Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PC COM SÍNDROME DE P.I.A






Meu neto de quatro patas adoeceu. O veterinário que o atendeu depois de prescrever e explicar tudo, me pergunta:

- Você se chama Regina Rozenbaum?
- Chamo.
- Você não está se lembrando de mim?
Essa pergunta, atualmente, operacionaliza dentro de mim os piores sentimentos que podem ser resumidos em: atacada pela Síndrome de P.I.A!(leia posts com marcador mudanças corporais e maturidade). Antes mesmo de eu terminar de esboçar aquele sorrisinho amarelo, sem graça, ele dispara:
- Você já não esteve em Israel? Te conheci no sítio do Flister perto de Sete Lagoas, tinha umas jabuticabeiras, nós éramos da turma da veterinária, fizemos um churrasco e ficamos ouvindo suas histórias de lá. Você tinha acabado de chegar.
Quanto maior o número de detalhes que ele ia dando, tanto o meu apagão de memória. Fixava os olhos para ver se alguma luz no fim dos meus arquivos acendia e nada. Um horror! E ele continua, numa animação só, - pensando que estava me ajudando - dando detalhes de como eu era fisicamente, da roupa que usava (cruzes!) e das músicas que a turma gostava. Nada! Meu São Jorge, eu suplico, me acode e me livra rapidinho desse arquivo vivo histórico memorial. Com o mesmo sorriso me despeço e solto um prazer em revê-lo amarelo.
Ontem fui num lançamento de Natal (cruzes de novo!) e não é que acontece situação semelhante?
Uma moça me cumprimenta, pelo nome, toda sorridente. Eu retribuo somente o sorriso – amarelo -, pois o nome e de onde a conhecia nem acendendo uma vela prá iluminar o caminho. Mas não me fiz de rogada. Perguntei o nome que ela, generosamente, respondeu, já me dando de onde nos conhecíamos. Tinha sido minha colega de academia. Ufa! Essa não foi de todo ruim pois aí me lembrei até do que não deveria: abdominais, flexões e todo o resto prá continuar na conserva.
Meu consolo é que hoje, meu PC de casa foi internado. Começou a “dar pau” porque sua MEMÓRIA RAM está lotada. É preciso fazer uma limpeza nele e aumentar seus gigas de memória. Fazer uma limpeza no meu arquivo de memória, já faz tempo que executo. Nome: seletividade. Só me lembro de tudo que foi bom.com.br, e isso inclui pessoas, situações, vivências... O resto eu deleto. Pra que ficar entupindo nossa memória com coisas desagradáveis, situações lastimáveis e pessoas mal humoradas? Agora, aumentar meus gigas, só se for com muita reza braba e velas pro meu São Jorge!

4 comentários:

  1. Tenho uma saída ótima pra essa situação que claro também acontece comigo direto..essa história de ir e vir muito e conhecer muita gente. Adote. Digo logo de cara antes de comecar a sofrer: qual o nosso grau de intimidade? a gente beija na boca? já dei procê? trabalhamos juntos? o ambiente fica bom e descubro em dois minutos quem é a figura. Vale pras garotas tb. Afinal é só pra rir e sair do embrólio.....posso usar essa palavra? Não sei de onde ela saiu.
    bkins
    ieda

    ResponderExcluir
  2. Ieda Amada, só vc mesma rsrsrs.Única e impagável!Vou tentar fazer... depois te conto qtos gigas aumentei na mémória. Uma coisa é certa: sem sofrimento e com muiiita risada.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu com seu neto? Tanto tempo longe do nosso Max dá nisso né? bjos Vó Jú

    ResponderExcluir
  4. Vó Ju
    Agora Max já tá zero bala...mas nem te conto a cont$$$$a rsrsrs Ele tá com saudades de pular emcima da vovó.
    Beijuuss n.c

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!