Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SECRETÁRIA ELETRÔNICA DE AVÓS

Por enquanto sou só tia-avó. Estou em treinamento rsrs. Recebi essa msg de um, amadíssimo, que nem vovô ainda é (ou é e nem me contou L.?) e lembrei de algumas recentes vovós e vovôs - lindos de viverrrrr - que conheci aqui, ali e acolá. Não são aqueles de cabecinha branca feito algodão... Mas são doces cinquentões/sessentões que lambuzam seus pimpolhos com melado de amor! Tem coisa melhor que isso? Só se for dois disso. 

Bom dia! No momento não estamos em casa mas, por favor, selecione uma das opções a seguir:



- Se é um dos nossos filhos, disque 1


- Se precisa que fiquemos com as crianças, disque 2


- Se quer o carro emprestado, disque 3


- Se quer que lavemos e passemos a roupa , disque 4


- Se quer que as crianças durmam aqui em casa, disque 5


- Se quer que os busquemos na escola, disque 6


- Se quer que lhe preparemos uns bolinhos para domingo, disque 7


- Se querem vir comer aqui em casa, disque 8


- Se precisam de dinheiro, disque 9

- Se é um dos nossos amigos, pode falar!"

12 comentários:

  1. Estava a precisar de um post destes para me ajudar à boa disposição porque deste lado do Atlântico as coisas andam a ficar negras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Regina.

    Nem vou comentar deveria ter o disque zero eu e seu avô saímos de férias em um lindo cruzeiro...
    É legal sublime mas sem anular a liberdade, o bom é fazer por prazer e não por obrigação...

    E tem filho que abusa rsrsrsrs estoy ácida hoje...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Rê
    Eu subscrevo inteiramente o comentário anterior.
    É que também sou avô e tudo isso é verdadeiro dimaaaiiisss :)))
    Falta o zero, falta ! :))
    Beijãããooo !
    .

    ResponderExcluir
  4. Amadaaaaaaaaaa!!

    Amei!!

    Adoraria poder instalar essa secretária aqui em casa! Sinto tanta falta da minha Bianca, que mora longe!

    Ela tem 2 anos e meio e, quando fala comigo no telefone até choro de saudade!!

    Ela é muito tagarela (acho que é o DNA da avó...rsss) e fala pra mim:
    - Alô! Vovó "ia"... num quelo iiiii pá icola!
    - Vovó "ia" eu vô pá tua casa em "Culitiba", viu?

    Coisa mais AMADA!!!

    Queria tanto ter meu anjinho louro perto de mim...

    Você vai ver, quando chegar a tua vez... neto é um amor diferente! Fico aqui, babando, só em comentar...rsss

    Beijocas mil...

    Lia

    ResponderExcluir
  5. Regina, shalom! Olha minha amiga, não sou avô ainda, portanto ainda nem sei o que dizer. Vou aguardar, quem sabe... O nome do teu leitor está no perfil dele, mas mesmo assim, me apresento: Muito prazer, Antônio Lídio Gomes, à sua disposição!
    Beijos, um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Regina querida
    Preciso instalar, com URGÊNCIA, uma secretária dessas cá em casa. Com nove netos... dá para imaginar, não?
    Concordo com essa ideia do "zero" :)))
    Não sempre... mas de vez em quando eu era capaz de o pôr a funcionar :))))))))))))

    Beijinhos, minha querida. Fique bem.

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia Rê, e te confesso, não sei se aplicaria...rs...sou tão apaixonada que talvez tivesse muuuuita dificuldade em ativar pra valer essa secretária eletrônica, mas pode ser que com vários e todos morando na mesma cidade, em alguns dias desse vontade de...desligar o tel...rsrs

    De certo mesmo, o que posso te dizer que é que vc vai amarrrrr de paixão ser avó...é um sonho que não dá pra contar, só vivendo (hj entendo quando ouvia isso, não dá mesmo)
    Bjo, queridona!!
    Recebeu o e-mail?

