Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
EU PODERIA TER....
Eu poderia me calar...
Eu poderia esquecer...
Eu poderia negar...
Eu poderia fingir...
Mas morreria afogada no silêncio - desmemoriado - da hipocrisia!
Todos os crimes têm o seu lado horroroso, mas quando as vítima são crianças isso é pura barbárie, que desafia o entendimento humano. Do muito mal que tem sido praticado ao longo dos tempos nunca nos deveríamos esquecer, para o não repetir, o que, tristemente, não vai sendo o caso.
REGINA ANJA VOCE QUER ME TIRAR DO SERIO?E VER ESSA MONSTRUOSIDADE QUE ACONTECEU NESSE HOLOCAUSTO...EU PERCO A CABEÇA QUANDO OUÇO ESSE NOME NAZISTA ..GENTE QUE COVARDIA FIZERAM COM ESSE POVO QUE COVARDIA E EU ME PERGUNTO ONDE ESTAVA O MUNDO NESSA HORA?OS PRESIDENTES FAMOSOS??A IGREJA ??ONDE ??COMO DEIXAVAMA S PESSOAS SEREM ARRASTADAS E LEVADAS PRA ESSES CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO E SEREM ASSASSINADAS SEM NINGUEM SABER??OLHA SABE POR QUE ME IRRTO POR QUE SEI MUITOS FIZERAM DE CONTA QUE NÃO VIAM E ESSES SÃO OS QUE MAIS ME ENOJAM...FINGIR QUE NÃO VER AS PESSOAS SEREM QUEIMADAS VIVAS..DENTRO DESSAS CAMARAS ...SABE ASSISTI UMA VEZ UM FILME ..A LISTA DE SCHINGLER ;..VOCE DEVE TER VISTO..E TAMBEM UM DOCUMENTARIO CHAMADO HOLOCAUSTO ...ME TIROU O SONO POR MESES...ATE HOJE EU ACHO QUE ESSE FOI A MANCHA MAIS PODRE MAIS FEIA MAIS SUJA PRA HUMANIDA ...VOU TE FALAR COM TODAS AS LETRAS....TERIA VERGONHA SE TIVESSE EU VISTO TUDO ISSO E NÃO FIZESSE NADA....MUITOS FIZERAM... O QUE NÃO PODEMSO DEIXAR ACONTECER DE NOVO..POR ISSO TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSES GRUPOS QUE PERSEGUEM..JUDEUS,NORDESTINOS,HOMOXESSUAIS,ENTREO OUTRAS COISAS..COMBATER E FALAR PRA ELES""...AQUI NÃO NA NOSSA EPOCA JAMAIS ACONTECERA DE NOVO""...
PARA O VIDEO O QUE POSSO DIZER?? YEHIEL E FLORIKA...PERDOEM A OMISSÃO E A COVARDIA DO POVO TODO DESSE MUNDO....EU TENHO VERGONHA...DO QUE A HUMANIDADE FEZ COM O POVO JUDEU..TENHO VERGONHA MESMO.... NOS PERDOEM ..SÓ ISSO A DIZER....
Tá meio difícil aparecer nos blogs queridos ultimamente, voltei de férias (depois de 4 anos sem férias, acredita?)... tá uma correria por aqui. Mas desse divã não abro mão!
Sua lembrança me emocionou e muito. Essas crianças que nunca serão. Triste e sem explicação, sem motivo, sem porquê. Sem sentido.
Licencinha minha Rêzina da Grória...!! Vou mandar um recadin pro Nazista dus Inferno..
