Finalmente descobri como me pesar. Eu não consigo acreditar que estava fazendo errado todos esses anos. Depois de um mês e alguns dias sem ir à academia, retornei e lá encontrei, além das amigas e dos "tios" que nos deixam lindas de viver - verdadeiras divas - um montão de aulas novas. Fico impressionada como nosso corpo sente a falta dos tais exercícios e recomeçar é bem difícil. Parece que todos os anos malhando são, rapidamente, esquecidos pelas nossas células, músculos, estrias, celulites e cia.ltda. nesses dias de descanso forçado. Sir Isaac Newton é implacável mesmo: tudo desce ladeira abaixo!!! O quadro de avisos estava lotado com as nova modalidades:
- Aeroboxe: "trabalho funcional e de condicionamento físico, utilizando técnicas do Boxe e Kick-Boxing. Proporciona ganho de força e redução de gordura corporal."
- Power Local: "ganho de força, tônus e resistência muscular localizada utilizando halteres, barras, elásticos e demais acessórios. Aula dinâmica, interativa com excelentes resultados."
- Aero-Ball: "atividade aeróbica com bola suiça e outros aparelhos, com altíssimo gasto calórico e interação coletiva. Músicas empolgantes e alegria contagiante."
- AlongBall: "trabalho de alongamento, favorecendo a melhora postural realizado sobre a bola suiça. Tendo como benefícios, ganho de equilíbrio, concentração e consciência corporal. Músicas suaves conduzem toda a atividade."
Dessas escolhi, para experimentar, a Aero-Ball. Pela descrição era um pacote tres em um perfeito: altíssimo gasto calórico, músicas empolgantes e alegria contagiante! TÔDENTRO, pensei. Não dá para descrever... Vocês já foram ao açougue e pediram para moer uma carne duas vezes na máquina? Foi assim que me senti após o experimento: moída, triturada, do dedão do pé até os fios do cabelo que ficaram absolutamente encharcados. No meio da aula, uma colega bem jovem, começa a gemer, a dizer ais e uis sem parar. Viviane, uma quarentona enxutérrima e super vaidosa, chega perto para acudir e pergunta:
- Quantos anos você tem?
- 27.
- ?????? Quantos?????
- 27!
- E está reclamando assim? Olha para mim, que tenho 42! Nem estou reclamando...
A colega olha a Vivi de baixo para cima, de cima para baixo, da direita para esquerda, da esquerda para direita e diz:
- Será que quando eu tiver sua idade vou ficar assim????
Apesar do "elogio", Vivi quase enfartou e a aula não se transformou em Aeroboxe porque as risadas não deixaram. Contando o episódio para uma das minhas irmãs ela me diz:
- Mas é verdade... Quando somos mais jovens, os músculos são mais duros e sentimos mais dor! Quando somos mais "velhas" os músculos são maduros, moles e aí não sentimos tanta dor.
Como estávamos caminhando e com irmã mais velha não se discute, continuei meus passos sentindo minha carne moída e pensando que se manter na conserva não é brinquedo não! De Suiça, não vou dar mais bola à bola... Vou tratar é de conhecer esse país com minhas "bolas" corporais na conserva.
Não é brincadeira não!
ResponderExcluirTb estou saindo do meu sedentarismo de anos.
Força na peruca amiga!!!!!!!!
Bjs.
oh Rê... Morro de pena mas nem ligo rsrsrs...
ResponderExcluirvc ta mo gostosa... as carnes moidas estao virando almondêgas....kkkkk eu tambem quero chegar "nessa idade" como voce e a Vivi... kkkkkk
eu sou boba, mo gostosas.....kkkkk
bjoooooooooo linda
Hellen
Olá querida e amada Rê.
ResponderExcluirFiquei até receoso que escolhesses Aeroboxe e de cruzar contigo por aí eheheh!
Mas a tua escolha da bola suiça foi óptima. Começas pela bola suiça e de seguida visitar a suiça que te vai dar bola. País lindo de conhecer, cenários românticos e gente que recebe bem. Não percas!
Quanto ao exercício após uma paragem, os primeiros dias é de ficar completamente moído, mesmo. Mas depois começa a saber bem aquele cansaço gostoso pelo relaxe que dá e a sensação de nos estarmos cuidando e ver resultados animadores.
Kandandos a atravessar tanto mar até a ti
P.S.: AH! já agora e nada tem a ver com este post, meus parabéns pelo teu team . 2 a 0 é obra e resolveu!
Tenho de experimentar, estamos sempre a aprender nem que seja uma coisa tão simples como nos pesar correctamente! ;)
ResponderExcluirAgora aprendi, como me pesar...Ah meu Deus tbem fazia errado.
