Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIVÃ EM FESTA


Foi assim que tudo começou no primeiro dia do ano de 2009...
Quando era criança, e isso já faz tempo, um dos meus locais prediletos era a Biblioteca Pública da Praça da Liberdade. Morava muito próximo, o que facilitava minhas idas e vindas. Os livros foram meus grandes companheiros de viagens, sonhos, imaginação. A bibliotecária já me conhecia e minha carteirinha precisava sempre ser refeita. Às vezes pegava uma estante como se fosse minha propriedade e só largava quando terminava a leitura dos livros que nela ficavam.
Foi assim, por conta própria e sem as opções atuais de diversão, que me apaixonei pela leitura. Paixão antiga que virou amor. Sei que por causa dele sempre fui boa aluna de português e redação. Soltava a imaginação e escrevendo corretamente tirava quase sempre total nessas provas. O mesmo não acontecia com a Matemática.
Passados muitos anos, mantive a escrita, e sempre falaram que eu escrevia bem, que meus textos tocavam a alma das pessoas, que faziam rir e chorar, que meu talento estava desperdiçado. Respondia que só sabia escrever quando tinha algo para dizer, uma história para contar que brotava de dentro do meu coração. Quem me dera conseguir colocar em palavras para todo mundo ler!
Mas, agora, criei coragem e, com a cara de jacarandá que adquiri ao longo desses anos, resolvi colocar tudo que já saiu, vem saindo e sairá para todos lerem. Não tenho nenhuma pretensão de me tornar escritora, mas quero compartilhar com vocês experiências do cotidiano e aquelas que são fruto do meu trabalho clínico num consultório de psicanálise e num hospital geral.
Coisas simples que todos vivemos, pensamos, sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Em algumas, você pensará: essa é para mim, Regina escreveu por mim. Pode ter certeza que em cada uma delas tem algo de você e de todas, que ainda nem conheço. Em outra você não se reconhecerá, mas saberá de alguém que precisará dela.
Só pretendo, agora, ter cada vez mais histórias para contar!
Beijusss no coração
Regina Rozenbaum
Não esqueça de deixar seu comentário! É só clicar no ícone "comentários" e escrever. Obrigada!
Não sabia postar sozinha (precisava da assessoria do filhote) colocar imagens, vídeos e acreditava que as pessoas nem sabiam onde e como comentar (daí as instruções rsrs). Fui escrevendo das minhas dificuldades Rê/volucionárias.
Hoje  - dois anos se passaram – e em muitos aspectos evoluí contando sempre com AMIGOS que fiz aqui (essa é procê Rudolph).Foi com o passar do tempo que aprendi que blogues fazem aniversário. Aliás, comemora-se de tudo como uma criança, recém nascida, em seus ritos de passagem. Número de seguidores, visitas, páginas vistas, natais reais dos amigos virtuais que se tornam, muitas vezes, mais verdadeiros que os de carne e osso.
Nessa aprendizagem sempre fiz festa para as celebrações dos amigos. Não sou muito, para não dizer nada, afoita quando elas se referem a mim. Sou assim no real que dirá no virtual.
Com a chegada do final de 2010 percebi que o Divã faria, no último dia primeiro, dois anos de vida e lembrando-me de minha mãe que na época do meu aniversário não admitia falta de celebração, pensei com meu tico e teco: acho que tenho muito mais que dois anos para comemorar.  Muitos que aqui chegaram já se foram. Outros continuam numa lealdade de bem querência. Tenho que admitir: são AMIGOS! Pois somente esses choram comigo minhas perdas, se ocupam com minhas angústias, riem com as bobagens, torcem para que tudo termine bem, dão puxões amorosos nas orelhas, atendem meus pedidos de jacarandá, enfim me mimam. Tenho que celebrar! Quem sabe um selinho? Não sei fazer... Ou então uma blogagem coletiva?  Estão todos de férias ou retornando das festas de fim-de-ano...
Enquanto eles trabalhavam recebo um pedido - via email - para o aniversário do mininu-poeta Everson e como escrevi ao Xipán (pedindo pra variar) aniversário de amado, para mim, é muito mais importante que de blog. E isso não foi desculpa para deixar fora, por mais um ano, a tal celebração dessa que é avessa a  aniversários.
Foi embora o tal dia primeiro de janeiro e a vida seguindo. Eis que certo macaco me convoca para uma (pre)visão nada prevista por mim. Adentrei sua floresta imaginando mais uma de suas macaquices. Entrei pela porta errada já que, ainda, sou uma BIOS em tentativa constante de evolução. Xinguei e quando pego o cipó correto, vejo lá esse selinho criado por esse artista Tatto, Peludim amoroso e amado meu/nosso que me encheu de alegria. Fiquei rosamariamurtinha com a lembrança, carinho, generosidade e AMIZADE!
É um selinho que comemora, celebra não dois, mas não sei quantos - talvez doismileonze – comentários, muitos AMIGOS, e a VIDA... Essa que vale a pena de ser compartilhada! Sou péssima de matemática (tá escrito lá em cima), terrível de contabilidade e um horror em estatística. Se há que se contabilizar são os afagos que recebo diariamente aqui.
Sei que cada um de vocês tem regras próprias para recebê-lo ou não. Eu  ando, absolutamente, desregrada. Só quero deixá-lo aqui - com meu amor - por você, que fez e faz esse Divã- ser nosso - a cada dia! E claro, não se esqueça:
OBRIAGADA... AMO VOCÊ(s) DE VIVERRR!!!

