Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PRA IEDA: OS VALORES DO SÉCULO XXI

Quino, Autor da “Mafalda”, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso nos cartoons o seu sentimento. Dedico esse post a minha amiga, amada, Ieda do blog "Os caminhos por onde andei", fã de carteirinha da Mafalda. E agradeço ao Kim, meu mininu da porteira, pela colaboração. 




16 comentários:

  1. Amei darling quérida...e como sou apaixonada pela Mafalda, divido com meus amigos queridos. Minha coleção completa tá a sua disposição. Quando quiser é só dizer.
    bjos e obigada de novo
    eidia
    www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida amada Rê:
    Uma publicação muito pertinente e onde nos revemos no que se aprecia no nosso dia a dia. (Infelizmente).

    De onde vimos, onde estamos e para onde caminhamos... Dá que pensar!
    Beijos e meus kandandos a atravessar tanto mar para ti.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga RÊ! ( de aqui em diante deixa de ser Regina!)

    Com talento, pode dizer-se muito com pouco, como aqui está bem demonstrado - e não é muito encorajadora a mensagem;para a mesma eu sugeria
    3 três títulos possíveis:

    1.Nós a vermo-nos ao espelho.
    2.Um quadro negro.
    3.Um pai previdente e avisado.

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rê!
    Infelizmente o mundo está assim! Porém ainda existem bom senso, os sentimentos que fazem o mundo continuar, mesmo que aos trancos e barrancos, funcionando. Felizmente ainda existem pessoas, assim como você e o autor, pra nos fazer ver e acreditar e viver, o que é certo.
    Obrigado pela lembrança e por nos oferecer o selo, sabemos que é de coração! Esperamos que não fique chateada, mas já o tínhamos recebido anteriormente. Mesmo assim, repito, muito obrigado mesmo pela lembrança e consideração! e saiba que estaremos sempre à disposição caso precisares!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. É de pequenino que se torce o pepino.

    Rsrsrsrsrsr.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem feito este cartoon.
    Os valores da nossa educação vão indo para o lixo e substituídos ....
    Que será depois de tudo isto...?

    ResponderExcluir
  7. Amadérrima minina, manipuladora mágica e terna de mentes e dementes kkk,embora anjinhos me dito tenham,que mui bem sobrevoastes campos meus de girassois e até agora,neca de pitibiribas de comentário,niente de ternura tua,aqui venho para comentar post seu!
    Posto isso,digo:

    Du karalhu,ri muito,pura verdade,a contemporanea educação,amei amei e amei!

    te amu,quiero e abraçu!

    viver yes pura magia é!

    viva la vida

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante Re!
    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rê
    Analisando aqui no Porto (Portugal), diriamos que só falta ensinar ao pequerrucho a Côr das equipamentos do Futebol Clube do Porto, para que ele tenha uma verdadeira educação, complecta ! :))
    Beijão
    .

    ResponderExcluir
  10. Ieda, amada!
    Tudo que recebo, leio, vejo do Millôr ou do Quino, naummmm tem jeito...me lembro mais ainda de vc e de sua paixonite aguda por eles. Sei bem que és generosa...
    Beijuuss n.c.

    Kimbanda, amado!
    Esse "cara" é PHODA com PH messssmo. E como todo artista fantástico, sempre saiu coisas extraordinárias de sua cabeça. Me lembra muito alguém que conheço rsrsrs
    Beijuuss n.c. do lado de cá do Atlântico

    Vitor, amado!
    É isso: mentes talentosas e criativas assim, são uma preciosidade... Todos os títulos são absolutamente pertinentes!
    Beijuuss n.c.

    Rike, amado!
    Obriagada a vc pela visita e palavras tão generosas. Quanto ao selo, foi como disse anteriormente, quis presenteá-lo a quem ainda não o tinha feito! É o carinho da lembrança que importa messsssmo, prá mim.
    Beijuuss n.c.

    Manuel, poeta, amado!
    Isso até funcionava... antigamente rsrs Hoje em dia, os pais torcem, quando fazem, o pepino, o tomate, a batata e nauuuuummmm adianta nada rsrs
    Beijuuss n.c.

    Luis, amado!
    Nem me fazes essa pergunta... Depois disso???? Só mesmo "esperando" prá ver!
    Beijuuss n.c.

    Ricardo, amado meu, sempre!
    Estive "Fechada prá balanço"... É, essa minina aqui também tem crises rsrs Mas de vc, naummmmm me esqueço jamais! Está instalado no meu coração sem precisar pagar um tostão!!!! Amo vc que me (nos) ensina que VIVER É PURA MAGIA.
    Beijuuss cheios de saudade e alegria por ter aqui, no nosso Divã, feito visita assim...
    Beijuuss n.c.

    Fátima, amada!
    Que bom que gostou!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  11. é..infelizmente um olhar perspicaz traduzindo em imagens a nossa sociedade...é de lamentar...

    ResponderExcluir
  12. Credooooo....
    Mas infelizmente, verdade....
    rsrsrsrs boa ne?!
    Bjo Rê Lindona
    Hellen

    ResponderExcluir
  13. Crise de valores. Onde ficam os sentimentos no meio disso tudo? Com todos esses ensinamentos, nunca se aplicou tão certa a expressão "fazer tábua rasa" e recomeçar de novo, questionar, questionar tudo, sempre e deixar o coração sentir e expressar-se, porque ainda é ele - apesar de alguns enganos - a nossa melhor bússola.

    ResponderExcluir
  14. Rui,amado!
    Dessas "brigas" de futebol...tôfora rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    Isabel, diva, amada!
    É...lamentamos a verdade, mas podemos e devemos fazer algo. Fácil, não é...mas naummmmm desisto!
    Beijuuss n.c.

    Hellen, flor do dia, amada!
    "Lindona" é boa messssmo...tá querendo ganhar o quê???? Já ganhou meu coração! Tava com sôdade docê aqui, minina flor do dia, do meu coração.
    Beijuuss n.c.

    Miguelito, duplo anjo, amado!
    Que honra!!!! Como lhe disse, mesmo sabendo que andas apertado, sinto saudades... É verdade, o coração é a melhor bússola para nos guiar nessas horas...mesmo que nos leve a descobrir aquilo que não gostaríamos.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  15. Para além da Mafalda, muito além (sem que, com isso, eu esteja a diminuir a delícia que é saber de sua existência!), as tirinhas desse moço são de matar de atuais, sérias, profundas, contundentes, apropriadas, i tako dalje!
    beijinho

    ResponderExcluir
  16. Zé, amado!
    É tudo isso messssmo que vc disse...só faltou traduzir (acionar a tecla SAP) prá essa língua difícil que vc tá, que tá, né? Eu nem ousei brincar lá no seu blog rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!