Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 4 de dezembro de 2010

QUER IR? VAI...

Anjos tem asas... Mesmo que invisíveis aos olhos humanos! Anjos não desamparam... não desaparecem, não se vendem nem se perdem em seus desesperos... Anjos são missionários da LUZ e do AMOR genuínos... Enquanto tal, portam LUZ e AMOR próprios...
Será que anjos existem?! Não sei se anjos com asas e que voam existem... Mas existem seres iluminados que nos protegem, desviando-nos dos perigos e orientando-nos nas horas que precisamos.
Existem também aquelas pessoas que surgem nas nossas vidas para nos auxiliar nos momentos em que mais precisamos, que nos estendem as mãos quando estamos a cair...
Podemos sentir a proteção de um ser invisível que nos orienta na estrada da vida ou podemos perceber a sua manifestação através de pessoas que surgem na nossa vida, a fim de nos conduzir em certos percalços que temos que percorrer.
No princípio era só um nome. Com o passar do tempo ele começou a lhe visitar esporadicamente. Sentia sua presença, suas mãos amparando para quando trupicasse pela vida, não doesse tanto. Aí, passou a vir com mais regularidade. Todas as noites eram sob suas asas que guardava seu sono. Sussurrava palavras de amor. Nas noites de lua cheia era LUZ invasora.
Até placas indicativas de sua real existência ela viu. Não, não era sua ingênua imaginação.  Ou seria? Já não mais sabia... Só sentia. Imagens variadas pelos quatro cantos do mundo - em forma de estátua - não lhe faziam juz. Profano não combina com sagrado.
Ela gostava daquele anjo. Mistura de homem-menino. Suave e duro. Alegre e triste. Artista e artesão do viver.  Tantos dias e noites  imaginado e  tão intensamente poucos dias absolutamente real. Bipolaridades angelicais... Um dia, quando menos esperava, ele bateu asas e voou... Mas anjos são assim: simplesmente, para sempre, anjos! Vai ser feliz...vai. (RR)


                 Com licença poética

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo.  Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.

Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.
(negrito e sublinhado meus)


 

30 comentários:

  1. Bom dia moça do zóio lindo....
    Anja das madrugadas alheias, cadê suas asas emmmm?
    Lindo seu texto, nossos amigos são anjos enviados por "Deus".... vc é um!
    bjo e um sábado bem puro e cheio de aconchego dignos de uma "anja"....
    Música linda,Ana carolina é tudindebão....

    ResponderExcluir
  2. sem contar o sublinhado ai de Adelia Prado...
    perfeito...concordo plenamente, dor nada tem haver com amargura....

    ResponderExcluir
  3. Rezina da Grória.. rss
    "Vejo seres estranhos, vozes desconhecidas, toques que me causam bem estar.. arrepio as vezes.. Até as placas vejo em cada tarefa ou caminho a ser tomado... Vejo sim.... !!!!
    Se são Anjos ou Demônios não sei te explicar... Apenas vejo, Sinto e SIGO.."
    Massa seu texto.. Bão!! tudo cocêfais é Massa.. rss
    Iscrivinhei isso iscuitâno a quem eu tomo como referência no quesito AMAR....Lady Ana Carol.. rss
    BãofindieDéusssssssssssskiajude..
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Nussssssssss... vortei só pra mór de dizê que a resposta foi dada ao eu escrever a "Palavra de Verificação" do seu blog
    Ele me pediu pra eu digitar isso pra confirmar..!!! VEJA QUI IXPRICIONANTE... rss
    ( SCISTE )pensei na hora Anjo ( EXISTE )... hehehe

    Óie que tonto....... kkkkkkkkkkkk
    Tatto

    ResponderExcluir
  5. Linda crônica, Regina!
    Cada vez mais você demonstra seu talento...
    Voltarei depois para tentar ouvir a música, pois parece que deu um "engasgo".
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Anjos são amigos, são pessoas que nos trazem paz, que nos dão um olhar, um bom dia, um toque, um afago, tem asas sim, sobrevoam nossos mundos nos observando poeticamente em paz,,,beijos de bom sabado.

    ResponderExcluir
  7. "Anjo bom, anjo mau, anjos existem e são meus inimigos e são amigos meus..."( Cazuza - Cartola e Lobão )

    Anjo nunca vão... só ganham outras formas. Vai anjo! Mas, volta,vai.