"Ich möchte, dass Esel motherfucker namens Hitler Feuer fangen und Feuerwehrleute sind im Urlaub und ist immer noch regnet Benzin ... Burn in Hell Killer .. Ihre Scheiße, Morra für immer in unseren Köpfen für alle hat er sein Monster ... Wenn ich auf dem Weg zu finden, werden Sie bedauern, lebte und starb auch .. Dass der Teufel erfreuen die Seele"
Pronto !! Já me sinto mais aliviado... rss
Bejo procê e um Dia Vitorioso em nossas lutas pela Moralidade e Dignidade desse bixin chamado de "Homo-Sapiens"
Olá Rê ! Não sabia que hoje era "este dia" ! Evidentemente que me solidarizo ! É uma grande verdade: eles poderiam ter feito tanta, tanta coisa e não os deixaram e nós não poderemos hoje, impedir o mal que foi feito. Oxalá nunca se venha a repetir ! Beijo .
Pois é, e o governo brasileiro andou apoiando um cidadão que disse que isto não aconteceu! E muitos dos que ajudaram a levar a cabo estes crimes que vitimaram milhões de inocentes ficaram impunes e foram protegidos pelos aliados após a guerra, pela sua suposta utilidade como informantes, no período da "guerra fria" contra a União Soviética! Que esta lembrança terrível nos sirva de alerta contra todo o tipo de intolerância! Valeu, Regina!
Rê, nunca, jamais isso pode ser esquecido. Foi a pior atrocidade que ser humano fez com ser humano. Dia desses assisti ao filme sobre a vida de Irena Sendler, uma assistente social, polonesa, que arriscou a própria vida, pra tirar mais de mil crianças de dentro dos muros do gueto de Varsóvia antes que fossem deportadas para os campos de concentração. Uma história muito comovente e real. Vale a pena conferir. Uma prova sucinta do ser desprezível que é o humano.
Olá cara amiga Regina!!!! Faz pouco tempo vi uma entrevista na TV com uma senhora que passou na pele o Holocausto, e a pergunta mais pertinente que lhe fizeram foi: "E a senhora perdoa?" ,,,, claro que a resposta só poderia ser que sim, já passou, está perdoado, mas e nós, que não passamos na pele essas atrocidades? Perdoaríamos??? Acho que não, foi imperdoável, não acha??? Agradecendo ainda sua visita e aprovação nas alterações do Blogue!!! Agora vamos ter por lá, artesanato com sabor e música, eheheh!!! Abraçooo, Zé Maria
Eu poderia só falar que sua homenagem é muito necessária para que o mundo nunca se esqueça de tamanha atrocidade, mas o que mais me entristece é saber que tantos crimes contra a humanidade ainda continuam acontecendo. Bjs
Rê, vários blogues e e-mails notificaram a data que não pode morrer no silêncio, e pensar que essa ação multiplicadora espalha mais a indignação da gente do que mudanças, é uma tristeza... Muito significativa e emocionante a forma como vc compartilhou teus sentimentos. Bjos, irmiga.
Eu vejo filmes sobre o holocausto e continuo incrédula... É absurdo o quanto o ser humano consegue ser monstruoso e ainda se vangloriando de estar fazendo a coisa certa. E tomara que jamais se esqueça dessas atrocidades. É preciso lembrar, se envorgonhar e jamais repetir, embora saibamos que outras aberrações continuem acontecendo mundo afora.
Querida amiga, fiz uma postagem também sobre o Holocausto, nesse dia em que homenageamos as vitímas inocentes dessa crueldade que o mundo assistiu, e omitiu-se simplesmente. Temos que recordar a cada instante esse trágico acontecimento para que fatos como esse nunca mais voltem a acontecer. Tenha um lindo final de semana. Beijocas
Querida Regina! Regressei aos blogues que tinha deixado para tráz por falta de tempo. Agora voute seguir e prosseguir, rsrsrs. Vai lá nos meus, gosto de te ver por lá.
