Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

DESABAFOS DE UM "BOM" MARIDO

Minha mulher e eu temos o segredo pra fazer um casamento durar: duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida, e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras, e eu às quintas.
Nós também dormimos em camas separadas. A dela é em Fortaleza e a minha em São Paulo. Eu levo minha mulher a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta. Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento. 'Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!' ela disse. Então eu sugeri a cozinha.
Nós sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras. Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'. Aí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.
Lembrem-se, o casamento é a causa número um para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'.
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'.
No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem Mundo tiveram mais descanso.
Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim.
Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer. Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um
tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa. Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei.'
- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.'
(Fonte: Internet. Desconheço a autoria) 

14 comentários:

  1. Mas que belo casamento.
    Assim estão sempre de acordo.Nada deste mundo os fará namorar um bocadinho pois cada um vive em mundos separados.
    Anedota bem contada.
    Rir ... precisa-se...

    ResponderExcluir
  2. Luis, amado!
    Vc já sabe que independente da "qualidade" machista da piada, rir é ainda o melhor remédio para todos os males. Quem sabe um dia, não consigo descobrir uma fórmula e colocá-la em cápsulas, para substituir tooooodos os anti-depressivos, ansiolíticos e congêneres que o povo tá tomando como se fosse água! Quem sabe....
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina!


    Acho que li num Blog amigo que há um concurso para textos cómicos, será que vi concorrer com este, olhe que tem chances de ganhar....
    Eu ri imenso, embora eu seja das que ri facilmente, mas francamente se esta não é não hilariante eu não sei então do que riem tantas pessoas...
    Beijinhos


    Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  4. Ná, amada!
    Esse "texto" não é meu não...Recebi de uma amiga que tb desconhece a autoria. Mas valeu sua intenção e a minha, que é sempre trazer prá cá um cadim de alegria e bom humor.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  5. Tá com a corda toda, hein, Rê? Machista, sim, mas muito engraçado... E, talvez, educativo, porque casamento não é lá essas coisas de sair catando, mas também não é de se jogar fora por intransigência rsrsrsrs Valeu, moça! O bom humor voltou voando rapidinho. Bjs

    ResponderExcluir
  6. O texto é do Luis Fernando Veríssimo e termina assim:

    Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'.'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...'

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ângela, amada!
    Com a corda tooooda ainda nauuuummmm, mas o humor dá uma sumidinha e volta rapidim pois faz parte do meu ser rsrs
    Beijuuss n.c.

    Fátima amada!
    Que bom que sabia a autoria...então é do meu amado, L.F. Veríssimo? Sabia nauummm.... OBRIAGADA!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  8. Olá RÊ!

    Está lindamante cozinhada, esta história bem divertida, cheia de sentido do humor ... e certamente mais do agrado dos homens do que das mulheres.

    Viva a boa disposição, e bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  9. Eu o teria mandado ir ´pro inferno.
    Rsrsrrs.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  10. Assim é fácil, não é? Muito engraçado.
    Abraço do Amorim

    ResponderExcluir
  11. Vitor,amado!
    Como vc já sabe, nós aqui do Divã somos apaixonadas por vocês rsrs Claro que tem vezes que temos vontade de "matá-los" rsrs mas, passa rapidim... Bom final de semana prá vc tb!
    Beijuuss n.c.

    Sandra, amada!
    Manda nauuuummm, como é que iríamos nos divertir sem eles????? rsrs
    Beijuuss n.c.

    Amorim, escritor, amado!
    Fácil??? Ah isso não é nauuuummmm rsrsrs Vou repetir: OBRIAGADA por sua visita.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  12. Um tanto exagerado no sexismo e no estereótipo, mas dei risadas... frias e molhadas hoje, dia jururu...
    beijinho

    ResponderExcluir
  13. Zé, amado!
    Se consegui, nesse dia jururu, fazer vc sorrir: missão cumprida.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!

Ocorreu um erro neste gadget