Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ECLIPSE TOTAL DO CORAÇÃO


Mais um mês se passou e ela volta. Ah quantas voltas ela deu e nessas, muitas revoltas...Revolução em ação, explosão. Contestação - subversiva -  da ordem vigente da gente que sou. Adianta subverter? Resolve advertir? Ela continua majestosa entrando pela minha janela. Invasora única - tatuada está para sempre - ainda toma conta do meu ser?  Me envolve com sua LUZ, faz viagem para além da minha janela, ultrapassa mares, seduz com seu miado. Não há barreiras nem fronteiras.  Mesmo que seja numa única noite de...perfeita sincronicidade. 



*Um Eclipse Lunar parcial irá acontecer no Brasil em 2010 em junho e outro – desta vez total – irá acontecer em dezembro (21/12), sendo ambos vistos de todo o Brasil para a alegria de quem gosta desses eventos astrônomos. Um Eclipse Lunar é quando o Planeta Terra fica entre o Sol e a Lua durante uma noite em perfeita sincronia, (grifo, negrito meu) exemplo: SOL => TERRA => LUA. Sendo assim, dependendo da localização de cada planeta, o eclipse poderá ser mais rápido ou mais demorado, dependendo também da fase atual da lua. (Fonte: www.veja.abril.com.br)

9 comentários:

  1. Muito obrigada flor!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que ontem aqui na minha cidade, a lua estava linda, ótima pra namorar, só faltou a namorada...

    Bjuxxx linda... Não te abandonei, jamais farei isso...

    ResponderExcluir
  3. Olá RÊ!

    A lua sempre desperta fantasias na nossa imaginação.Os poderes que se diz ter, o sortilégios que a ela estão associados.E nem mesmo o facto de termos visto alguém caminhando sobre ela conseguiu destruir essa aura de mistério que desde sempre lhe esteve associada.
    Gostei de ler a forma como ela é - bem - vista aí da sua janela.

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  4. A lua que nos inspira...
    oba...tem eclipse.

    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Amiga Regina!

    Total eclipse of the heart!
    Excelente escolha!

    A lua e os seus encantos inexplicáveis!

    Bela dama misteriosa
    No céu reina entre os astros
    Na terra aos Homens encanta!

    Se houve um eclipse e Junho eu não vi...
    Oh!!!!!!!!
    talvez o veja em Dezembro!

    Eu gosto mesmo é da Lua bem Cheia!

    Beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
  6. Da tua lua querida Rê eu posso cuidar,mas não posso lutar contra o eclipse...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. A lua me fascina...acho que a todos nós.
    Mas atentei bem para o negrito, moça...rsrsrs.

    Está tudo bem aí, né? Se cuidando direitinho? Olha lá, te orienta, mulher! Rrsrs.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Regina!
    É verdade, eles vêm e vão, e assim como alguns sentimentos, pensamos que nunca mais iremos vê-los!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  9. Tô sentindo cheiro de paixonite! Uau! Que bom. A lua que você vê é a mesma que outros vêem, assim dá pra namorar a distância. Não é o máximo? Lá no sítio é um deslumbramento... E a gente - Pedro, Eric e eu - extasiados, a olhar para o céu, a cogitar o invisível... Beijos lunares

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!