    ResponderExcluir
  8. Está muito bom. Não conhecia, aqui na velha Europa teriamos de acrescentar alguns números à lista (tv cabo, vizinho de cima ou do lado, familia afastada etc)
    Bjs, Urbano.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Regina!
    Gostei muito da secretária, mesmo estando longe de ser avô ainda, com pequanas modificações me seria de muitíssima utilidade!
    Li o post que me indicastes, sofri pra achar, mas valeu a pena! Mais uma vez tens razão, tava mesmo inspirada!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  10. Isa, amada!
    Se consegui colocar um cadim de cor nesse "noir" todo, fico feliiizzz dimaiiisss.
    Beijuuss n.c.

    Renatinha, amada!
    Sou de um tempo que casa de avós era uma alegria só... Os papais e mamães davam conta do recado, de criar seus filhotes, por si só. Euzinha, enquanto mamis, nunca fui de fazer uso dessa tal "secretária eletrônica" com suas várias opções rsrs. Mas, os tempos mudaram... e como!!! Aqui, que tal um doce de leite minerim, prá quebrar tal acidez? Fica assim nauuuummmm...
    Beijuuss n.c.

    Rui, amado!
    Além de incluir o zero, tens todo o direito de fazer reclamação num órgão, aqui chamado, PROCON (Proteção ao Consumidor)ou então dizer: TOMA QUE O FILHO É SEU!rsrs
    Beijuuss n.c.

    Lia, moça linda de viverrr, amada!
    Minha irmã diz isso o tempo todo... e euzinha não tenho dúvidas que vou babaaaaarrrr quando me tornar! Mas, USE E ABUSE só C&A rsrs
    Beijuuss n.c.

    Antônio, amado!
    Agora estamos apresentados rsrs (desculpe, mas não sou boa de perfil) e à disposição carece não (apesar que agradeço). Já com disponibilidade (não dispenso)é tudo de bom! Sabe, amigo, como leu, tb não sou vovó, mas sinto que vou AMAR me tornar...na hora certa rsrs.
    Beijuuss n.c.

    Mariazita, amada!
    Nove netos???? UAU! Sua tchurma começou a trabalhar cedo hein? Fico imaginando, que alegria deve ficar sua casa com a criançada toda junta a brincar... Mas o tal do zero, de vez em quando, deve querer acionar! Família é um trem bão dimaiiisss!!!
    Beijuuss n.c.

    Dê, moça linda de viverrrr, amada!
    Penso que tem todas essas variáveis rsrs: quantidade, demandas, proximidade geográfica, etc etc. Mas como já me conhece, acertou na mosca, digo, moça rsrs: vou amar de viverrrr esse sonho quando se concretizar! E dizem que vós foram feitas prá "estragar", então... ando em treinamento com os sobrinhos-netos rsrs.
    Beijuuss n.c.

    Urbano, amado!
    Sei que aí na Europa a realidade é bem diferente da daqui... e esses outros botões/opções precisam ser incluídos!
    Beijuuss n.c.

    Rike, mininu amado!
    Eu tb tô loooooonge de ser vovó (será?)rsrs. Não queria que sofresse prá encontrar... não dei data correta???? Me desculpa, tá? Pelo menos fico feliizzzz que tenha gostado! De quando em vez, o tico e teco fazem jornada tripla de trabalho rsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  11. Amiga RÊ, No momento atual até que gostaria de ouvir o aperte 2.
    Ainda não consegui desfrutar da companhia do netinho. NORA reinando absoluta ........ uau!!!! Bem que já diziam que neto de filho é barra!!!!! Enfim, nada como um dia atrás do outro.E vai chegar o dia do: Não posso ficar com ele pois vou viajar.........tchau !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha amada, amiga, Ju!!!
    Difícil hein? Ainda mais quando só tem filhos homens... Vou te dizer uma coisa: essa tecla "não posso...." vai acionar sim! E eu estarei ao seu lado prá lembrar-lhe do que aqui escreveu... (está registrado e como testemunhas tenho tooooodos os meus amados daqui)Vamo que vamo: V-I-A-J-A-R!!! Carpe Diem...
    Beijuuss n.c.
    P.S. Preciso dizer como fiquei e estou, depois daquilo tudo que ouvi da Dra.Ana Paula???? Estou insone desde 5ªfeira...

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!