Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CONSERVADA OU ENXUTA?

Estou descendo as escadas, depois de uma aula de "combat", quando ouço:
- Regininha - o diminutivo é carinho, pois se fosse pela altura, teria que ser Reginona - você está mesmo enxuta!
Olho para trás e vejo “Tio” Breno, meu professor. Educado e tímido do jeito que é, para soltar um elogio desses, deve ter precisado tomar mais que fôlego. Sorrio agradecendo e dizendo ser fruto do nosso trabalho. E que trabalho: Tem alguém aí???? Grita ele com suas mininas... Energia, energia, não me deixa sozinho! Fala quando uma de nós já está quase nocauteada. Imagina alguém que te irritou muiiito, mira bem e P-O-R-R-A-D-A, sugere com aqueles olhinhos azuis mais meigos. Vivi clama pelo colchonete, Li fica esperando o SAMU e eu - mais morta do que viva - digo quiném a Samira: ainda não tô nem suando... Só aguardando uma respiração boca-a-boca para ressuscitar! Mas no lugar de ser atacada pela Síndrome de T.M.A. (Tô Me Achando) veio a dúvida: enxuta é melhor que conservada? E continuando a descida dos degraus, com minha cabeça, alço vôos com o verbo enxugar: secar, tirar o(s) excesso(s), a(s) redundância, o(s) derramamento(s). Ainda estou, redundantemente, derramando meus excessos por vários locais do meu corpo. Nem adianta, porque o espelho aqui de casa não mente e cada uma de nós é que sabe de onde a gordura lhe salta! Contando a história para o “Tio” Cris, ele espera um pouquinho e quando nem me lembrava mais, pergunta:
- Regina, seu médico não lhe pediu para tomar mais água, não?
- Maiiiisss do que já tomo???? Por quê? (Pergunto já toda preocupada...)
- Porque você tá enxuta demais!
Queria saber, afinal, o que meu Aurélio dizia a respeito de tal elogio, ou melhor, adjetivo, e vejam só com o que me deparei: diz-se do indivíduo que não é gordo nem magro, que é bem conformado de corpo, ou bonito.
Ah, então estou no meio do caminho – nem gorda, nem magra - e bem conformada de corpo é o, popularmente chamado,  gostosona, boazuda. E para completar bonita! Síndrome de T.M.A. baixou, se instalou e desalojou para sempre a CONSERVADA! Sou simplesmente Regina... "Radicalmente Enxuta".

18 comentários:

  1. Como eu vejo o assunto, tudo depende de com quem tu estás ao lado, é sempre subjectico, mesmo que sejas magra, ao pé de uma anorética és gorda, portanto é tudo relativo, não há gordos e magros porque há sempre alguém mais gordo ou mais magro que nós e em questões de beleza é igual lol

    ResponderExcluir
  2. Otimo Rê, adorei o enxuta... sera que um dia chego la?! quero ficar assim, mo gostosa como vc...
    bjos no S2!!!
    Hellen

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, amada!
    Nada como um elogio casual pra massagear nosso ego!

    Já te falei que você tá lindona na foto, tanto é verdade que o Tio Breno não resistiu...rsss

    Beijocas mil...

    Lia

    ResponderExcluir
  4. Meu marido costuma dizer que quem gosta de osso é cachorro...Acho que estou entre as boazudas. ele fala gostosa...Rsrrs To conformada tbem.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Rsrs...síndrome do T.M.A. eu não conhecia...vou adotar isso, posso?
    Filha,elogio bacaninha esse, lenvantador de autoestima total.
    E quando a gente ouve que "pra nossa idade até que estamos bem?"
    Meudeusudocéu!
    De lascar.

    Beijos enxutos pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Enxuta é favor,sequinha e linda.

    Rsrsrsrsr.

    Beijo e bom fim ds semana.

    ResponderExcluir
  7. Isa, amada!
    É verdade... tudo é subjetivo, pessoal e intransferível rsrs
    Beijuuss n.c.

    Hellen, flor do dia, amada!
    Vai demorar ainda muiiiiiiitos anos, né? Você está na "Flor da idade" rsrs e com tudo em cima...principalmente seu profissionalismo, carinho, paciência com tudo e todos e é por isso que nauuuuummm gosto nadica de nada, quando chego cedinho e tem uma "outra" por lá rsrs.
    Beijuuss, minina linda, n.c.

    Lia, amada!
    Que sôdade docê, minina... Sabe, brinco muito por aqui e lá na academia, mas realmente me sinto MARAVILHOSAMENTE bem com meu espelho! Ainda bem que não aparece, através dele, aquela bruxa malvada para me dizer: BRANCA DE NEVE rsrs
    Beijuuss n.c.

    Sandra, poetisa achocolatada/engordativa de minha alma, amada!
    Por aqui é mais ou menos assim " desse jeito, onde é que vou pegar"? rsrs
    Beijuuss n.c.

    Pétala, amada!
    Poder pooooode... desde que me pague os royalties pela criação rsrsrs A segunda parte, graças ao Papai do Céu, ainda nauuuuummmm ouvi! Se ouvir e do jeito que ando no "combat" e no "aero-box" mato a pessoa num golpe só rsrs
    Beijuuss n.c.

