Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 10 de outubro de 2009

PROCESSO DE EVOLUÇÃO


Desde janeiro, quando comecei o blog, depois de muita peleja acreditando estar em constante evolução - de BIOS para PEUS - confesso que continuo apanhando. Hoje por exemplo, abro meu chiquérrimo lap top – que só sei operacionalizar uns 10% do mesmo - e ao clicar pra começar minha navegação pela internet, quase acreditei que estava entrando em Hollywood! Sabe aquela musiquinha do filme Indiana Jones? Tanananã, tananã, tananã, nanã...Começou a tocar assim do nada! Olhei pra todos os ícones, botões possíveis e ... Quem a colocou aqui? Ontem quando saí não tinha musiquinha! Eu não autorizei, e se é pra invadir minha privacidade e minhas propriedades assim, dá pra colocar outra música? De filme de suspense, de mistério combina mais! Quando eu resolvo deixar pra lá, chego em casa vou abrir o computador e tchan tchan tchan tchan...Verificando o sistema de arquivos em c: o tipo do sistema de arquivos é NTPS (???). É necessário verificar a consistência de um dos discos (quais são os tipos de consistência de disco?). Você pode cancelar a verificação de disco (opa, legal, esse aí me dá o direito de exercitar meu livre arbítrio), mas é altamente recomendável continuar”. Altamente recomendável é muito mais que uma sugestão, então lá vai: - Danieeeeeeeeeeeeeeeela corre aqui!
- Que foi mãe?
- Não sei! Olha o computador! Olha o quê está escrito! Quê isso???
- Não sei mãe... (na maior caaalma).
- Como não saaaabe??? Ontem quando saí pra trabalhar o computador tava ótimo! Você tem que saberrrr!
E ela já acostumada com a mãe BIOS que tem, escondendo aquele risinho sacana de adolescente sabe tudo, clicou daqui e dali e resolveu o problema. E eu? Bem, eu vou continuar nas minhas tentativas evolutivas.

2 comentários:

  1. Menina!
    Adoro seus posts com essa sua "guerra" com os computadores...... voce nao imagina as gargalhadas que dou..... tudo de bom!!!!! kkkk
    Num esquenta nao menina, um dia voce chega la', ta'? Vai apertar um botao aqui, outro ali, e no final vai dar tudo certo!
    Beijao proce!!!
    Paty Amada

    P.S.: Quero minha foto aqui!!!! Sniff!!! Nao consigo coloca-la de jeito nenhum! O que eu faco minha linda? Pergunta pro Deco ou pra Daniela, ta'? Na hora de selecionar perfil, ja' coloquei de tudo e nadinha de nada....

    ResponderExcluir
  2. Paty Amada
    A esperança é a última que morre...só espero não morrer antes dela rsrrs. Vc não é BIOS,mas vou perguntar prós meus assessores prá assuntos PCoais!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!