Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

MUSICANDO A VIDA

Já aconteceu com você ao acordar e assim, sem mais nem menos, começar a cantar uma música? Está tomando o café e entre um gole e outro canta. Vai tomar banho – quem já não cantou debaixo do chuveiro? – e lá vem ela misturada no sabonete. Quanto mais você tenta afastá-la mais chegada a danada fica. Você se esforça, pensa em outras, mas não adianta. Fica pior: agora é só o refrão! Isso quando a gente não mistura as estrofes, troca o ritmo, e recria a letra.
Estive numa festa especial e o tal DJ, contratado, fez uma mistureba de ritmos, épocas, compositores e intérpretes que conseguiu manter a turma toda na pista se espremendo, soltando suas feras e frangas também.  Só depois é que descobri que o cara é uma fera e cobra uma grana para fazer isso que chamei de mistureba. Sou antiga minha gente e de DJs to mais por fora que umbigo de vedete. Voltando à festa, o tal DJ colocou um ritmo que conhecia e não reconhecia. Ao mesmo tempo invadiram a pista de dança dois casais dançando o tal ritmo que me fez babar. Um mix (acho que é o termo atual) de salsa, merengue, forró, lambada, enfim desses ritmos calientes e sensuais. A gente começa a requebrar sem se dar conta. Invasão no corpo tal e qual a música em minha cabeça.
Foi devagar que fui me lembrando de onde ouvi pela primeira vez. Aqui através dos blogues dos amigos portugueses com história de vida ligada a países africanos. E claro lá no blogue da - afinadora de minh’alma - Fatinha. E aqui deixo meu obriagada a essa minina, amada, que pesquisou e me enviou como conseguir as músicas.
Fiquei tão entusiasmada que - entre um berro e outro - pedi ao DJ o nome do CD. As músicas eram daqui, vários intérpretes brasileiros e até sertanejo tinha. Tudo cantado e interpretado no ritmo Kizomba.
Aí, quando menos esperava as músicas me transportaram... Viajei sem fazer check-in e vi um anjo dançando na minha frente. Conseguem imaginar um ser pequenino, de asas enormes, se remexendo em ritmo caliente?  E que gingado tinha! Eu só assistindo, com olhos de puro encantamento, aquela luz brilhando prá lá e prá cá. Foi uma imagem inesquecível que trago juntinha de mim. São vivências que colorem e vão musicando a vida nossa de cada dia. Essa que me faz reafirmar que vale, vale a pena de ser intensamente vivida!!!(RR)
(Imagem: Arquivo Pessoal)

25 comentários:

  1. Que delícia de post, Regina!

    Deu vontade de sair dançando com essa "mistureba" toda... rs

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei essa Kizomba Rê!!!Só você mesmo para achar essas coisas boooaas dimais prá gente!!!!
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo Regina,

    adoro essa música.

    Dá vontade de dançar... mesmo!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!!

    Que seria da vida sem música? Pelo menos da minha... não sei, adoro música desde que me entendo por gente. Adoro cantar no chuveiro também, rsrsrs. E gosto de ver uma boa dança... Como essa que você descreveu. Nada melhor do que assistir a uma pessoa que sabe dançar, não?
    Ai, ai, que esse divã me faz uma terapia diária tão boa...!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Eta, menina festeira, sô!
    hahahaha, arrepia e solta a franga, hehehe!
    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
  6. Regina: lindo post tudo muito lindo adorei. Feliz 2011 e que este novo ano te traga tudo de bom, muita paz, amor, amizade e felicidade.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  7. Re
    O triste é vc acordar com uma música na cabeça, e que não te larga o dia inteiro, e vc não gostar da dita cuja.
    Sabe como é?
    E o orgulho de admitir que não gosta mas sabe? rsrsrsrs
    Triste

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Falei que voltava mais fofa... Cá estou! Para de me istapiar... Chega não?
    Sabe criança quando tá jogando bola na rua, quebra a vidraça do vizinho e corre pra casa com medo da rebordosa? Sou euzinha quando venho falar besteirês demais aqui... Vazo mais ligeira do que The Flash com medinho da istapiação verbal...

    Esse negócio de música que fica martelando é um problema de vez em quando... Se a música é bacaninha, é massa! Mas quando é um trem feio da gota serena, aí lascou! O pior é que quanto mais chata, mas tempo leva o martelamento, nénão?

    Essa é massinha, leva a alma da gente pra dançar quando o corpo não acompanha...

    Beijo, moça festeira que me ama ainda mais quando estou agri. Dizem que o amor verdadeiro é assim, viu? Quanto mais provação, mais se consolida. Vê lá, repense aí seu processo istapiatório. E isso nem é chantagem... Rsrs.

    Amote!
    Oxente... Clemência!

    ResponderExcluir
  9. Olá, RÊ!