Não tenho o que dizer... Ainda mais para quem traz sob a pele a dor atávica. Mas a violência sempre me causa espanto e horror, principalmente entre semelhantes. No caso, semelhantes humanos, supostamente possuidores de consciência... Melhor não dizer nada. Só compreender. Beijos, amiga. Angelinha
É bom que não esqueçamos! Contudo, devemos convir que a barbárie continua. Mas com moldes mais sofisticados, consentidos e até apoiados por muitos, reduzidos, quase admissíveis e não não dimensíveis, metidos no meio de tantas outras notícias, quase como fato sem valor. Lembremos a Etiópia, o Darfour, o Ruanda o Congo, e.t.c., e.t.c.. Mas suavizados, pela opinião de tantos. *** E há-de continuar, por séculos e séculos, enquanto houver ganãncia e maldade no coração de muitos pseudo-homens.
NÃO FAZENDO DE CHAT SEU BLOG...RE ,MAS OBRIGADA RODOLFO..E FALO DE CORAÇÃO MESMO...SE É UMA COISA QUE ME ENVERGONHA NA HUMANIDADE E ESTA MANCHA CHAMADA NAZISMO...DEUS ME LIVRE DE ESTAR LA E NÃO AFZER NADA.. NÓS O MUNDO TODO TEMOS QUE PEDIR PERDÃO AOS JUDEUS PELA OMISSÃO E NÃO DEIXAR ACONTECER NUNCA MAIS...CORTAR O MAL PELA RAIZ... OBRIGADA
Concedo-me esta alegria solta de ser quem sou. Posso ser lida por qualquer pessoa, mesmo fora do contexto.
Sou o quero dizer sem dicionário, intérprete, dúvida ou pontuação.
Sou a palavra escrita. Além da leitura, registro e assino embaixo.
Autenticação é coisa de cartório. Burocracia.
Eu não. A autenticidade me confere identidade e diferença. É este meu passaporte.
A validade não me importa. Viajo e vivo enquanto eu der valor às pessoas.
Ah! Estas têm valor demais para mim. E sou-lhes gratidão.
SOME, DESAPARECE, E VOLTA PEDINDO. PHODA, VIU!
-
* B*om, como diria o Jack, vamos por etapas.
Quase seis meses sem vir aqui. Não que tenha me esquecido do blog ou de
quem sempre tá comigo lendo meus caus...
♥ E a vencedora é... ♥
-
E hoje é dia de B Coletiva ...A imagem da semana é essa acima:
Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES!
Participem também! Basta...
A memória ... de alguém
-
Somos nós ... uma memória de alguém
Somos sonhos perdidos ...
Desejos por realizar ou ... realizados de alguém
Somos enigmas ... resoluções
Mas ... ...
Bodas de Zircão - 21 anos
-
*Zircão ou zirconita *conhecidas como pedras do equilíbrio, referem-se a
equilíbrio emocional e físico, tão importante para um casamento que passou
a...
Um raio de sol
-
Ela veio com garras afiadas.Asas negras tentando me abraçar Tinha olhos de
noites escurasUm corpo feito de lágrimas,Sua voz era um sussurro
amedrontador......
-
Ainda, e sempre, na fase das leituras, muitos livros queridos, outros nem
tanto. Viagens no meio disso tudo? Coisa rara.... "Escute as feras" - Li
este ...
Em 2020 - Entrevista - Jornal "Os Mirandelenses"
-
Jornal Os Mirandelenses – Odete Costa Ferreira, escritora, poetisa. Porquê?
Antes de mais, esclareço: se tomasse a escrita como central na minha vida,
diri...
PROSTITUTA INDIVIDADA...
-
*Em uns anos "apóscalípticos" e crises pandêmicas, numa daquelas
pequenas cidadezinhas do interior de num sei lá onde, em um país que num
apruma n...
DEUS É ENERGIA
-
*Big Bang*
Escrevi este texto em setembro de 2014.
Na altura, tinha três blogs ativos, coisa que se tornou impossível manter
pois ocupavam demasiado te...
Outubro de 2022
-
Olá amigos!!
O tempo voa, tenho a sensação que em uma velocidade rápida demais. ...