44 comentários:


  1. Parabéns pra vc e pro seu divã!
    Selo merecidíssimo!
    O amigo peludim sabe presentear.
    Quem disse que pra começar um blog precisa saber muita coisa? A gente vai aprendendo devagar e tem esses "amigos" pra ajudar.
    Eu, tb tenho uma socorrista que já me ajudou um tanto (né De?).
    Se vc é jacarandá eu diria que sou...pinho? cedrinho? humm.. não sei..
    O bom de tudo isso é todo o carinho que a gente sente circular.
    Daqui sempre levo alegria, mais aprendizado, carinho.
    Agora estou no aguardo das suas histórias, tenho certeza que tem muita coisa boa pra gente ler.
    Beijinho
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. REGINA ANJA ...
    PRIMEIRAMENTE PARABENS....QUE SEU DIVÃ ESTEJA AQUI TODOS OS DIAS QUANDO ACORDO E É A PRIMEIRA COISA QUE FAÇO ANTES DE COMEÇAR DEIXAR MEUS DOGS BONITOS...LEIO TODOS ALGUNS DA TEMPO DE COMNETAR OUTROS VOLTO A NOITE..MAS TODOS OS DIAS NESTA HORINHA QUE AQUI É UMA AMENOS QUE AI..E LEIO ..ME DIVIRTO CHORO..FICO BRAVA..ENTRO NO MUNDO QUE VOCE ESCREVE TÃO BEM...TAMBEM FOI ASSIM QUE FIZ MEU BLOG E SEI QUE AQUI NESSE LUGAR A GENTE POEM O CORAÇÃO E LEVA MUITO A SERIO NÉ?ADORO SUAS HISTORIAS ADORO SEU SOTAQUE MINEIRO ADORO SEU JEITO ALEGRE DE NOS COMENTAR AS COISAS QUE ESCREVEMOS COM TANTO MEDO..POIS EU MESMO SEI QUE VAI LER E ME DA UM MEDINHO DE ESCREVER BOBAGENS POIS LEIO TANTA COISA BOA POR AQUI ENTRE OUTROS AMIGOS..QUE SEMPRE ESTOU POR LÁ...QUERO QUE SAIBA QUE MESMO NÃO CONHECENDO EM CARNE E OSSO EM ALMA DA PRA CONHECER POIS VOCE É TRANSPARENTE E DA PRA SENTIR O QUE SENTE QUANDO DEIXA SUAS MARCAS EM FORMAS DE TEXTO POR AQUI NO SEU DIVÃ ..SEU DIVÃO É LINDO...VOCE É TODA LINDA...SUA ALMA´E MINEIRA TAMBEM ...POVO BOM VERDADEIRO E SIMPLES..QUE JA DISSE SONHO SER MINEIRA.."""NO DIA QUE REENCARNAR SÓ VOU FAZER UM PEDIDO PRO MEU MENTOR"""QUERO IR NO LUGAR QUE VOU FALAR UAI..SEM NINGUEM NOTAR SRSR SSR ADORO VOCE
    FIQUE POR MAIS UNS 100 ANOS POR AQUI...
    OTILIA

