Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 19 de junho de 2010

LEMBRANÇAS AGRIDOCES DE TIA E DE SARAMAGO

Eduardo é amigo do meu sobrinho Maurício. Cresceram juntos e como outros amigos do Mau, adotei-os como sobrinhos. Até hoje, quando os ouço me chamando de Tia Regina meu coração se enche de alegria. Não, não é aquela forma pejorativa quando nos chamam de “tia” para dizerem que estamos velhinhas – mesmo que seja verdade – é Tia dita com carinho genuíno, de sobrinho verdadeiro! Muitos deles, além de já terem se casado, têm filhos. E quando vejo esses pequeninos correndo ao lado desses- agora - pais, me lembro deles e aí me sinto velhinha. Dudu é jornalista e mora desde 2003 em Buenos Aires. Abriu recentemente um blog e está aprendendo - para não dizer apanhando mesmo - na difícil arte de gerenciá-lo. Mas uma coisa é certa: seus textos, reflexões, críticas, reportagens são motivo de orgulho para essa tia. No dia seguinte à morte do escritor português José Saramago, depois de ouvir e ler inúmeras homenagens prestadas a ele tive o prazer, “agridoce”, de ler informações que desconhecia no blog do Dudu. Convido vocês a conhecer um brasileiro em Buenos Aires.

6 comentários:

  1. Vou já lá dar uma olhadinha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê:
    Eu também vou..
    inté,
    Kandandos a atravessar tanto mar

    ResponderExcluir
  3. Manuel e Kimbanda, amados!
    Desculpe estar respondendo em dupla rsrs, além de ter tido alguns pequenos problemas com o blog (recebi ajuda, para resolver, de um anjo on line rsrs)estou EXAUSTA de tanto comemorar rsrs Mas, além desse artigo vale a leitura de muitos outros...
    Beijuuss nos corações

    ResponderExcluir
  4. Tia Regina! Muito obrigado pela homenagem!
    beijao!

    ResponderExcluir
  5. Dudu,amado, da "Tia"
    Não sou de babar ovo 0800 nauuummm rsrs Eu bem sei o quanto vc batalhou e batalha prá chegar onde chegou! Dá-lhe Dudu!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!