Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DOISMILEONZE CHEGOU!


Em 31/12/2009 tentei deixar aqui meus desejos para 2010. As dificuldades no manuseio dessas artes disponíveis (só para os iniciados) não permitiram que saísse nem um décimo do imaginado. Ainda bem que ninguém leu! Penso pelo número de comentários lá deixados.
Ao longo desse ano fiz amigos os quais recebi de um tudo. Sempre permeado pelo AMOR, GENEROSA E SINCERA AMIZADE. Se for ou não merecedora de tanto carinho não é questão. Recebo e devolvo somente com aquilo que tenho.
Queria refazer esses desejos - eles permaneceram até hoje - mas de um jeito mais bonito.  Cada um de vocês merece muito mais. Pus minha cara de jacarandá (OBRIAGADA PAI por ela existir e fazer assim acontecer) e fiz uma proposta - irrecusavelmente - indecente para minha, irmigamada, Denise do Tecendo Ideias. Intimidade dá nisso!
- Dêêê, topas fazer uma blogagem, coletiva de duas, de final de ano?! Preciso da sua ajuda e de seu lado artista de ser!
Um tanto de explicativos antes, durante e no depois, pois precisamos engravidar o outro de nossas ideias e sonhos, veio a resposta imediata (nem precisei desperdiçar palavras):
- Tô dentro!
E olha que essa moça já me atendeu inúmeras vezes. Nunca me disse um não!
Emails, prá lá e prá cá, solicitações de: Rê não tens MSN? Skype? Vai facilitar para que eu traduza seu desejo! Dêêê, num me aperta sem abraçar! Chegamos à ante véspera da data.
Afff... Os dias passando, cada uma com suas premências e no recheio delas a persistência e o jamais Dê/sistir e Rê/sistir.
Veio mais uma ideia, ou melhor um apelo sedutor, sôfrego de última hora, nessa cabeça! Já fui, depois disso, até contratada para o Criança Esperança 2011.
Vou tentar pedir (mais essa) pro Peludim, Xipán Zeca, Tatto amado meu, homem dessas e de outras artes também. Será que tenho coragem??? Acabei de pedir algo!!! Ah meu Pai, passa um cadim desse óleo no jacarandá, pleaaaase? Respiro fundo, fundo messssmo e peço toda Rêzina da Grória do meu ser... E ele, é claro, com seu DeusKiajude amoroso me atendeu de imediatto! 
Peludim escreveu de lá, interferências da internet daqui (essa coisa tem vida própria, já disseram e eu assino embaixo!) e ansiedades quase chegando em 2011... acolá!
Aí, quando menos espero, como sonho concretizado, chega esse Tecendo ideias no Divã nosso de cada dia com desejos em forma de sonho-arte Xipán Zeca, me lembrei que:
“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade!”
Que todos os nossos infinitos sonhos, doismileonze desejos sejam realizados juntos, agarradinhos mesmo e por isso direi: OBRIAGADA, AMO VOCÊS DE VIVERRR!!!


(Clica aí nos corações...)

24 comentários:

  1. Owww meu xuxuzim...primeiro deixa eu te dizer que oce não piso na bola comigo nunquinha...

    DOISMILIONZE ta chegando e eu desejo bem 'dicunforça' que vc continue essa pessoa linda,espontanea e surtadinha,por favor, surte sempre, porque são as nossas surtadas que nos tornam tão humanas, sou dessas e sei que vc é tbm
    [meu teclado segue desconfigurado]

    TODO AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA PRA VC.

