Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

sábado, 10 de julho de 2010

MEU ANJO

“Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou à piedade divina, me rege, guarda, governa e ilumina.”
Hoje, quando vou visitar recém-nascidos , em seus quartos há sempre uma almofada, quadro, porta-retrato, amorosamente bordado com essa oração. Mães sempre pedem – mesmo quando seus bebês ficam bem grandinhos – que esse SER os guie e proteja.
Quando crescem, alguns continuam a orar e acreditar, enquanto outros nem mais se lembram de rezar. Sabem que as mães continuam a fazer.
Eu sempre acreditei nesses SERES invisíveis, Anjos de D’US, mensageiros, parceiros. Até porque tudo, que necessitamos saber, já está bem dentro de nós e o trabalho deles é ajudar a nos ouvir ou traduzir o que carregamos na alma e no coração. Sinto-os com uma força que me estabiliza de luminosa tranqüilidade, irradiando paz, segurança e me revitalizando com energia do amor DIVINO.
Existe uma hierarquia angélica composta de nove coros celestiais que recebem os seguintes nomes e posições:
1. Serafins
2. Querubins
3. Tronos
4. Dominações
5. Virtudes
6. Potestades
7. Principados
8. Arcanjos
9. Anjos
Os anjos e seus nomes na hierarquia celestial correspondentes aos Nove Coros, segundo a Cabala são:
1. Metatron
2. Ratziel
3. Tzaphkiel
4. Zedekiel
5. Kamael
6. Michael
7. Uriel
8. Raphael
9. Gabriel
Dizem ainda que os anjos são também chamados “Grandes Seres da Música da Palavra”, motivo pelo qual algumas palavras são associadas aos seus nomes. Por exemplo:
Michael: beleza, harmonia, paciência, fé, equilíbrio, esperança.
Raphael: esplendor, glória, paz, perdão, fraternidade, caridade, cura, sacrifício.
Gabriel: alegria, educação, comunicação, graça.
Não sei bem o porquê, mas de todos eles – intuitivamente - sempre gostei de Michael, Raphael e Gabriel. Desses últimos tanto, que quando estava grávida de minha caçula colocamos, como opções de escolha, ambos: Rafaela e Gabriela. Nasceu Daniela! (mas essa já é uma outra história).
Quem nunca ouviu, e como é gostoso, quando fazemos algo, qualquer coisa, e escutamos com gratidão: “Obrigado (a), você foi um anjo mesmo!”
Existem sim anjos bem terrenos – de asas invisíveis – que estão sempre ao nosso lado, nos ajudando, apoiando, puxando nossas orelhas, protegendo e que também podem ser nove ou até mais! Pai, mãe, avós, tios, irmãos, namorado/marido/companheiro, namorada/esposa/companheira, filhos, amigos quantas vezes não são?
Nesses últimos tempos chegou, de forma fraternal e inesperada, um anjo e tempos de alegria, graça, paz e glória vivi. Chegou de mansinho e me disse, em sussurro poético, como seria feliz! Todos os dias - de manhã até a noite - ficava esperando Meu Anjo retornar e mais mensagens professar. Claro que anjo não vem com hora marcada! Mas bem que podia avisar quando não iria mais voltar! Tenho saudades dos seus sussurros e... “No creo en los ángeles, pero que están ahí ... están!”

13 comentários:

  1. Rê Amiga,
    No clip audio do meu perfil, por intermédio do vocalista dos Scorpions, também pedi um anjo:
    .......
    here I am
    will you send me an angel
    here I am
    in the land of the morning star
    ...
    Ainda não perdi a esperança...
    Um xião,
    J

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê
    Tanta coisa curiosa de que eu não fazia a mínima ideia !
    Ouvia falar em alguns deles mas não fazia ideia das diferenças.
    Achei curiosa também a hierarquia dos anjos em que todos terminam em "el" excepto o 1º ! :))
    Beijão, amiga !
    .
    .