ResponderExcluirRsrsrs. Bjos achocolatados
aiii o q ri com este post!! mulher sofre mesmo, né?
ResponderExcluirQuantas vezes apetece ficar grudada no sofá, mas o que custa é sair, começar...
costuma-se dizer por aqui...1º estranha, depois entranha-se ;)
Vou experimentar...
ResponderExcluirrsrsrsr.
Beijo.
Faça tudo o que não doer muito, menina. Faça isso daí que você escolheu, faça dança, caminhada, tai-chi, o que te der prazer e fizer bem.
ResponderExcluirObrigado pela visita. Você tem razão somos muito acomodados, por isso exploram a gente.
Abraço do Amorim
Fátima, amada!
ResponderExcluirNunca fui sedentária...como vc é "nova" aqui no pedaço não acompanhou um rompimento de tendão da panturrilha que ocorreu comigo. Mas força, amada, na peruca, nas pernas, nos braços, rsrsrs eu tenho. E prá vc mando essa forrrrrça, pois os benefícios de fazermos qualquer tipo de exercício não tem "mastercard que compre"!
Beijuuss n.c.
Hellen, minha flor do dia, amada!
"Mo gostosa" é bão dimaiiiiisss rsrs Amanhã ganharás um beijinho a mais por tamanho elogio rsrs Isso se eu sair viva depois da aula!!!!
Beijuuss n.c.
Kimbanda, amado!
Nem tenho dúvidas de que a Suiça é muiiiito melhor, linda, do quê a tal bola suiça rsrs. A carne moída já tá melhorzinha rsrs.
Beijuuss n.c. do lado de cá do Atlântico
Isa, amada!
Já li, em algum lugar que visitas também, que não é adepta dos exercícios físicos... Então essa nova maneira de nos pesarmos, não é um E-S-P-E-T-Á-C-U-L-O???? Uma solução fantástica??? rsrs
Beijuuss n.c.
Sandra, amada!
Viu como a gente pensa que sabe as coisas, mas não sabe é de nada messsssmo rsrs Vivendo e aprendendo!!!!
Beijuuss minha linda n.c.
Isabel, diva, amada!
Vc percebeu que falei de vc no post, né? DIVA, linda de viverrrrr... e eu adorei essa nova expressão: primeiro estranha-se e depois entranha-se!!! A-M-E-I-I-I. Mais uma que aprendo com esses meus amados, portugueses, que ocupam meu coração verde-amarelo.
Beijuuss n.c.
Manuel, poeta, amado!
Vai experimentar o Aero-ball ou se pesar assim??? rsrs Tô numa dúvida!!!!rsrsrs
Beijuuss n.c.
Amorim, escritor/poeta, amado!
Pode ter certeza, só faço o que me dá prazer (em termos de exercícios) Tô batalhando prá que no restante da minha vida seja tb assim... Eu nunca deixo de te visitar...é que estive meio afastada...
Beijuuss n.c.
Regina!!!Precisaria tanto de gostar de algum desses "aeros", maaasss...confesso, sou uma preguiçosa rsrs, segunda beleza, terça, bom tem que ir né ...quarta já tem ahhh acho que não dá ....Mas admiro muito quem gosta e segue direitinho...
ResponderExcluirMas também estou aqui para agradecer seu comentário...obrigada mesmo e sinto por você, mas com certeza deve ter muitas recordações felizescom sua mãe!!!
Bjs
Zu
ai ai ai...ui ui ui
ResponderExcluirSenti as dores aqui, amadaaaaaaaa!
Mas foi bem esgraçado, desculpe, não é bonito rir da desgraça alheia, mas não resisto...
kkkkkkkkkkkk
Beijos
Lia
Zu, artista, amada!
ResponderExcluirJoga a preguiça prá lá, lindona, e vai ver quantos benefícios vai ganhar...não precisa ser nenhum "aero" nauuuummmm. Como disse o Amorim, algo que lhe dê prazer! Quanto à minha mãe, pode ter certeza, tenho muiiiiito, muiiiiiito mais que recordações... Obriagada pela visita.
Beijuuss n.c.
Lia, linda de viverrrr, amada!
Pode rir messsssmo... Você não crê como dói!!!rsrsrs Ah, tenho uma colega nova aí do sul e é LINDA DE VIVERRRRR como vc. A gente sabe, por aqui, que as mulheres aí do sul são MARAVILHOSAS...mas ela tá lá, amada, "sofrendo" para continuar LINDONA rsrsrs
Beijuuss n.c.