    ResponderExcluir
  2. DOIMILIONZE...E DOZE E TREZE A QUATORZE E MAIS E MAIS E MAIS CHEIOS DE SAÚDE PAZ ALEGRIA..ESSA ALEGRIA QUE VOCE ANJA NOS CONTAGIA COM SEUS POSTS E COMENTS NOS NOSSOS BLOGS....QUE OS DEUS E SEUS ANJOS TE ILUMINEM SEMPRE..QUERIDA RE ROZENBAUM VOCE FOI UM DOS PRESENTES MEUS ESE ANO..CONHECI TANTA GENTE QUERIDA NESSES BLOGS..GENTE QUE JA CONHEÇO SÓ ESTAVA MEIO DISTANTE SRSR SRSR POR QUE NÃO PODE SER DE OUTA FORMA TANTO QUERER..POR PEEEOAS QUE NÃO TEMOS CONTATO FISICO MAS TEMOS O CONTATO ALMA QUE ESSE É O MAIS FORTE...RSRS QUERIDA QUE 2011 VOCE ESTEJA COMIGO E COM TODOS ..ALEGANBDO A TODOS NÓS..ANJA QUERIDA ...VOA MAIS ALTO 2011 E REALIZE TODOS OS SEUS DESEJOS...
    A VOCE E SUA LINDA FAMILIA

    FELIZ ANO NOVO

    NOSSOS ANJOS ESTÃO LA NO CEU NÉ?O MEU E A SUA..SO PROTEGENDO A GENTE..
    SOMOS PRIVILEGIADAS...
    SOMOS FELIZESSSSSSS
    MESMO QUE A VIDA QUEIRA..MAS DEUS ..ESSE QUER NOS VER SORRINDO
    BEIJOSSSSSSSSSSS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê
    desculp ter sumido, estava meio atarefado
    sem muito tempo, mas concerteza não me esqueci de vc e nem desse seu cantinho tão aconchegante,

    Quero te desejar um 2011 de muita paz saude, sucesso, alegrias e realizações, saiba que vc tem um lurgazinho especial aqui no tum tum rs
    mil bjos e felicidades pra vc e toda sua familia

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo: gente arteira só tem amigo artista. Ficou lindo e contém tudo o que a gente quer. E tudo que se deseja aos outros volta para a gente multiplicado. Bão dimais, né? Acho que vou visitar esse blog do tal Xipán Zeca, ô menino cheio de recursos, sô! Deus a abençoe por tudo e continue te abençoando em 2011. Beijos novos, Angelinha

    ResponderExcluir
  5. ÓIÊ QUES TONTAS ESSAS AMIGAS QUÊU TENHO

    ****Rêzininha da Grória & Denizinha Dê****

    Deussssssskiajude o montão de carinho cocêis dirruba nê EU.... Quero dizê que num fazí nada!!! Apê-pê-pênas ponhei movimento na arte da " e da " deixando os votos de 2011 com UM DOCE BALANÇO cheio de molejo.. rsss ARTISTAS É OCÊIS MININAS !!!!

    Feliz e Próspero DoisMileOnze
    Tatto

    ResponderExcluir
  6. Rê, irmigamada...e dava pra ficar FORA dessa?
    AMEI nossa blogagem coletiva de duas...rsssssssss...e ainda que eu não tenha conseguido dar vida às estrelinhas, o Tatto deu seu toque amoroso e deixou com um doce balanço nossas ideias...AMEI o resultado, valeu espremer a cabeça e vc...kkkkkkkkk

    Em doismileonze nada muda, a não ser que mudemos nós, sabemos bem disso né queridona? uma nova visão sobre o mundo e tudo que existe, pondo a nosso serviço o nosso infinito potencial, o ano será transformador na medida em que assim quisermos...que possamos engravidar dessa ideia e sonhemos realizando.
    Ser feliz sem moderação é a pedida!!!
    Bjãozão!

    ResponderExcluir
  7. - Bola na RÊ-DÊ ! O Troféu Criatividade para duplas fe-mininas é de vocês (e parabéns ao técnico)!
    - Pra vocês, um 2011 cheio de coraçõezinhos clicáveis, amáveis, grudáveis na geladeira e penduráveis nos retrovisores (que de vez em quando é bom olhar pra trás)...
    - Abraços e beijos gente! se der, ainda passo aqui neste ano. Fui.

    ResponderExcluir
  8. Rê, dá licença de agradecer AQUI o R.R. Bruxo Barcellos???...rsrs

    OBRIGADA, adorei teus votos, e concordo...olhar pra trás, muitas vezes, é bom, pra compreender muitas coisas...

    Os coraçõezinhos ficarão fixados em diversos lugares - vou seguir tua sugestão...imprimir e colar num ímã e grudar poraí...rs

    Bjos, e feliz doismileonze pra vc!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê!!

