Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 11 de maio de 2010

CURIOSIDADES BLOGUÍSTICAS

Quando vou escrever um comentário em algum blog vem a tal verificação de palavras. Não faço a menor idéia de como as tais possam proteger - dizem que é essa a função - o proprietário do blog. Fico curiosa, à décima potência, para saber de onde saem palavras tão engraçadas como estas: dumplos, rerva, cuatipli, skedia, monshal, pactical, dedho, dessadvi, rhetaili, messid, diondr, frekmu, irsic, aucitica, rateds, guagl, saisa,etc. Tem horas que choro de tanto rir ao tentar balbuciar, repetir em voz alta, alguma. Colocada lá naquele espaço a ela destinado podemos ler:

  •  Seu comentário foi salvo... pode demorar um pouco para seu comentário ser exibido no site em a postagem original. Ok, tenho todo o tempo do mundo para verificar se ele será exibido. Ou ainda,

  • Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog. Oh céus, oh dúvida, será que ele(a) vai aprovar o que escrevi??? Vou reescrever...mas agora não posso mais, já enviei! Vou ficar torcendo então para ser aceito.
Outras vezes, depois de um comentário inspirado e normalmente mais longo aparece, como ocorreu ontem mesmo no blog da Lia, a seguinte advertência:
Não foi possível concluir sua solicitação. Descreva o que você estava fazendo quando recebeu esse erro. Forneça o código de erro e as informações adicionais a seguir.
Ai meu D'US parece a CIA, FBI, KGB, atrás de mim. Como vou explicar a "eles" que estava simplesmente escrevendo um comentário num blog de uma/um amiga(o)? Fornecer o código e informações adicionais do tipo CPF, RG, título de eleitor - e em quem votei nas últimas eleições -  se meu nome está limpo no CPC, SERASA, se as contas estão pagas em dia, o que comi pela manhã, se minhas taxas de colesterol, triglícerides estão normais, que erro todos os dias tentando acertar?
E quanto àquele "cadeirante" azul localizado ao lado do espaço para a tal verificação? Alguém sabe para quê ele serve? Ou será que é ele o SSB - Serviço Secreto do Blogueiro - a nos vigiar?
Curiosidades à parte, vou tentando vagarosamente, e claro rindo muiiito, evoluir da minha categoria de BIOS para PEUS. 

17 comentários:

  1. Olá querida Rê:
    Conselho de amigo; Antes de tentares enviar ou mesmo colocar as ditas letrinhas de código para um comentário, selecciona todo o texto que escreveste e e faz copy (ctrl seguido de C). Se falhar alguma coisa no envio, pelo menos salvaguardaste o que escreveste.
    Isto é o que se chama assistência on line.

    Algo mais? é só requsitar, eheheh!

    Beijo e o meu kandando a atravessar tanto mar.

    P.S.: Código = aggalatif, que será isto?

    ResponderExcluir
  2. Amadaaaaaaaaaaaa!!!

    Se você descobrir tais segredos, por favor me conte tá?

    Eu até desativei a confirmação, pelas tais "letrinhas!, já pra facilitar o envio dos comentários...será que isso tá complicando a coisa?

    Acho que vou fazer uma novena para a Nossa Senhora Desatadora dos Nós!....Será que adianta?

    Beijos

    Lia

    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Regina.

    As tais letras são chatas mas deve ter uma finalidade para moderação de comentários desagradáveis eu já tive alguns, enfim soma também a conexão que caí, aí deu... Eu faço o que seu amigo disse copio e se der erro ctrl+v e pronto. Mas o mais chato é vc comentar no blog e ser respondida nele mesmo, um saco ter que entrar e ver se foi lido e respndido, mais educado entrar no blog do seu seguidor e agradecer, daí meu selo "Interagir é Preciso".

    Beijo

    Renata

    ResponderExcluir
  4. Olá, Regina!
    Adorei o post, é exatamente isso que acontece. Tantas e tantas vezes já fiquei fulo da vida com essas indigestas letrinhas, só pode mesmo ser coisa da CIA, kkkk!
    Bjs!
    (aí, lá vem elas de novo!).
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. Quá! Quá! Quá! Quá! Quá!
    ;-)
    O äcdeirante" foi demais!!!
    Ui!
    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Kimbanda, amado!
    Vai cobrar quanto pelo personal bloguer rsrs? Valeu a dica e claro que vou sempre requisitar! Tinha alguma dúvida????rsrs
    Beijuuss n.c. do lado de cá do Atlântico

    Lia, amada!
    Nossa Senhora Desatadora dos nós é bão dimaiiiisss sô! rsrs Se um dia eu vier a descobrir todo esse mistério, não tenha dúvidas, compartilho com vocês.... Por enquanto vamos pelejando rsrs
    Beijuuss n.c.

    Manuel, amado!
    E como sofre... mas goza também rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    Renata, amada!
    Conhece aquela música bem bobinha, mas que a única parte que faz sentido prá mim é " ado, ado, ado, cada um no seu quadrado"? Cada blog pertence ao seu criador e só a ele cabe como administrá-lo, se responde ou não, se recebe selinho ou não, etc, etc. TÔ DENTRO: Interação sempre, da maneira singular de cada blogueiro.
    Beijuuss n.c.

