Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

domingo, 18 de julho de 2010

RODA MUNDO...VIVA RODA


"O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física espiritual. Inicialmente, escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir, precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. E, de repente, me dei conta de que era nesses momentos que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio." (Gandhi, o Mahatma)
 


Tem dias que a gente perde a hora...
Tem dias que a gente perde a fala...
Tem dias que a gente perde a pergunta e não encontra resposta...
Tem dias que a gente perde a emoção e se sente sem chão...
Tem dias que a gente perde o sonho e sua interpretação...
Tem dias que a gente perde a ilusão e ganha a visita da verdade...
Tem dias que a gente se decepciona e isso é somente informes claros do que estava obscuro...
Tem dias que a gente é golpeado... lições de discernimento que a vida nos dá...
Tem dias que a gente perde pessoas, deserção de afetos...renovação compulsória...
Tem dias que a gente está em crise...aferição de valores...
Tem dias que a gente se perde de si mesmo...e se reencontra com quem partiu ou morreu...
Roda mundo, mundo roda... a gente não estanca não... Caminha nessa vida que roda e embola o coração...
Tem dias que a gente se sente...vivendo com o que se tem! (Regina Rozenbaum)
"Com alegria abracei e recebi abraços, que julgava perdidos no tempo, Com renovada energia identifiquei rostos e situações e me vieram a mente lembranças outras a despertar afetos ainda atuais. Desenrolar de sutis emoções a apontar o vivido, o não vivido e o por viver. Gosto da promessa cumprida na formatura e por se realizar pelos caminhos do viver. Sensação de juventude resgatada e expressa na jovialidade das espressões e do desejo de cumplicidade. O peito doeu pela força da saudade dos que lá não estavam. Entre eles alguns, para estarmos juntos, somente nos desfiladeiros da mente, fora do espaço-tempo da morte...

Também revividos, celebrados na comunhão do amor das mãos entrelaçadas e dos corações à um só compasso. Não há por que citar nomes, pois que se momento foi breve em relação ao tempo percorrido, a sua intensidade disse apenas: - Nós. Assim sendo, veio a despedida anunciando que nós estaremos a nos encontrar ano que vem. Até mais, até nunca, até sempre em nossos corações. Será que há espaço para outros celebrações?"
"Rê,que vc continue sendo essa pessoa iluminada que contagia a todos com seu brilho e entusiasmo pela vida.Nao sei se vc sabe que entusiasmo quer dizer Deus Dentro e é assim que sinto vc atravez de seus escritos."
 Nesse momento em que meu mundo roda, onde percebo que somos nós mesmos que criamos nossas experiências podendo assim, modificar ou não os padrões de nossas vidas, agradeço a vocês L. e E. pelo carinho, amizade e AMOR! OBRIAGADA!!!


14 comentários:

  1. Minha Rainha, amiga querida e muito amada!
    Você sabe o quanto é importante para nós (Duda, os meninos e eu)! O quanto nos faz sorrir e alegrar (tô parecendo vc: um piegas hehehe). Vai dar tudo certo, VOCÊ SABE (não é a frase que vc mais fala?)! Quando, o quê e como vc decidir, estaremos de mãos dadas antes de vc entrar e quando vc sair...estaremos todos ali ao seu lado: pq PORRA, dá para vc entender que AMAMOS VOCÊ PRÁ CA... e independe de como vai ficar? Você era, é e sempre será LINDA! Minha, nossa Rainha: UP, alto-astral, bem-humorada, feliz, alegre, companheira até debaixo d'água!!!
    Watch: You are putting your life back on track!
    Beijão nocê
    A.Augusto and family

    ResponderExcluir
  2. ...e tem dias que a gente encontra ressonância em outro coração!
    Lindo de viveeerrrrrr, como vc gosta de dizer, Rê!

    Tarde encantada pra vc, amiga!
    Bjo carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Rê Amiga,
    A minha amiga é um livro aberto... É um farol que nos ajuda dissimular os escolhos com que tropeçamos nas encruzilhadas da vida.
    O caminho percorrido por cada um de nós, trouxe novas pessoas para a nossa vida mas também nos faz deixar outras pelo caminho. Nunca voltamos a ser os mesmos, porque deixa cicatrizes no corpo e na alma.
    Um xião
    J

    ResponderExcluir
  4. Hui fiquei sem ar,tenho um nó que me sufoca,você é um espanto.

    Xicoração.

    ResponderExcluir
  5. Voltei...rs

    Minha adorável amiga, define pra mim "expervivência", please...PRECISO imortalizar!!

    Mas quero as TUAS palavras!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Regina, peço imensa desculpa. Por ter lido o seu post. é que coloquei a mesma canção no meu blog. Coloquei, acertadamente, a ligação para o seu blog; mas errei no nome. Porém, já está corrigido. Mil desculpas.