    Nossa, ficou muito legal!! Que bacana, que ideia criativa, clicar nos coraçõezinhos!! Adorei o post e o jeito que ficou tudo, parabéns! E obrigada pelos desejos de 2011. Obrigada pelo divã amigo! Pelas palavras e pela força, sempre!

    Te desejo tudo de melhor no ano que se inicia, muita vida, intensidade, força e coragem pra você e pra toda sua família.

    Um beijão

    Carla

    ResponderExcluir
  10. Minha Querida

    Estamos quase fora do 2010 e estamos dentro (falta um saltinho...) do 2011!
    Peguei nas estrelas que piscavam para mim e cobri o meu novo caminho, para que não me esqueça de nada, nadinha!!
    Tambem costumava fazer uma lista como tu - enorme- que depois me oferecia uma grande frustração... Assim adoptei a filosofia de um amigo meu, em relação aos nossos sonhos e projectos : POUCOS, POSSÍVEIS, PRÁCTICOS E PROGRESSIVOS!! Garanto-te que a taxa de sucesso é muito grande!
    É, 2011 está aí...e o que vamos fazer? Como diz uma música do Pedro Abrunhosa (que está na berra...)"VAMOS FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO"
    Mil beijos e obrigada pela tua Amizade deliciosa.
    Graça

    ResponderExcluir
  11. Querida e amada Rê,
    Tudo o que em conjunto se concebe tem valor a dobrar, neste caso a triplicar com a mestria do Tatto.
    Esta postagem é amor e ternura genuína de quem tem no coração uma nascente inesgotável de amor pelo próximo. De quem dá sem esperar retorno, porque dar é amar e isso é quanto basta.
    Quem assim é, merece tudo de bom não só no virar para o novo ciclo (2011), mas para todo o sempre.
    Esse bem querer extravasa as linhas e o grafismo animado e toca fundo no coração da gente, porque ganhou vida própria.
    Felicito os três pela generosidade e vos desejo muitas alegrias, porque são mais que merecidas.
    Beijo e kandandos meus a atravessar tanto mar...

    ResponderExcluir
  12. Eita moça transbordante de tanto amor, Deus do céu!
    Escolhi a nona estrelinha pra clicar e abriu BOM HUMOR... Nada mais apropriado em se tratando do Divã e sua arquiteta de ideias. Tento permeiar a minha vida com muito bom humor, aliás sei que consigo, embora não seja permanente na minha vida nem na de ninguem. Meus momentos onça-pintada ocorrem, como tantos outros momentos que enfeiam a nossa alma. Mas assim somos, imperfeitos, falíveis e incansáveis na busca pela vivência bacaninha.
    Perfeição é chata pra caramba!

    Que venha então 2011 com muita alegria, fragmentos incontáveis de felicidade, um tanto de coragem e em cada ato um derramamento incontrolável de amor.

    Que esteja sempre você, Rêzina da Grória, a perfumar nossas almas imperfeitas com esse canto, esse tanto de amor...

    DOISMILEONZE chega tá aí na soleira da porta. Vou ali buscá-lo e volto já, já, viu? Pense que vai se livrar de mim facim assim não! Teje eternamente presa na minha agridocência.

    Beijos, Madame Surtô!
    AMOTE... AMOTE... AMOTE!

    ResponderExcluir
  13. Indelicadamente esqueci de parabenizar a você e Denise pela ideia e ao Tatto pela execução sempre brilhante. Macaco esperto esse, misericórdia!

    Feliz ano que chega, povo todo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Regina!
    É e sempre será um prazer estar com você! Espero continuar pelos próximos dosimilentantos que estão por vir!!!!
    Bjs e Feliz Ano Novo!!!!
    Rike.

    ResponderExcluir
  15. Que linda e amorosa ideia amiga Rê! É por essas pequenas enormes coisas que aparecem no nosso caminho que a gente vê o quanto é feliz e privilegiada, né não?
    Quantos amigos, pares, irmãos fizemos e fazemos aqui nesse paraíso bloguístico. Que 2011 chegue cheio de Esperança e Luz sobre nossos sonhos, que a Vida nos dê forças na caminhada e, quando pensarmos em desistir, que saibamos que sempre haverá dezenas de mãos pra nos ajudar a levantar. Feliz, muito feliz Ano Novo! Obrigada por ter me oferecido tua mão, beijos,

    ResponderExcluir
  16. Olá, RÊ!

