Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 8 de janeiro de 2011

MULHER-BRUXA

Ontem bem tarde fui dormir P. da vida. Bem que queria ter deitado acompanhada de outra(s) letra(s). É... no plural seria muito melhor... Mas, sou singular em quase tudo. Fui assim por conta de bruxos, magos, feiticeiros, xamãs e congêneres.  Quando cheguei pela primeira vez na Casa do Richard ele me perguntou: Já estacionou sua vassoura lá fora? E antes mesmo que me refizesse do susto foi logo afirmando: porque você é uma bruxinha e das boas. O diminutivo foi por pura delicadeza desse meu irmigamado.
É bem verdade que temos – todas - muitos poderes. Vocês poderão constatar abaixo com afirmações que desconheço a autoria:
“Por que é que para os homens as mulheres são umas bruxas?
Porque chegam ao fim do mês fazendo magia com o dinheiro...
Porque lançam vários conjuros contra a subida dos preços...
Porque estão ao mesmo tempo em vários lugares: no escritório, lavando, passando, servindo o jantar... E outros afazeres também...
Porque podem preparar toda a classe de poções mágicas para curar qualquer ferida do corpo ou da alma...
Porque podem voar até o lugar onde sejam necessárias...
Porque podem sobreviver apesar das fogueiras que a vida lhes apresenta diariamente...
Porque podem enfrentar mais de um inquisidor defendendo os seus justos ideais...
Porque falam com as plantas para fazê-las crescer num cálido ambiente de carinho...
Porque comunicam com os animais (... Homens!) falando o idioma do amor...
Porque são várias pessoas num só corpo: filha, irmã, esposa, mãe, companheira e amiga...
Porque possuem o dom de adiantar-se aos acontecimentos só por intuição
Porque vêem o futuro projetado em seus sonhos...
Porque conseguem coisas muitas vezes inalcançáveis para os homens só com sua tenacidade...
Porque são mestras na arte da alquimia ao se recuperarem de um fracasso...
Porque criam a fantasia na imaginação de um menino...
Porque magicamente são ambíguas à vista: suaves como a seda, mas com um interior de diamante...
Porque com o dom da paciência conseguem seus objetivos...
Termino com uma sugestão: se, festejando, beberem, por favor, não dirijam.”

Só que, meu anjo, sou simplesmente uma mulher, talvez anja. De barbante. Frágil e cortável.E para voar preciso de uma asa que contigo está!(RR)

21 comentários:

  1. Olá, Regina!
    Quando você for julgada e quiserem levá-la pra fogueira, deporei a seu favor bruxinha do bem!!kkkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Que tal um meio termo entre bruxinha e anjinha?! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Não vou comentar o que entendi. Estou lendo tudo e sei de alguns segredos.
    Quanto à bruxice, só de mexer nas minhas panelas acho que já estou, literalmente, preparando poções mágicas. Concordo com tudo que você escreveu e achei uma beleza!... Acho que quem reencarna mulher já evoluiu um tantinho bom. Fica P. da vida não... Seu bom humor faz você ficar linda, mais do que já é. Beijinhos. Angelinha

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeee aqui é a bruxinha Ro dizendo OI e deixando beijos a bruxinha RÊ...rsrsrsrs
    Beijossssssssss lindaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Que seja uma bruxinha do bem,,,magia branca sempre,,,beijos de bom sabado pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!!! Bom dia aí pra vcs de BH!!!!!
    Concordo com a Neca. Vamos alternar anjinha com bruxinha no seu caso tá?? rs

    ps.: obrigada pela indicação do livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. - Porque são mestras em encantos e feitiços, como muitas que (Rê)conheço...

    ResponderExcluir
  8. Beijos bruxinha tudo de bom!
    E manda um feitiçozinho pra cá que eu topo, hahahaha!

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona, acho q nós mulheres somos a soma disso, nem mais nem menos. beijinhos e adorei a frase "Só que, meu anjo, sou simplesmente uma mulher, talvez anja. De barbante. Frágil e cortável.E para voar preciso de uma asa que contigo está!" se me permite vou até postar ela no meu blog, com seus devidos creditos. bjinhoss e ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Vruuuummmmm...estacionei minha vassoura lá do lado de fora, mas tô dentro...rsrs

    Adorável teu texto, uma reflexão singela, eu diria, sobre essa condição de poder, concedida às mulheres...mulher frágil, cortável, anja - que quer voar!!!
    Richard não enganou-se, né Rê?...rsrs
    Bons vôos, amigamada-bruxinha-Rê(zina da Grória)...rsrs...no teu caldeirão fervilham boas ideias que alimentam os amigos que te acompanham. E sem precisar de magia alguma ou temperos exóticos - vc é a essência que basta!