Ontem, Ricardinho completou 22 anos e quando tudo começou ele tinh...
O Domingo
-
Quarenta e sete minutos para além do meio dia desse domingo de janeiro e
verão. Interrompo as minhas conversas como o trabalho de conclusão de
curso, vu...
Dia Internacional da Mulher - Mulher Completa
-
Mulher Completa
*Stephan D. Colhoun: Laughing woman with a cup, around 1955*
*
Sou mulher
de várias fases e faces.
De bem com a vida.
Sou mulher...
Às vezes é assim que eu sinto.
-
Quantas vezes um de nós já pensou assim: "me pego pensando se seria
possível voltar para outras épocas, encontrar outros momentos do tempo em
que eu pude...
De 2019
-
De 2019, carrego algumas dores. E elas estão registradas onde a memória e o
sentimento alcançam. São como cicatrizes, só que, ao contrário delas, não
enfe...
Ah, que pena... Pena?
-
O Promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes pede progressão da pena para o
tal Mizael Bispo.
Olha, sinceramente? Eu estou "penando"( kkkkkk) aqui pra entend...
INTERVALO - ADITAMENTO 1
-
*Olá Minhas Queridas Amigas e Amigos*
* O prometido é devido, mas nem sempre cumprido, como verificam.E não
cumprido , porque apenas ontem...
-
E eis que DEUS nos trás de volta à nossa Terra!!!!
Que Maravilha voltar a morar em Porto Alegre!!!
E a JANELA DO GARDEN PLACE, virou A JANELA DO PLANTALTO ...
De Tempos a Tempos o Tempo
-
É pela calada da noite que as minhas lembranças tocam mais depressa o meu
coração. No momento em que escrevo não sei que horas são mas sei que passa
muito...
O ciclo da Vida!
-
Estamos em pleno Outono, estação do ano que tanto me fascina pelo esplendor
da natureza, que se revela na imensa tela de folhas revestidas dos mais
belos t...
Por que não ser diferente?
-
E por que não?
Fui fazer uma pesquisa no Google e caí nas frases do Raul Seixas.
Então, tinha que compartilhar as ideias de um "Maluco Beleza" que não era...
Sobre teu dia, Mago querido...
-
Quando as palavras são insuficientes, tomamos emprestadas a emoção e o
afeto.
Quando não sabemos o que dizer, emprestamos a sabedoria de quem já o fez
por ...
DE VOLTA À TERRA
-
Depois de uma longa jornada de quase um ano na escuridão fria do espaço, o
asteroide volta a passar junto à meu lindo planetinha azul, reluzente como
uma ...
TRATAMENTO ARDIDO COMO PIMENTA
-
Recentemente uma pessoa muito amável , que trabalha como Freelance para
alguma Agência de Propaganda do Governo de São Paulo, fez contato comigo,
através d...
Mulher .....
-
*Que a Força da Mãe Terra seja a nossa forçaQue a Beleza da Mãe Terra seja
a nossa belezaQue o Amor da Mãe Terra seja o nosso amorQue a Harmonia da ...
Risto Räppääjä ja Sevillan saituri (2015)
-
Play Full Risto Räppääjä ja Sevillan saituri in Top Video FormatNow you can see
Risto Räppääjä ja Sevillan saituri in best quality with duration Min and
h...
Vamos à praia?
-
Comédias da vida privada, Luís Fernando Verissimo
Dia de ir à praia, afinal já está um calorão, fora os inevitáveis protetor
solar, guarda-sol, chapéu e ...
Pulga sem " l "
-
*Cresci e formei-me como homem na década de 60, mais concretamente em
Moçambique, o tempo das grandes convulsões na Europa: a Primavera de Praga,
o Maio de...
Uma pitada
-
Não precisa muito. Basta uma pitada. E muda-se o prato. Porque uma pitada
pode ser ousadia no sabor, se o tempero é picante. Uma pitada pode ser o
instig...
Nem Um Segundo.
