Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 6 de março de 2010

POR CONTA DE QUE HOJE É SÁBADO!!! YESSSSS

Esse post dedico aos amigos, amantes da lôra gelada (seja Skol ou Brahma, não briguem mininus amados meus) e como hoje é sábado...
1. A CERVEJA MATA?
SIM. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atras, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantâea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados às propagandas de cervejas com modelos boazudas.
2. O USO CONTINUO DO ALCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
NÃO. O álcool é a mais pesada das drogas: Uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.
3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
NÃO. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uisque (eu não participei dessa entrevista rsrs).
4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
SIM. Está provado que nas blitz a polÍcia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.
5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
NÃO. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: Foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.
6. A BEBIDA ENVELHECE?
SIM. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perde o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.
7. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
NÃO, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.
8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.
9. CERVEJA ENGORDA?
NÃO. Quem engorda é você.
10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não. (Colaboração do amigo João. Fonte: Internet)
Nem preciso, mas vou: se beber não dirija!!!

9 comentários:

  1. Olá Ré, amiga!
    Está impecável de principio ao fim.
    O calor aqui não há meio de chegar e puxar vontade de beber umas cervejas, mas depois dessas dicas de quem sabe, acho que já ia uma.
    Kandandos a atravessar tanto mar...

    ResponderExcluir
  2. Geladinha em dia de Verão, faz parte das pequenas coisas que sabem muinnnto bem :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Rê.
    :)))
    Esta não é só para o sábado. É para todos os dias rsrsrs
    Das 10 questões já conhecia algumas, mas não a maior parte .
    Bom fim de semana.
    .

    ResponderExcluir
  4. Beber com moderação não faz mal a ninguém.
    O texto é muito cómico e torna-se muito agradável a sua leitura.
    Alguem disse no final:
    - Se conduzir não beba pela sua saúde mas principalmente pela vida dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Vamos beber gente porque amar tá dificil...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  6. Kimbanda, amado!
    Como escrevi no blog de vários amados, aí dessa terra que não para de chover, como não posso enviar o sol, mando uma "lôra" estupidamente gelada... até porque, por aqui, GRAÇAS AO BOM D'US, tem chovido e feito dias mais frescos! Isso me "poupa" da academia libidinal rsrs. Agora, estive pensando, amigo, como esse mundo é mesmo contraditório: vocês aí suplicando pelo astro rei e nós aqui querendo uma chuvinha...de leve...prá refrescar.
    Beijuuss n.c.

    Isa, amada!
    No verão é TUDODEBOM.COM.BR, desce redooooondinha. Eu, prá ser bem sincera, prefiro um espumante geladíssimo, só de ouvir o som das borbolhas...ai, ai, ai!!!rsrs
    Beijuuss n.c.

    Rui, amado!
    Para os amigos que não abrem mão dessa "lôra" (e como tenho)são todos os dias messssmo. Faça sol, faça chuva...isso é detalhe irrelevante rsrs.
    Beijuuss n.c. e ótimo fds prá vc também!

    Luis, amado!
    Esse é o maior problema em todos os lugares do mundo: SABER BEBER COM MODERAÇÃO! Hoje, temos problemas terríveis com os jovens...Mas isso é assunto para muiiitos posts e a intenção de hoje é sorrir, saboreando a VIDA!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  7. Chérie, como todas as coisas desta vida, os excessos são prejudiciais. Agora que uma cerva geladinha, tomada na companhia de bons amigos é algo espetacular, não há dúvidas.
    Quanto às preferências, há gosto para todas. Prefiro a Bohemia ou Itaipava, mas recordo que em uma pescaria, com um calor de rachar mamona, tínhamos uma cervejeca que não lembro a marca, mas que estava bem gelada.
    Ali, naquele momento, era um verdadeiro néctar dos deuses.
    Como dizia Einstein, tudo é relativo.
    Bjs.
    PS: aqui em Sampa o dia não está para cervejas. Está frio e chuvoso.

    ResponderExcluir
  8. JC, amado!
    Quanto às marcas, não entendo nadica nada...Não sou uma "expert" em cervejas, só estou junto do povo prá degustar a conversa que rola solta e alegre rsrs! Por aqui chove, nubla, faz um solão do ó e por aí vai...sem exatidão metereológica!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. Sandra, amada!
    Desisti naummmmm, moça linda de viverrr...amar é muito melhor que beber, e o "barato" que rola num tem "mastercard que pague"!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!