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  11. PRIMEIRAMENTE UHUUUUUU CONFESSOU NA FRASE LA EMBAIXO ..SOU UMA ANJA E ISSO EU JA SABIA...
    QUANTO A SER BRUXA SOMOS MESMO..MEU AMRIDO FALA SEMPRE,..CREDO MULHER VOCE É BRUXA..E SOU....ACHO QUE ESSE JEITO BRUXA ESTA NA VEIA DE TODA MULHER A GENTE DETECTA UM AMIGO FALSO QUE OS FILHOS TEM NA HORA QUE CHEGAM EM CASA..ASSIM ACONTECE COM O MARIDO...DETECTAMOS AS TRISTEZAS PRINCIPALMNETE DOS ENTES QUERIDOS..ESSES DIAS MESMO ESTAVA EU ARRUMANDO ACEIA DO ANO NOVO ..ME DEU UMA TRISTEZA UMA CANSEIRA ME DEITEI QUIETINHA NO MEU QUARTO MEU AMRIDO CHEGOU E DISSE""OTILIA DEITADA ESSA HORA...NÃO VAI SE ARRUMAR NÃO??EU FIQUEI LA QUIETINHIA SAI DE LA E LIGUEI NA MINHA IRMÃ ...NÃO COSTUMO LIGAR NA CASA DELA SEMPRE LIGO NA MINHA MÃE POIS SEMPRE ESTÃO TODAS POR LA NO HORARIO DAS 7 ONDE LACHAM SEMPRE JUNTAS..POIS BEM MINHA SOBRINHA ATENDEU E EU JA FIZ A PERGUNTA!""MÁ TUDO BEM?NA RESPOTA DLA QUE FOI ..OI TIA AGORA TA!! PRONTO JA ENTENDI ACONTECEU ALGUMA COISA ..E FOI MESMO NAQUELE MOMENTO ENTRE 7 DA NOITE AQUI 8 LA EM SP..MEU CUNHADO VOLTANDO DA FAZENDA SFOREU UM GRAVE ACIENTE DE CARRO.QUE POR DEUS SOMENTE POR DEUS SE SALVOU,..DIA 31 VESPERA DE ANO NOVO...ACHO QUE AS VIBRAÇÕES DA MINHA IMRÃ TÃO LIGADA A MIM ..VIERAM PELAS ONDAS DO CORAÇÃO...DAI PENSEI SI NÃO QUERO SER BRUXA NÃO..POIS SEI QUE SINTO E QUANDO SINTO JA É COMO DIZ A MOÇADA...JA É!!!TNHO MEDO DA MINHAS INTUIÇÕES QUANTO A COISAS E PSSSOAS ...MAS TODA VEZ QUE AS TENHO ESPERO E SEMPRE É CERTEIRO ...É...SIMPLESMENTE É....VOCE É UMA ANJA AGORA BRUXINHA..MAS DO TIPO DA FEITICEIRA SAMANTHA ESTIVENS LEMBRA??
    SAM ...SONHEI MUITO SER SAM..
    MAS VIREI BRUXA MESMO ASSIM
    MAS CONFESSO TENHO MEDO MUITO MEDO...
    BEIJOS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  12. Querida Rê, o post de hoje dediquei à você como um presentinho do aniversário do "tô dentro"! Chegando aqui para escrever o comentário, vi que você andou voando...tudo a ver...mas você não precisa de vassoura não, tem duas asas para te levar onde quiser e em boa companhia.
    Um beijo
    Bia

    ResponderExcluir
  13. Certa vez pedi pra uma amiga, colega de trabalho, ir no mercadinho comprar um negócio (lembro não o que)... Ela estava varrendo nesse momento e veio me pedir o dinheiro com a vassoura na mão... Aí simpaticamente falei: Fia, mas tu vai andando ou voando??? Ela não curtiu muito a brinks, sei nem porque,afinal as bruxinhas podem ser bacaninhas, né? Na maioria fazem feitiços em prol, e não contra.

    Esse Richard deve ser expert em (Rê)conhecer bruxinhas do bem... Acertou em cheio em ti.

    Beijocas, enfeitiçadora de coração meu!

    ResponderExcluir
  14. Bruxinha, amiga, do bem !!!

    Que texto especial para todas nós ! Que rapaz sabido !!

    Viva todas as bruxas !!!


    beijos

    ResponderExcluir
  15. Dja, amada!
    Fique à vontade...e voe, voe muito e sempre.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  16. A menina Zulmira tem a fraqueza da crendice e claro está , foi á bruxa para saber da sua vida futura.

    - Até aos 40 anos a menina vai viver pobre e feliz - diz a bruxa.

    - E depois dos 40 anos - pergunta a menina

    - Depois dos 40 anos já vais estar acostumada.

    Hihihihihih.

    ResponderExcluir
  17. Rê, as bruxas estão em alta! As fogueiras ficaram na inquisição e em Salem!
    Ser bruxa hoje em dia dá status!
    E quanto maior o caldeirão, melhor sai a poção!
    Você faz poções de palavras, é a sua praia!
    Faça bons voos!
    Mas sem fazer como a sua colega americana que tomou uns gorós!

    ResponderExcluir
  18. Amiga Regina, querida!

    Amei as fotos :)))))))))))))))
    Loucas demais, especialmente a última !!!!!!!

    Somos mesmo umas bruxinhas. Alguém duvida????????

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Se calhar, querem ter todas as nossas qualidades...

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Conheci seu blog no espaço Le Petit Coin, e gostei muito.Acho que ter um blog significa ter um espaço para dividir com pessoas de todo lugar do mundo, coisas que gostamos, pelas quais nos apaixonamos, aquilo que move nossa alma e nosso coração.Você faz isso muito bem. Parabéns!
    Quero te convidar para conhecer meu blog, com o apoio da editora cia. das letras, estou sorteando um livro, acho que vai gostar.

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. É-se "bruxo" quando e porque se consegue fazer tudo isso?
    Grande lista...
    E quando não fazem mesmo nada disso?
    É-se apenas "bestiago".
    Ou apenas, virou "tolo consentido".

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!