    Zé, amado!
    Mas é ou não é um "cadeirante"? Já clicou nele prá ver o que acontece??? Agaranto que ele não sai andando e nem faz outra coisa qq!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  7. Chérie, já que ninguém perguntou, pregunto: o que é PEUS?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Já reparou que hoje me deram ordem de soltura, não foi amiga? E pronto, heis-me dedilhando no teclado do pc, como um menino com o seu primeiro brinquedo. Claro que não esqueço, mas realmente - e por bons motivos - o tempo tem sido escasso. Quanto a esse dilema aí, é chato mesmo! Mas eu até entendo, desde que todas as minhas postagens com o termo "publicidade" começaram a ser alvo de comentários publicitários, que eu provavelmente evitaria com essa verificação de palavras, penso eu. Um beijo para você, amiga.

    ResponderExcluir
  9. um beijo e...POESIA



    CONFIANTE


    Uma semana vai...
    Uma semana vem...
    E com ela mais sonhos...
    E vamos aprendendo a sonhar...
    Para podermos viver
    E sentir que a vida é linda
    E tem sempre algo de novo...
    Para podermos sorrir...
    Temos que olhar à nossa volta...
    E estar sempre atentos...
    Pois algo de novo aparece...
    E muitas das vezes...
    Nada esperamos...
    Na corrida da vida...
    Fica pouco tempo...
    Mas quando a felicidade surge...
    É com a mão aberta...
    Que a esperamos...
    E a guardamos!...




    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  10. JC, amado!
    Deixa de ser preguiçoso rsrs clica em cima da palavra PEUS que terás tooooodas as respostas rsrs
    Beijuuss de casa n.c.

    Miguelito, tô amando esse "alvará de soltura" rsrs E fico felizzzzz dimaiiiisss em saber que seu sumiço é por "bons motivos" YESSSSSSSSSSS!!!!
    Como diz meu amado Ricardo: VIVER É PURA MAGIA!
    Não entendi muito bem essa história de publicidade nauuuummm, mas tudo bem... o que importa é que vc veio aqui me vistar. O resto, bem, são meras curiosidades rsrs
    Beijuuss n.c.

    José
    Seja muiiiito bem vindo ao nosso Divã! Vou lá, com tempo, conhecer seus blogs. OBRIAGADA pela visita e por ter gostado. Vou ficar esperando seu retorno messsmo!
    Beijuuss n.c.

    Lili
    Seja muiiiito bem vinda! Que linda poesia..."Mas quando a felicidade surge...é com a mão aberta...que a esperamos...e a guardamos!" Temos messsmo que guardá-la, quiném um tesouro dos mais preciosos que possa existir. Volte mais, vou adorar!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  11. Regina!!!Querida você viu!!!Gosto muito de suas visitas...Adorei o BIOS e o PEUS kkkk...
    Bjos
    Zu

    ResponderExcluir
  12. KKKK Ei querida!!! Eu tambem estou igualzinha a vc, tentando evoluir nesse trem chamado Blog... rsrs Mas ainda estou a anos luz de vc, amiga... Entao, adoro receber seus comentarios, viu? E gostei tb do seu amigo...Muito legal o Blog e os textos dele, ne? Sendo seu amigo, so podia ser boa gente... beijo enorme na alma, cheio de saudades

    ResponderExcluir
  13. Oi Rê, ainda pensando nas palavras acima. Passe para outros.

    Bom dia, Boa tarde ou Boa noite.
    Gostaria de lhe convidar a divulgar o “seja educado, responda não no seu blog, mas no da pessoa que foi até você e atenciosamente leu seu texto, viu suas fotos, indicaram outros para você visitar, que dedicou minutos da sua vida para ser gentil, retribua, não se ache melhor seja igual.” Eu ando um tanto aborrecida com esta modalidade de respondo no meu, levando em consideração que por vezes são muitos e quase impossível responder a todos use o recurso copiar e colar ou ctrl+c e ctrl+v, e digite apenas obrigada (o) por sua visita. Parece pouco, contudo é importante e respeitoso, gentileza nunca é demais.
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Realmente, é um outro idioma. E também não vejo como pode proteger. São gozadíssimas as palavras e fico lendo para o Eric, meu filho; ele fica doidinho: 'O que?' E caímos na risada. Mas, não me farão desistir jamais!!! hehehehe. Beijos. Faltam dois dias...

    ResponderExcluir
  15. Zu, artista, amada!
    Vi eu vi...li e me entristeci...mas fazer o quê? Toca a bola prá frente com essa sua santa imaginação abençoada!!!
    Beijuuss minha linda, n.c.

    Nayara, minina linda de viverrr, chiquetérima em terras africanas!
    É vero... evoluí um cadim rsrs mas ainda falta muiiiiito e nem me importo pq senão perco o "mote" prá escrever e rir. Uma das coisas boas dessa blogosfera é encontrar pessoas bacanérrimas...mas nauuuummm se iluda pq tem de um tudo rsrs aí é só selecionar o TÔFORA rsrs
    Beijuuss n.c.

    Renatinha, amada!
    Tá passado, repassado, divulgado, ok?
    Beijuuss n.c.

    Ângela, amada!
    Agorinha mesmo tava tentando responder e só dava erro...um SACO!!!! Pensa que não tô contando os dias tumém????rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!