Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

LEI DA ATRAÇÃO

 COISAS QUE NATURALMENTE SE ATRAEM:
Mãos e seios;
Olhos e bunda;

Nariz e dedo;





Pobre e funk;



Mulher e vitrines;



Homem e cerveja;
Chifre e dupla sertaneja;
Carro de bêbado e poste;
Tampa de caneta e orelha;


                   Jato de mijo e tampa de vaso;




                    Leite fervendo e fogão limpinho;



Político e dinheiro público;
Dedinho do pé e ponta de móveis;
Camisa branca e molho de tomate;
Tampa de creme dental e ralo de pia;
Café preto e toalha branca na mesa;
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico;
Bebedeira e mulher feia;


Mau humor e segunda-feira!
                        

5 comentários:

  1. Ora aí está, como coisas tão simples se traduzem em boa disposição.
    Nada como isso, a gente precisa desse bom humor para enfrentar o resto.
    Há coisas que atraem outras, nada a fazer.
    Kandandu sincero

    ResponderExcluir
  2. Kimbanda
    Sempre digo que bom humor derrota o pior inimigo. Tem arma mais poderosa que um sorriso? Desarma qualquer um rsrsrs!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. Gostei sim, minhaxquerida.

    É humor ao meu jeito.
    Levar as coisas a rir, fazendo troça de tudo ás vezes também tem dissabores.
    Tenho um, irmão, que se eu querer o levo aos arames, muito vez e se aborrece comigo.
    Recentemente,jantava comigo e com nossas esposas. Existe em Portugal uma cadeia de super mercados cujo nome é "Continente".
    Então, dizia ele. Há noite depois do jantar para fazer uma digestão mais fácil, vou dar uma volta pelo Continente e sinto-me muito bem. Disse eu:- E se essa volta fosse dado no Continente Africano, fugias à frente dos leões e das hienas e já não dizias que fazias tão boa digestão. Quem fazia a boa digestão eram eles....
    ahahah.... Foi-se logo abaixo e ficou mal humorado.

    bj.

    ResponderExcluir

  4. Quando estive aí em Portugal, ano passado, dei muitas risadas com as piadas contadas pelos portugueses. Confesso que minha única dificuldade foi com a língua: vocês entendem absolutamente tuuuudo que falamos e nós temos que pedir prá falarem mais lentamente e algumas vezes até repetir. Piada repetida não tem a mesma graça...mas fazer o quê?
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  5. otimo... florzinha
    Hellen

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!