Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

TÔFORA

Tá tudo muito bom (bom)...tá tudo muito bem (bem)...mas realmente, mas realmente, com COPA ou sem COPA temos eleições 2010!

 A jornalista Anna Ramalho escreveu na sua coluna no Jornal do Brasil:
"A ministra Dilma Rousseff, em foto publicada anteontem n' O Globo, deve ter se esquecido de esconder a bolsa – tamanha foi a bronca no assessor do Geddel. Trata-se de uma Kelly, grife Hermès, criada em homenagem à princesa Grace, e objeto de consumo das milionárias mundo afora."
Detalhe: A bolsa não custa menos de 4.700 euros – cerca de R$ 14 mil. Portanto… Quem ainda teme a revolucionária comunista dos anos 70 pode ficar tranqüilo. Não se usa uma Kelly impunemente. É muito bonito pregar comunismo nas propriedades e com o dinheiro dos outros..."
Para comprar a bolsinha que ela usa, o trabalhador brasileiro tem que trabalhar dois anos, sem comer, sem morar, investindo tudo na bolsinha da ministra boazinha do PAC, numa farsa de quem quer parecer popular. Mas que na verdade, depois de guerrilheira, o que ela virou foi uma aproveitadora do dinheiro público para uso de luxos 'burgueses'.
Enquanto ela e Lula atiram bolsa-família para manter a ignorância do povo, ela se agarra mesmo é no poder para ganhar milhões e poder andar como madame, com bolsa de madame. Resultado de tudo isso: Ela é a campeã absoluta em todas as pesquisas em REJEIÇÃO!" (Fonte:Internet) Será??? Quero acreditar... E ainda tem mais: recebi da minha tia Marietta esse artigo escrito pela jornalista Maríia Gabriela (não consegui checar se é ou não dela, o local escrito, etc). De qualquer forma, além de ter gostado, eu também tenho medo... Muiiiito!!!


"Quem tem medo da 'doutora' Dilma?"

VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo. Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero); não me apavora andar de noite sozinha na rua, não tenho medo algum das chamadas "autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito.
Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor. Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância.
Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso. Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo.
Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo. Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.
Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles, e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que está enfrentando a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os atuais funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disserem que eles devem dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira. A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera suas verdades, são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído.
Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.
Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de que Regina disse que tinha medo - nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande.
Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam 13, ninguém merece.
Seja bem-vinda, Marina. Tem muito petista arrependido para votar em você e impedir que a mestra em doutorado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno.
Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência.
Só não pode PT, Dilma e alguém da "turma do Lula". "


AGORA ESCUTEM AQUI A CANDIDATA A NOS CUMPRIMENTAR!!!!




Botaoteca - Instant Button Dilma






15 comentários:

  1. TÔFORA tb!
    Quem já foi militante , participativa e acreditava na tal da mudança ficou assim, orfão de pai e mãe.
    Bjs Rê.

    ResponderExcluir
  2. Regis, vamos esperar a Copa passar, pra ver se o povo começa a pensar um pouco em política e enxergar a dilmanta, verdadeiramente como ela é. Uma anta.
    bjos
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá RÊ!
    Praticantes da máxima "olha para o que eu digo, não olhes para o que faço" é coisa que existe em abundância, em todas as latitudes e lugares, assim como daqueles que "pregando à esquerda se vão encostando à direita"
    Ser "virtuoso" não está ao alcance de qualquer um, e é muito desconfortável ...

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  5. Se os comunistas fossem religiosos seriam frades; se os frades fossem políticos seriam comunistas ...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Mas que grande bronca essa da bolsa Hermès, usada por comunista ! :)))
    Aqui dizemos: "Bem prega frei Tomáz. Olha pró que ele diz e não pró que ele faz" !
    É muito fácil apreguar a igualdade enquanto não se tem acesso ao "bem-bom".
    Um beijo grande, minha querida
    .

    ResponderExcluir
  7. É amada, a coisa tá feia!

    "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

    Sou servidora pública federal há 30 anos e garanto: TODOS ROUBAM!!!!! TODOS SÃO IGUAIS!!!! TODOS SÃO CORRUPTOS!!

    Seja homem, mulher, de direita, de esquera, progressista, conservador, ex-militante e "oscambau"... TODOS se deixam levar pelo esquema de corrupção já instalado no sistema político!

    Sinto muito, querida amiga, mas não acredito nem confio em ninguém! Vivi várias etapas políticas, no meu trabalho, posso afirmnar, de cadeira, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!

    A única diferença, que vejo agora, é que o pessoal do PT é mais ingênuo (pra não dizer BURRO) e se deixou flagrar com a grana na cueca!!!

    Desculpe, querida Rê, mas estou completamente descrente e, ganhe quem ganhar a eleição, sei que nada mudará!

    Talvez só mude a cueca!!!...Credo!

    Apesar de tudo, valeu o teu alerta!

    Beijos

    Lia

    ResponderExcluir
  8. Oi Dilma...
    Pelo amor de Deus governe com consciencia...
    Pronto ...
    Será que ela vai me ouvir?
    Acho que não...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  9. Tô forésima!!!! Essa mulherzinha é uma doida e o atual governo absolutamente nonsense. Além do mais, há muito não voto, anulo. Não confio em ninguém e mostrar isso tb é uma expressão da minha cidadania. Sempre bom divulgar, como você faz! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Completamente FORA dessa gelada...embora ache que vamos ter que engolir essa jogada de mestre...novena não adianta, então...quem sabe com côro...socooooooooooorrrrrooooooooo...ai, Jesuis!!

