Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 19 de março de 2010

SHABAT SHALOM

Adoro, como vocês já sabem, todas as manifestações artísticas... Quando se trata de criatividade então, nem se fala... Shabat é o nome dado ao dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia em Gênesis, após os seis dias de Criação. Apesar de ser comumente dito ser o sábado de cada semana, é observado a partir do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado. O exato momento de início e final do shabat varia de semana para semana e de lugar para lugar, de acordo com o horário do pôr-do-sol. E aí se deseja um Shabat Shalom , ou seja, um descanso com paz, após uma semana de trabalho. É isso que desejo a todos vocês, amados meus, numa versão super criativa.



7 comentários:

  1. Não sei bem porquê mas gostei desse shabat.

    ResponderExcluir
  2. Em uma vertente em particular (a qual eu nao me encaixo)da religião evangélica, também há esse "resguardo" desde o por-do-sol da sexta, até o sábado, nao é?
    Menina...que loucura foi essa de se machucar na academia?
    Vai ser uma menina levada e desobedecer seu médico? Juízo, moça!
    Outra coisa temos em comum... de muletas entendo tudinho. Espero que vc tenha apenas uma curtíssima experiência com as tais.
    Já te falei do resultado d minha biópsia? Tudo belezinha...assim como será aquela, né?
    Beijos.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Miguelito, duplo anjo, amado!
    Deve ser por conta do descanso rsrs
    Beijuuss n.c.

    Eiii moça!
    Que notícia maravilhosa. YESSSSSS!!!! Tô feliz dimaiiiisss por você...é isso, vamos em frente.
    Um final de semana de PAZ procê.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Para ficar no tema religião, que tal água benta, um passe, horas de daimoku e coisas assim, só para espantar o azar? Imagina, machucar-se assim... Desejo que se recupere rápido e logo, logo esteja pronta para seguir.

    ResponderExcluir
  5. Realmente esta música (a original) traz um "feeling" com ela que dá um ânimo redobrado para começar o dia...dá vontade de saltar e dançar...
    Por acaso segunda feira estava eu a aprender um novo passo de kizomba (bem lenta)na academia, quando na sala ao lado começou essa música..bem,a turma toda desatou a saltar e a cantar, abandonando alegremente a kizomba...:)

    ResponderExcluir
  6. Iêda, amada!
    Todas as religiões, mandingas,gnomos, duendes, arrudas e cia.ltda já foram acionados rsrs. Agora tô fechada! Nada me pega maiiiisss....pelo menos por um tempo rsrs!
    Beijuuss n.c.

    Isabel, diva,amada!
    Aciona aí a tecla SAP e traduz: Kizomba???? Esse ritmo num conheço nauuuummmmm!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  7. kizomba é um ritmo latino..muito lento e sensual...ou seja nada a ver com o I got a feeling que nos põe a saltar :)

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!