Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

SENDO MIMADA DE JEITIM DIFERENTE...

Já escrevi aqui, mais de uma vez, que uma das coisas que mais me encanta nessa blogosfera gigantesca, são as pessoas que encontramos e as amizades que realmente vão se fazendo, crescendo e se fortalecendo. Desde que comecei - ano passado - nunca tinha imaginado que isso poderia acontecer... Tive meus motivos que vocês podem ler e até constatar que, naquela época nem imagens sabia colocar, entre outros recursos que venho aprendendo todos os dias. Recebi esse presente da maneira que também já escrevi aqui: sem ser uma data especial, no meio de uma semana mais que atropelada, carinhosamente, assim, sem mais nem menos, do Rike do blog http://hobbyblogclube.blogspot.com/ que vale a pena ir lá para conhecer. Damos boas risadas. Rike, mininu amado, OBRIAGADA por esse mimo inesperado e delicioso! Das suas palavras, não sei se sou merecedora... Mas guardo elas quiném tesouro, e nauuuummm devolvo não!  Abaixo está aquilo que, um carioca, escreveu de um jeitim bunitim dimaiiisss, prá essa mineira mais que dirritida!


                                                  "BLOGUEANDO: TÔ FORA TÔ DENTRO"


Em minhas navegações por mares nunca dantes navegados, tal qual Colombo quando "descobriu a América", avistei algo luminoso e colorido e bonito que me chamou atenção. Não pude resistir e então virei meu mouse graus à bombordo e teclei: "blog à viiistaaa!!!"
Totalmente preparado e armado de anti-vírus e anti-spaywares e anti-popups e cabreiro em relação à novidades, desembarquei neste blog e me senti um total e cansado idiota por carregar inutilmente tantos "antis" e "cabreirismos", pois fui muito bem recebido e ainda ganhei uma generosa dose de muito-bom-inteligente humor - algo que só quem está de bem com a vida pode proporcionar!
Fiquei encantadim com o jeito simplim de quem escreve assim tão legalzim!
Me senti meio que um Colombo embasbacado e fascinado diante de blog tão vivo e exuberante e carismático e rico, praticamente uma América!
Ê trem bão!
Aceitem minha sugestão e conheçam Tô Dentro Tô Fora (www.toforatodentro.blogspot.com), com certeza 'cês vão gosta um bocado dessa troca de blogocultura, sô!
Regina, saiba que, este blog aqui quando crescer, também quer ser igualzim a ocê!

P.S. Rike, mininu amado, você já é GRANDE!

13 comentários:

  1. Lindo e merecido post!! visitar seu blog é como consultar os emails ou as páginas dos jornais da manhã...já faz parte dos meus hábitos diários!Jeito simplim de escrever como ele diz, onde se sente a sinceridade de quem escreve!Amo!!
    Também eu, quando fôr grande, quero ser com vc!;)

    Vc e o Kimbanda são meus pais blogosféricos!:)

    bjao!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Você sabe que me merece e sei que mimos nos fazem bem, este mundo virtual é misterioso mesmo, quem não gosta diz que só pessoas sozinhas é que tem blog mas, hoje sei que é tudo uma grande bobagem pois, não sou só, você não é, e triste daqueles que não sabem que se comunicar vai além de ver a pessoa por vezes é melhor senti-las, nas palavras e reflexões. Escrever lava a alma, ficção ou não te todo jeito deixamos nossa impressão.

    Beijo Regina e que mais mimos venham...

    Renata chave TODISPA rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Regina minha lindaaaa!
    Mas o Rike está certíssimo!
    Teu blog é mais que TUDO! É tem bão mes!
    Amiga, como agradecer ao teu carinho?
    Enviando mil beijos e desejando do fundo de minh'alma que Deus abençoe a vc e aos teus amados!
    Beijos no seu iluminado coração!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Regina!
    Que ótimo que tenha gostado do post, não sabia se tinha ficado à altura do seu blog! Estamos todos muito felizes, de verdade!
    Você e seu blog merecem muito e muito mais, pois nos fazem muito bem!
    Quanto a nossa equipe: Lúcia Carioca, Gustavo e Beatriz (mineira também), mandam-lhe um GIGANTESCO BEIJO NO CORAÇÃO!!!
    O prêmio Top Blog, infelizmente não foi indicado por nós, deve ter sido por mais um dos seus/suas milhares de fãs! Pra concorrer ao prêmio, é só cadastrar seu blog no site www.topblog.com.br, logo no topo vê-se o slogan com link para inscrever-se, aí é só colar o selo do prêmio no seu blog e pronto, com sua qualidade não duvido que rapidamente figure entre os primeiros colocados!
    Bjs!
    Rike (www.hobbyblogclube.blogspot.com).

    ResponderExcluir
  5. A felicidade também é o resultado de uma dúzia de pequenas coisas feitas com carinho.

    Um camião cheio de afagos p`ra ocê.

    ResponderExcluir
  6. Recebi agora este e-mail. Sem Preconceito. Ri litros...

    REMORSO DE GAÚCHO...


    Um gaúcho entra na delegacia de policia em Uruguaiana e dirige-se ao delegado:

    -Vim me entregar, cometi um crime e desde então não consigo viver em paz.

    - Chê, disse o delegado, as leis aqui são muito brabas e são cumpridas e se o tu és mesmo culpado não terá apelação nem dor de consciência que te livre da cadeia, mas fala...