    ResponderExcluir
  3. Interessante e curioso.
    Amiga passa em meu blog, pois fomos insultadas por lá.
    Logo abaixo do poema. Bjos achocolatados e revoltados

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê,
    que post mais rico e iluminado
    também acredito em anjos
    mais não esses que pintam nos quadros
    com cabelos caracolados,loirinhos e gordinhos
    acho que isso é fantasia,pois a biblia diz
    que os anjos não espíritos ministradores, não tem forma nem sexo, acho que isso é tudo que sei a respeito dos anjos, mais esse seu post foi enrriquecedor adorei.

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Não sei bem porque, mas adoro imagens de anjos e fadas.Sei que fantasias existem assim como outros simbolismos, mas é tão gostoso sair do real e se permitir o imaginário como forma de um mundo ou opções que no real não nos é permitido.
    Muitos anjos cruzam nosso caminho , mesmo que sem os cabelinhos encaracolados e olhar de mel, nem todos Michael...Raphael ou Gabriel, podendo ser Izabel...Maria ou João.
    De qualquer forma é sempre bom ter uma nomenclatura para diferenciar o bem do mal, e quanto a esse seu anjinho citado, como não tinha hora marcada para passr e sussurrar, é bem possível que ainda apareça para novos sussurros.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eles existem sim! e em todo lugar. Vejo muitos nos rostos conhecidos, nos gestos inesperados, nos cuidados carinhosos, em abraços calorosos, e até no silêncio eloqüente...não sei se têm asas, mas têm aqueles olhos mansos, o sorriso cordato, a aura da paz.
    E no berço do meu neto, uma almofada com a oração, que sua tia-dinda (minha filha)deu. E tem ainda dois anjos de prata pendurados - um ganho de uma tia, o outro, desta vó...rs
    Sem falar nele mesmo, né Rê...o anjo que veio para nossas vidas!
    Sim, tenho meu anjo de guarda "Elemiah", e meu anjo de alma, esse neto precioso!

    Tão gostoso falar de anjos...de paz...
    Bom domingo, amiga querida. Bjo carinhoso!

    ResponderExcluir
  7. Santo anjo do senhor, me liberta dessa lesura (ou burrice), mas não consigo encontrar a resposta que você me falou, já entrei ali do ladinho onde você responde, mas nada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Jorge, amado!
    E vc acha que eu já não tinha "reparado"??? Ele(a) há de chegar...muito antes da morte, última, da esperança! Então fica firme aí, viu?
    Beijuuss n.c. + XIÃO

    Rui, amado!
    Tem muiiiiitas outras curiosidades: cada um "rege" um dia da semana, tem uma cor e outras tantas coisas... O que importa é que tenha sempre um(a) ao seu lado lhe protegendo, amigo!
    Beijuuss n.c.

    Sandra, amada!
    Passei e para ser muito sincera, não entendi sua postura dessa vez. Lembra-se com que elegância, chiquérrima vc respondeu a uma outra PROVOCAÇÃO de um outro leitor, tempos atrás? Então? Não podemos, nem devemos, entrar nessa frequência vibratória! É como as ondas de um rádio: se vc, engordativa de minha alma, vibra em FM e outro ser está em AM, pq vc irá vibrar em AM também? Não tenho dúvidas que o que ele queria, pelo menos por hora, conseguiu: mexer com vc, te desestabilizar! Retome sua vibração,ok? Amo vc de viverrr!
    Beijuuss especiais, recheados de LUZ em sua alma e coração!

    Marcos, amado!
    Tá corretíssimo...não tem sexo, hora com asas, hora sem asas, mas sempre ANJOS a nos amar e proteger!
    Beijuuss n.c.


