Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SOLSTÍCIO DE VERÃO, LUA CHEIA, ECLIPSE LUNAR TOTAL!

A mudança já está no ar... Com a chegada da poderosa lua cheia, o eclipse lunar e o alinhamento do solstício de verão - hoje - isto será, apenas, ampliado.
Nosso único propósito aqui na Terra não é, de modo algum, criado ou classificado pelas crenças da sociedade como um todo, e a sociedade não pode nos ajudar a encontrar esta verdade. Pelo contrário, o realinhamento com o nosso verdadeiro propósito aqui na Terra significa o realinhamento com a essência de quem somos: seres espirituais!
Nós, humanos, temos uma clara escolha... O medo ou o amor. Dependendo de como respondamos aos desafios futuros, determinará o nosso futuro coletivo.
Que emoções dolorosas ou desafiadoras do nosso passado estão ainda armazenadas dentro de nós? Na energia deste mês, estes sentimentos aflorarão! Raiva, dor, tristeza, frustração... Estes são grandes exemplos do que devemos liberar do nosso interior, de modo que possamos integrar plenamente a LUZ em nosso ser, e permanecermos em alinhamento com o nosso verdadeiro propósito. Quando enfrentarmos estas emoções desafiadoras, agradeçamos, pois agora somos capazes de liberá-las plenamente na luz, o que nos trará mais leveza!
Compaixão, verdade e amor nos oferecem um caminho através de todos os desafios. Todos nós temos uma inacreditável oportunidade agora para mudar o curso da história para sempre, viver em equilíbrio com a Mãe Terra e uns com os outros.
Enquanto navegamos neste mês, lembremos de que, como humanidade, nós somos todos essencialmente um. Concentremos em estar no momento presente. Respondamos a todas as situações com AMOR, e comecemos a agir de acordo com a nossa verdade interior, de um modo autêntico. (Adaptação feita a partir do site: http://www.ask-angels.com/)

Ela chega, cheia, para sua última aparição nesse ano. Olho para ela e me deixo invadir por sua luz. Foi numa madrugada, tempos atrás, que jogou seu feitiço. De coelho passei a enxergar gato. Alucinação ou delírio? Percepção real de animal inexistente sem nenhum estímulo externo. Real. Tamanha a convicção inabalável em relação a esse gato alucinado. Delirava também. Pois para indivíduos “normais” grande é a impossibilidade de conteúdo plausível. Impenetrável e incompreensível.
Mas a compreensão – dispensável e penetrável - chegou através de versos:
Quando minha essência
  Se junta à tua
  A lua ruboriza
  Nossa existência
  Tua alma é minha
  Minha alma é tua!” (Imagens: arquivo pessoal. Texto:RR. Poesia e Quadro:HR/G)





23 comentários:

  1. Rêzina da Grória... Ta certo que ocê iscondeu o meu cartão das Bundas numa pastinha oculta do seu PC.. juro que num conto pra ninguém... tá
    Bão... Vou só gurmentá que não espero mudanças zodiacais e atmosféricas, lunares ou climaticas pra me transformar em míó ou pió.... !! Eu apenas sigo a tendência orgânica e biológica de meu ser alimentado pela Luz Mór que vem "num sei de onde vem" Sei apenas que sou grato por tudo e estou numa eterna evolução.... Semos ansim, ao menos eu penso ansim... eeeeeeeeeeeÊ....
    Deusssskiajude
    Bejô
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo brilhante post. A lua, o solstício, tudo mexe conosco...Que bom que ficamos(ou tentamos) enxergar mais e melhorar!!! beijos,FELIZ NATAL! chica

    ResponderExcluir
  3. Belas Palavras Regina!

    Eu espero sempre que meu interior esteja sempre em alinhamento com meus propósitos. Para que tudo realmente faça sentido.

    Beijos pra vc e bom dia !!

    ResponderExcluir
  4. Re,
    Minha linda , fizemos uma postagem de final de ano, que cabe no seu coração que esteve conosco...
    bjs grandes muito amor e paz!
    Lulu & Sol
    obrigada por esse blog lindo !!!