    Ah Manuel, amado!
    Assim me deixa "vêxada" rsrs Vermelhinha de vergonha...rsrs Bom final de semana procê tb!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei!!!! rsrsrs Agora que entendi o que é síndrome TMA!!! :) Tem que se achar mesmo! Vc é lindona e deve tá ainda mais pelo visto! Sem contar que todo esse esforço na academia tem que ser mais do que valorizado! Afinal, só nós sabemos o quanto é duro puxar esses pesos ou fazer essas aulas!!! hehe Beijo enorme ENXUTA!!!! :)

    ResponderExcluir
  9. ótimo. Me ausentei dos textos e comentários, mas nunca da leitura. Sempre que há alguma novidade eu passei por aqui, leio, absorvo e "conservo"...a tudo bem, eu também acho melhor enxuta do que conservada. Conservada parece que esta em latinha de formol, enxuta me parece alguém que acabou de sair da forma e vai arrasando por ai. Você como sempre torna o cotidiano muito mais interessante. Beijos e obrigada sempre pelo carinho com que me trata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ora, Chérie, embora não te conheça pessoalmente, só pelas fotos e o seu empenho na academia, não poderia ser de outra forma. Você está colhendo aquilo que plantou. Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Nayara, moça linda de viverrr,amada minha!
    Dá ou não dá prá ter uma "coluna" na revista???rsrs Uma coisa é, quase, garantia ou seu dim-dim de volta: risadas, muiiiitas... E você, lindona, só no YÔGA (nada como estar na casa dos vinte!!!)Mas flexibilidade não me falta nauuuummm e vc bem sabe como careço de ter!!!
    Beijuuss, minha linda, n.c.

    Ana, minina, amada!
    Que bom saber que não me abandonou... e que "conserva" um cadim desse nosso Divã! O carinho, nem carece de agradecer... Você(s) tem lugar(es) cativo(s)aqui!!!
    Beijuuss GORDOS de carinho n.c.

    JC, de casa, amado!
    Mesmo não nos conhecendo, pessoalmente, a amizade e o carinho são antigos e preciosos feito uns relógios que recebi... não tem tempo e nem hora...atemporal!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  12. Querida,
    Milagre mesmo é você não ter tropeçado nos próprios pés e descido a escada aos trambolhões... rolando...
    Muita calma nessa hora!
    Nada de se ofender... é um elogio! Um baita elogio, tchê! E olha que eu ainda não a conheço ao vivo e a cores hein!
    Eu, se recebesse elogio de alguém tããããããão tímido como você descreveu... cairia nas escadas... Ui!;-)
    Certa feita alguém disse que eu "ainda estava jogando um bolão". Fora a dúvida do "ainda"... fiquei assim, meio no ar... E olha que não jogo nada, a não ser água pra fora da bacia hein!!!
    ;-) LOL
    Vai vendo!
    beijinho

    ResponderExcluir
  13. Êita Zé, amado! Por escrito já tá me deixando vêxada quiném Ângela quando me conheceu ao vivo e a cores rsrs Pópará rsrs Tem nada disso nauuuummm, a não ser aquilo que já escrevemos: essa inteira/idade tem coisas que só conseguimos chegando nela... passa loooooonge de qualquer academia!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  14. Você é mesmo enxutíssima, tem uma altura imponente, ou seja, um mulherão com cara bonita. Mereceu o elogio. Já eu, não sou nada enxuta, tenho preguiça de malhação - minha vida já é um 'combat' rsrsrs -, mas sou como ZéLu, ainda bato um bolão, porque me gostcho muitcho. Aí fico bonitinha assim... Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ângela, amada!
    "Ainda" bate um bolão?!? Já disse e repito: é esse se olhar (por dentro) que faz toooooda a diferença no espelho. E vc é linda de viverrrr...só essa foto (se é que podemos chamar de foto) que não mostra o CAMPO inteiro por onde dribla e marca tantos gollllsssss!!!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  16. Regina, amei seu blog de montão!!!

    Você por acaso é filha de um Rozembaum que tinha uma casa em "Pena Branca", às margens da Lagoa de Furnas???

    Aguardo sua resposta no meu "mosaicos", se for possível, okey?

    Ah! virei sua per(seguidora) prá não perder esse blog de vista!...:)

    Tenha um ótimo final de semana, e fique com Deus.

    Cid@

    ResponderExcluir
  17. Cida, seja muito bem-vinda!!!
    Então,respondendo a sua pergunta: não, não sou filha desse Sr. que tinha essa casa. Apareça sempre que puder e quiser... O Divã tem um coração enorme, quiném de mãe!rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  18. Mon monde est devenu meilleur avec l'aide de https://pharmaciegenerique.fr/cialis-generique/ . j'aime beaucoup les femmes et je veux en profiter tous les jours. Avant, il y avait des problèmes, mais cialis m'a rapidement aidé. Donc, je conseille tout le monde

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!