Quando se tem vinte anos os "enta" nos parecem distantes, longínquos mesmo. Sabemos que com todos os avanços farmacológicos, tecnológicos, cosmetológicos, não há mais - nada de lógico - em como poderemos estar quando essa idade alcançarmos. A longevidade adquirida, através disso tudo, nos coloca, agora, bem distantes dos vinte quanto da “terceira-idade”.
Comecei a viajar, tanto no Brasil quanto para o exterior, bem pequenina: os livros, seus autores e histórias eram meu check-in e embarque imediato. Quando aos quinze anos, toda menina sonhava com seu baile de debutantes, anel solitário, com qual menino iria dançar a valsa, eu sonhava em viajar. E foi nessa idade que ganhei, de presente, minha primeira viagem. Nada de baile, roupa ou anel. Depois dessa primeira paixão, virou amor eterno. Nunca mais tive festa de aniversário e, sempre que possível, escolhia tal data para novamente ganhar ou me dar esse presente. Durante um tempo ficava imaginando que, quando fizesse 50 anos, uma festa daria e viajaria no tempo... Época das discotecas, de ensaiados passos, para nos embalos de sábado à noite me esbaldar! Todos os amigos e familiares vestidos e caracterizados em tempos de brilhantina.
Mas aí surgiu uma novidade e decidi realmente viajar para terras bem distantes e encontrar um sonho acalentado. Data, passagem e itinerário definidos: 15/08/2010. Só que a vida não segue roteiro previamente agendado e tive, por hora, que cancelar. Muitos me perguntam o motivo que agradeço escrevendo OBRIAGADA e para aqueles que não sabem terão que ler a postagem (é só clicar na palavra). Vocês se lembram do ET (só clicar) aqui compartilhado? Ao longo desses meses fiz tudo certinho, como manda o figurino, para dele me livrar e de uma cirurgia me safar. Mas, por essa terei que passar. Acho que ET gostou do aconchego do meu peito. Os doutores e eu até demos, pacientemente, esses meses para ele ir embora de vez. Não teve jeito. Vai ser peitado de outra maneira. Fazer o quê? Com tudo arrumado não era bem esse o presente de aniversário que queria ganhar! Cheguei até a ser questionada como se nada disso estivesse ocorrendo: “... sempre me disse estar dependente da sua saúde, exames e tratamentos???” E como desejaria que, realmente, minha saúde não estivesse em questão e fosse só minha imaginação! Escrevo isso tudo para dizer-lhes que vou ali e volto já. Sentirei saudades de cada um de vocês, de seus comentários, de minhas visitas na casa de todos. Mas já “contratei” o filhote para pelo menos, por uma hora por dia, abrir o nosso Divã e ler/ter a companhia de vocês. Só de escrever agora e saber que - por algum tempo - não poderei fazê-lo, dá um aperto no coração... Gostaria que essa viagem tivesse dia certo para o retorno, mas o bilhete de volta, ainda, está em aberto! Como minha mãe sempre dizia: “Viajar é bom demais, voltar prá casa é melhor ainda!” Dependências que agora não cabem mais a mim... Levo comigo um pedacinho de cada um de vocês, de suas casas, e é com eles que vou reconstruir, àquilo que vão tirar de mim! E não se esqueçam: AMO VOCÊS DE VIVERRR!!! OBRIAGADA e até breve. Beijuuss, muiiitos, apertadim messsmo, nos corações, doces, docês... Regina
PS: Esse selinho foi - generosamente - feito com amizade, carinho e amor por uma amada que me pediu para não identificá-la (coisa de gente "low profile", chique mesmo) mas que tenho de registrar, pois dessa arte não sei fazer! Se quiser leve com você, para de euzinha não se esquecer e me enviar, de onde estiver, sua energia e oração (nauuummm dispenso não!). Aliás, se você observar, ele é SÓENERGIA, irradiada do coração e enviando LUZ na alma, de qualquer um, de todos nós, para o mundo todo!
Minha Amigamada, amanheci e vim te ouvir... vc me disse lá no Memórias, e eu precisava saber de ti.
ResponderExcluirRegina, só quero te dizer: Que meu coração estará onde vc for, iluminada minha!
E que aprendi a duras penas que: Tudo passa.
E que acredito, do fundo de minh'alma, que logo vc estará aqui a nos contar outros "causos", viu?
E aí de vc, se assim não o fizer!!!
Onde já se viu, deixar a gente aqui te esperando por muito tempo. Vai lá, coloca este "intrometido" no divã. Dá-lhe uns tapas e "canta pra subir".
Meu anjo, vai dar tudo certo, saiba disso!
Meu e-mail: izabelviegas@gmail.com. Me manda onde estás. Eu confio nas mãos dos médicos do Espaço a conduzirem às mãos dos daqui deste lado. Sabes que trabalho no Lar de Frei Luiz, quero pedir auxílio ao povo lá de cima, que já me ajudou tanto.
