Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 17 de janeiro de 2010

TAQUEOSPARIU COM FORÇA


Uma das poucas vezes que vi Jô Soares muito P. da vida foi, há anos, falando de nossa carga tributária e defendendo a idéia de imposto único. Todo começo de ano é a mesma coisa e não vou me acostumar nunca... Fico P. da vida, também, com a quantidade de dinheiro que nós, cidadãos brasileiros, entregamos aos cofres públicos e aonde ele vai parar. Cuecas, malas, panetones e congêneres. Como diz Garfield “TAQUEOSPARIU” com força!  O Impostômetro é um site que mostra em tempo real a quantidade de tributos que são pagos pelos cidadãos brasileiros. É possível encontrar dados que são mostrados por hora, minutos e segundos. Também é possível segmentar os dados por cidade, estado, região e tipo de tributo.

Um site  http://www.impostometro.org.br/  como este, mostra o quanto a questão do dinheiro público ainda merece cuidado no Brasil. Afinal, como muitos já sabem, temos uma carga tributária comparável aos países escandinavos, tal como Suécia e Finlândia. Entretanto, temos um retorno em benefícios ao cidadão comparável aos países africanos. Dê uma olhadinha no site e clique em Brasil e veja quantos bilhões já foram arrecados, até a data de hoje, com o suor nosso de cada dia. TAQUEOSPARIU DE NOVO!!!!




2 comentários:

  1. Evitar os impostos é a única actividade que actualmente contém alguma recompensa ...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Manuel
    Estou carecendo aprender essa atividade!!!(risos) Se não se importar, manda prá mim os "passos básicos"(risos) sou boa aluna e prometo que vou aprender rapidim!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!