    - Atropelei um argentino na estrada BR-472, perto de Itaqui..

    - Ora xirú, como tu podes te culpar se estes argentinos atravessam as ruas e as estradas a todo tempo?

    - Mas o vivente estava no acostamento.

    - Se estava no acostamento é porque queria atravessar, se não fosse tu seria outro qualquer.

    - Mas não tive nem a hombridade de avisar a família daquele qüera, sou um porqueira!

    - Bueno, se tu tivesse avisado haveria manifestação, repudio popular, passeata, repressão, pancadaria e morreria muito mais gente, acho o senhor um pacifista, merece uma estatua.

    - Mas senhor delegado, eu enterrei o coitado homem ali mesmo, na beira da estrada.

    - Tá provado, tu és um grande humanista... enterrar um argentino... é um benfeitor, outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido por urubus e outros animais, provavelmente até hienas.

    - Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava : Estoy vivo, estoy vivo!

    - Garanto que era mentira dele, esses argentinos mentem muito!!!

    ResponderExcluir
  7. Isabel, diva, amada!
    Me sinto honradíssima em ser sua "mãe blogosférica"... Ter filha diva, não é prá quem quer... Kimbanda, amado nosso, vai ficar, aposto, feliz demais em ocupar tb esse lugar!
    Beijuuss n.c.

    Renatinha, amada!
    Tá dispa??? Vou correndo lá, ver o que é isso???rsrs O que as pessoas falam ou deixam de falar é problema delas... preocupa com isso nauuuummm, moça e continua a fazer o que gosta e lhe dá prazer!
    Beijuuss n.c.

    Izabel, iluminada, amada!
    Tudo, e vc bem sabe, é uma troca... um grande aprendizado e cada um de nós vai assim, do seu jeitim crescendo e acrescentando... OBRIAGADA pelo seu amor e carinho nessa nossa jornada de nome VIDA!
    Beijuuss n.c.

    Rike, Lúcia Carioca, Gustavo e Beatriz, amados!
    OBRIAGADA é o que vou repetir, prá vocês, por tamanho carinho e mimo. "Milhares de fãs" é ótimo rsrs Não careço desses milhares nauuummm, pois os que aqui chegam e ficam, fazem BILHÕES rsrs Quanto à indicação, valeu a explicação, mas vou declinar de tamanha honraria (até pq já votei em vcs). Não tô querendo ser TOP naaauuumm, a não ser no coração de cada um de vocês! Sabe, Rike, quando leio uma declaração como a Isabel fez, recebo um presente desses como o seu, um poema me sinto muito maiiiisss que TOP e fico no TOPO DO MUNDO (lugar linduuuu daqui, que saltamos prá voar)! Tá bão dimaiiisss assim.
    BEIJUUUSSSS TOP, DO TOPO DO MUNDO no coração de cada um de vocês!!!

    AH, Renatinha levada rsrsrsrs
    Tirando a "guerra" futebolística, "me encantan los argentinos incluso más allá de la familia, porque tengo muchos amigos"!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  8. Manuel, poeta, amado!
    Como sempre escreve desse jeitim curtim e lindu o que demoro mil linhas prá tentar... Coisas de poeta sábio, alma iluminada!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. Ola amiga
    realmente na blogosfera encontramos pessoas fantasticas como o Rike,obg por me visitar
    estarei sempre por aqui,um grande bjo

    ResponderExcluir
  10. Por onde anda a desfilar a sua beleza?
    Por Paris, Madagascar, Ilhas Virgens, ou nas ilhas japonesas, ou pelas ruas de Lisboa, os pelas vielas da Toscana?
    Quais os olhos que podem ver tal beleza? Quais os lábios que beijam tal beleza? Quais...
    Posto que deixar recados no gravador não são nem tampouco merecedores de resposta...
    Beijo.
    Antônio Martins

    ResponderExcluir
  11. Oh Rêzinha, que lindo...
    Vc merece mesmo, é uma delicia navegar no
    seu blog.
    Bjos no S2!!!
    Hellen

    ResponderExcluir
  12. Marcos, amado!
    São essas surpresas bacanérrimas que nos estimulam, todos os dias, a escrever!
    Beijuuss n.c.

    Antônio Martins????? Anônimo.... Fez, além do Tico e Teco, meus neurônios funcionar até descobrir que era tu, cara de tatu: Marco Antônio (por conta do quê tirou o Marco???) compositor, poeta, amigo de lonnnnga data, dessas Gerais... Ah Marco, me aguarde... Alguma vez na vida te chamei de Marco Antônio ou de Antônio???? Essa vou contar até prá nossa amiga Vênica rsrs. Agora, que adoreiiii as palavras poéticas, adorei... e recados na secretária eletrônica do consultório e de madrugada não respondo messsssmo nauuuummmm rsrs. Precisamos, realmente, nos ver e quem sabe conseguimos que Janete vá junto!
    Beijuuss n.c.

    Hellen, minha flor do dia, amada!
    Brigadim... Mas você é amiga e sempre dando a MAIOR força, bem cedinho todos os dias!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  13. Sobald die Probleme mit der Erektion begannen, bestellte ich mich sofort kamagra kaufen online und jetzt kaufe ich es ständig, weil der Effekt sehr angenehm ist! Ich kann den Prozess beim Sex kontrollieren und mehr Spaß machen

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!