Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NATAL 2010 DA CASA DO RICHARD

A mim coube-me o arroz com lentilhas. Nossa festa de encerramento de mais um ano de trabalhos é feita assim. Cada um leva o que tem, compartilha o que sabe, doa aquilo que lhe habita. Somos uma pequena grande família. Família essa que agradeço por fazer parte. 
Dos donos dessa Casa já escrevi, aqui, da minha incompreensão em tantos anos abrir sua morada para a mais genuína doação. Lucinha - que no dia anterior se submeteu à sua primeira sessão de quimioterapia - estava lá, presente e presenteando a todos com seu sorriso e bom humor inconfundível. Como isso é possível, Senhor?!
Nosso anfitrião maior – Richard - regendo essa família com sua sabedoria, piadas, alegria, firmeza, gratidão e satisfação por mais um ano de “missão cumprida”. Eu perco o amigo, mas não perco a piada, diz ele a cada um de nós.
Todos os trabalhadores sintonizados em AMOR E LUZ.  O capricho simples da arrumação do nosso jantar coube à Flávia, Junia e também às tantas mãos invisíveis.
Visível era a alegria, risadas soltas, brincadeiras pueris que coloriram essa celebração. E como num arco-íris cada um doa sua cor, seu tom e assim, juntos, agarradinhos mesmo, formamos no céu e na terra ENERGIA COLORIDA.
Sentimos falta de alguns... Mas mesmo ausentes - na presença física - estavam lá muito mais que presentes!
Entraremos de férias a partir desse próximo dia 17. Na realidade somente os trabalhos oficiais das terças e quintas se interrompem. As dezenas de pessoas que lá vão, semanalmente, sentem falta e saudade tanto quanto nós. Ainda não se acostumaram a sentir e perceber que AMOR e LUZ é irradiação constante, jamais interrompida. 
Trabalhadores da LUZ que durante um mês de férias recarregam suas baterias com mais estudos, reflexões. Mas é só o chefe nos convocar - para alguma emergência - que o pelotão se apresenta de imediato.
Eu que tantas vezes fui por ele nomeada “generala 10 estrelas” só posso dizer: OBRIAGADA RICHAAAAARRRRD por mais um ano de aprendizado, constância de AMOR!
Fico aqui - no meu cantinho - só imaginando, fazendo força mesmo, em como seria minha vida sem essa família! (RR)

22 comentários:

  1. Natal é isso, amor, abraço, união, paz, entender essa verdadeira essencia....beijos e beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  2. Regina.
    É com imensa alegria que vejo parte desses “Trabalhadores da Luz”.
    Nesse ano anteciparam o meu natal, para 05 de Outubro.
    Com a sua essência maior, Fraternidade, Saúde e Paz, isso que é presente.
    Um beijo e gratidão a todos.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Regina!
    Se quiser me convidar pro Ano Novo...
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  4. União, amor, solidariedade num trabalho que só visa o bem, só pode dar nisso: alegria de estar juntos.

    Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Hola Regina,

    que lindo la unión que transforma amigos en familia tan querida!

    Te dejo saludos argentinos y gracias por compartir tu felicidad,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  6. Amiga do coração!

    Mais uma missão cumprida. Nossa família continuará mais unida em 2011. Esta é a melhor família que temos aqui na terra.Juntos venceremos e amaremos mais incondicionalmente....
    Viva CASA DO RICHARD !!!!! bjos de Junia

    ResponderExcluir
  7. Que delicia amiga...
    HUm deve ter sido booommm.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver se eu consigo.

    Amei o texto do Natal da casa do Richard.
    Você conseguiu me emocionar.
    e as fotos.... ficaram ótimas e as "especiais" maior delícia.
    Beijocas,
    carlota, Carla ou.... Carlinha

    ResponderExcluir
  9. QUE LINDO TODA ESSA LUZ RÊ...TEM COISA MIAS BONITA QUE LEVAR LUZ AMOR POR ONDE A GENTE VAI..?QUE BOM TER PESSOAS LUGARES ONDE A GENTE VAI SOMENTE PRA ISSO AJUDAR OS OUTROS E LEVAR LUZ...FIZ PARTE DE UM DESSES GRUPOS E EMBORA ESTAR SEMPRE SENDO CONVIDADA A IR ESTOU SEMPRE FUGINDO DO QUE EU TENHO QUE FAZER SEMPRE..POR QUE NUNCA SEI...MAS ESSE ANO VOU RETOMAR TENHO QUE RETOMAR..PRECISO SENTIR DE NOVO TODA FORÇA E VIBRAÇÃO DE LUZ QUE UM LUGAR ASSIM NOS DA
    BJS
    BOM NATAL
    OTILIA

    ResponderExcluir
  10. "O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida."

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  11. - Tão grande é a energia, a luz e o Amor que essa mensagem irradia que posso senti-los fisicamente. Sinto-me, sim, energizado, amado, iluminado... e tanto, que tenho sobras para distribuir. Isso contagia... obrigado, Rê.

    ResponderExcluir
  12. Rê amada


    que lindo...pro próximo convida eu???


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  13. Rêgina...
    Ver tua alegre energia acompanhada dessa família linda de tão gostosa de viver... acalmou o bixin revortoso que feito vurcãozinho erupidindo de dentrô dêu... rss
    Se apaziguá... isso é paz, energia captada como disse o véi bruxo Réry Próty Barcellos...

    Obrigado por você ser feliz
    Bejô
    Tatto

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o astral do Richard e família, incluídos aí todos os frequentadores, como você.
    Um feliz Natal para todos!

    ResponderExcluir
  15. Otília, tosadora, amada!
    Fui tentar entrar no seu blogue para lhe responder e ler sua história de hoje e ele "tomou doril"????? Êpa, êpa,êpa...será que é comigo aqui? Vou tentar por outras vias...rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  16. Viva a casa do Richard!!!
    Regina, adorei seu blog!
    Beijos, Nina.

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga, a verdadeira essência do Natal e amor, e isso parece que tem muito nessa "família" maravilhosa. Beijocas

    ResponderExcluir
  18. É tão bom ver momentos assim que deveriam acontecer não só no Ntal mas em todas as épocas do ano... adoro esse clima de muita alegria confraternização esperança fé e luzzz...
    Que Deus te abençoe e abençoe o Richard e toda sua Familia

    ResponderExcluir
  19. Momentos assim fazem a alma da gente ficar bacaninha por um tempo bom... Pena que as pessoas não mantém esse espírito o ano inteiro... Querer estar junto o ano inteiro, apesar das atribulações.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  20. Um lindo dia recheado de versos, muito carinho amor e paz...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  21. Grande é minha alegria de pertencer a esta familia de "Trabalhadores da Luz", a Casa, a energia o aprendizado em cada dia de fraternidade, realmente não tem preço.Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Só posso dizer que nossa despedida no Cascata de Luz foi assim, alegre, amorosa, como convem a uma casa onde se trabalha com uma Equipe de Luz. Sentirei falta, mas já estou cheia de planos para o próximo ano e agradeço a Deus, igualmente, por pertencer a essa família.
    E que Deus nos abençoe a todos, no cascata e na Casa do Richard! Beijos.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!