    ResponderExcluir
  5. Encontrar seu blog foi um presente de Natal pra mim. Adorei tudo que vi e esse post fala exatamente das coisas que penso e acredito.
    Ficaria muito feliz se vc fosse conhecer meu blog.
    Quem sabe fiquemos amigas no apagar das luzes desse ano.
    De qualquer modo, parabéns pelo seu blog.
    Beijokas, boas festas e um 2011 do jeitinho que vc idealizou.
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  6. Olá, Regina!
    É o começo de um novo ciclo. Depois vem a Lua Nova, e nos renova!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  7. Lua Cheia
    Felicidade ampla
    Sorriso Constante
    Vida feliz
    E milhões de beijos.

    ResponderExcluir
  8. Querida Rê do meu coração, com uma efeméride dessas e o ano findando, temos mais é que jogar fora o velho e abrir espaço para o novo. E emanar energia da boa para o planetinha azul, de modo que o tempo - apesar de uma ilusão... - que vem chegando seja de evolução, como um todo.
    Quanto aos bichos, cada um de nós traz dentro de si uma fauna completa, às vezes até com nomes de anjos... Vou uivar para essa lua de hoje rsrsrsrsrs Beijinhos. Angelinha
    A propósito, o regente de 2011 é o Arcanjo Rafael, senhor da cura.
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. "Nós, humanos, temos uma clara escolha... O medo ou o amor. Dependendo de como respondamos aos desafios futuros, determinará o nosso futuro coletivo"
    EU TENHO MEDO,SABE...MAS SEMPRE ESCOLHO O AMOR!

    Uma das frases do meu Balaio diz assim: Ter personalidade é estar em movimento o tempo todo. A imobilidade é a morte...

    LEVO A VIDA DEVAGAR PRA NÃO FALTAR AMOR!

    PS.: Vc tentou abafar o seu comment mental,mas, acho que não deu!! hahahaha ADOREI!Do balacobaco: Você é dessas!

    ResponderExcluir
  10. Rê Amiga,
    Afinal se a Lua tem influência sobre o movimento das marés, porque não há-de ter sobre os seres humanos?
    Obrigado pela sua presença no Azimute com palavras amigas e sobretudo alentadoras.
    Deselho-lhe um Feliz Natal e um 2011 com muita saúde e felicidade.
    Um xião,
    J

    ResponderExcluir
  11. - Srs. Arquivo Pessoal, RR e HR/G:
    - Imagens cósmicas. Texto cósmico. Poesia cósmica.
    - Sinto que a humanidade e o planetinha ficaram um pouco melhores, com esse post.
    - Pena que as efemérides sejam tão efêmeras... mas haverá outras. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lua Nova!!!
    Fico felizzzz dimaiiisss em saber que o nosso Divã se fez um presente de Natal procê. E como disse o mininu Rike: lua cheia, lua nova, novos começos...Vou lá te conhecer sim e vc Lua, volte sempre que quiser e puder. Seja na minguante, crescente já tem um lugar reservado, com muito carinho, procê!
    Beijuuss iluminados n.c.

    Angelinha, iluminada, amada!
    Acho que estamos habitando reinos angelicais um cadim diferentes rsrs. Esse 2010 foi, está ainda sendo regido por HANNIEL tb conhecido/chamado por URIEL arcanjo do AMOR. Já 2011 será regido por MICKAEL ou MIGUEL arcanjo regente de Mercúrio e que preside os raios solares que destroem as trevas e trazem a luz. Por isso conhecido como "Príncipe da Luz", grito de batalha!
    Particularmente, bem pessoalmente mesmo, como na música/vídeo aqui postada The Angel's Blessing/Lullaby (que vc poderá revê-la no vídeo clipe lá no meu perfil) fico sempre garrada nos quatro: à minha esquerda Gabriel, à direita Mickael, à frente Uriel, atrás Rafael e acima, ÚNICO, nosso regente MAIOR: D'US!
    Agora, sem dúvida alguma, Rafael foi/é o meu anjo desse 2010...e agradeço todos os dias pela benção da cura!!! Meu amado, né?!rsrs
    Beijuuss iluminados n.c.