    Lindo demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. - Conheço alguns anjos. Um dele tem um senso de humor peculiar: chama sua asa esquerda de "tôfora"; a direita é "tôdentro". As penas são feitas de textos leves e coloridos, que nos roçam com suavidade, até quando o anjo se coça.
    - E ele disfarça sua alma angelical com palavras às vezes rudes; mas quem sabe lê-las sente que estão carregadas de amor.
    - Esse anjo me trouxe luz, quando precisei, assim como tantos outros trouxeram suas luzes.
    - Obrigado, meus anjos! Obrigado, anjo meu!

    ResponderExcluir
  9. Rê..texto lindo! Realmente todos temos nossos anjos, alguns dentro de casa, outros fora...acho que para algumas pessoas somos anjos tb, daqueles que dão a mão e o abraço na hora certa...Anjos, somos todos, quando o nosso demônio tá cochilando...Beijos, amada! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Uau, que post Rê!

    Além do texto sobre os anjos - que podem ser de carne e osso também - ainda nos presenteia com Adélia Prado e Ana Carolina. Pra curtir muito mesmo, viu!!

    Beijão

    Carla

    ResponderExcluir
  11. Como não acreditar em anjos.
    Tenho olhos de ver e ouvidos para ouvi-los.
    Encantadoramente eles fazem parte da minha vida.
    Os moderninhos e antenados tem até divã, onde sem cerimonia me Rê-fastelo.
    E quando a coisa aperta seja para mim ou uma amiga peço ajuda sim , porque anjo(a) que é anjo(a), para mim tem uma legião de amigos.
    E assim como uma facção, agora para o bem.
    Amigos dos Amigos.
    Amigo de anjo(a) meu.
    É meu amigo também.
    Beijos.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Rê amada minha

    Também recebo um anjo em forma de luz...geralmente quando estou deprimida..e ele me ajuda muito

    Quanto à costela:

    Descobri que sou topeira também prá passar receita...

    1) A costela eu mando cortar em tiras finas
    2) São 20 minutos a contar quando começar a pressão
    A minha até derrete..rsrs

    Boa sorte

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  14. A presença das asas já dizem tudo: foram feitas pra "ir". Mas haverá outros, pode estar certa. Nunca estamos sozinhos, logo você escuta um novo rufar de asas.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Anjos são guardiões da vida...do amor...da paz...
    E eles se são anjos mesmo, nunca se vão.
    Bjos achocolatados doce amiga!

    ResponderExcluir
  16. Coisa engraçada, Rê...sabe quando vc acorda com um texto sendo escrito na tua cabeça? hj meu tema eram os anjos que não têm asas, mas que têm sorriso angelical, alma pura e olhos límpidos...
    Teu texto maravilhoso, cheio de uma emoção que transborda, silenciosa, garradinha naquelas palavras que emocionam quando tomam forma dentro de nós - deve ser a presença de nosso anjo, ganhando forma - deixa uma mensagem linda, que ocupa o coração e esvazia a mente, ficando as sensações que sobrevoam a alma, leve e perfumada...

    Anjos existem - você é um deles...
    Beijo com carinho - e afeto.

    ResponderExcluir
  17. Está se tornando expert em me causar emoção com seus textos, a moça do divã. Não que outrora eu não ficasse, talvez a minha nem sempre bem vinda sensibilidade esteja mais aflorada... Talvez. Só sei que cada palavra sua vem e fica.

    Beijos ternos.

    ResponderExcluir

  18. Anjos existem sim, eu tenho uma anjinha que vela por mim e que me ensinou muito ao longo dos quatro anos que ficou por aqui. Estamos ligadas pelo amor que é infinito. Lindo texto! Saiba que você também é um anjo que sempre nos anima com suas palavras de carinho! Bom fim de semana! Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Rê amada

    Eu sou mãe-drinha do Dy...a mãe dele é minha irmã..a sogra é ela.. (Deusulivre de sê sogra...rsrs)...eu vou ser dinda da sua pretinha..e sua amiga até morrer...