    ResponderExcluir
  7. Amiga Regina!

    Realmente de cortar a respiração de tanta beleza.
    Palavras, emoções e fotos, tudo perfeito!
    Tem dias assim amiga tem, em que tudo parece não fazer sentido, mas acaba por fazer e você sabe bem disso querida amiga.

    Beijos

    Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  8. A.A. and family, amadíssimos, meus!!!!!!!!!
    Tenho nada prá dizer depois de uma declaração dessas nauuuuummmm...(tem problema ser piegas não: vc continuará a ser o "machão" mais molengão que conheço rsrs). Só prá vc entender um cadim: escrevi essa postagem há quinze dias quando a "bomba" estourou e mudou todos os meus planos... Agora virou "bombinha de São João" rsrs e é claro que já estou contando com você(s) antes/agora, durante e depois. AMO VOCÊS DE VIVERRRR E OBRIAGADA!!!!
    Beijuuss n.c.

    Dê, moça linda de viverrr, amada!
    É... como o PAI é maravilhoso, que nos faz sempre encontrar ou "rê"encontrar corações, amigos, amados, ressonantes onde e de quem a gente nada espera.
    Beijuuss n.c.

    Jorge, amado!
    Aberto? E-S-C-A-N-C-A-R-A-D-O rsrs Mas não sei e nem quero ser de outro jeito não!!! Euzinha um farol, amigo? Tô mais prá farolete rsrs. OBRIAGADA por esse colo carinhoso e fraternal.
    Beijuss n.c. + XIÃO (adoooooro esse tal de XIÃO)

    Manuel, poeta, amado!
    A gente desata os nós e faz laços - espantosos - coloridos com amizade, carinho, respeito e muiiito amor!
    Beijuuss n.c. + Xicoração (adoooooro isso, repito)

    Dê, moça linda de viverrrr, amada!
    Vc, amiga, me coloca em cada uma rsrs. Vai ouvir assim lá looooonge rsrs. EXPERVIVÊNCIA é o que chamo de experimentar nossas vivências extraindo delas o sabor que, genuinamente, transforma nosso SER. Como somos únicos, essas vivências, por mais semelhantes que possam ser, produzem sabores diversos em cada um de nós... Acho que é isso, sem complicação e vamos EXPERVIVENDO,cada dia, nossa VIDA!
    Beijuuss n.c.

    Ana, amada!
    Carece de pedir desculpas não... Como não cliquei no link, acreditei messssmo na sintonia, ou no que chamam de "coincidência" rsrs. Vira e mexe essas coisas, sem explicação, acontecem na blogosfera: CONEXÃO de temas, sentimentos.... Estamos e somos todos interligados por fios invisíveis e DIVINAMENTE mágicos!
    Beijuuss n.c.

    Ná, amada!
    Tem, como tem... Sabe,amiga, não ando buscando muito sentido não...São como retalhos: soltos, tamanhos, texturas, cores diversas e quando menos esperamos está ali, bem na nossa frente uma linda colcha costurada com as linhas de nossa alma, através de agulhas do nosso coração.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. Então és uma avassaladora de corações amigos? Então andas por aí a hipnotizar as pessoas com tuas palavras gentis, teu jeito AMOR de ser?

    Então isso me responde o porque venho sempre aqui e saio com o coração acalentado.

    Obrigada por isso.
    Beijos de uma pétala admiradora.

    ResponderExcluir
  10. Milene, Pétala, amada!
    Assim nauuummm vale...começar a semana com declaração dessas, amolece ainda mais esse coração que, naturalmente e mais ainda nesses últimos tempos, tá esparramado de tão derretido!
    JEITO AMOR DE SER...aff queria "imortalizar" esse mimo (como a Dê faz...) como ainda não sei, já tá imortalizado em minha alma. OBRIAGADA, minina perfumada!!!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Rê!
    Inspiradíssima hoje, hein?
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. Rike, mininu, amado!
    Dor faz cada coisa rsrs até baixa essa tal de inspiração. Já leu aqui em 04/03/10 o que escrevi about?
    Beijuusss n.c.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga, vem dar as mãos e dançar comigo nessa grande roda que é a vida! Às vezes a passos trôpegos, às vezes na ponta dos pés, por vezes com o que se tem e até mesmo com o que não se tem. Não há como fugir desta ciranda... e eu estou aqui, sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ângela, iluminada, amada!
    Tá tendo um trabalhão hein? Fica esse tempão no satuário seu e aí... qdo retorna, pega esse turbilhão rsrs. Tô na ciranda e de suas mãos não há mais como largá-las. AMO VC DE VIVERRR! Tenho Cláudia essa semana...
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!