    ResponderExcluir
  13. Rê amada

    e que assim seja...amém...


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  14. Foi fundo, mocinha felina!
    Reflexões sobre a natureza da essência humana à luz do luar do solstício!
    Texto muito interessante, sob diversos enfoques.
    O bom é que a autora parece mais animada!

    ResponderExcluir
  15. A aproximação do Natal, a influência da Lua, tudo isto mexe com a gente, e que bom que a gente está podendo compartilhar coisas tão belas.. A vida é isto mesmo, temos que tirar das situações o melhor que elas podem nos dar..

    ResponderExcluir
  16. RE QUERIDA NÃO VIU QUE TO CERTA?SE ENTENDE MUITO ANJOS E VOCE TRATA LOGO DE MOSTRA SUAS ASAS POR FAVOR..SEI QUE É UMA ANJA E QUE FALAR DELS PRO CE É FACIM FACIM....MAS FALANDO MESMO A VERDADE EU SEI QUE TENHO UM ANJO QUE ME PROTEGE MESMO...OLHA UM DIA AINDA CONTO NO MEU BLOG AS COISAS QUE JA FEZ E RU VI E NINGUEM MECONTOU NÃO EU VI...ESSE ANO DE 2010 FOI BOM PRA MIM TAMBEM ME AJUDOU DEMAIS NO ANO DE 2011 VAI SER MELHOR CERTZA E AGORA COM UMA ANJA VIRTUAL QUE É VOCE VAI DAR CERTO AH VAI,..BEIJOS QUERIDA

    OTILIA

    ResponderExcluir
  17. QUANTO AO ECLIPSE TENTEI VER MEU FILHO ME AVISOU MAS TAVA NUM SONHO BÃO QUE NEM QUIZ ACORDAR SRSRSR SRSRSR BEIJOS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  18. Quando eu crescer quero ser assim, que nem vczinha...

    Sobre escolher entre o medo ou o amor, acho que vou me sentar e pensar mais um cadim... Ou deixar que um deles escolha por mim.

    Não me bata! Estou brincando... Ou não!

    Beijos!
    Cuide-se!

    ResponderExcluir
  19. Oi Regina!!

    Minha mãezinha virtual... Desculpa, se me apego assim, mas é fato. Nem sei como é que se explica essa afinidade (afinidade!!! palavra bonita).

    Mas é. Sinto-me tão clara (carla) à luz de teus textos que é impossível ficar sem vir por aqui, é assim que me sinto, aqui me (re!)encontro.
    “Quando minha essência
    Se junta à tua
    A lua ruboriza
    Nossa existência
    Tua alma é minha
    Minha alma é tua!”

    Um grande beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  20. Verdade e autenticidade. É tudo Regina.

    Muita luz, paz e saúde a você neste natal.

    Grande abraço do amigo.

    http://www.vervida.blogspot.com
    Verde Vida

    ResponderExcluir
  21. RÊ, minha lindaaaaa, Feliz Natal E Um Ano Novo Abençoado junto aos seus!
    Beijossssss No Coração

    ResponderExcluir
  22. Lua que tem o poder do amor,,do silencio, da beleza, e ainda nos promove belos espetaculos...beijos de lindo dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  23. Oi Rê!
    Tudo bem querida?

    Nossa, é tão louco imaginar que o nosso futuro está nas nossas mãos! Por mais que esta seja a realidade, às vezes parece que nao cai a ficha. Por isso devemos sempre buscar as melhores escolhas durante a vida.
    E decidir por um caminho ou outro pode nos trazer consequencias irreversíveis. Que 2011 seja um ano de muitas "aflorações" de sentimentos reprimidos, para que todos possam se sentir mais leves e felizes!

    Um beijo grande querida e um Feliz Natal cheio de amor!!!!!!!
    :)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!