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Regina!

    Bom dia Alegria!!!
    Parabéns por este segundo ano no teu Divã... que também foi meu, foi nosso, de todos nós, os que têm a honra da tua amizade e o enorme prazer de te ler.

    Sempre to disse e repito, adoro a forma "ligeira" e sadiamente irónica ou somente alegre e desprovida de convencionalismos com que escreves e nos falas das coisas mais sérias ou mais triviais.

    És franca, transparente e revelas um carácter que só se pode gostar muito. Eu gosto "demais", se se pode gostar de mais???!!! claro que não!!!

    Parabéns! Parabéns e mais Parabéns.

    Beijinhos e um abração

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda de viver como diz você!
    o selinho ficou lindo o texto mais ainda..
    Você senhora RR escreve muito demais maravilhosamente bem... aqui tem de tudo!
    eu adoro, parabéns pelos 2aninhos que venham 5 10 todos os anos dessa vida...
    vc pelo muito do pouco que conheço em tuas letras e um ser excepcional bonita por dentro e por fora um coração bonito como poucos...

    um beijO no Zóio e até sempre anja de nóis...

    ResponderExcluir
  5. Re
    voltei
    Depois de uma "certa" idade o meu Tico e Teco já esqueceram dos próprios nomes....
    Voltei pra levar o selinho, uai.
    Cabecinha de vento sô.
    Fui

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Regina!

    Que esse divã possa comemorar muitos anos mais!

    Grande beijo para ti,

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O blog faz niver,mas quem ganha o presente somos nós...que é OCÊ RÊ QUERIDONAAAAAAAA, Parabénsss!
    Beijossssss no coração.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo aniversário, começamos quase juntos, o Nota Preta foi criado em março do mesmo ano, teu guri é um tantinho mais velho que o meu. O que importa é que no teu divã muita gente já deitou e relaxou lendo teus textos e teus desabafos. Eu, que sou dos leitores mais novos, tenho consultado com frequência.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. É, Regina, quem lê, aprende a escrever. Essas horas que passaste na biblioteca se refletem nos teus textos, bem feitos e equilibrados.
    Parabéns pelo aniversário como blogueira!
    Sua página é uma das mais interessantes nas abordagens sobre o ser humano, inclusive quando você se abre sobre seus sentimentos e emoções.
    Congratulations!

    ResponderExcluir
  10. Rê(gina-zina da grória-amigamada minha!!)

    Essa tua paixão pela leitura eu conheço de perto - expervivência pura, sabe como??? - eu amo ler pela intimidade que criei com os livros na época de férias de minha meninice solitária - filha mais velha, à época não deixavam amigos viajar com a gente...conheci os livros do administrador de meu pai, um alemão culto, inteligente o suficiente para perceber como preencher o vazio das horas daquela menina de olhos vivos e tão questionadora (nas palavras dele). Dali em diante, devorei a biblioteca dele e invadi as livrarias - não entro em uma sem sair com pelo menos UM livro na sacola! O resultado/benefício disso é fantástico e valioso - veja teus escritos!
    Eu amei a tua decisão de compartilhar mais da prática profissional, pq tem toda a REGINA dentro dessas vivências, a alma generosa de quem se doa, por inteiro(a).