-
...mas um dia toda aquela tristeza acaba e você percebe que foi uma
bobagem, uma gradessíssima perda de tempo passar dias deitado inundando o
colchão de lá...
Quanto tempo..
-
Custa acreditar que passaram tantos meses desde a última vez que aqui
vim... Vou pensando neste meu cantinho...mas deixando assim ficar...como se
tempo tiv...
A matança do porco
-
Olá a todos!
Para chegar ao texto no novo blogue, clicar por favor no endereço:
http://vitorchuvashortstories.wordpress.com/
Obrigado!
Vitor Chuva,08-...
II
-
Voar sempre esteve nos sonhos de Paulina. Quando era bem criança, sonhou
com seu primeiro voo. Eram em tons de cinza claro, escuro, preto e branco,
mas e...
Olá, RÊ!
ResponderExcluirTodos os crimes têm o seu lado horroroso, mas quando as vítima são crianças isso é pura barbárie, que desafia o entendimento humano.
Do muito mal que tem sido praticado ao longo dos tempos nunca nos deveríamos esquecer, para o não repetir, o que, tristemente, não vai sendo o caso.
Beijinhos amigos.
Vitor
Olá, Regina!
ResponderExcluirAinda bem que voa com as palavras!
Bjs!
Rike.
E nesses momentos, que sejam fortes as palavras,,,que sejam definidoras,,,que sejam armas do bem,,,,beijos de bom dia.
ResponderExcluirOmissão jamais!
ResponderExcluirBjs.
REGINA ANJA
ResponderExcluirVOCE QUER ME TIRAR DO SERIO?E VER ESSA MONSTRUOSIDADE QUE ACONTECEU NESSE HOLOCAUSTO...EU PERCO A CABEÇA QUANDO OUÇO ESSE NOME NAZISTA ..GENTE QUE COVARDIA FIZERAM COM ESSE POVO QUE COVARDIA E EU ME PERGUNTO ONDE ESTAVA O MUNDO NESSA HORA?OS PRESIDENTES FAMOSOS??A IGREJA ??ONDE ??COMO DEIXAVAMA S PESSOAS SEREM ARRASTADAS E LEVADAS PRA ESSES CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO E SEREM ASSASSINADAS SEM NINGUEM SABER??OLHA SABE POR QUE ME IRRTO POR QUE SEI MUITOS FIZERAM DE CONTA QUE NÃO VIAM E ESSES SÃO OS QUE MAIS ME ENOJAM...FINGIR QUE NÃO VER AS PESSOAS SEREM QUEIMADAS VIVAS..DENTRO DESSAS CAMARAS ...SABE ASSISTI UMA VEZ UM FILME ..A LISTA DE SCHINGLER ;..VOCE DEVE TER VISTO..E TAMBEM UM DOCUMENTARIO CHAMADO HOLOCAUSTO ...ME TIROU O SONO POR MESES...ATE HOJE EU ACHO QUE ESSE FOI A MANCHA MAIS PODRE MAIS FEIA MAIS SUJA PRA HUMANIDA ...VOU TE FALAR COM TODAS AS LETRAS....TERIA VERGONHA SE TIVESSE EU VISTO TUDO ISSO E NÃO FIZESSE NADA....MUITOS FIZERAM...
O QUE NÃO PODEMSO DEIXAR ACONTECER DE NOVO..POR ISSO TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSES GRUPOS QUE PERSEGUEM..JUDEUS,NORDESTINOS,HOMOXESSUAIS,ENTREO OUTRAS COISAS..COMBATER E FALAR PRA ELES""...AQUI NÃO NA NOSSA EPOCA JAMAIS ACONTECERA DE NOVO""...
OTILIA
E OLHA É SERIO TEMOS QUE FICAR ATENTOS...
PARA O VIDEO O QUE POSSO DIZER??
