Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O FUTURO PELA FRENTE E EU DE COSTAS PRÁ ELE...

Meu cunhado - Jorge - que vocês já conhecem, sensibilizado com a minha peleja com o novo celular me encaminhou essa mensagem. Jorginho, amado meu, TÔFORA rsrs. Vou arrumar uma tecnologia ultra, super, hiper moderna, que me transporte para os tempos passados... Vidinha simples, descomplicada, carruagens e príncipes encantados rsrs. Sei que você nem vai sentir falta de euzinha, pois saberá que vou estar FELIZ DA VIDA!!!! É muita modernidade para minha cabeça (só tenho o tico-teco funcionando). E antes que os aficcionados por essas tecnologias maravilhosas, politicamente corretas, facilitadoras das vidas me "apedrejem"... digo e repito o refrão: ADO, ADO, ADO, CADA UM NUM SEU QUADRADO!!!




"THE FUTURE AHEAD! (O futuro pela frente!)"
Pattie Maes, é pesquisadora-chefe do MediaLabs do MIT, (Massachussets Institute of Technology). Para quem não sabe, esse é um dos maiores, se não o maior, instituto de pesquisa científica do mundo.
Aqui ela apresenta o "Sexto Sentido", um dispositivo tecnológico que pode vir a mudar nossa vida no futuro.
As imagens que serão mostradas podem parecer estranhas no começo, mas insista e começará a entender a nova invenção que está sendo apresentada. Então, ao ver as suas aplicações diárias, comece a deixar o espanto tomar conta de você.
Se houver dificuldade com o inglês, note que, logo abaixo da tela do video, à esquerda, vem a opção "Subtitles Available in". Basta clicar no botão "languages", ao lado, e escolher legendas em Portuguese (Brasil). Isso se clicarem aqui link.
Preparem-se para ver o futuro.....

7 comentários:

  1. Show, Regina!
    Meu quadrado fica bem do ladinho do seu...rs...
    Adorei a postagem!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Neste momento o presente já é complicado o suficiente, nem me quero imaginar no futuro, rezo para que o meu telemóvel não avarie para não ter que me cansar a aprender outro... todo de novo ;))))

    Bjos
    (mas não quero voltar ao tempo das carruagens porque, nesse tempo, com a sorte que tenho, de certeza, andaria a pé lol)

    ResponderExcluir
  3. Zélia, amada!
    Que bom saber que tenho, pelo menos, uma colega que seja de quadrado rsrs.
    Beijuuss n.c.

    Isa, amada!
    As carruagens pode até dispensar....mas o sapatinho de cristal, e um "príncipe encantado"...rsrs Tá doida?
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha comentado, Rê.
    Não sei se o comentário não entrou por problema na blogosfera, ou se não confirmei a palavra chave.
    ???
    Dizia eu que também era areia demais para a minha camioneta. Se a minha mãe fosse viva diria: "Estamos no fim do mundo eles não sabem mais o que hão-de inventar ! "
    Beijão
    .

    ResponderExcluir
  5. Rui, amado!
    Essas "coisas" acontecem o tempo todo...e há que se ter muita paciência (prá não dizer outra coisa rsrs) prá reescrever...Mas, sei que o amigo está sempre por aqui no Divã, acrescentando, concordando, discordando, me fazendo rir, emocionar, enfim...como é realmente o Divã Nosso de Cada Dia!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  6. Já que 'o futuro a Deus pertence' deixo a Ele a tarefa de desvendar a complicação e vou seguindo o simples, o suave, o essencial. Quero saber do futuro não! Cada minuto do presente é precioso: tempo de juntar e combinar os 'quadrados', não acha? Beijos 1000

    ResponderExcluir
  7. Ângela, iluminada, amada!
    Vc voltou... YESSSSSS!!!!!! E eu que já ia prá "caminha" naná soninho (dia muiiiiito intenso) vim responder amados e surpresa dessa encontro no presente. PURO PRESENTE! YESSSSSSSS!!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!