    O Divã é parada obrigatória pra muita gente - deixe comentário ou não - disso não tenho dúvidas. O aniversário é do Divã e de sua Diva - a festa é tua e nossa, mas quem ganha mais, somos nós - temos VOCÊ e tuas mensagens de vida, humor, clamor, glamour, o que vier a gente vê (e curte!).

    PARABÉNS ENTÃO, pelo Divã e por ti mesma...o selinho lindo (acho que vi lá no Tatto antes docê...rs) vou levar com todo carinho!
    Um beijãozão, irmigamada minha!!

    ResponderExcluir
  11. Vc dá licença otraveiz pra eu responder aqui mesmo um nossa amiga??...rs

    Zizi, carinho a gente tem e dá - pra quem e como quer. Certo?
    Não sou socorrista nada, apenasmente (como diroa Odorico) te quero bem, uai (como dizem os mineiro...rs)
    Bjos, querida!

    ResponderExcluir
  12. Regina Parabéns.
    Sou lesada mesmo, ao ler.
    Foi assim que tudo começou no primeiro dia do ano de 2009...
    Pensei que legal ela lançou um livro.
    Realmente foi mais do que isso é Literatura de Cordel Pura, onde as extremidades desse barbante, vai do seu coração ao nosso.
    Beijos
    wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Prefiro curtir você numa bela cadeira de praia e com seus olhos dançando sobre as belezas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá querida,

    Parabéns pelos 2 anos de blog.
    Eu também quando comecei não sabia nada: aniversário de blog, natal virtual, amigo oculto virtual, amizades quase que reais, selinhos, memes!!!! Não conhecia nada.
    Depois que passamos a entender melhor o que significa blogosfera, começamos a enxergar um mundo paralelo muito maior do que imaginado.

    Você é uma mulher muito inteligente e com certeza SEMPRE terá histórias para contar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. OIi, parabéns pelo aniversário do blog!!! que seu blog cresca e tenha ainda mais sucesso a cada ano!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Cheguei atrasada! Um ano depois, perdi um ano de Divã e trocas... snif... Temportância não. Li tudo de 2009 (acho...) e só lamento porque, se tivesse conhecido você antes, já teríamos mais tempo de amizade da boa. Mas, como dizem que tudo tem seu tempo certo... TÔDENTRO da comemoração! Muitos anos de vida para você e o seu divã! Beijinhos. Angelinha

    ResponderExcluir
  17. EEEEEEEEEEEEBBAAAAAAAAAAA onde é a festa!
    Parabéns ao blog, a voce Re,que nos proporciona momentos valorosos de subjetividade, de emoção.
    emoção esta transmita de uma forma quase palpável pela sua verdade!

    Que Deus te cuide!

    Beijo meu!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Regina!

    Tempo gasto com livros é sempre dinheiro ganho; mais tarde ou mais cedo damos conta disso.Claro que é preciso gostar alguma coisa quando se começa,ter apetite e curiosidade pela descoberta e depois ... gosta-se cada vez mais e mais, até ao ponto em que sentimos a vontade e a tentação para passar de leitor a "escritor" - brincar com as palavras, ainda que possa não haver mais ninguém a "achar graça" ao que escrevemos, para além de nós próprios...Mas sabe sempre bem o exercício!

    Parabéns pelo que aqui tem escrito, no seu estilo muito próprio, leve, trocista e e irreverente; outras vezes mais para o sério, de acordo com o tema, mas sempre agradável.
    Quanto ao selinho, levo-o com muito gosto, ainda que não saiba muito bem onde colocá-lo neste novo blogue ... para mim ainda difícil de arrumar.
    Parabéns, mais uma vez - para si e para o seu rebento!