ResponderExcluirYEHIEL E FLORIKA...PERDOEM A OMISSÃO E A COVARDIA DO POVO TODO DESSE MUNDO....EU TENHO VERGONHA...DO QUE A HUMANIDADE FEZ COM O POVO JUDEU..TENHO VERGONHA MESMO....
NOS PERDOEM ..SÓ ISSO A DIZER....
OTILIA
Oi Regina!
ResponderExcluirTá meio difícil aparecer nos blogs queridos ultimamente, voltei de férias (depois de 4 anos sem férias, acredita?)... tá uma correria por aqui. Mas desse divã não abro mão!
Sua lembrança me emocionou e muito. Essas crianças que nunca serão.
Triste e sem explicação, sem motivo, sem porquê. Sem sentido.
Beijo
Carla
Licencinha minha Rêzina da Grória...!!
ResponderExcluirVou mandar um recadin pro Nazista dus Inferno..
"Ich möchte, dass Esel motherfucker namens Hitler Feuer fangen und Feuerwehrleute sind im Urlaub und ist immer noch regnet Benzin ...
Burn in Hell Killer .. Ihre Scheiße, Morra für immer in unseren Köpfen für alle hat er sein Monster ...
Wenn ich auf dem Weg zu finden, werden Sie bedauern, lebte und starb auch ..
Dass der Teufel erfreuen die Seele"
Pronto !! Já me sinto mais aliviado... rss
Bejo procê e um Dia Vitorioso em nossas lutas pela Moralidade e Dignidade desse bixin chamado de "Homo-Sapiens"
Deusssssssssssskiajude
Tatto
Olá Rê !
ResponderExcluirNão sabia que hoje era "este dia" ! Evidentemente que me solidarizo ! É uma grande verdade: eles poderiam ter feito tanta, tanta coisa e não os deixaram e nós não poderemos hoje, impedir o mal que foi feito.
Oxalá nunca se venha a repetir !
Beijo
.
Mais uma data a nunca esquecer pela ferocidade de certos políticos de mentes sujas e corações de pedra.
ResponderExcluirInfelizmente ainda não acabaram esses políticos pobres de sentimentos e ideais nobres. Cada dia aparecem piores algozes mascarados de cordeiros.
Pois é, e o governo brasileiro andou apoiando um cidadão que disse que isto não aconteceu!
ResponderExcluirE muitos dos que ajudaram a levar a cabo estes crimes que vitimaram milhões de inocentes ficaram impunes e foram protegidos pelos aliados após a guerra, pela sua suposta utilidade como informantes, no período da "guerra fria" contra a União Soviética!
Que esta lembrança terrível nos sirva de alerta contra todo o tipo de intolerância!
Valeu, Regina!
Rê,
ResponderExcluirnunca, jamais isso pode ser esquecido. Foi a pior atrocidade que ser humano fez com ser humano. Dia desses assisti ao filme sobre a vida de Irena Sendler, uma assistente social, polonesa, que arriscou a própria vida, pra tirar mais de mil crianças de dentro dos muros do gueto de Varsóvia antes que fossem deportadas para os campos de concentração. Uma história muito comovente e real. Vale a pena conferir.
Uma prova sucinta do ser desprezível que é o humano.
beijo grande !!
Bonita homenagem.
ResponderExcluirBeijo.
Olá cara amiga Regina!!!!
ResponderExcluirFaz pouco tempo vi uma entrevista na TV com uma senhora que passou na pele o Holocausto, e a pergunta mais pertinente que lhe fizeram foi: "E a senhora perdoa?" ,,,, claro que a resposta só poderia ser que sim, já passou, está perdoado, mas e nós, que não passamos na pele essas atrocidades? Perdoaríamos??? Acho que não, foi imperdoável, não acha???
Agradecendo ainda sua visita e aprovação nas alterações do Blogue!!! Agora vamos ter por lá, artesanato com sabor e música, eheheh!!! Abraçooo, Zé Maria
Eu poderia só falar que sua homenagem é muito necessária para que o mundo nunca se esqueça de tamanha atrocidade, mas o que mais me entristece é saber que tantos crimes contra a humanidade ainda continuam acontecendo.
