Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 4 de julho de 2010

PRECISO DE ALGUÉM

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela... (Charlie Chaplin)
E posso ainda escolher, meu fazer, meu trabalho, meu AMOR!



12 comentários:

  1. Quando o meu amigo está infeliz, vou ao seu encontro; quando está feliz, espero por ele ...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Regina, posso ser teu amigo?
    Então, olha só do que um amigo é capaz:

    Amigo irmão

    Fostes irmão, companheiro, e sincero,
    Amigo! Quando foi que nós nos vimos,
    Todas as vezes que o amor dividíamos,
    Ao arrebatar-me do abissal mortífero?

    Em tua bondade, amigo herói e leal,
    Rompeste dificuldades, dividiste o pão;
    No auge das festas, e da míope ilusão,
    Na febre medonha, do delírio mortal...

    Ouço, não acredito, duvido choro!
    Da voz do infortúnio, desabo,
    O mundo gira, cegam-me os olhos, a dor enluta...

    Amarga tristeza dessa desgraçada sina
    Perdi um irmão para a cabalística Morte
    Hei de beber o fel, ao amigo lhe coube cicuta...

    Mas não é assim que desejo que termine meu amigo(a), viu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rê, querida Amiga,
    Por vezes, não prestamos a atenção devida aos nossos amigos, devemos estar com eles quando nos pedem e até quando não nos pedem.
    Os amigos são INDISPENSÁVEIS!!
    Um xião
    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Minha Rainha
    Já estou sabendo de todas as "novidades" e sei como sempre, há anos como seu AMIGO que essa tristeza vai passar e em tudo vai TIRAR DE LETRA! Estamos com saudades de suas risadas, de seu mais que bom humor, sua alegria. E como me(nos)ensinou toda mudança traz coisas boas. Fico dez dias por aqui e já lhe aviso: 4ªf = founde+vinho+risadas aqui em casa. Mando lhe buscar no consultório com camisa de força se necessário for! hehehe E vê se pelo menos atende essa porrra de telefone!!!! Que saco, pô!
    Beijão nocê
    A.Augusto

    ResponderExcluir
  5. Os amigos são afagos na nossa alma.
    São presentes do céu.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  6. Clap, clap, clap, clap, bárbaro! A beleza esta sempre nestes detalhes que fazem da amizade fonte de inspiração e leveza. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Mas....minininha minha...esty aqui,acabei de sair,e já vens com esse pranto bucólico,tipo campos de girassois ...versos esses mandando,em prosa fuerma,para que te catives mais ainda...assim perigoso fica e el fuefo apanhar puede ai !ui af!
    te amo,donzela lúdica de vida minha

    viva la vida

    ResponderExcluir
  8. Sou candidata. Tenho minhas limitações, mas o coração cheio de amor. Você aceita? Beijos

    ResponderExcluir
  9. O que se refere à AMIZADE toca sempre meu coração. Ás vezes me acho uma exagerada nesse quesito, mas quando me deparo com alguém assim, que dá tanto valor a esse sentimento inteeeeenso quanto eu, a vontade é de acolher esse alguém num abraço interminável, que traduzisse tudo isso contido no texto postado.

    Moça...lindo!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Manuel, poeta, amigo!
    Obriagada por vir ao meu encontro.
    Beijuuss n.c.

    Antônio, amado!
    Já és... seus poemas vem traduzindo de maneira fraternal aquilo que venho carregando em minha alma. OBRIAGADA!

    A.Augusto, amigo, irmão,AMADO!!!
    Fica brabo comigo nauuuummmm... Já me conhece de lonnnnnnnnga data e sabe que me "encasulo" (não ando boa companhia nem prá euzinha)Não tô conseguindo programar o dia, que dirá 4ªfeira rsrs Mas o convite é tentador... nos falamos,ok? Mande beijuusss prá Duda e pros "meninos"rsrs tô com sôdade docês tudim rsrs. E procê, lindão do meu coração, além do meu OBRIAGADA muiiiitos beijuuussss no seu coração.

    Sandra, engordativa de minha alma, amada!
    E como vc sabe bem disso, né? Com uma Elaine dessas (e outras que sei que tem)tá mais que afagada!!!
    Beijuuss n.c.

    André, amado!
    Palmas prá genialidade e delicadeza de Chaplin...
    Beijuuss n.c.

    Ricarrrdo, amado!
    Fala prá minha xará não te bater nauuuuummmm rsrs Você é um sol que ilumina a vida de muiiiitos, euzinha sou só uma partícula de poeira cósmica: ora bucólica, ora intensa, ora alegre, ora triste.... ANORMALMENTE NORMAL rsrs!
    AMO VOCÊ DE VIVERRRR!
    Beijuuss n.c.

    Ângela, iluminada, amada!
    Candidata o ca.... Já foi eleita e empossada faz tempo!!!!
    Beijuuss n.c.

    Milene, Pétala, amada!
    EXAGERADA, INTENSA, recebo seu colo, nesse abraço interminável e nessa amizade colhida e acolhida!!! OBRIAGADA!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  11. Oi Regina...tudo bem?obrigado pela visita lá..
    e claro que existe sim....rs...
    ué...eu existo.rs...
    sabe do que mais...
    Não neeeeeego nuuuunca que preciso de alguem. "Desse" alguem...
    claro que estou hiiiiper bem comigo, e por isso mesmo posso estar com alguem...não preciso de um alguem a me completar...
    mas aquele alguem que eletriza o corpo quando as mãos se encontram em um local qualquer...na chuva, na rua, (casinha de sape é meio poetico...rs...)...não quero estar com quem amo em uma casinha de sape.rs...
    bjim
    boa semana.
    Julio
    Claaaaro que vou voltar para ler o post de cima...com certeza...é que estou em temmpo igual de exadrista....digita e pimba no relogio. (sua veeez)...aff...
    disso da saudades do lab da facu...
    rs...
    uma internet sóoooo pra mim....rs....

    ResponderExcluir
  12. Júlio C., amado!
    Muito bom vc aqui e as observações que faz... Está/não tem internet em casa? Ou é falta de tempo pq as férias e o tal salão não deixam rsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!