    Beijinhos amigos; um abraço.
    Vitor

    http://vitorchuvashortstories.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oieee... não te sigo há muito tempo, mas já foi o suficiente para perceber que haveremos de comemorar mais uns mirrrr aniversários juntas. Parabéns por esses dois anos e pelos amigos que fez que (me parece) são muitos. Esse selinho ficou sensacional e personalíssimo. Parabéns ao Xipan.
    Muitas beijokas, abraços e meu carinho.
    Parabéééns..

    ResponderExcluir
  20. Querida e amada Rê.
    Tendo ideia desde quando me encantei por este divã único, ainda assim me parece que desde sempre. Talvez, porque pouco tempo depois de te encontrar nestas lides, tive a curiosidade de te ler desde as primeiras postagens.
    Divã único, digo bem, pois todos os que aqui vêm se acomodam como numa forma que se ajusta com o teu trato personalizado. Aliás como dizes acima por outras palavras, tem sempre um texto que parece ter sido escrito por encomenda para alguém em especial, ou se encaixa naquele momento como estaríamos a precisar.

    O melhor que de ti conheço, leva-me ao verbo "DAR".
    Nas palavras de incentivo, no humor que contagia, na tua escrita que de forma simples nos fala de coisas sérias que a todos afectam, na transparência de uma alma para quem o mais importante é o outro e daí retira sua realização. Pura essência! Coração imenso.
    Aprendi muito contigo e quero continuar a merecê-lo.
    Aprendi a agradecer cada momento e, o verdadeiro significado de um OBRIGADOOOO!

    Até sempre,
    Beijo e Kandandos meus a atravessar tanto mar... impregnados das minhas mais sinceras felicitações pelo teu/nosso divã de todos os dias!!!

    ResponderExcluir
  21. Êbaaaaaaaaaaa! É festa!!!
    Feliz blog-aniver!!!! Que você continue nos presentenando com sua alegria, descontração e talento para transformar emoção em palavras!!!
    Longa vida ao blog!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Rê,
    Engraçado, quando cheguei aqui, não me pergunte como, não me lembro.
    Esperava encontrar textos elaborados, técnicos, cheios de teorias, paradigmas e difícil de interpretar.
    Hoje me sentindo uma dessas amigas amadas que você se refere tão carinhosamente, me sinto em casa, como se estivesse numa parte do meu cantinho, te lendo, aprendendo e dizendo de mim também.
    Sem pre fui suuuuuuper descrentes dessas amizades virtuais e tudo o mais, sempre achei que por tras haveria uma falácia, uma enganação. Porém, após me inserir na blogosfera e conhecer pessoas tão maravilhosas como você, vejo que vale a pena sim, estar aqui, participar, criar laços...

    Um beijo enorme pra vc !!

    ResponderExcluir
  23. Ah sim claro !!!
    Feliz aniversário pra o nosso Divã !!!

    E vida longa, longuíssima !!!

    beijocas !!

    ResponderExcluir
  24. Regina, amada!!!!!!
    FELIZ ANO novinho em folha! Feliz Divã nosso de cada dia! Feliz VIDA!!!!!
    Obrigada por tua presença sempre positiva no meu coração!
    Que nesse ano de 2011 tenhamos muitos motivos para celebrar cada segundo, cada letrinha, cada parágrafo, cada palavrinha...
    Beijos nesse coração iluminado

    ResponderExcluir
  25. Oi amada...
    Feliz Ano Novo...Parabens ao Divã que só é maravilhoso porque vc deixa aqui pedacinhos de ti.
    To levando o selo lá pro Gotinhas com muito carinho e te agradeço...Ah quero bolo de chocolate viu?
    Bjos de brigadeiro

    ResponderExcluir
  26. - Regina, hoje eu me permito - e você me permitirá - chamá-la de amada minha. A cada dia que passa cresce minha admiração por você, e sei que sou um entre muitos. Estou levando o selinho... esse é daqueles que tem um valor afetivo, pois sei o carinho de quem o fez e de quem o oferece.
    - E beijos do primeiro comentador do Tofora-Todentro...