    Por aqui o 2011 está já está ao virar da esquina; depois é só atravessar o Atlântico, e está aí a bater à porta.
    A lista "à la carte", para além da muita imaginação e criatividade, tem lá tudo o que nestas alturas se deseja vir a ter para o ano que vai entrar: Eu, que sou mais modesto, já não pediria tanto, ainda que gostasse de ter tudo...

    Amiga RÊ, foi um prazer este ano de convívio e amizade à distância; um prazer vir até aqui, ainda que nem tantas vezes como gostaria, já que o senhor tempo não estica - e eu ainda não adquiri o dom da ubiquidade...mas prometo que sempre irei voltar!
    Feliz Novo Ano, se possível talhado à medida dos seus desejos, com muita saúde, paz e amor, já que o resto virá por acréscimo.

    Beijinhos amigos; um abraço; até ao ano!
    Vitor

    ResponderExcluir
  17. FICOU LINDO!
    Eu queria pedir licença e agradecer muito todo o carinho que sempre deposita no meu blog. Seja Sempre Muito Feliz!

    ResponderExcluir
  18. Regina, como Te considero parte do Israel Espiritual, parte de Jerusalém, e filha do Eterno D’us, tomo a liberdade em dedicar a este amado blog, esses versos que simbolicamente o faço em nome da amizade, e em nome do apreço que tenho por tua nobre pessoa.

    Sagrados Mandamentos

    De nome singular abençoado entre tantos
    Escrito a fogo com os dedos do Eterno
    Formoso, de aromas divinais e de encantos,
    Desde estrelas do infinito sempiterno.

    Unge-nos com teus óleos santos
    Derramando sobre nossas esperanças
    Tuas sapienciais Palavras são cânticos
    São caminhos de Louvor, são heranças.

    UM FELIZ 2011 PARA TI E TODA TUA FAMÍLIA.
    OBRIGADO POR TUA ATENÇÃO À MINHA PESSOA.

    ResponderExcluir
  19. Cê passô lá eu disvorvo aqui.....

    Um Vapt - vupt porcê tbém Rêzininha da Grória...

    Qêu já tô cuns destilados Baratos na Cachóla... Mió num iscreve muito que pode sair ... Cagáda.... hehehe

    Beio DoisMileOnze Pra TUDUSVOCÊIS..
    DeussssKiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  20. - Já estou sentindo o vento
    - Do Ano Novo que chega
    - Agora no meu Brasil...
    - Que os amigos d'além-mar,
    - Em sendo nossos parentes
    - De relógios diferentes,
    - Já estão a comemorar...

    - Já estou sentindo o cheiro
    - De um novo mês de Janeiro,
    - Que chega puxando a fila
    - De todos os demais onze;
    - E, com amor à menina,
    - Desejo à Rê e à Gina
    - Um Feliz DoisMileOnze!

    ResponderExcluir
  21. RE MANDEI UM COMENTARIO NA MENSAGEM DOS CORAçOES,MAS ABRI O BLOG AGORA E NAO ACHEI,VOCE CHEGOU A LER ? OU SERA QUE ESCREVI E NAO MANDEI DIREITO?
    BEIJOS
    MARYSEXY

    ResponderExcluir
  22. A colaboração resultou mesmo! ficou lindo e a mensagem essa é acertadíssima! vou tentar usar todos esses ingredientes neste novo ano q hj inicia!! beijoo e bom anooo!!!

    ResponderExcluir
  23. oiii rezinha...
    feliz 2011.. que deus te ilumine mto neste novo ano que se inicie, mais do que já és iluminada... um grande beijo, ká

    ResponderExcluir
  24. http://prixviagrageneriquefrance.net/ commander viagra
    http://commanderviagragenerique.net/ achat viagra
    http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra precio
    http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquistare viagra

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!