Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

terça-feira, 1 de junho de 2010

DE SELINHO EM SELINHO...COLEÇÃO DE CARINHO!




Ganhei esse selinho da Maria Izabel do blog  http://memoriasdevidaspassadas.blogspot.com/.        Como já escrevi aqui, de outras vezes, a lembrança e o carinho do mimo, enche meu coração de alegria e só tenho a dizer: OBRIAGADA, Izabel, iluminada, amada, que tive a benção de conhecer nessa blogosfera linda! Profissional competente faz de seu trabalho, e através do seu blog, um espaço acolhedor, que agrega, conforta e nos faz crescer... Sem distinção recebe, a todos que lá chegam, com sua alma e coração sempre recheados do mais puro AMOR.
Como sempre há regras, que são:
Dizer o que nos deixa triste e o que nos deixa feliz. Então vamos lá:
O que me deixa triste:
Preconceito em qualquer instância; as guerras; a fome/miséria; a exploração/abuso de crianças; mulheres mal-tratadas; desamor!
O que me deixa alegre:
Meus filhos (benção DIVINA) meu motor diário; minha família aonde, em qualquer circustância, posso me aninhar; meu trabalho - na função de psicanalista - quando percebo, sinto, que contribuí para minimizar a dor psíquica; meus amigos que me ajudam a crescer todos os dias e... last but not least meu AMOR!
Bem, tenho agora que escolher dez mulheres fabulosas e mesmo sabendo que todas o são, adotei o critério das que ainda não presenteei, das que estão sempre por aqui, enfim de mulheres fabulosas... Nem preciso dizer que sintam-se à vontade, como sempre, para recebê-lo ou não.






























.

12 comentários:

  1. Regina estou me achando, com esse selinho que me deu!!!Obrigada mesmo!!!Só que eu vou postar outra hora ...é que tô com o tempo curtinho...até meus posts estão atrasados...mas amei muito!!
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Regina, agora lá tenho eu que confessar o que me deixa alegre ou triste ;)
    Beijinho e novamente obrigada pela lembrança

    ResponderExcluir
  3. Amadaaaaaaaaaaa!!

    Amei!!

    Obrigada pelo carinho que você sempre me dedicou. Você é uma mulher fabulosa!

    Beijos
    Lia

    ResponderExcluir
  4. Quanta honra ser uma das escolhidas com esse presente lindo. Você sim que é fabulosíssima, querida. Obrigada de coração. Deixa ver se entendi, então, é pra dizer aqui mesmo o que me deixa alegre e o que me deixa triste? Desculpa, mas vc sabe que em termos de Blog aida estou engatinhando, né, amiga? rsrs Tem que explicar direitinho, tim tim por tim tim... :) Amo vc! bijo na alma

    ResponderExcluir
  5. Zu, amada!
    Não se "aperreia" nauuuummm... Importante, prá mim, é que gostou... o resto é resto rsrs
    Beijuuss n.c.

    Isa, amada!
    E eu lá ia deixá-la fora desse "confessionário" rsrs?
    Beijuuss n.c.

    Lia, amada!
    Espero que esse você ainda não tenha recebido... E somos tooooooodas mulheres maravilhosamente FABULOSAS!
    Beijuuss n.c.

    Nayara, moça linda de viverrr, amada!
    rsrsrs Eu explico: Não, não é aqui que vc tem que se confessar rsrs é lá no seu blog rsrs Vc copia e cola o selinho (se quiser, é claro)diz de quem ganhou etc e tal e adiciona ou não na sua página... AMO VOCÊ TUMÉM!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  6. Rê, fofíssima! Obrigada pelo selinho!
    Estive aí em BH várias vezes esses dias atrás, fiquei com vontade de ver muitas coisas, de ir lá no mega aquário que deve estar um espetáculo de bonito... mas só na vontade. Todas as minhas incursões nessa cidade que eu adoro foram para resolver detalhes burocráticos da vida. Mas valeu, pelo menos ficou tudo certo e toca pra frente! Da próxima vez, quero ter o prazer de te conhecer. Pessoalmente deve ser mais gostoso!
    Beijin.

    ResponderExcluir
  7. Thica, minina, amada!
    Se ocê num fazê o que tá prometendo, nem ti ligo mais, farinha de trigo rsrs... Se há de ser mais gosssstoso, nauuummm posso agaranti... mas que a prosa vai render, ah, lá isso vai!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  8. Ah táaaa!! Agora entendi.. rsrsrs Vou fazer isso então, assim que conseguir, tá? Brigadinha mesmo. Adorei! Ah, adorei o post sobre o programa de quebra de rotina, ir a uma orquestra filarmônica ou sinfônica... hehee Eu tb uma vez fiz isso, a convite da minha amiga Marcinha Queiróz e seu saudoso marido Alecio Cunha, fui a um espetáculo de jazz, lá mesmo no PAlácio, meio com preguuuiça, cansada do trabalho, e me surpreendi, AMEI!!! Devo essa a minha amiga MArcinha e ao Alécio, amigo querido que estará sempre em nossos corações.Enfim, de vez em quando temos que abrir exceções e quebrar a rotinha! É bão também! beijo na alma

    ResponderExcluir
  9. Nayara, moça linda de viverrrr, amada!
    rsrs Cê é chiquetérrima messssmo... Foste "mal acompanhada" prá caramba rsrs Abrir essas exceções, refresca as idéias, acalenta a alma e aconchega o coração! Tá chegando a hora e quero notícias fresquinhas, diferentes e únicas como só vc messssma sabe garimpar... Lembre-se é pro blog e vc já percebeu que circula prá caramba rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  10. Amiga Regina,

    Encontrei agora o miminho para mim :)))
    Obrigada amiga. Claro que aceito, é uma honra,
    Vai para a minha Galeria, e já!
    Passe lá que tem muitos que pode trazer, eu sempre ofereço o meus selos a todos os que me visitam.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Como é que faz para entrar nessa corrente do bem?
    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Ná, amada!
    Que bom que gostou...Depois me diz qual vc gostaria que viesse pro Divã, ok?
    Beijuuss n.c.

    Zé, amado! rsrs Nunca lhe ofertei pq achava que desses mimos vc não gostava nauuuummmm
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!