    ResponderExcluir
  27. Em três dias fez mais mossa em mim que as guerras em que estive.
    Agora ando com esta "guerra interior" de...
    se me deixo ser analisado inteiramente ou apenas parcialmente? Até que ponto conseguirei manter os meus mistérios, os meus enigmas?
    O futuro o dirá!
    ...
    Resolvi postar no meu blogue uma parabenização por este aniversário.
    ...
    "Faça o favor de ser muito feliz"

    ResponderExcluir
  28. Olá querida Amiga,

    eu não sei quais são as regras, mas como sou atrevida...:) vou levá-lo comigo...
    Tem um valor afectivo tão grande quanto o carinho que tenho por ti!
    Não sei se fui eu que te descobri ou tu que me descobriste, mas foi muito bom conhecer-te!

    Que seja o segundo de muitos para desfrutarmos dos teus textos que, muitas vezes, me fazem despedir com um sorriso...

    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  29. Éh.. A Festança é boa mas fica mió cus carinhô dus amigo némesmo !!!
    Então vamu lá pra vê se o pagóde vai se-bão, Tudu mundu nu niversário da Rêzinaaaaaa... Tem o sanfonerô u mió da redondeza .. oi pra toca mai qui beleza, Vai amanhecê o dia.... UHUUUUUUUUU

    Deusssssssskiajude
    Bejo festivo
    Tatto

    ResponderExcluir
  30. Hola Regina,

    vi en el blog de Alma (en el costado de mi blog) que estás de enhorabuena!
    Te felicito amiga por el segundo cumpleaños de tu blog!
    Ojalá cumplas muchos para deleitarnos con tus textos.

    Aunque me digas que no puedo... el sello se va conmigo para mi blog de regalos...

    Te dejo saludos argentinos,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  31. Rê amada


    parabéns....que venham mais 3 4 500 anos....


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  32. Tudo de bom para você minha amada Rê.

    Beijinhos meus.

    ResponderExcluir
  33. Olá Rê
    Parabéns pelos 2 aninhos do Blog ! Curioso. Li o post e como somos opostos ! :)) Adoro e sempre adorei a matemática e a física e nunca gostei muito de literatura e línguas, o que me encaninhou para as engenharias ! :))
    Que sejam dois de muitos mais anos, Rê !
    Beijão !
    .

    ResponderExcluir
  34. Rê, que coisa linda!!!
    2 anos de blog...nossa, nem imagino o que seja isso...rs
    Mas você, minha amiga, que tanto passei a admirar e amar, tem, como se diz por aí, assunto pra mais de metro!
    Sua experiência de vida, sua sensibilidade, seu bom humor, contagiam a tudo e todos.
    Somos aqui, expectadores desse espetáculo maravilhoso que atende pelo nome de Regina Rozenbaum, ou simplesmente RR, ou ainda, pelo menos para mim, Xará Amada!!
    Parabéns querida!
    E que muitos anos venham pela frente, com saúde, amor e muitos causos pra compartilhar com a gente... ;)
    Super beijo
    PS: O Tatto é mesmo demais né? Eita presente bonito sô!!!

    ResponderExcluir
  35. Re... PARABÉNS! Que venham outros tantos desabafos, desaforos, risadas, conselhos, ajuda e tudo mais que teu Divã oferece.
    Não levo selinho, mas, te deixo um... selinho com carinhoa.

    ResponderExcluir
  36. Bacaninha demais isso tudo... E nada aconteceria se tu não fosse tão querida, muié! Podia ser a melhor escrivinhadora de toda a blogosfera, mas se fosse uma chata de galocha ninguem tava aqui de jeito nenhum! Euzinha pelo menos não tava.

    É isso, você atrai bem querência, neguinha!
    Vida longa ao Divã, pois sem ele, aonde raios eu iria deitar pra me lamuriar???

    Vida longa às amizades que por aqui surgiram.

    E um tanto de abraço a ti, daqueles sufocadores (vou ser sufocadora só mais essa vezinha, pq encerrei essa minha carreira), pelo tanto que te admiro e te gosto!