ResponderExcluirBjs
Hola Regina,
ResponderExcluirhay que usar las palabras para evitar nuevos crímenes tan horribles como el holocausto... que avergüenza la humanidad...
Te dejo saludos argentinos,
Sergio
Rê, vários blogues e e-mails notificaram a data que não pode morrer no silêncio, e pensar que essa ação multiplicadora espalha mais a indignação da gente do que mudanças, é uma tristeza...
ResponderExcluirMuito significativa e emocionante a forma como vc compartilhou teus sentimentos.
Bjos, irmiga.
Eu vejo filmes sobre o holocausto e continuo incrédula... É absurdo o quanto o ser humano consegue ser monstruoso e ainda se vangloriando de estar fazendo a coisa certa. E tomara que jamais se esqueça dessas atrocidades. É preciso lembrar, se envorgonhar e jamais repetir, embora saibamos que outras aberrações continuem acontecendo mundo afora.
ResponderExcluirLindinha, surtadinha,amadinha... Saudades!
Beijos...
- OTILIA VOCÊ EXPRESSOU TODOS OS MEUS SENTIMENTOS COM AQUELA SINCERIDADE QUE SÓ VOCÊ SABE MOSTRAR. OBRIGADO.
ResponderExcluirQuerida amiga, fiz uma postagem também sobre o Holocausto, nesse dia em que homenageamos as vitímas inocentes dessa crueldade que o mundo assistiu, e omitiu-se simplesmente. Temos que recordar a cada instante esse trágico acontecimento para que fatos como esse nunca mais voltem a acontecer. Tenha um lindo final de semana. Beijocas
ResponderExcluirNão esqueci não minha mami!!!!tou é mto preguiçosa!!:)
ResponderExcluirmas quem entra neste meu coração, não sai nunca mais!!;)um beijoooooooo
Querida Regina! Regressei aos blogues que tinha deixado para tráz por falta de tempo. Agora voute seguir e prosseguir, rsrsrs.
ResponderExcluirVai lá nos meus, gosto de te ver por lá.
Um beijo em seu coração.
Bom fim de semana.
Não tenho o que dizer... Ainda mais para quem traz sob a pele a dor atávica. Mas a violência sempre me causa espanto e horror, principalmente entre semelhantes. No caso, semelhantes humanos, supostamente possuidores de consciência... Melhor não dizer nada. Só compreender. Beijos, amiga. Angelinha
ResponderExcluirÉ bom que não esqueçamos!
ResponderExcluirContudo, devemos convir que a barbárie continua.
Mas com moldes mais sofisticados, consentidos e até apoiados por muitos, reduzidos, quase admissíveis e não não dimensíveis, metidos no meio de tantas outras notícias, quase como fato sem valor.
Lembremos a Etiópia, o Darfour, o Ruanda o Congo,
e.t.c., e.t.c..
Mas suavizados, pela opinião de tantos.
***
E há-de continuar, por séculos e séculos, enquanto houver ganãncia e maldade no coração de muitos pseudo-homens.
NÃO FAZENDO DE CHAT SEU BLOG...RE ,MAS OBRIGADA RODOLFO..E FALO DE CORAÇÃO MESMO...SE É UMA COISA QUE ME ENVERGONHA NA HUMANIDADE E ESTA MANCHA CHAMADA NAZISMO...DEUS ME LIVRE DE ESTAR LA E NÃO AFZER NADA.. NÓS O MUNDO TODO TEMOS QUE PEDIR PERDÃO AOS JUDEUS PELA OMISSÃO E NÃO DEIXAR ACONTECER NUNCA MAIS...CORTAR O MAL PELA RAIZ...
ResponderExcluirOBRIGADA
OTILIA