Beijos no teu coração, iluminada!
Te adoro!
Querida Rê do meu coração, estou com você neste momento através do amor universal que nos une a todos, mas que criou laços especiais entre nós. Estou vendo você naquela salinha verde, olhos arregalados, com o receio da entrega que nos acomete sempre nesses momentos. Fico aqui, fazendo meus pedidos ao Alto e confiando. Confie também e até muito breve, minha amiga. Beijos
ResponderExcluirOlá RÊ!
ResponderExcluirA vida, por vezes, troca-nos as voltas, e em nalgumas delas quando menos o esperamos.É verdade; como dizia a sua mãe, viajar é bom, mas voltar a casa tem sempre um saborzinho muito especial, e, neste caso terá muito mais, ainda.
Vai ver que depressa estará de volta, mais aliviada; mente mais leve e descansada, para a companhia de quem gosta - dos que estão perto - e dos que estão longe, e que também já não dispensam a sua companhia.E eu cá fico à sua espera,desejando que tudo corra pelo melhor - e há-de correr - vai ver!
Um abraço amigo, beijinho; volte depressa!
Vitor
Oi Regina...que 'baum' que passei por aqui hoje, porque ficaria por demais...dêêêêmaish miesmo (no bom minerês) de triste sem que levastes minha 'energia' junto de ti. Te desejo os melhores dias 'nessa viagem', porque o serão, se não na ida, no trajeto da volta.
ResponderExcluirQue para deleite, encontre lugar na janelinha e aprecie a tudo com olhos que tenho certeza que tens...diferentes de 'cameras' que os 'lobotomizados' que circulam por aí usam.
Sentiremos, como não, sua falta aqui...mas de mim, pode crer que não terei sentimento de ausência, porque estaras sempre no espaço que consquistou. (A Denise sabe o quanto sou doido...rs...ela te explica).
para que eu não chore e isso aqui não fique piegas...rs...vou dar aqule abraço e beijo...um olhar firme, seguro em teu ombro e digo:
Volte logo, Re...porque vamos fazer uma grande festa pra ti la no Salão de festas.
Então, não esqueça de avisar-me dias antes de voltar...pedirei ajuda a Dê...a Enajer...enfim...para ajudar a organizar. Combinado?
bjs
até mais que breve.
Julio
“Viajar é bom demais, voltar prá casa é melhor ainda!”
ResponderExcluirA sua mãe tem razão. Vá e volte e nos conte como isso foi bom demais.
Alargue seus horizontes viajando.
...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
TE SIGO TU BLOG
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE
REGINA
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.
José
Ramón...
Moça, bem abusado esse ET, heim? Então resolveu que iria te fazer companhia ainda mais tempo?
ResponderExcluirMas olha, esquecer de ti é algo que impossível de ser concebido. Tua alegria, bom humor (mesmo em estado de limonadinha...rsrs) são especiais e vão estar pairando por aqui mesmo na tua ausência.
Sei que vai tudo dar muito certo e esse ET vai procurar o rumo dele, oras! Fica firme aí, segura a onda muié! E vê se não demora...
És muito querida, Regina. Imagine o tanto de carinho e energia que o povo aqui estará te enviando...
Um tanto embargada pela impossibilidade de te abraçar pessoalmente, me despeço sem te dar o direito de ficar ausente por muito tempo.
Que Deus te abençoe... e OBRIAGADA a ti por tanto carinho sempre.
Beijoooooooooo...
Regina, querida!
ResponderExcluirSegura na mão de Deus, e vai...
Estou aqui, torcendo por você!
Tudo vai dar certo, tenha FÉ!
Fico no aguardo de novas e boas notícias...
Abraço carinhoso
Lia♥
Hola Regina,
ResponderExcluirseguro Dios no se alejará de ti y nosotros acá esperándote... siempre...!
La salud en primer y mis oraciones estarán contigo sí!
El sello se vá conmigo para el blog de regalos...
Muchas gracias...
Saludos desde Argentina,
Sergio.
Olá Regina,
ResponderExcluirEstou a digerir as tuas palavras...
Não é fácil para mim pensar nesse maldito ET.
Também já o tive muito perto de mim...
Deus não nos dá uma cruz maior que a que podemos suportar... e tu, em breve, voltas livre dele!
És uma mulher forte, optimista e isso é meio caminho andado...
Conta com as minhas orações SEMPRE!
E Deus, até agora, nunca me falhou!
Um beijo enorme... e, por favor, dá notícias...
Aqui permaneço, firme, à espera!
Que Deus te abençoe.
Minha amada amiga!
ResponderExcluirEstou com vc. Em pensamentos, em orações e tudo vai dar certo.
