Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 23 de maio de 2010

MERCADO CENTRAL

Qualquer amigo meu que vem a Beagá, pela primeira vez, levo sempre para conhecer o nosso Mercado Central que já tem 80 anos de vida! Lá, num espaço com mais de 14.000m2, você pode comprar, provar, conhecer um pedacinho de toda nossa Minas Gerais. São mais de 400 lojas com culinária local, típico artesanato, moda, verduras, legumes, frutas, animais, enfim de um tudo. Ele também é um point, para encontrar os amigos nos inúmeros bares e restaurantes onde degustamos famosos tira-gostos, acompanhados de uma cerveja gelada ou daquela pinguinha das boas. Claro que isso é acompanhado da boa prosa e dos causus que não tem fim. Uma delícia! É de domingo a domingo uma muvuca só, de gente de todos os tipos e jeitos. Pois não é que em pleno sábado (talvez um dos dias mais movimentados) 08/05, antes do domingo dia das mães, o povo que  estava fazendo suas compras foi surpreendido com uma apresentação inusitada? Tenho até que ir lá comprar uns maços de "cigarrim de paia". Prometi mandar para um amado meu que não encontra em sua cidade para comprar e degustar. O único problema é que, quando vou lá, fico horas e nem as vejo passar... Enquanto arrumo esse tempo, para lá me perder das horas e das obrigações, degustem um cadim dessa minha BEAGÁ, BELZONTE que eu amo de viverrrr. 

11 comentários:

  1. Olá Rê querida amiga:
    Espectáculo... sorte dos que podem assistir a tão bela representação, vozes fabulosas e o próprio meio envolvente.
    Como não gostar de BH ?
    Kandandos a atravessar tanto mar.

    ResponderExcluir
  2. Kimbanda, amado!
    Foi uma pena que nesse dia e horário por lá não estava...iria ficar doidinha rsrs pois o mercado já me deixa assim, ainda ouvindo trechos de óperas??? Morria lá dentro rsrs. É um lugar que você, artista amado, quando um dia por aqui vier, faço questão de levar! O único problema que vejo, é que os seguranças vão ter que nos expulsar de lá, para poderem fechar rsrs
    Beijuuss n.c. do lado de cá do Atlântico.

    ResponderExcluir
  3. É um mundo pelo que adivinho.
    A opereta está o máximo interagindo no meio do público, surgindo assim... do nada e sem contar. Depois o mercado em si, fico perdido num lugar desses. Tenho de ir economizando para pagar um balúrdio em mala de porão, pois artesanato é uma perdição para mim.
    Beijos e uma óptima semana e meus
    Kandandos a atravessar tanto mar.

    ResponderExcluir
  4. Uma pena eu não ter estado aí para saborear ao vivo e a cores esse efetivo "evento" (Evoé Badiou!)
    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Que delicia heim?
    Sabe eu ia muito a B.H.
    vendia roupas da feira hippie
    era uma delicia, mesmo sendo correria deu pra conhecer um pouco de B.H.
    Cidade linda.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  6. Pôxa Rê, que saudade da minha Minas, faz isso não... Torresmo, docê de leite, doce de sidra, Uai sô, que trem bão, interim lindo.

    Beijo nocê miga.

    ResponderExcluir
  7. quando viajo também adoro visitar os mercados...verdadeiras almas da cidade e representativos das suas gentes genuinas!o último foi em Barcelona...la boqueria...lindo de morrer.Aquelas frutas multicolores, as especiarias, as iguarias típicas...ai que saudades!! Em Portugal e mais especialmente no norte temos o mercadoo Bolhao onde todas as vendedoras nos tratam por "meu amor...minha joia...cara linda...". quanta intimidade :)

    E esse seu também tem sem dúvida esse encanto genuino!!

    ResponderExcluir
  8. Kimbanda, amado!
    Você artista que é, vai realmente "enlouquecer" nesse mercado ou mesmo visitando todas as cidades mineiras e seus artesãos e obras lindas... Tem coisa que não acaba mais de tanta beleza e criatividade. Venha que terei o maior prazer em ser sua "guia turística". Uma semana ótima prá vc tb!
    Beijuuss n.c. do lado de cá do Atlântico

    Zé, amado!
    Não ia adiantar... não foi anunciado, foi surpresa messsmo! É aquela história: teria que estar no lugar certo e na hora certa!
    Beijuuss n.c.

    Sandra, amada!
    Êita mundão pequeno esse nosso... A feira hippie é outro lugar único aqui de Beagá! Do que conheço desse nosso BRASIL GIGANTESCO, não tem nenhuma feira que se compare em tamanho e diversidade de artesanato com a nossa.
    Beijuuss n.c.

    Renata, amada!
    Vem prá cá matar um cadim dessa sôdade, sô! E do nosso Romeu e Julieta (goiabada cascão com o legítimo queijo de minas) tem sôdade nauuuummm?
    Beijuuss n.c.

    Isabel, diva, amada!
    O de Barcelona fui e fiquei, claro, horas lá dentro... só que lá, é só frutas, legumes, verduras, tapas, e perto do nosso é pequenininho demais rsrs Esse aí BOLHÃO vou querer conhecer!!! Ainda mais sendo chamada assim rsrs você já pode sugerir a elas, incluir "minha diva" rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. Adoro Mercados, mil vezes mais interessantes que supermercados.
    Boa Semana
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Olá Rê.
    Tenho pena de não conhecer Belo Horizonte e Minas Gerais. Já estive 3 vezes no Brasil mas não foi possível. No Rio, Baía e Pernambuco, já estive e conheço o Rio, benzinho :))
    Beijão minha querida.
    .

    ResponderExcluir
  11. Isa, amada!
    Realmente, não tem comparação... e as feiras livres então? Por aí vocês tem?
    Beijuuss n.c.

    Rui, amado!
    Você esteve em estados lindos, com praias maravilhosas... Da próxima vez que vier, inclua nossas Minas Gerais com suas cidades históricas, estâncias hidrominerais e claro BEAGÁ.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!