein ,amiga !?
    Adorei os legumes em conserva chacoalhando, e a busca pelos peitos perdidos !!
    Já fiz essas aulas também, mas tive a impressão de que além do peito, o rosto, os babados tudo sacode, sobe, desce e cai então desisti.


    Boa sorte na empreitada !!


    Beijinhos !!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Regina!
    Dando um jamp na preguiça, hein!!!
    Ficou ótima a foto!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  10. Boa divulgação de uma coisa que eu acho boa! Ontem fui elogiado pelo meu cardiologista por ter reduzido minha barriga em 1,5 cm! Tudo graças à academia que eu frequento!
    Pena que eu também goste de praticar experiências químicas, como aquelas que o R.R. Barcellos falou!

    ResponderExcluir
  11. Relaxa, guria!

    Tu tá legal pro verão!

    Esse negócio de academia não me pega de jeito nenhum, fiquei observando o ambiente das tuas fotos e só me familiarizei com uma delas: a do açougue!

    Bah, tri bonita essa Prof. Nanda heim!

    Um abraço, bom ano!

    ResponderExcluir
  12. Nem sei porque venho ler essas tuas postagens sobre malhação... Me sinto uma estranha no ninho e aumenta a vontade de te estapear só um pouquinho. Se quiser trocar de corpo comigo, aceito sem pestanejar.

    Proposta lançada.
    Fui-me.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não sei qual dos mininus fez minha conserva chacoalhar mais! Mas, Bruxo Rudolph amado, desse convite não declino de jeito nenhum...experiências de química orgânica rsrs é bauuummmm dimaiiisss da conta sô! Inda mais se for garrado no proseamento com amigos...Afff largo mão fácil da conserva kkkkk
    Assinado: Dona Sara

    ResponderExcluir
  14. Peludim, amado!
    Tá vendo bem como é que ocês são???? Gosta de uma "magrela" né??? Nem que seja prá desfilar só nos finais de semana rsrs

    Poeta, amado!
    Gosto de coca nauuuummmm (de refri nenhum)e só uso prum Cuba, Hi-Fi, Gin-tônica rsrs

    Chica, amada!
    Faz bem mesmo... Tem hora que até penso que sou uma macaca rsrs

    Vitor, amado!
    Brincadeiras à parte: sinto muita falta, messsmo, quando não amanheço meu dia fazendo algum exercício físico... Nos meses que não pude, fiquei péssima...e como bem percebeu, saio muito animada, com gás, prá enfrentar meu dia.

    Ah conta Gaúcho, conta prá nóis rsrs

    Passarelas???? Ah Marilu... L.Brunet (minha ídola) que me aguarde rsrs.

    Carla, amada!
    Comigo, bem diferente de ti, Sir Isaac Newton já aplicou (implacavelmente)sua mardita lei... em cada pedacim da minha EXUBERANTE CONSERVA rsrs

    Mininu Rike, gostou? Óia bem, prá vê se num tem photoshop rsrs

    Leonel, amado!
    Perdeu medida fazendo o quê??? Compartilha amigo, compartilha... e dessa experiência tb num abro mão...bauuuummm dimaiisss!

    Leo, guri, amado!
    Tô relaxadinha messsmo... aliás, tá tudo bem frouxo rsrs
    Cê gradô dos meus mininus do açougue, né? São uns fofinhos que me guentam faz anos...

    Memem,ternurinha da tia, amada!
    Istapéia euzona nauuuummmm...Já tô tão dolorida!!! Ri, quiném euzona rio...só ri...
    E aqui: vc só lança essa proposta, pq inda num viu euzona peladinha rsrs (óia bem o que cê faiz cumigo!!! me desnudá assimmmmm na frente de todo mundo...afff)

    ResponderExcluir
  15. Vamos lá puxar pelo cabedal,rsrsrsrs.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  16. Regina, lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Ai Re
    Só de ver eu canso.
    rsrs
    Tô mais pra cervejinha comentada lá em cima.
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente AMEI!!!!!!!!!!!!!!!
    vou te destruir cada vez mais!!!!!!!!!êeeeeeeee
    "vem chegando o verão..."
    vc que coloca a energia pra circular mulher!!!
    sem vc eu seria "meia" Nanda no JUMP!!!
    beijinhos!!!!!!!!
    Obs:Obrigada pelo elogio de um coleguinha aí de cima mas acho q tá com foto shop hein...hahahah

    ResponderExcluir
  19. Rêeeeeeeee!!

    Nossaaaaaaa,sem comentários!!
    Sua energia,sua alegria contagia a academia inteira!
    Está sendo muito muito muito bom fazer esta aula,que no inicio eu olhava e agora nao perco por nada desse mundo...
    Vem chegando o verãooooooo,um calor no coraçao rsrsr!
    Te adorooooooooo
    OBS:Mto legal as fotos
    :-)

    ResponderExcluir
  20. Fui bacaninha... Estapeei massageando, pra vczinha relaxar. Que dizer que só me ama quando estou melada, no melhor estilo rapadura? Faz isso não, doutora. Careço que ocê ame euzinha no estilo limonada sem açúcar algum, também...

    Sem tapas... Só cheiro!

    Se cuida, rainha do bom humor e do mini-trampolim.

    ResponderExcluir
  21. o que tá fazendo aí?? mantendo essa figura gostoossssaaaaa...gostosa e divertida!!e mostrar que beleza e determinação não tem idade não!!;)beijoo

    ResponderExcluir
  22. Ó minha querida. Você escreve de uma maneira, que eu estou veeennnddoo tudiiiimmm !:)))... e continuando a rir.
    Então os safados ainda põem espelhos para vergonha dos que padecem do Síndrome do PIA ! :)))
    ... e as malvadas da Fê e da Car julgam-se numa sessão de "sado-masoquismo" ! :)))
    Faz como eu: tenho o "tapete rolante" em casa e todos os dias faço um hora (mínimo) de ginástica cárdio. No resto não se nota nada, não ! :)))
    .

    ResponderExcluir
  23. Preocupa muito não, meu bem: pelas fotos vê-se o mulherão que você é, altérrima e elegante - maior do grupo - e, portanto, com direito a uns quilinhos a mais. O importante é manter a saúde e a 'firmeza'. A beleza está no seu coração, Rêzinha, pode acreditar! Beijos, Angelinha(como você me chama, carinhosamente...)

    ResponderExcluir
  24. Amanhãããã tem jump com Regininhaaaaaaaaa!
    Ebaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  25. Flavinha, lindinha da Rêzinha, nem me chame rsrs hoje, com Carol de férias, pergunta se fui???? Nem prá pegar nos ferros rsrs(DE-TES-TO), nem prá fazer uma esteira básica, nem naaaaada!!! Só trabajando e balançando a conserva...afff Manhã nos vemos...eu na conserva e vc só/rindo!
    Beijuuss amada n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!