    Fátima, amada!
    rsrs tô rindo pq não é lesura sua nauuuummm é problemas de lesura da net rsrs XÁPRÁLÀ.
    Seguinte: sempre escrevi aqui, que não importa a religião, crença, doutrina que cada um segue. Fé é diferente de tudo... algo GRANDIOSO, que nos move e remove! Anjos são ... o que são. E como vc mesma disse: pode se chamar Isabel, Maria, João, Rafael, Fátima... E esse MEU ANJO, se tiver que novamente sussurrar, irá fazê-lo. Aliás, anjos sempre sabem o que, quando e como devem fazer!
    Beijuuss n.c.

    Dê, moça linda de viverrr, amada!
    Nem preciso de acrescentar mais nada... Só que nesse "papo" angelical (nosso), sinto uma sôdade da Izabel (me veio ela enquanto estou lhe respondendo)! Beijo nessa "gustusura" pequenina sua e prá vc, amiga, os meus Beijuuss ILUMINADOS na sua alma e coração.

    ResponderExcluir
  9. Izabel tá de volta tem alguns dias, Rê!!
    Passa lá...e os beijos pra minha "gustusurinha" vou dar um por um...mais os meus...rsrsrs
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Querida Regina,

    andando por Belo Horizonte nesta semana que passou fiquei deslumbrado com a floração dos ipês, me deu vontade de deitar sob as árvores e ficar um tempo deslumbrando a beleza das flores sob o céu de brigadeiro. Qual não foi minha surpresa ao entrar em seu blog e deparar com as belas fotos das árvores e os seus deliciosos comentários. Amei, amei, amei.......
    Hoje estou montando o tema para o carnaval de 2011 com a minha amiga Gláucia Hamacek, conversa vai conversa,vem lembrei de uma citação do seu blog de Clarissa Pinkola Estés que tem tudo a ver com o nosso tema: Onde quer que seja. A redescoberta da vida. Estou sugando isso do seu blog para o nosso texto.
    A vida é assim as coisas veem...... Que bom ter lhe encontrado ontem....
    VALEUUUU!!!!!!
    Adorei o seu blog, muito inspirador e gostoso de ler, virei fã!
    Beijo
    Marco Aurelio Viterbo

    ResponderExcluir
  11. Marco Aurélio, chiquérrimo, amado!
    Não acreditei que ontem, entre uma taça de espumante e tanta emoção, você realmente me desse essa honra de vir aqui, conhecer o meu/nosso Divã... Afff... tô emocionada por vários motivos, que você bem sabe. Ter um fã como você, é mais que elogio: é HISTÓRIA que se faz e se refaz a cada reencontro, é AMOR que não carece explicação... só sensação! Sei que é um profissional ocupadíssimo, mas vai lendo o que tiver vontade e me dando retorno. Vou adorar e no momento que me encontro (tento me RÊ-encontrar)você - nem idéia faz - com sua sensibilidade apurada, ÚNICA,me auxilia de maneira inimaginável para um SER com tanta imaginação! OBRIAGADA por sua visita, pelo carinho, risadas e se puder ajudá-lo (da maneira que for) estou aqui, sempre! Você, "mininu-lindu" mora no meu coração sem pagar aluguel rsrs.
    Beijuuusss, muiiiiiitos, no seu coração que é PURA ARTE EMOÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  12. Anjos são criaturas fascinantes: nos admiram e cuidam de nós - se deixamos! E quando parece que nos abandonaram, estão só tecendo a vida ao nosso ladinho. A gente pensa neles e já sente um sopro e um ruflar de asas... vem aquela sensação gostosa de nunca estarmos sós... Fique com os anjos, amiga! ^j^ Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ângela, iluminada, amada!
    Anjo que é ANJO MESSSSMO, bem sei que não desgruda da gente nauuuummm... às vezes a sensação é de sumiço por conta da gente mesmo (ficamos desconectadas DELES e preocupadas por demaiiiisss). Ontem mesmo por exemplo: tive a benção de estar, sentir, um "Ângelo", um de nome bem diferente rsrs, além de Bernardo, Gabriel e Rafael... Todos ali bem pertinhos, me fazendo rir e chorar... EMOÇÃO que me alimentou e alimenta essa 4ªfeira!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!