    Beijos, minha querida surtadinha, a mais surtada de todas, adoravelmente surtada!

    ResponderExcluir
  37. Querida Rê.
    Dois anos e parece que sempre estive por aqui, lendo, meditando, apreciando seus escritos.
    Desejo de coração que permaneçamos juntos, você aí escrevendo e nós te seguindo, por muitos e muitos anos.
    Bjs n. c.

    ResponderExcluir
  38. Bão... deixa eu arrumar a lambança que fiz aqui..rsrs
    Moça... cheguei por último, mas já tenho alto apreço por ti, viu? Parabéns pelo niver, pelas palavras, pelo carinho de sempre...
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Gostei deste livro nesta biblioteca esta manhã.
    Cada um de nós dá o que tem, o que sabe ou que consegue fazer.

    Entrei nesta aventura sozinho e quando pedi ajuda aos meus filhos diziam-me:
    - Não sei ! Já estás mais longe que eu....

    Agradeço principalmente os comentários que me fizeram procurar e trabalhar melhor os textos e os poemas.

    Deixo sempre parte de mim em tudo quanto escrevo.

    Venham de daí as histórias que leitores já estão assegurados.........

    ResponderExcluir
  40. Olá, Regina!
    Atrasado (estava sem luz), mas não poderia ficar de fora desta festa tão bonita!
    Já disse isso antes, mas não custa nada redigitar: os felizardos e presentiados na verdade somos todos nós, seus seguidores e leitores e amigos! No aniversário do seu blog, quem ganha presentes em forma de postagens, todas as manhãs por volta das nove horas, somos nós!
    Bjs+bjs+bjs+bjs+bjs+bjs+bjs+bjs!!!!!!!!!!!!
    Parabéns+parabéns+parabéns+parabéns!!!!!!!!!!!!!
    Muitos e muito s e muitos e muitos posts de vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rike.

    ResponderExcluir
  41. Parabêns Regina, Que o seu Blog continue na ativa por mais muitos e muitos anos. Sua escrita é muito boa e tem conteúdo.

    A Internet tem isto de bom, democratizou a informação e uniu as pessoas afins. O Blog é uma excelente forma de praticarmos nossa escrita, por para fora nossos pensamentos e compartilhar com os outros.

    Parabêns, que vc consiga realizar todos os seus sonhos em 2011

    ResponderExcluir
  42. Parabens por esse divã tão gostoso de se deitar,,,sentir,,,falar,,,ouvir, sonhar,,,,a vida é assim nos traz pra perto pessoas que já estão perto,,,lendo seu post,,,eu percebo o quanto a vida é corrida,,,o quanto a gente tenta aparar o vento por todos os lados,,,somos os dois da cidade mais linda do mundo...BH,,,e o besta aqui ainda não tinha se dado conta..rs..rs..rs...que bom saber disso....super beijo de bom final de semana pra ti querida,,,,

    ResponderExcluir
  43. Ai que coisa boa cheguei aqui em dia de festa... Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  44. Cheguei atrasada, putaquilamerda!
    Mas ainda em tempo, afinal é sempre tempo de acarinhar quem a gente gosta...Não resisti ao palavrão lá de cima pq é do filme O Contador de Estórias do mineiríssimo Roberto Carlos, não o cantor, mas o contador que cria um tanto de meninos lá (aí) nessas minasamadasgerais...Aprendi a te gostar amiga, aprendi a te ler nas entrelinhas e nas teias e redes e a gostar tanto do que escreve, do seu jeitim mineirês de contar causos, sempre com ternura e amor que se sente aqui, nesse rio repleto de janeiros, aqui, de longe...Acho que vc é escritora sim! E deveria contar seus causos sim! E quem sabe lançar um livro sim! Eu ía estar na fila pra pegar meu "autógarfo, colher e faca" pois tu, minina, é mulher pra duzentos talheres...Aprendi a te amar. Beijos, mil felicidades!

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!