    Sua costela vai ficar supimpa

    Logo a Deya faz um mimo pra você

    Quando me livrar do magoamento te conto tudinho

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  20. RE...
    NÃO FALEI QUE É ANJA??SE TA QUERENDO CONTAR DE POUQUINHO NÉ?NÃO?PRA NÃO ASSUSTAR NOIS TUDINHO??CAUSIQUE NOIS NUM ASSUSTA NÃO TODO MUNDO JA SABE QUE VC É ANJA!!!ALEM DE TRAZER ESSES RECADOS LINDOS DA DO SEU CHEFE AINDA ELE DEIXA VOCE POR ATE UM SOFA PRA NOS DESCANSAR DE NOITE LENDO ESSAS BELEZURAS TODAS!!OLHA EU TENHO UNS ANJOS AQUI E UM LA EM CIMA..DEPOIS QUE MEU PAI SE FOI NÃO FICA PESOA RUIM PERTO DE MIM...AQUI EM CASA ENTRA GENTE PRA ME AJUDAR DEMORA NÃO SOMEM VOU VER E GENTE MA GENTE RUIM DAI JA PENSO MEU ANJÃO ESPANTOU..E ESPNATA MESMO..ELE ESSES DIAS VEIO NUM SONHO E IDSSE ASSIM..TOMA CUIDADO FILHA..MAS NÃO ME LEMBRO DO QUE...DEPOIS EU JA VI E JA TOMEI..TENHO ANJOS AQUI COMO MINHA AMIGA RO QUE VIVE ME AUXILIANDO NA CAMINHADA E EU A ELA..E TENHO AGORA ANJOS VIRTUAIS QUE SÃO TODAS VOCES QUE FAZEM MEU BLOG BRILHANTE DE TANTO MIMO..E VOCE MINHA ANJA AINDA MAIS PSCOLOGA RSRSR ...QUERIDA VOU ENTRAR SEMPRE AQUI NA SUA NUVEM PRA TE ENCHER ATE VOCE MOSTRAR SUA ASAS PRA NÓS E QUANDO FIZER ISSO SE DA UM PASSEIO COMIGO...??O SUPERMAN MORREU E MEU SONHO É VOAR ASSIM COM ASAS...DE CARONA...ADORO VOCE...
    BJS
    OTILIA..
    PS..A COSTELA DA LOIS EU TAMBEM NÃO ACERTEI..FICOU DURA QUE DEU DÓ..TAVA LINDA MAIS DURAAA..NÃO FIQUE FRUSTRADA E OIA QUE SO COZINHEIRA HEIM DE MÃO CHEIA..COMO DIZIA MINHA VÓ "DE CANELA FINA ..SO A CANELA RSRSRS RSRSRS BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  21. Passei depressinha só para deixar um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Belíssimo, Regina!
    Belíssimo!
    Grata pela marvilhosa oportunidade de leitura.
    Enorme abraço, querida!

    ResponderExcluir
  23. Anjos ou demônios nossas escolhas que nos levam a eles.

    Adorei o texto..
    Beijão.

    ResponderExcluir
  24. Oi Regina!
    Tudo bem? Olha só, anjos existem sim. Os primeiros anjos que aparecem são os nossos pais, e no decorrer da vida outros virão para nos proteger e socorrer.

    Venho também para agradecer a visita no meu aniversário. Eu estou super atrasado... desculpe.

    Ah, temos mesmo muitos amigos em comum!!! :-)
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  25. Querida Re,
    to dentro,rsrs
    Ja andei por aqui e lendo varias postagens!
    Lindas
    Bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  26. Olá, Regina!
    Espero que você não bata asas e voe embora também!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  27. Rê amada

    perdoa eu??

    é que já disseram no blog que eu era mãe adotiva dele...sou não...quem me dera...e achei que você tava achando também...

    vai lamber sua cria...ela volta...elas sempre voltam

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  28. Regina Rozenbaum...
    Boa noite..
    Não te garanto um 0800 mas se você precisar de auxilio ou manutenção do computador eu recomendaria esta matéria.
    Caso precise, leia com atenção que indicarei o melhor software para conexão remota e assim eu posso analisar e até fazer uma pequena prévia de manutenção em seu PC.
    ( http://helpdotatto.blogspot.com/2009/12/precisa-de-uma-analise-em-seu-pc.html )
    Visite a pagina nesta matéria e veja que é possível sim uma manutenção à distancia .

    Grato por sua visita
    Sou seu fã incondicional e agregado do Xipan Zeca, aquele que me estrapóla os momentos de stresse.
    Um abraço do Help do Tatto
    Att
    Tatto

    ResponderExcluir
  29. Ei Regina!
    Eu acredito em anjos! O s celestiais e os que estão por aqui como amigos anjos! Alguns batem as asas e voam mas sempre sentiremos a sua presença!
    Adoro esse poema da Adélia Prado!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  30. Engraçado: os anjos estão, o tempo todo, sentados ao nosso lado. Só não vemos as asas...
    Beijos.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!