    Bjão, Rê do coração...vamos fazer barulho, pra evitar esse engôdo à nação!!!

    ResponderExcluir
  11. Fatinha, amada!
    Ficar órfã de pai e mãe é dureza... Quem sabe não vai conseguir "pais adotivos" que a trate com dignidade e sem falsas promessas??? Tô na torcida e na ESPERANÇA...sempre.
    Beijuuss n.c.

    Ieda, amada!
    Com copa ou sem copa, como vc sabe, desde o começo do ano tô me ocupando dessa "bendita" eleição...ESPERANÇA
    Beijuuss n.c.

    Vitor, amado!
    Por isso falamos também: se conselho fosse bom, ninguém dava...VENDIA! A coisa por aqui andou, anda e andará PreTa!!! ESPERANÇA
    Beijuuss n.c.

    Manuel, amado!
    Tá certo... Mudam de "profissão" de acordo com o que melhor lhes couber (nos bolsos, nas cuecas, nas malas, ....)ESPERANÇA
    Beijuuss n.c.

    Rui, amado!
    Por aqui digo: não sabemos da missa metade!!! ESPERANÇA
    Beijuuss n.c.

    Lia, amada!
    Como postei semana passada e desde o começo desse ano, tô cansada, exaurida e pela primeira vez em minha vida de cidadã brasileira nauuuuuuummmmmm quero votar!!!! Sei, mesmo não sendo uma funcionária pública, que são todos uma cambada da mesma laia (conchavos, acordos e tudo maissss) Mas precisava tanto ACREDITAR que nesse nosso Brasil enorme, diminuísse tanta desigualdade, que a educação fosse tratada com EDUCAÇÃO e erradicássemos o analfabetismo, que a SAÚDE não morresse nas filas de espera, que e mais quês.... ESPERANÇA preciso ter!
    Beijuuss n.c.

    Sandra, amada!
    Ela só escutou e participou, efetivamente, nos tempos da ditadura... Mas como ela é muito "inteligente" e "chic" (como vc viu), percebeu, nas eleições presidenciais dos EUA, a força que a internet teve para ajudar a eleger Obama! "Por último eu queria descumprimentar a madame portadora de um mimo desses" rsrs ESPERANÇA DESSA INTERNAUTA
    Beijuuss n.c.

    Ângela, amada!
    TÔFORÉSIMA é bão dimaiiisss... E essa já é minha decisão... VOTO NULO JÁ!!! Quem dera os milhões restantes de eleitores fizessem o mesmo... ESPERANÇA!!!
    Beijuuss n.c.

    Dê, amada!
    Tô tentando há um tempão, fazer um barulhão, aqui no meu DIVÃO rsrs Temos força nessa net e eu ESPERANÇA... Em tempo de COPA: lembra-se da música da COPA/70? Quem sabe não podemos usá-la/atualizando-a e seremos campeões nessa futura eleição?
    "Noventa milhões (192 milhões) em ação
    Pra frente Brasil
    Do meu coração

    Todos juntos vamos
    Pra frente Brasil
    Salve a Seleção (Salve essa Nação!!!)

    De repente é aquela corrente (Internet) pra frente
    Parece que todo o Brasil deu a mão
    Todos ligados (conectados) na mesma emoção (solução)
    Tudo é um só coração!

    Todos juntos vamos
    Pra frente Brasil, Brasil
    Salve a Seleção (Salve essa Nação!!!!)ESPERANÇA
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  12. Realmente Regina, ninguém merece!
    E durma-se com um barulho desse!!

    Espero que depois que passar a Copa, as pessoas prestem mais atenção nesses políticos, e percebam que o destino da Nação está em nossas mãos. Depois que se vota errado, não adianta reclamar!
    Temos que nos valer do nosso direito, e fazer a coisa certa.

    E que Deus nos ajude!!!

    Cid@

    ResponderExcluir
  13. Bom... ainda comecei por pensar que poderia ser uma cópia, made in China, mas pelos vistos é tudo a mesma coisa, a porcaria é igual em todo o lado e os Povos estão, Todos, bem tramados.
    Já não há gente honesta e com valores éticos, anda tudo no gamanço ao pobre e ao remediado :(
    Em todo o mundo aumentou o número de milionários, incluindo Portugal, ora, não deve ter sido a trabalhar honestamente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Cida, amada!
    Nauuuuummmm tô querendo mais dormir com esse barulho não!!! Oito anos de "PTUZELAS" nos ouvidos deixa qualquer um surdo...mas não cega e nem muda. ESPERANÇA
    Beijuuss n.c.

    Isa,amada!
    FAKE por aqui só a madame que a usa... Como lhe digo sempre: é TUDO IGUAL por aqui, por aí e acolá! ESPERANÇA
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  15. Hé, heb je hier iets over gehoord levitra prijs? Mijn vrienden praten veel over hem, misschien moet jij het ook proberen? En? Wat denk jij? Schrijf dan over je indruk als je het probeert.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!