Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 19 de dezembro de 2010

Recebi essa delícia da minha amada Eli que sempre me presenteia e se faz PRESENTE de todas as formas e em todos os tempos. Me fez lembrar quando minha Preta nasceu com quase sete anos de diferença para o irmão e todos me perguntando se era do mesmo marido!?! O mesmo marido, o paizão, virou um tapete para que ela, com seus pezinhos, não só passasse e repassasse, mas também tripudiasse com a baba. Afff... Hoje colhemos o fruto desse tapete mágico.  Fazer o quê??? Já a saudade do filhote -atualmente- faz atrasar o almoço de domingo, mas não a reunião da família.

20 comentários:

  1. Rê amada


    Jesuisssssss toma conta...pensa numa mistura linda que dará sua pretinha e meu branquelo???

    linda familia


    beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo, Regina!
    A ternura, o amor familiar...
    Parabéns, minha querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. - Rê, família é família, e quem tem ou teve uma abre um sorrisão ao ver os dessa foto. Tudo de bom para sua cria...

    PS: Foi impressão minha, ou o De Tudo Um Pouco passou por aqui? Senti um cheiro de "me aguardem" no ar?

    ResponderExcluir
  4. Lindo e cheio de amor esse post! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Re...
    O sorriso é imbativel ..
    igualzinho..
    bjO querida..
    boa tarde..

    ResponderExcluir
  6. Ói RÊ, querida !
    Não há nada neste mundo como uma familia reunida e em boa harmonia !
    Que felizes estão os 3 ! :)))

    Beijão Grande !

    ResponderExcluir
  7. Família lindinha essa, sô! Dá pra virar tapete, mesmo! O filhote volta, já falei! Deixa voar...
    Bom domingo e bom arroz familiar. Beijos.
    Angelinha
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Regina!
    É sempre bom estarmos juntos de quem gostamos - e que também gostam da gente!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  9. Olá, RÊ!

    Sugestivo este vídeo; que importa o que os outros possam pensar de nós se aquilo que fazemos nos faz sentir bem, ainda que com a figura a fugir um bocadinho para o "ridículo"...?
    Amor da família, amigos, é mesmo muito bom; é o que há de melhor neste mundo...
    E filho ausente, doi sempre..., mas sabe ainda melhor quando volta!

    Bom fim de semana! beijinhos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  10. Lindos!!!
    wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sítio aprazivel este.vou considerar voltar,pelo bem estar entre palavras e ideias.

    ResponderExcluir
  12. As festas natalinas chegaram e mais do que nunca é hora de falarmos de paz, de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo; Natal é sinônimo de família, de união de aproximação das pessoas,e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijocas

    ResponderExcluir
  13. TEM COISA MAIS DOCE QUE OLHAR DE FILHOS?HOJE MESMO ESTAVA INDO ALMOÇAR NA CHACARA DA MINHA AMIGA ROSANGELA SAI DE CASA ..O CHICO FOI NA FRENTE PRA PASSAR NA FEIRA E EU SAI DE CASA NO BANCO DE TRAS DO CARRO NA FRENTE DIRIGINDO MINHA FILHA TATA DE 20 MEU FILHO VINNY DE 25 NO BANCO DO CARONA...OS DOIS FALANDO CONVERSANDO E EU ATRS OLHANDO ELES E LEMBRANDO QUANDO OS DOIS IAM ATRAS SENTADINHOS AS VEZES BRIGANDO PELO LUGAR NO BANCO DE TRAS...DAI PARAMOS EM UM SUPERMERCADO E EU FIQUEI NO CARRO ENQUANTO OS DOIS DESCERAM E PEGARAM REFRIGERANTES PARA O ALMOÇO QUANDO ESTAVAM EM DIREÇÃO AO CARRO EU ME PEGEUI CHORANDO DE VER MEUS DOIS BEBES OS DOIS ADULTOS CADA UM TRILHANDO SUA JORNADA...A TATA MORA 2500 KM DE MIM E VIVO NUMA SAUDADESA DANADA E PENSEI AI SE O TEMPO VOLTASSE EU NUNCA MAIS QUERIA QUE O TEMPO ANADSSE ..EMBORA SAIBA EU QUE ELES ESTÃO FELIZES TRAÇANDO DESTINOS ...EU SEI QUE FICO COM A PARTE DO ORGULHO DE TER DUAS PESSOAS MARAVILHOSAS NA MINHA VIDA VINDAS DE MIM..PEDAÇOS MEUS..E AO MESMO TEMPO COM A PARTE DA SAUDADE MAIOR DE TER QUE DIVIDI LOS COM O MUNDO QUE NÃO EATA NADA FACIL ...MAS SEGUE A VIDA...
    A GENTE AJEITA OS SENTIMENTOS QUE DOEM NO CANTINHO DO CORAÇÃO E DAMOS LUGAR AS LEMBRANÇAS BELAS LEMBRANÇAS COMO FIZ HOJE E VOCE TAMBEM
    BELO TEXTO BELOS FILHOS LINDA Rê E BJS BOA SEMANA
    JA TO É CHORANDO SRSRSRSR
    OTILIA

    ResponderExcluir
  14. Família realmente é uma grande força.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. linda foto!! lindo sorriso!! linda cumplicidade!!
    adorei!:)
    tudo de bom nessa quadra natalicia!!bjooo

    ResponderExcluir
  16. É maravilhoso ter uma família unida. É meio caminho andado para se conseguir alcançar a felicidade neste antro de dor e tristeza em que se está a transformar o mundo.
    Vim aqui parar, reenviado do blog do Rui da Bica. Com que então a rir-se dos advinhas! Mas porque não se junta a nós e mostra os seus dotes de vidente?
    Pode acreditar que vamos adorar tê-la na nossa equipa de aprendizes a bruxos.
    Um Feliz Natal para todos aí no Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Que belezura de família, heim? Os filhotes são lindos de viver, com o mesmo sorriso contagiante da mãezona.

    Ah, quanto ao aviso que mandaste dar à Milene Lima, cumprido! Pegue lá o que quiser... É teu!

    Beijos, moça que amo!

    ResponderExcluir
  18. Aki tô eu tumém! Seja muito bem-vindo ao nosso Divã e se gostou das palavras e ideias volte quando puder e quiser. Sempre terá um lugar reservado, com carinho, aqui.
    Beijuuss n.c.

    Téofilo, seja muito bem-vindo! E de onde vens (do amigo, muito querido, Rui) já é recebido enquanto amigo. Tenho até me esforçado para aprendiz de feiticeira, mas os adivinhas de Rui queimam meu TICO e TECO rsrs. Volte quando puder e quiser...esse Divã é GRAAAANNNNDE como coração de mãe...todos cabem com muito carinho e amor!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela familia linda, menina teu filho é tudo, hahahahaha, pena que meu filho seja ainda novinho demaissss por que o filha mineira gatissima.

    Feliz Navidad pro'cês

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!