Que Deus esteja sempre ao seu lado.
Gosto muito de vc!
Muitos beijos
Querida Rê, tenha a necessária fé de que o Criador irá ampará-la e conduzirá as mãos do cirurgião que extirpará, para sempre, este invasor.
ResponderExcluirTive na minha família, desde o ano passado, três casos graves que atentaram contra a saude de meus eleitos do coração e graças à Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, os resultados foram milagrosos.
Prenda-se a Deus que Ele incumbirá sua Luna querida de protegê-la.
Vamos orar pelo seu rápido retorno.
Beijos no seu coração.
E voc~e ainda me diz que eu sou engordativa de sua alma?
ResponderExcluirVoc~e é engordativa de meu coração alma e tudo mais.
Esse seu brilho jamais será ofuscado querida.
Sei que tudo vai dar certo.
Você tem a força das marés, e vai sobrepujar tudo. estarei em oração e pensamento junto com vc.
Sei que breve teremos vc aqui, em ótima saude e feliz como sempre é.
Amo-te viu.
leve meu carinho e meu apoio.
E sabe neh?
Qualquer coisa é só gritar.
Bjos achocolatados e de mãos dadas seguiremos.
Minha Rainha muito, muito amada!
ResponderExcluirViu como tudo e todos estão ao seu lado? Poderia estar correndo melhor que isso? A sala parecia um aglomerado de doutores... daqui de LÁ... É o mínimo que recebemos quando plantamos essa amizade, carinho, amor como vc sempre fez e faz por tantos... AMAMOS VC DE VIVERRR!!!(com quem será que aprendi???) Hoje, esse extraterrestre já foi para bem de longe e amanhã, ahhh aguarde, amanhã vai rolar a maior festa que uma leoa mansa poderia imaginar... Me/nos aguarde, viu?
Beijão nocê de toda a "galera"
A.Augusto e família
Reunindo parte de alguns comentários, os amigos disseram tudo que eu sinto, conforme te disse...sintetizo então (e reforço aqui tb!...rs), talvez te lembrando que a força com que sopram os ventos entornam embarcações frágeis, portanto, a tua navegação está FORA dessa premissa, pq as ondas agitadas e altas não têm o poder de mudar o rumo que VOCÊ traçou, nem desviar teu caminho de aprendizado já escolhido por vc (a gente esquece...lembra?).
ResponderExcluirQue bom que vc está bem, já livre dessa parte do processo. Demore-se o que precisar para restabelecer o corpo, pq ele está em sintonia com tua alma aprendiz - IMENSA e amorosa.
Um enorme beijo, meu abraço carinhoso e que toda a energia pulsante nesses corações, te envolva e acalente.
Fica bem - a gente te espera!!
Bjão, queridona!!
Querida e amada Rê!
ResponderExcluirComo realmente desejaria que tudo não fosse mais que pura imaginação.
Neste preciso momento e bem perto de mim, tenho quem esteja passando por esse terrível momento e pela segunda vez. Não há palavras que descrevam, não há forma de explicar o que sinto, por ti e todos os que infelizmente são visitados por esse malfadado ET.
Um breve regresso e em força como sempre nos habituaste, porque não há nada que uma verdadeira guerreira não consiga levar de vencida.
Beijo e kandandos meus
olá, Regina!
ResponderExcluirTive um pouco "dodói", por isso a ausência, mas ler-te log pela manhã me alegra e me faz bem!
bjs!
Rike.
Sinta-se abraçada.. Abraço longo, apertado, respiraçao em sintonia.
ResponderExcluirTe esperarei com saudades.
Cuidar é preciso... somos almas.. e em almas não temos o direito de tocá-las... apenas moldá-las e silenciosamente.
beeejao, beejoa!
Querida e amada Rê!
ResponderExcluirSendo hoje um dia muito especial para ti, voltei para deixar tantos kandandos quantos pavios a apagar, tudo corra como desejas, muito amor à tua volta e muitas felicidades.
Beijo.
Olá minha querida Rê !
ResponderExcluir... então está combinado: ... até já !
Você é uma mulher de sorte com tantos amigos á sua volta que ficam esperando ansiosamente os teus belos posts ! Estamos todos contigo querida amiga !
Quanto ao ET, deixa pra lá. Eu sou bem um exemplo de que, ( e faz hoje exactamente 17 anos), "coisa ruím" não fez mossa ! O mais importante de tudo é encarar estas situações com pensamento e ânimo 100% positivos !
Um beijão, minha querida e ... até já !
.
Lembrei-me daquela frase: Isso também passa. É nisso que acredito e que te desejo. Um beijo
ResponderExcluirMinha linda, nada vou dizer, apenas pensar...vibrar...e orar .
ResponderExcluirDeus aperta mas não enforca , até já já.
Beijo no coração.