

Servido o almoço estava eu na fila, quando Tito - marido da Regina S. - me diz:
- Você ta bonitona, deu uma engordada!
- !?!? É... To chegando da Itália e de Portugal e realmente abusei!
- Não, mas você está ótima mesmo!
Com aquele sorriso amarelo fiz meu prato com mais salada do que massa e voltei pra mesa pra contar a delicadeza do superelogio recebido.
A Xará ficou horrorizada com tamanha generosidade do marido. Entre risadas Vênica conta, que sua mãe quando vê alguém que está assim, mais "cheinha", diz na lata: “você está forte heim?” Ainda bem que D. Vênica não me viu, por que certamente o adjetivo iria para o superlativo! Ieda saiu na defesa: “a gente tem vantagens, fica com a pele toda lisinha, não precisa fazer botox, preenchimento...!”
Valha-me D’us!!! Os remendos ficavam piores a cada momento... Mas as risadas dadas... Ah valeram cada Kg a mais.
Na saída, tomando meu cafezinho com adoçante, é claro, Cláudia – conhecida que mora em Brasília e não me via há anos – se despede:
- Regina adorei de te ver. Você tá bonita... (não podia para por aí?) INTEIRONA!
Preciso dizer que esse novo elogio é só uma variação do meu, do seu, do nosso CONSERVADA?
Já tive metade dos anos que tenho hoje, dois terços do peso atual, três quartos de preocupações, mas inteirona mesmo, só assim... Depois de muitos anos vividos e emoções explodidas entre lágrimas e risadas. E isso, não há de ter dieta no mundo que reduzirá à metade!
hahha.........só faltou o "SACUDIDA", que eu adoro...
ResponderExcluirRealmente foi uma tarde deliciosa, exatamente como você descreveu.
Acho que a gente devia se esforçar e se encontra mais, prá rir mais, e ser mais feliz ainda.
bjins
ieda
Ah Ieda, SACUDIDA me lembra SOCADA, que de ADA em ADA chego no vinagre do CONSERVADA!rsrsrs Quanto a nos encontrarmos mais, pergunta prá Vênica o que tô querendo instaurar como Lei?
ResponderExcluirBeijuuss no coração
Querida Regina,
ResponderExcluirvocê tinha mesmo que ter um BLOG, é a sua cara!
Um espaço para os rabiscos da alma..., só buscam aqueles que têm muita riqueza por dentro (Tô dentro) para pôr para fora (Tô fora)! E os amigos, como eu, são aqueles que mais agradecem por poderem participar das suas preciosidades...
O seu blog é um presente para gente que te conhece e te enxerga nos detalhes, na essência de suas palavras, na emoçaõ de sua escrita.
Para mim foi uma honra fazer parte do seu último texto e sempre que eu puder, estarei pelo seu BLOG, espiando...
Nunca se esqueça dessa frase: - JAMAIS DEIXE A PULGA DA ESCRITA PARAR DE COÇAR!
Boa sorte!
Karlinha
Karlinha Amada
ResponderExcluirQue delícia ler seu comentário...É um incentivo que vc nem faz idéia! Pensei que a "Tiá" já havia falado com vc pois tem sempre de vcs todos desde que comecei. Se vc for no final do mês de março e em abril tem algo seu lá prá mim tb! E amei a frase...até pq dessa pulga não tenho alergia rsrsrs
Beijuuss no coração