    Tem música que nos faz isso; desperta o nosso lado mais animal, às vezes meio adormecido - e então é um imenso prazer deixarmo-nos levar pelo ritmo que toma conta de nós;até parece que o corpo e alma ficam mais levezinhos...
    E acho que fez muito bem em deixar-se ir nessa onda boa - até fico com "inveja".Sem ter prazer na vida, a vida é mesmo um desprazer!

    beijinhos amigos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  10. NOSSA QUE FESTA ESTE POST....QUE CLIPE LINDO...ESSE SOTAQUE ANGOLANO ..DESSE CANTOR MUITO LINDO TUDO...QUANTO A ANJO DANÇANDO?!VOCE TAVA EM FRENTE AO ESPELHO ANJA?ANJA QUE ESCONDE AS ASAS SRSRS SRSRS MAS OLHA FUI NESTA FESTA ...VOCE DESCREVEU TÃO MINUCIOSAMENTE A FESTA QUE CHEGUEI CANSAR ....SRSR REGINA ANJA ..TODOS OS DIAS EU CANTO NO CHUVEIRO E CANTO MESMO...AHH DESCOBRI UM KARAOKE NO YOUTUBE E CANTO TANTO QUE VOCE NEM IMAGINA ...VOCE GOSTA DE CANTAR VAI LA NO YOUTUBE E DIGITA O NOME DA MUSICA DEPOIS KARAOKE QUE VOCE VIRA CANTORA EU TODA NOITES CANTO ESSES DIAS CANTEI UMA MUSICA QUE AMO ONLY HOPE...E AMEIIII CANTAR SOZINHA MESMO AQUI NO MEU PC...QUANDO CANTO MEU CORAÇÃO REFRESCA MINHA ALMA FLUTUA E EU VIAJO SEM FAZER CHEK IN TAMBEM....MUSICA É VIDA..E VIDA ESPIRITUAL QUE É A MAIS IMPORTANTE DE TODAS BEIJOS
    ADOROTE
    OTILIA

    ResponderExcluir
  11. veja a musica que amoooo que te falei no youtube
    é do filme um amor para recordar http://www.youtube.com/watch?v=rmt9XtMrEnk&feature=related

    ResponderExcluir
  12. Olá Querida e amada Rê!

    Fechei os olhos e dancei,
    fui, me deixei ir
    e me espantei
    com a facilidade
    com que se pode viajar
    no espaço e no tempo.
    me vi gingar... ginguei
    com essa letra,
    ela não sai da cabeça,
    ela é bit, ela bate,
    nela entrei,
    dificil mesmo, é sair dessa!

    Beijo e kandandos meus a atravessar tanto mar...

    ResponderExcluir
  13. - De vez em quando, eu sinto que alguma coisa fez acender-se uma espécie de luz, dentro de mim... geralmente, é o início de um processo de criação, e essa matéria sua, Rê, pode ter sido isso que se chama de "inspiração"...
    - Vixe! Será que estou grávido da Regina??? bão, vamo vê...

    ResponderExcluir
  14. Rê, meu PC resolveu que não quer mais deixar ver vídeos,ai meu saquinho ...

    Mas pelo post deu pra perceber que você caiu na gandaia,rs.
    Música é uma delícia, eu adoro !
    Nos momentos da minha vida, sempre houveram músicas. Engraçado como a gente associa, quando as ouço me lembro claramente da passagem ...

    Beijo querida !

    ResponderExcluir
  15. Que delícia essa música, nesse ritmo meio caribenho,meio salsa,meio merengue,eu adoro! Sabe,Re... minha vida eu prefiro canta-la, tenho uma trilha sonora para cada momento...Eu canto no chuveiro, e no meio da frase interrompo com um 'não'... e volto a cantar...rs
    FELIZ 2011, CHEIO DE RITMOS GOSTOSOS!

    ResponderExcluir
  16. Valeu, Regina!
    Pelo jeito, você caiu na gandaia pra valer!
    É assim que eu gosto de ver você! Animadinha e feliz!
    As vezes acontece, sim, de uma música ficar na minha cabeça, eu nem sei bem porque...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Êita.. que fiquei OCITOCINADÃO COM A MULATA DO VIDEO....

    Márrápaissssssss que delicia de POST
    Ainda tô dancing birinight today forévis

    Deusssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  18. Você É música!!!
    Eu não posso me imaginar sem catarolar, sabia?
    Desafino feito um não sei quê, mas sou mais feliz assim :D
    Beijão minha amiga xará amada e musical!!!

    ResponderExcluir
  19. Kizombas e memórias... Eita trem bão! Por isso você não quer mais sair de casa: fica aí dançando, cantando, kizombando, sem perder o passo. Tô inteindeindo... Beijos, Angelinha

    ResponderExcluir
  20. *********AGRADECIMENTO********

    Um agradecimento do Post de Mamãe... SPAM... Crtl+C / Ctrl+V

    Macaco só tem uma coisa pra dizer!!!

    Deussskiajude o carinho que vocês deram pra essa Mulher... Minha Mãe, Hoje menininha minha...

    Estou imprimindo e irei ler pra ela.. Queira Deus ela compreenda a força que tem essa Blogsfera!!!!!

    Amigos Bejô xoramingado de emoção
    Tatto

    ResponderExcluir
  21. Oi Regina!
    Sempre que passo por aqui fico horas.... A intensão era te desejar FELIZ 2011!!!! Mas começo a navegar e não quero parar! Mais uma vez parabéns pelo blog! Te adoro e desejo muita paz no coração no próximo ano e muitas alegrias também, porque merecemos,né?
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  22. Lindo Regina,

    no me extraña que tengas ganas de bailar...

    Escuchando esa musica hasta yo...!

    Saludos argentinos,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Regina!
    Creio que sem música nossas vidas seriam um pouco monótonas. Faltaria algo, faltaria ritmo!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  24. Paula amadíssima minha/nossa!!!
    Que delícia vê-la aqui...quantas saudades...affff de você, dele (e nesses tempos consegue imaginar como ando!). OBRIAGADA por suas palavras, carinho e amor...sempre. 2011 que nos aguarde e guarde tb. AMO VC DE VIVERRRRR!
    Beijuuss, eternamente gratidão, n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!